auch 0 #1 Posted October 15, 2009 (edited) S.O.S Mapping Dicas & Diagnósticos precisos. - Tópico de Assistência aos Mappers Brasileiros. (TAMB) Objetivo Simples. Você posta um mapa, e receberá dicas de mappers selecionados em uma lista. Este tópico é como um hospital de mapas. No qual quem dará as críticas serão os médicos selecionados abaixo. E quem posta mapas aqui é o paciente (qualquer um pode postar seu mapa). Não é um tópico voltado para exposição de mapas, e sim voltado a mappers que realmente desejam melhorar com dicas úteis. S.O.S Mappers: Jedi Riikê MasterK Chau Elver Maguh Lambix RedZL Os organizadores do tópico serão eu e masterk. A moderação está convidada a ajudar também. Assim como os mappers pouco ativos listados. Regras Gerais - Só poderão ser postadas imagens de formato PNG. - Para melhor visualização, tire foto do mapa sem zoom. - O mapa deve ser de sua autoria. - Tamanho Mínimo (aproximadamente): 500x400 - Não revide as críticas. - Somente os mappers listados com S.O.S Mappers podem dar críticas. Edited August 17, 2010 by Jedi Share this post Link to post Share on other sites
Will Dankan 0 #2 Posted October 15, 2009 First o// Eu gostaria muito que vocês me ajudassem a melhorar este simples Vilarejo de orcs. http://i33.tinypic.com/531hsk.png Share this post Link to post Share on other sites
auch 0 #3 Posted October 15, 2009 bom como só eu estou online vamos ver: - aumente o tamanho das casas dos orcs, e mude o chão delas para o id 9224 (e suas variações). - tire o excesso de "chão de Barro (dirt)" que tem na grama. - tire as pedras "pontudas" (aquelas que tão na montanha) - infelizmente você terá de tirar essa ponte dai. Mude um pouco o rio e faça essa ponte mais pra sudeste. Fazendo isso, faça uma vegetação perto do rio, adicione mais bushs perto das árvores (2708) ali que estão "isoladas". Por enquanto é isso. Depois que seguir estas dicas queria que postasse o mapa aqui novamente. Share this post Link to post Share on other sites
Will Dankan 0 #4 Posted October 15, 2009 Atualização! http://i37.tinypic.com/2yumx5y.png Share this post Link to post Share on other sites
auch 0 #5 Posted October 15, 2009 Seguinte, faça o que tá na imagem agora. Vermelho = o que deve ser retirado Preto = correção no formato do rio Branco = adição do piso 4405 (neste local, coloque no lugar da árvore morta uma fogueira) lembre-se de detalhar esse piso com pedrinhas Verde = adição de mais árvores e mais arbusto por último, coloque mais tufos de grama, UM POUCO mais de flores/cogumelos e expanda mais a casa pros lados como eu falei antes... Share this post Link to post Share on other sites
Cathartic Adept 0 #6 Posted October 15, 2009 Bem, primeiramente, queria parabenizar a todos os criadores deste tópico e moderadores do mesmo. segundamente (é assim) seria ótimo se fixassem este tópico. Terceiro, vou postar a merda do meu mapa. Quero dicas para melhorar Me ajudaaa. Troll Cave~~v1~~ Share this post Link to post Share on other sites
auch 0 #7 Posted October 15, 2009 sugestão para o mapa acima no circulo amarelo mude para o id de buraco evite por camas em lugares exprimidos, e muito "lixos e caixas" nos corredores. coloque "itens de interior como caixas, cadeiras etc" sempre em locais mais "abertos" da caverna Share this post Link to post Share on other sites
Catchanga 0 #8 Posted October 15, 2009 castelinhu *-* Share this post Link to post Share on other sites
Pestinha 0 #10 Posted October 15, 2009 @Catchanga 1 - Para ficar mais bonito e agradável varie nas bordas. 2 - No caminho faça algo a mais para chamar a atenção, e melhore a nature. 3 - Em vez de telhado tente fazer da seguinte forma: Abraço (Y) Share this post Link to post Share on other sites
