Jump to content
Sign in to follow this  
sonkis

Adicionando, Editando Sprites!

Recommended Posts

sonkis    4
sonkis

Sonkis: Olá Gente, Para Quem Não Me Conhece Sou o Sonkis! E Estou Trazendo Para Vocês Um Tutorial Feito Por "Min" E O Link De Download Do Spr Editor!

Antes De Começarmos Gostaria De Falar Que o Tutorial É Feito Em 6 Partes!, Leia Cada Uma Delas Com Atenção Para Que Não De Erros!

Bom Que Tal Pararmos De Conversa E Começar Logo o Tutorial

Noob: Bora Estou Loco Para Colocar Minhas Sprites No Meu Ot!

Sonkis:Ok! Leia Meu Tutorial No Forum.OtServ.Com!

Sonkis: Utani Tempo Hur "" Xau Xau Noob!

Noob: Só Não Te Pego Seu Noob Porque Não Sei o Nome Da Magia De Correr De Sorcerer!

Isso Foi Só Uma Piadinha Do Sonkis! :B

Vamos Começar!!!

1º Passo.

Abra A Pasta Do Seu Tibia Geralmente Localizada Em: C:\Arquivos de programas\Tibia, Dentro Da Pasta Tera Um Arquivo, Tibia.spr Copie E Cole-o Dentro Da Pasta Do SprEditor

2º Passo.

Após Ter Colado o Tibia.spr Dentro Da Pasta Do Spr Editor Abra Seu Spr Editor E Clique Em Extract E Espere Extrai Todas As Sprites Dentro Da Pasta Que Sera Criada Automaticamente Com o Name Sprites.

4º Passo

Agora Abra A Pasta Sprites E Edit Suas Sprites e Adicione As Novas, Lembre-se Que As Sprites Tem Que Ter O Tamanho 32x32 e Ser Em Formato Bitmap Para Não Dar Erro!

5º Passo

Após Ter Editado e Adicionado Suas Novas Sprites, Abra o Spr Editor Novamente E Clique Em Compile.

6º Passo

Depois De Ter Compilado Aparecera Um Arquivo Chamado MyTibia.spr Renomeie Ele Para Tibia.spr e Cole-o Dentro Da Pasta Do Tibia Substituindo o Antigo Tibia.spr

Link De Download Do SprEditor:

http://www.megaupload.com/?d=2BAXWY5N

Créditos: Sonkis.

Gente Postem Suas Duvidas! Suas Sugestões e Até Mesmo Suas Criticas!

Mickfern    32
Mickfern

Bom tutorial simples, mas bem útil para iniciantes. Já existe vários tutos assim, mas ( mesmo nao sendo mod ) obrigado pela contribuição irá ajudar muita gente ! Mas não é só isso para adc sprites novas, precisa usar o ITEMEDITOR e o DATEDITOR para gerar os id's, etc...

sonkis    4
sonkis

Obg! Já Estou Criando Um Tutorial Para Dat Editor e Item Editor!

yukiokun    0
yukiokun

sonkis, tipo o que voce fez exatamente foi "substituir" e nao "adicionar", não foi?

eu tava procurando como adicionar mesmo, ex: tem 20.220 sprites ai eu quero por mais 4 sem substituir, entao ficariam 20.224.

Mas mesmo assim, se eu for substituir, eu tenho que deixar o numero que tá e só apertar "Compile" mesmo?

E tipo se eu for fazer um monstro, e quero que ele fique com outra sprite, onde eu vejo os ID's para mudar? Não é o mesmo dos que estão na pasta né?

Obg! Já Estou Criando Um Tutorial Para Dat Editor e Item Editor!

to esperando x)~~

sonkis    4
sonkis

Para Adicionar Sprites Precisa Do Spr Editor, Item Editor e Dat Editor! Que Ja Estou Fsnd Um Tutorial Do Dat Editor e Do Item Editor!

arthurmaffeis    0
arthurmaffeis

ow mais oque eu fiz de errado ó, eu editei umas sprites fiz tudo serto oque você falo e o oque aconteceu :

imagemuqv.jpghttp://img146.imageshack.us/i/imagemuqv.jpg/ [não sei postar imagen aki :S]

oque será que eu fiz de errado?

Edited by arthurmaffeis
não consegui postar imagen

Dehko    0
Dehko

@arthur

na hora do compile o compilador deve ter travado e parado de compilar..

fazendo assim nao compilar todas as sprites.. :/

tenta compilar de novo

Muukinha    0
Muukinha

Aonde arrumo um Tuto completo com download de tudo isso ae que presiza ?

E mais uma pergunta para que serve esse coisa ai mesmo ?xD

Edited by Muukinha

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.