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Pudge2111

Colocando tp no loot dos monstros!

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Pudge2111    0
Pudge2111

Eaee galera...

Hoje estou aqui para mostrar para vocês como por tp no loot dos bichos.

 

Finalidade : Quando você matar o bixo progamado vai cai um teleport na onde vc quiser com o destino que você quiser!

 

Passo

 

Vá em data/creaturescripts/scripts, e crie um arquivo .lua com o nome de (tp)

Agora vc vai edita esse tp.lua

 

local tpId = 1387 < id do teleport

local tps = {

["Frostfur"] = {pos = {x=, y=, z=}, toPos = {x=, y=, z=}, time = 10},

["Bloodpaw"] = {pos = {x=, y=, z=}, toPos = {x=, y=, z=}, time = 10},

}

 

function removeTp(tp)

local t = getThingfromPos(tp.pos)

if t.itemid == tpId then

doRemoveItem(t.uid, 1)

doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)

end

end

 

function onDeath(cid)

local tp = tps[getCreatureName(cid)]

if tp then

doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)

doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)

addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)

end

return TRUE

end

 

Legenda:

 

Cor = onde vai aparece o tp

Cor = destino do teleport

 

Passo

 

Vá em creaturescripts/creaturescripts.xml

E cole isso la :

 

<event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>

 

------------------------------//-----------------------------

 

Agora o mais importante para o script funcionar corretamente

 

Você vai adiciona isso em todos mosters que você vai configura no script

<script>

<event name="tp"/>

</script>

 

Exemplo como já ta no script o (Frostfur):

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Frostfur" nameDescription="frostfur" race="blood" experience="35" speed="170">

<health now="65" max="65"/>

<look type="52" corpse="7349"/>

<targetchange interval="2000" chance="5"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag staticattack="78"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="30"/>

</attacks>

<defenses armor="2" defense="3"/>

<elements>

<element firePercent="20"/>

<element energyPercent="-10"/>

</elements>

<script>

<event name="tp"/>

</script>

</monster>

 

Pronto! Pode por qtns monster quiser tanto que todos estejam com esse ultimo script adicionado nos determinados moster!

 

OBS: Se você for faze isso por exemplo na arena...

O moster que você colocar no script so podera ter na arena!!

 

Meu 1° tutorial, se tiverem alguma duvida post ae!!

ou se tiverem alguma sugestão post ae tmb!!

 

Espero ter ajudado!(Y)

Editado por Pudge2111

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Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

Movido.

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vodkasiri    0
vodkasiri

depois que você entra, depois de algum tempo o portal some? ou some quando vocÊ entra?

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Antharaz    4
Antharaz

@vodkasiri

 

Ele vai sumir depois de X segundos, onde X corresponde ao valor da variável time.

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Markim Bozi    0
Markim Bozi

muito bom mesmo, mais tipo, eu posso coloca uma escada ao inves de teleporte?

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Pudge2111    0
Pudge2111

entao eu n testei...mais acho que da siim...so vc muda o id do teleport e po o id da escada....n esquece de muda as posiçao correta pra que a escada n fique bugada....

qlqr me fala que eu tento ake!!!

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Mickfern    32
Mickfern

Eu não entendi uma coisa : voce que programa onde o player vai ? Mais 1 : Tem que adicionar o monstro em algum lugar?

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Nenzzy    0
Nenzzy
Eu não entendi uma coisa : voce que programa onde o player vai ? Mais 1 : Tem que adicionar o monstro em algum lugar?

 

Mickfern, vc nao entendeu duas coisas e nao uma! rsrs.

 

bom script rapah!

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