Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
20_Matar

SQLite Manager diretamente pelo Firefox!

Recommended Posts

20_Matar    0
20_Matar

[TUTORIAL 100% Original, por mim!]

 

Bom, vou compartilhar com vocês um método extremamente prático e revolucionário de editar a database do seu server, este vai ser o primeiro Tutorial em todos os sites de OTServ, método totalmente descoberto por mim!

Em primeira mão exclusivo para o OTNET!

 

______________________________________________

Primeiramente vou explicar como funciona! :lol:

 

SQLite Manager é uma extensão para o Mozilla Firefox que permite o gerenciamento por meio do navegador de qualquer banco de dados SQLite existente no computador. O SQLite é uma biblioteca C que implementa um banco de dados SQL embutido, sem a necessidade de ter um sistema gerenciado de bancos de dados, como o MySQL ou Oracle.

 

Desta forma, com SQLite Manager você pode acessar esta biblioteca diretamente pelo navegador do Firefox, tornando-se uma boa alternativa para quem necessita de velocidade e de recursos não oferecidos pelos demais sistemas de gerenciamento.

 

Assim você pode configurar seu OTServ sem precisar instalar programas como o XAMPP por exemplo, bom, agora vamos ao que interessa!

 

_____________________________________

 

[1º Passo - Instalando]

 

-> Clique aqui para instalar a extensão SQLite Manager <-

 

Logo após, clique em instalar agora!

 

73696975.png

 

 

[2º Passo - Abrindo o SQLite Manager]

 

Após instalar, para abrir a interface do gerenciador, clique na opção Ferramentas, na Barra de Ferramentas do Firefox e escolha a opção SQLite Manager. Em seguinda, abre-se uma janela de opções do programa, sendo possível abrir os bancos de dados, bem como criar novos e gerenciar por completo todos eles.

 

73721226.png

 

[3º Passo - Administrando o SQLite]

 

Clique na pastinha amarela, vá até a pasta do seu OTServ (como exemplo usei o Styller), em "Arquivos do tipo", selecione Todos os arquivos, e selecione o banco de dados do seu OT (no caso aqui seria o Styller.s3db)

 

 

59827274.png

 

 

Conecte-se ao banco e faça todas as modificações que desejar como criação e cópia de tabelas novas ou índices, alterar accounts, executar bancos de dados SQL, bem como configurar todas as opções da base de dados. :loool:

 

11551636.png

 

 

Espero que tenham gostado

 

______________________

Créditos: 100% para mim!

 

Editado por 20_Matar

Compartilhar este post


Link para o post
Sakz    0
Sakz

Ótimo tutorial, como não achei nenhum parecido, vou aprovar esse. Creio que vai ajudar a galera, que quer utilizar outro método, sem programas pra editar a DB.

 

Obrigado por contribuir com a comunidade, :)

 

Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
gpedro    47
gpedro

Ótimo tutorial, nem imaginava que existia isso. O Bom disso é que não precisa ficar abrindo pastas para procurar, simples e eficaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×