Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RockNSAI

Criando Server Com router via DDNS.

Recommended Posts

RockNSAI    0
RockNSAI

Senhores,

 

Pesquisei e verifiquei que muitas pessoas tem problemas em colocar um servidor de Open Tibia Online quando trabalham com ROTEADOR (ROUTER).

 

Bem, umas das saídas encontradas foi a utilização do programa HAMACHI, que não é mil maravilhas mas da pra quebrar um galho, mas desanima qualquer hoster que preze com o passar do tempo. CHEGA DE HAMACHI.

 

Resolvi postar um novo sistema para vocês que utilizam de roteadores, com a utilização de um programa chamado DDNS, que tem a mesma função que o conhecido NO-IP, só que este funciona para IPs dinâmicos em Rede.

 

Funciona perfeitamente em routers que utilizam WIRELLES.

 

Vamos ao Trabalho.

 

Em primeiro Lugar teremos que colocar um IP fixo em sua máquina.

 

Então vá no MENU INICIAR e localize o EXECUTAR. Logo após digite na caixa de dialogo que apareceu o seguinte comando: CMD

aparecerá uma tela preta de comando do windows, nela você digita o seguinte comando:

ipconfig/all

 

Aparecerá todas as informações do seu sistema de rede. Copie em um papel ou no bloco de notas os números que aparecerão nas seguintes linhas:

Endereço de IP

Máscara da sub-rede

gateway Padrão

e servidores DNS

 

Deixe-os guardados por enquanto.

 

 

Agora vá em MENU INICIAR > CONFIGURAÇÃO>PAINEL DE CONTROLE

 

Apos localizar o Painel de controle, localize CONEXÕES DE REDE.

 

Clique com o botão direto do mouse em conexão local (No caso se você estiver usando HIFI será conexão de rede sem fio) e depois em propriedades.

 

Nas propriedades localize a linha TCP/IP e de um duplo click em cima dela.

Nas propriedades do TCP/IP você mudara para opção: "Usar o seguinte endereço de IP"

Todas as informações que você obteve no ipconfig e que estavam guardadas.

(No servidor DNS alternativo, você pode colocar 192.168.0.1 também)

 

Após colocar todas as informações de maneira correta, clique em Ok em todas as janelas.

 

Pronto. o seu PC ja esta com o Ip fixo.

 

Agora vamos para a parte dois.

 

Desbloquear as portas do seu router.

Isso vai depender do modelo e de qual router você utiliza, mas de modo geral, quase todos tem uma configuração parecida. Vou utilizar como exemplo o meu D-Link.

 

Abra um navegador de Internet e coloque o numero do seu gateway padrão (geralmente é 192.168.0.1) aparecerá uma pagina do configuração do seu router, pedindo usuário e senha (isso voce terá de descobrir ou se voce já sabe fica fácil) geralmente o padrão de login é admin e senha admin ou senha em branco.

 

Após efetuar o login no seu roteador, localize o menu ADVANCED.

Nele você localiza no menu "Port Forwarding" ou "Virtual Servers".***

***Caso não encontre o ADVANCED, procure nos menus algo ate encontrar uma das duas opções acima

 

Clique em adicionar ou apenas selecione e modifique alguma que voce não utilize.

Em name você coloca "TIBIA1"

no IP você coloca o ip que você anotou e colocou como fixo no seu PC.

no public port voce coloca 7171

no Private port voce coloca 7171

no Traffic Type vc coloca TCP

Salve.

 

Após fazer isso voce tambem terá que adicionar outra porta, com algumas diferenças:

Em nome coloque "TIBIA2"

no IP você coloca o ip que você anotou e colocou como fixo no seu PC.

no public port voce coloca 7171

no Private port voce coloca 7171

no Traffic Type vc coloca UDP

Salve

 

Pronto. Se voce utilizar o seu server em outra porta sem ser a 7171, so altere a porta nos dois sistemas (TPC e UPD) colocando a porta que voce utiliza.

 

Faça isso o mesmo procedimento com as portas 7172 pois os novos servers necessitam dessa porta liberada.

 

P.S.: VOCE TEM QUE ADICIONAR EM TCP e UPD, Se não não funciona.

 

[edited]Se Você tem duvidas sobre a liberação das portas de seu Router, Clique aqui e veja o tópico feito pelo MAGUS (Administrador do forum) que tem uma extensa lista com os modelos de routers, e guias de como liberar a porta usada no OTServ (7171).[edited]

 

Pronto, você ja tem um Ip Fixo e o seu router configurado para abrir a porta 7171 no endereço de IP da sua maquina.

