Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedroddcunha

Como mudar versão?

Recommended Posts

Pedroddcunha    3
Pedroddcunha

Dúvida: Como mudar versão?

 

 

Bom, a explicação é a mesma deste tutorial.

Créditos: _LG

 

 

___________________________________

Entendendo...

Ando respondendo muitas duvidas sobre como mudar a versão do servidor, eu tenho um tutorial que mostra como mudar a versão direto nas sources porem para um servidor que não tem modificações nas source não tem muita utilidade, agora neste tutorial vou mostrar como mudar a versão do servidor sem utilizar as sources, muito mais simples...

 

 

 

 

  • Entendendo as versões:

 

Praticamente toda a configuração feita sobre a versão é feita nas source, que quando compilada se transforma em um “.exe” , portanto para mudar a versão devemos mudar o executável “.exe”.Existe algumas “regras” que devemos seguir para que não ocorra erro nesta transição, uam delas é que você deve usar a “evolução” de seu servidor exemplo, Você usa tfs 0.3.4 para mudar deve usar 0.3.6.

 

  • Entendendo mudança na pasta data:

 

Eis o motivo de usarmos um executável do mesmo modelo do anterior, cara tipo de servidor interpreta a pasta data de uma maneira ou seja uma pasta data de um tfs 0.2.6 tem diferença de uma pasta data 0.2.7, tanto em scripts quanto nos xmls, para evitar erros usamos a pasta data do servidor mais atualizado e apenas modificamos scripts e configurações necessárias, que o servidor atualizado não tem, um bom exemplo são sistemas exclusivos (forja), ou arquivos de biblioteca (data/lib).

 

  • Pasta items:

 

Esta é uma pasta importante e merece exclusividade na hora de explicar, a pasta items contem informações sobre os items, ou seja se você quer mesmo atualizar seu servidor usar os novos itens você vai ter de usar a pasta items do servidor atualizado, caso tenha itens editados terá que editar novamente, amenos que queria adicionar os itens novos manualmente na pasta antiga.

 

  • Config.lua:

 

Peça fundamental para montar um servidor a config.lua não pode ficar de fora, com a ”evolução” do servidor normalmente a config.lua sofre modificações, assim se você quiser ter seu servidor “configurado” você devera utilizar a config.lua do servidor atualizado assim como a pasta items.

 

  • Data Base:

 

Em alguns servidores, tfs por exemplo, atualizam o database automaticamente caso a versão deste seja diferente da atual, portanto se você esta mudando a versão de um “tfs da vida” não terá problemas com database, caso tenha devera mudar as tabelas e colunas manualmente.

 

Mão na Massa

 

Agora que você já entendeu alguns itens importantes na hora de mudar a versão, podemos aprender como mudá-la.

Primeiro você deve descobrir a versão e o “nome” do seu servidor para isso clicamos com o botão direito do mouse no executável (.exe) , e ir em propriedades.

Ira abrir uma janela de propriedades onde você deve ir na aba detalhes.

Na linha descrição do arquivo podemos descobrir o nome do distro, na linha Versão do arquivo podemos ver a versão no meu caso 0.3.5.

Como eu estou usando um servidor 8.50 (0.3.5) eu vou atualizar meu servidor pata 8.54 (0.3.6), para isso devemos fazer o download no forum:

Agora para facilitar e evitar erros usaremos a pasta atualizada, no meu caso do tfs 0.3.6, como base.

 

  • Mapa:

 

Para evitar erros de “incompatibilidade” mudaremos a versão do mapa utilizando este tutorial:

Perfeito agora com o mapa na versão atualizada do seu ot basta colocá-lo na pasta Word, tanto os arquivos xmls quanto o otbm.

 

  • Scripts:

 

Caso você tenha alguns scripts próprios ou scripts que não existem na pasta data base do ot, você deve mudar apenas esses e adicionar linha a linha no arquivo XML.

 

  • NPC:

 

Na maioria das vezes não existe modificações de grande nível nos npcs, portanto você não terá nenhum problema em copiar e colar a pasta npcs.

 

  • XML:

 

Esta pasta não sofre modificações constantes porem algumas pode ser de grande porte e influenciar no andamento do servidor, portanto recomendo reconfigurar o servidor.

 

  • Lib:

 

Esta é uma pasta de extrema importância nos sistemas do servidor caso tenha algo modificado nela terá que reconfigurar na pasta lib nova.

 

  • Itens:

 

Como falei posteriormente a pasta itens é importante caso queira um servidor realmente atualizado, portanto se você tem itens editados você vai ter que editá-los novamente.

 

  • Config.lua:

 

Para evitar erros de configuração recomendo que use a config.lua do novo servidor assim configurando novamente.

Assim chegamos ao fim deste tutorial gostaria de lembrar que não é nessesario fazer muitas coisas que falei neste tutorial porem falei para evitar um erro fatal em seu servidor por conta da incompatibilidade.

 

:yes:

___________________________________

 

 

:bye:

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×