auch 0 #11 Posted October 15, 2009 (edited) SundSiric não sou muito fan desse tipo de "rua com borda" mas se prefere assim tudo bem em vermelho, é o que tem que tirar marquei os telhados pois acho que pode usar os novos (talvez) terminei esquecendo de marcar aquele bush no meio da rua o formato e o telhado daquela casa ali << tão estranhos use o formato RETANGULAR para a casa, e você poderia também usar os novos telhados 8.5 o telhado da casa do canto direito inferior tá muito "monótono". tente pensar em algo para ali o circulo em amarelo quer dizer que variação de paredes foi uma boa idéia, devia ter usado nas outras casas, entretanto escolheu as paredes erradas (usou de forma estranha, o normal é variar as paredes da BASE de uma casa pra encima ficar a parte "branca de madeira") diminua o numero de tufos de grama na calçada flw Edited October 15, 2009 by auch Share this post Link to post Share on other sites
Eroz 0 #12 Posted October 15, 2009 Bom, não tá pronto não mas queria umas dicas: Ps: ótima iniciativa chau, parabéns. Merecia fixo mesmo Share this post Link to post Share on other sites
Jedi 7 #13 Posted October 15, 2009 (edited) Salve se quem puder é o apocalipse O primeiro topico qe eu vejo na sessao de mapping que poderá ajudar alguem ou não Oq pode melhora? Edited October 15, 2009 by Jedi Share this post Link to post Share on other sites
Nihzinhu 0 #14 Posted October 16, 2009 (edited) @Eroz Ta tudo muito simples, nada que chama a atenção, podia tentar diferenciar um pouco. Eu particularmente não gosto de torres de defesa com telhado, assim você não pode "arremessar coisas" a uma boa distancia. Mas ta tudo em si muito vazio, de mais vida, mais terra, mais sujeira, o mapa em si precisa de um pouco mais de detalhe. @Cardy - Reformule esta nascente, ela esta totalmente desproporcional. - Suas montanhas, eu particularmente não gosto de acabar uma e começar outra do lado, tente unificar as duas, ou melhorar o formato/espaço. - A entrada da montanha da direita ta muito quadrada. Resumindo de um modo geral, eu unificaria a montanha caso seja viavel (pela screenshot não da pra ter uma noção muito boa do mapa em si) e arrumaria principalmente essa cachoeira, tem agua voando. :S Edited October 16, 2009 by Nihzinhu Share this post Link to post Share on other sites
Will Dankan 0 #15 Posted October 16, 2009 Depot & Casas http://i34.tinypic.com/2ziv3g9.png Share this post Link to post Share on other sites
Nogard 0 #16 Posted October 16, 2009 Bom primeiramente, meus parabéns ai pela iniciativa de vocês e do chau, sempre tentando ajudar a galera ae do forum, desta area.. Mapping. Meus parabéns. E aqui vai um area de meu mapa proprio, que queria ter umas ideias, no que melhorar e tal.. ai vai: Share this post Link to post Share on other sites
Pestinha 0 #17 Posted October 16, 2009 @Will Dankan -Diminua a largura das ruas. -Tente variar nas bordas. -Melhore a nature. -A borda do segundo andar das 4 casas está colocada de forma errada. Abraço~ Share this post Link to post Share on other sites
auch 0 #18 Posted October 17, 2009 bom, dessa vez fiz uma imagem mais simples, sem muitos rabiscos. Nogard Seu mapa está razoável, siga as dicas acima e vai deixa-lo melhor. Agora, claro que tem alguns detalhes que eu não posso deixar de comentar: - Muitos blueberry bushs - Muitos pisos de pedra na grama - Substituir alguns bushs por árvores seria bom - Tirar um pouco dos cogumelos e evitar que se repitam muito. thank y Share this post Link to post Share on other sites
Fighters 3 #19 Posted October 17, 2009 Ajuda Chau *.* Share this post Link to post Share on other sites
Voros 3 #20 Posted October 17, 2009 tinha nada pra fazer vim mappear falai lek Share this post Link to post Share on other sites