 

Vamos para o terceiro passo:

 

Instalar o DDNS, que fornece um nome fixo(dominio) para porem entrar no seu server.

 

Clique aqui e baixe o DDNS. (ATUALIZADO EM 14-04-2012)

 

Instale o ddns, após a instalação vem a tela de configuração,

 

ATgAAABAEAEUs447C_JO3NwHckqZ7zMr5aa8o8cgiH1x2504PT4cw6ut5S6-rxrKujg3WWf0SJnSyVmQ5QXj2ls7WZ_aAJtU9VA5jJbW21fj_DJWwK4hAUeGrDzVhA.jpg

 

Clique em avançar e preencha os campos como esta abaixo,

 

ATgAAADh936ohnSixKBl2S5sbzaq1dEMeoRPrGKpBytlveKDqejuJ31l_cYCthriXLZQuSNW89y6DB_eg7mitz4Dk_niAJtU9VBd3kDlR3-0vyvy_-7ir4CpumftTg.jpg

 

Então ele vai pedir a senha,

que sera enviada para o email especificado,

 

ATgAAACPPBU6A7_0SlxIOcQInWScTAh1HZtXKVpOxgrtTPz9lUOGk4yqT8EcSZgXcwDHk2TFK2C7P1YiwZEDVC2iL4yQAJtU9VDmtXUW2Lo1V-GpHyFbY1gD9l4zDA.jpg

 

Digite a senha fornecida pela ddns e conclua a instalação,

Ele criara um ícone próximo ao relógio, clique nele e marque

as seguintes opções:

 

ATgAAAC3sueO8q2Ebe2wg6kYPOE02OlpzhYoWzgLpY2SyvwEceJGfQs2ezlNGU2rKCPS6pd7f2wl40PcBGu6YScuJU8-AJtU9VA9Zlwh9mvu7ZwfNwZYBJan6NBX9A.jpg

 

Pronto.

 

Agora os player acessam o seu server pelo domínio que você escolheu

na instalação.

 

Vale lembrar que você também tem que liberar o seu OT no Firewall do windows para que tudo de certo.

 

[edited]Não esqueça de colocar o config.lua o seu IP Global que pode ser visto no proprio cliente DDNS ou nesse site: http://meuip.datahouse.com.br/[edited]

 

Funciona em redes Wirelles sem bug nenhum, e tem atualizaçao de IP automático.

 

PROBLEMAS VELOX - SPEED:

No caso do OI VELOX ou SPEED, tem que verificar se vc nao esta usando o seu MODEM como roteador ou invéz de apenas BRIDGE.

Eu uso o velox e tenho um MODEM VTE que tb funciona como router. Se ele estiver em modo router as configurações de acesso PPOE serão configuradas nele e este Utilizará de um DHCP. Quando o modem é conectado no router, o roteador irá trabalhar com um outro servidor DHCP. Ou Seja, ele nao irá consseguir redirecionar para o IP de rede correto.

SOLUÇÃO: Voce tera que acessar as configurações do seu Modem Velox, e coloca-lo na OPÇÃO BRIDGE, e configurar para ele discar no roteador (aquelas informações de provedor e senha). Pronto. Problema resolvido!

 

 

Espero que tenham gostado, qualquer duvida comentem que eu esclareço

 

 

 

Gostou??? DOe Ot$$s

Editado por RockNSAI
acrecento de informação - Atualizando

Compartilhar este post


Link para o post
Majesty    1755
Majesty

Obrigado pela contribuição, Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
robygol    0
robygol

Me ajudasad.gif

Meu ot fica online mais ninguem consegue entrar

Bom, eu baxei um ot aki na web tudo certin

consegui colocar online,

Pesquisei no google e ate em outros fóruns e nada de solução.

Ta tudo certin, portas liberadas 7171 e 7172 minha internet não é compartilha, net combo.

a galera consegue entra so no account maneger dai na hora de eles entra na acc deles dis q a senha nao existe :S

tem meu primo e meu vizinho eles forao os unicos a conseguir a entrar no meu sever "eles tem a net e o molden igual a o meu combo"

sera q vc pode me ajudar?sad.gif

Compartilhar este post


Link para o post
RockNSAI    0
RockNSAI

Man... Você liberou o seu OT no FireWall??? Geralmente quando ele reconhece o server mais não loga eh que o firewall esta bloqueando. verifique se não é esse o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Paradinha14    0
Paradinha14

liberei a 7171 e 7172 no firewall e fiz a parte do seu tutorial das mascaras e tal, até chegar na parte do router (eu não sei a senha --')

