Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ramza

Peso influenciando na velocidade

Recommended Posts

Ramza    11
Ramza

Servidor testado: TFS 0.3.6 (Provavelmente funciona em anteriores)

Autor: Ramza (Rick / Ricardo Ianelli)

Idéia de: Dartier

Versão: 1.0

 

 

 

Olá a todos! Muitos de vocês não me conhecem, eu sou o Rick :yes:

Bem, reparei que algumas pessoas estavam dando idéias sobre um sistema em que o cap (peso) influenciasse (acabei de descobrir que essa palavra é um saco pra escrever, escrevam ai e comprovem :fuu:) na velocidade do char.

Pois bem, tentei fazer um sisteminha aqui, acho que ficou legal, testei e funcionou, mas... nada nunca está perfeito, vocês sabem como é :hmm:

Bem, é meu primeiro post, espero que gostem, e não esqueçam que não sou que nem o Mock, o Flatronez, o Nord ou o Skyen, sou apenas um "aprendiz" :fail:

 

Vamos lá!

 

Primeiramente, vá até creaturescripts\scripts , faça uma cópia de qualquer arquivo contido lá, apague tudo e cole isto:


--[[ FUNCTION MADE BY RICARDO IANELLI FOR THE AVATAR ONLINE ATS - For more informations, check: http://forums.otserv.com.br/f19/avatar-online-avatar-ats-134459 ]]

function onThink(cid, interval)

                         local speed, base, peso = getCreatureSpeed(cid), getCreatureBaseSpeed(cid), getPlayerFreeCap(cid)
                       local nspeed = (math.floor([color=Red]((peso / 5 ) + (base))[/color]))    

      if speed ~= nspeed then
          doChangeSpeed(cid, (nspeed - speed))
      end
end

Repare que eu deixei em vermelho uma parte do script, que é a fórmula usada pra calcular quanto de velocidade aumenta/diminui dependendo do quanto sua capacidade está. Se for mecher, lembre-se de mecher APENAS NA PARTE VERMELHA, a menos que saiba bem o que está fazendo.

Agora, vamos para a segunda parte!

Abra o arquivo "login.lua" e adicione isto logo abaixo de "function onLogin(cid)" :

 

registerCreatureEvent(cid, "getspeed")

Agora, vamos para a parte final!

Volte para data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.lua, e adicione esta tag ao arquivo:

 

<event type="think" name="getspeed" event="script" value="getspeed.lua"/>

E pronto, está feito! Caso esteja com dúvida se está funcionando ou não, pode adicionar a seguinte tag em baixo de if speed ~= nspeed then:

   doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, "Sua velocidade foi trocada com sucesso de "..speed.." para "..nspeed..".")

Espero que tenham gostado, desculpe fiz algo "noob" ai no script, mas é que ainda to aprendendo, tá duro, mas to aprendendo (no pain, no gain :fist:)

 

E a propósito, esse script é um dos vários que fiz pro "Avatar Legends". Para conhecerem mais sobre ele é só clicar na minha assinatura ;)

Abraços a todos, e tenham uma boa noite, e quem gostou, se quiser doar V$, eu aceito xD

 

 

 

 

OBS.: O SISTEMA ATUALIZA DIRETO, SE VC JOGAR UMA TOCHA NO CHÃO, VAI MUDAR SUA SPEED, NÃO É SÓ QUANDO LOGA NO JOGO NÃO! :yes:

Editado por Ramza
OBS

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Comentario: -

Um script da seção de ideias wink.gif

só nao curti a ideia

Aprovadoico_aprovado.png & Movidoicon_movido.giffechado22xnux7.gif

 

mock.png

Compartilhar este post


Link para o post
Notorious    1
Notorious

Apesar de não ter gostado muito da idéia, o script ficou bom sim :]

 

Só tem uma coisa que voce poderia arrumar pra gastar menos processador, ja que onThink ja gasta bastante, acho desnecessário checar se é criatura, porque voce só registrou isso pra jogadores ...

