sonkis 4 #1 Posted April 9, 2010 Sonkis: Olá Gente, Para Quem Não Me Conhece Sou o Sonkis! E Estou Trazendo Para Vocês Um Tutorial Feito Por "Min" E O Link De Download Do Spr Editor! Antes De Começarmos Gostaria De Falar Que o Tutorial É Feito Em 6 Partes!, Leia Cada Uma Delas Com Atenção Para Que Não De Erros! Bom Que Tal Pararmos De Conversa E Começar Logo o Tutorial Noob: Bora Estou Loco Para Colocar Minhas Sprites No Meu Ot! Sonkis:Ok! Leia Meu Tutorial No Forum.OtServ.Com! Sonkis: Utani Tempo Hur "" Xau Xau Noob! Noob: Só Não Te Pego Seu Noob Porque Não Sei o Nome Da Magia De Correr De Sorcerer! Isso Foi Só Uma Piadinha Do Sonkis! :B Vamos Começar!!! 1º Passo. Abra A Pasta Do Seu Tibia Geralmente Localizada Em: C:\Arquivos de programas\Tibia, Dentro Da Pasta Tera Um Arquivo, Tibia.spr Copie E Cole-o Dentro Da Pasta Do SprEditor 2º Passo. Após Ter Colado o Tibia.spr Dentro Da Pasta Do Spr Editor Abra Seu Spr Editor E Clique Em Extract E Espere Extrai Todas As Sprites Dentro Da Pasta Que Sera Criada Automaticamente Com o Name Sprites. 4º Passo Agora Abra A Pasta Sprites E Edit Suas Sprites e Adicione As Novas, Lembre-se Que As Sprites Tem Que Ter O Tamanho 32x32 e Ser Em Formato Bitmap Para Não Dar Erro! 5º Passo Após Ter Editado e Adicionado Suas Novas Sprites, Abra o Spr Editor Novamente E Clique Em Compile. 6º Passo Depois De Ter Compilado Aparecera Um Arquivo Chamado MyTibia.spr Renomeie Ele Para Tibia.spr e Cole-o Dentro Da Pasta Do Tibia Substituindo o Antigo Tibia.spr Link De Download Do SprEditor: http://www.megaupload.com/?d=2BAXWY5N Créditos: Sonkis. Gente Postem Suas Duvidas! Suas Sugestões e Até Mesmo Suas Criticas! Share this post Link to post Share on other sites
Mickfern 32 #2 Posted April 10, 2010 Bom tutorial simples, mas bem útil para iniciantes. Já existe vários tutos assim, mas ( mesmo nao sendo mod ) obrigado pela contribuição irá ajudar muita gente ! Mas não é só isso para adc sprites novas, precisa usar o ITEMEDITOR e o DATEDITOR para gerar os id's, etc... Share this post Link to post Share on other sites
sonkis 4 #3 Posted April 10, 2010 Obg! Já Estou Criando Um Tutorial Para Dat Editor e Item Editor! Share this post Link to post Share on other sites
yukiokun 0 #4 Posted April 10, 2010 sonkis, tipo o que voce fez exatamente foi "substituir" e nao "adicionar", não foi? eu tava procurando como adicionar mesmo, ex: tem 20.220 sprites ai eu quero por mais 4 sem substituir, entao ficariam 20.224. Mas mesmo assim, se eu for substituir, eu tenho que deixar o numero que tá e só apertar "Compile" mesmo? E tipo se eu for fazer um monstro, e quero que ele fique com outra sprite, onde eu vejo os ID's para mudar? Não é o mesmo dos que estão na pasta né? Obg! Já Estou Criando Um Tutorial Para Dat Editor e Item Editor! to esperando x)~~ Share this post Link to post Share on other sites
sonkis 4 #5 Posted April 10, 2010 Para Adicionar Sprites Precisa Do Spr Editor, Item Editor e Dat Editor! Que Ja Estou Fsnd Um Tutorial Do Dat Editor e Do Item Editor! Share this post Link to post Share on other sites
arthurmaffeis 0 #6 Posted April 17, 2010 (edited) ow mais oque eu fiz de errado ó, eu editei umas sprites fiz tudo serto oque você falo e o oque aconteceu : http://img146.imageshack.us/i/imagemuqv.jpg/ [não sei postar imagen aki :S] oque será que eu fiz de errado? Edited April 17, 2010 by arthurmaffeis não consegui postar imagen Share this post Link to post Share on other sites
Dehko 0 #7 Posted April 28, 2010 @arthur na hora do compile o compilador deve ter travado e parado de compilar.. fazendo assim nao compilar todas as sprites.. :/ tenta compilar de novo Share this post Link to post Share on other sites
Muukinha 0 #8 Posted May 3, 2010 (edited) Aonde arrumo um Tuto completo com download de tudo isso ae que presiza ? E mais uma pergunta para que serve esse coisa ai mesmo ?xD Edited May 3, 2010 by Muukinha Share this post Link to post Share on other sites