 

e msm assim não entra

 

pelo IP q me deram no no-ip, nem o de nome (paradinhaot.servegame.com) nem pelo de numero (189.114.117.135) e pelo 127.0.0.1 da debug --'

Compartilhar este post


Link para o post
RockNSAI    0
RockNSAI
liberei a 7171 e 7172 no firewall e fiz a parte do seu tutorial das mascaras e tal, até chegar na parte do router (eu não sei a senha --')

 

e msm assim não entra

 

pelo IP q me deram no no-ip, nem o de nome (paradinhaot.servegame.com) nem pelo de numero (189.114.117.135) e pelo 127.0.0.1 da debug --'

 

 

Você tem que liberar a porta tambem no router... pois o router tambem é um firewall, se não, não funciona.

qual o seu router?

Compartilhar este post


Link para o post
fadeooo    0
fadeooo

meu tipo eu fiz tudo certo

mais assim o player entra pelo ex:trelianot.ddns.com.br ou por ondi

 

eu entro pelo 192.168.1.1 pq pelo do agente n consigo entrar

e assim aki na otnet fala q o serv ta on, mais ngm consegue entrar

Compartilhar este post


Link para o post
NewADM    0
NewADM

muitom bom, mereçe fixo

Compartilhar este post


Link para o post
Blue gouse    0
Blue gouse

Olá cara eu to aki com um thomson TG508 e não sei como faz ta tudo em portugues e não ta como ele falou alguem pode mim ajudar? com isso vlw

Compartilhar este post


Link para o post
RockNSAI    0
RockNSAI
meu tipo eu fiz tudo certo

mais assim o player entra pelo ex:trelianot.ddns.com.br ou por ondi

 

eu entro pelo 192.168.1.1 pq pelo do agente n consigo entrar

e assim aki na otnet fala q o serv ta on, mais ngm consegue entrar

 

Ele entra pelo o ip ddns que você escolheu.

Ex: nsai.ddns.com.br

 

Pronto. Não eskecar de liberar a porta do seu FIREWALL e colokar no config.lua o seu IP global que pode ser visto nesse site:

http://meuip.datahouse.com.br/

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
patrickdelfim    0
patrickdelfim

muito bom e bem explicado

Compartilhar este post


Link para o post
bonde116    0
bonde116

muito bom esse tuto pra ajudar quem tem net compartilhada :D

Compartilhar este post


Link para o post
RockNSAI    0
RockNSAI
Olá cara eu to aki com um thomson TG508 e não sei como faz ta tudo em portugues e não ta como ele falou alguem pode mim ajudar? com isso vlw

 

Se Você tem duvidas sobre a liberação das portas de seu Router, Clique aqui e veja o tópico feito pelo MAGUS (Administrador do forum) que tem uma extensa lista com os modelos de routers, e guias de como liberar a porta usada no OTServ (7171).

 

x)

Compartilhar este post


Link para o post
GooZ    0
GooZ

Bom Tutorial Mais Seu Português é Tão Bom Quanto O De Um MENDIGO

 

~~REPROVADO~~

Compartilhar este post


Link para o post
Blue gouse    0
Blue gouse

rock vou ver isso agora manow

Compartilhar este post


Link para o post
RockNSAI    0
RockNSAI
Bom Tutorial Mais Seu Português é Tão Bom Quanto O De Um MENDIGO

 

~~REPROVADO~~

 

Bebeu?

O tópico passou por revisões ortográficas. Não tem um erro se quer.

Compartilhar este post


Link para o post
tguegue    0
tguegue

muito bom !

Compartilhar este post


Link para o post
RockNSAI    0
RockNSAI
rock vou ver isso agora manow

 

Ou procure aqui no forum mesmo alguma informação sobre o seu router.

Compartilhar este post


Link para o post
tguegue    0
tguegue

é issu ai quabto mais melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Lipe Pep    0
Lipe Pep

Gente...ja fiz tudo... se eu nao errei em alguma parte esqueci de alguma podem em ajudar? Olha os players tentao logar e da isso :

 

Cannot connect to a login server.

Error: Connection timed out. (10060)

For more information take a look at the FAQs in the Support section at http://www.tibia.com

 

Eu liberei o firewall...botei assim la : Open Tibia Server, port 7171...

o meu modem é igual ao que o cara ta ai explicando entao eu so fiz seguir...eu consigo logar com esse ip : 192.168.0.100, mais na hora de escolher um ip DDNS nem eu consigo entrar com o que eu escolhi =/. ajuda ae pls...Obrigado

Editado por Lipe Pep

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×