Editado por Notorious

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Apesar de não ter gostado muito da idéia, o script ficou bom sim :]

 

Só tem uma coisa que voce poderia arrumar pra gastar menos processador, ja que onThink ja gasta bastante, acho desnecessário checar se é criatura, porque voce só registrou isso pra jogadores ...

Arrumado, obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
MatheusBB    0
MatheusBB

cara eu achei boa até a idéia pois é algo real...parabéns pelo script cara

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
cara eu achei boa até a idéia pois é algo real...parabéns pelo script cara

Obrigado, realmente, eu fiz por ser algo realista. Tentei também por pra mudar velocidade de ataque, mas isso teria de mecher nas sources, então... hahaha deixa pra lá!

Mas que bom que gostou, obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Dean    1
Dean

Legal, mas imagina um server com 50+ pessoas, usando o onThink ao mesmo tempo teria um gasto grande de processador, do resto está bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Dartier    0
Dartier

opa, valeu por ter criado. mas cadê meus créditos ? :\

Compartilhar este post


Link para o post
MatheusBB    0
MatheusBB
Legal, mas imagina um server com 50+ pessoas, usando o onThink ao mesmo tempo teria um gasto grande de processador, do resto está bom.

realmente iria usar mais o processador...mas é igual ao sistema de exhausted...hj em dia um server bom precisa de um bom computador :D

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza

Foi vc que deu a idéia lá no topic? D:

 

editei lá xD

Editado por Ramza

Compartilhar este post


Link para o post
dragonlorde    0
dragonlorde

fico muito legal parabens...

so que tipo isso vai dar muito consumo de processador :S

entao pague um dedicado na hora de usar se n voce se fod*

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
fico muito legal parabens...

so que tipo isso vai dar muito consumo de processador :S

entao pague um dedicado na hora de usar se n voce se fod*

hauhauahahu valeu!

Mas é como disseram, pra se ter um jogo com funções diferentes, e legais, e que aguente bastante players, é necessário ter uma máquina muito boa :/

E na verdade, esse script gasta o mesmo tanto de processador que a função "checkskull" que tem em todos os servidores, até o primeiro =)

Compartilhar este post


Link para o post
Shrinks    0
Shrinks

amagad

vcs estão contabilizando ms agora?

lembro que fiz um script igual a esse, alguns meses atrás, mas em C++

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
amagad

vcs estão contabilizando ms agora?

lembro que fiz um script igual a esse, alguns meses atrás, mas em C++

não entendi ._.

Compartilhar este post


Link para o post
Robertoo69    0
Robertoo69

Muito boa script parabens man

bem realista

Compartilhar este post


Link para o post
josejunior23    2
josejunior23

Parabéns, gostei da ideia!

 

e oque dizem sobre gastar muito consumo de processador...

isso é bullsh1t, 5 linhas não ia fazer diferença...não pensem que esse é o onThink do globalevents!

eu mesmo usei em meu sistema, onThink do globalevent > lag, onThink do creatureevents > nolag.

tomaqueédegraça

Compartilhar este post


Link para o post
DarkGladiators    0
DarkGladiators

O script é realmente muito realista, olhando pelo lado do roleplay. Mas, olhando por este mesmo lado, creio que enviar uma mensagem ao player avisando-o sobre a alteração da velocidade ficaria meio non-sense. Creio que o player deve notar isso por conta própria, pela preservação do RPG proposto pelo script.

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
O script é realmente muito realista, olhando pelo lado do roleplay. Mas, olhando por este mesmo lado, creio que enviar uma mensagem ao player avisando-o sobre a alteração da velocidade ficaria meio non-sense. Creio que o player deve notar isso por conta própria, pela preservação do RPG proposto pelo script.

 

 

Sim sim, a msg eu que tinha deixado pro player saber que a speed mudou, vou atualizar o tópico! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Kekezito_LHP    1
Kekezito_LHP

como monk falou nao curti a ideia tbm nao =s

 

mais para ums vai se bem legal se muda algo no script da para faze

soul qm tei mais corre mais ex mais parabens

Compartilhar este post


Link para o post
VittinhoO    0
VittinhoO

a ideia não foi muito boa mais o script ta bom :D

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×