Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Elwyn

Compilando TFS 0.3.6 no Ubuntu 10

Recommended Posts

Elwyn    106
Elwyn

->Introdução:

 

Bom, recentemente instalei o Ubuntu em meu computador, todo animado eu queria logo começar a programar, e fazer scripts e acabei me deparando com uma mini-dor de cabeça, compilar TFS no Ubuntu. ):

 

Então, caminhei para as altas montanhas escondidas para consultar a palavra de uma Raposa Eremita, es que ela tenta me ajudar, após um cansativo dia de tentativas, ELA conseguiu, eu fiquei de plateia.

 

Então vou passar o que ela fez para poder me ajudar, para vocês.

 

OBS: Todos comandos são execultados no Terminal, você pode acessa-lo por Alt+F2 e escrever gnome-terminal depois teclar Enter, ou em Aplicativos, Acessórios, Terminal.

 

->Mãos a obra!

 

Primeiramente, abra o Terminal, todos códigos aqui são digitados nele.

 

Digite seguinte comando e tecle Enter.

 

sudo apt-get update

Aviso: Ele irá pedir a senha do root, digite-a, não estranhe se ela não aparecer, por motivos de segurança o que você teclar não aparecerá na tela, depois de ter digitado uma vez, não precisa digitar de novo.

 

Depois digite este comando e tecle Enter.

 

sudo apt-get upgrade

Pronto, você acabou de atualizar a lista do apt-get, agora vamos ao segundo passo, a instalação de TODAS libs nescessárias.

 

sudo apt-get install subversion autoconf automake make libxml2  libxml2-dev libxml++2.6-dev lua5.1 liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev  libboost-dev libboost1.40* libboost-date-time-dev libboost-regex-dev  libboost-thread-dev libmysql++-dev libgmp3-dev liblua5.1-sql-mysql2  liblua5.1-sql-sqlite2 liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite-dev  libsqlite3-dev cmake* qt4-qmake qt4-qtconfig g++

Obs: Eu tomei a liberdade de adicionar algumas coisas a mais que muitos programadores precisaram para compilar seus projetos e os de outros, mais se não quiser é só tirar eles, que são 'cmake*', 'qt4-qmake', 'qt4-qtconfig', eu quebrei a cabeça por causa desses 3 ai. (quando fui compilar Ip-changer para Linux)

 

Agora, vá até a pasta onde está as Sources do TFS usando o comando cd.

 

cd tallugar/tallugar

/\ Exemplo.

 

Depois, digite isto para configura o configure.

./autogen.sh

 

Agora digite o seguinte comando para configurar o make.

./configure --enable-sqlite

Espere ele configurar tudo para você poder prosseguir, depois dele ter configurado tudo digite o seguinte comando:

 

make

Esta é a parte mais demorada, a hora da compilação, recomendo que você jogue Quadrapassel para passar o tempo. ahsuahsuahsa

 

Obs: Se houver qualquer erro durante a compilação ou durante o processo que se passa pelo Tutorial, por favor reportar neste tópico.

 

Créditos 100% do Skyen Hasus.

Editado por gugalol

Compartilhar este post


Link para o post
Dark Skyllen    7
Dark Skyllen

Perfeito, acho que não tinha nenhum tutorial de compilação no linux. Aprovado, movido e fixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Brunick    0
Brunick

Nossa tutorial mtooo bom cara valew mesmo esclareceu varias duvidas...!

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Aviso: No Ubuntu 10.10 tem que instalar algumas libs a mais, tipo a libboost-system-dev.

Compartilhar este post


Link para o post
Klenioyok    0
Klenioyok

nao consegui instalar todas as libs..

Compartilhar este post


Link para o post
Notorious    1
Notorious

É, só que isso é só no Ubuntu, poderia fazer um Linux global, com varias distribuições, se alguem se comprometer a fixar eu até faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Addicted    1
Addicted
É, só que isso é só no Ubuntu, poderia fazer um Linux global, com varias distribuições, se alguem se comprometer a fixar eu até faço.

Pode fazer então, eu fixo. =]

Compartilhar este post


Link para o post
UnvicteD    0
UnvicteD

gnome terminal mano?

porra , baixa o kde 4.6 plasta-desktop po.

gnome eh mto paia.

Compartilhar este post


Link para o post
admhi    0
admhi

no meu deu isso make: *** No targets specified and no makefile found. Stop.

oq faço?

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Ótimo tutorial, esclareceu minhas dúvidas... fiquei correndo para tentar fazer isso em inglês só q sempre travava no sudo ... só que aqui ta dando um erro :S

 

Quando eu do make, no final aparece essa msg...

 

configure: error: "Required Crypto++ headers not found."

 

Que eu tenho q fazer?

;)

Editado por grilo13

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn
Ótimo tutorial, esclareceu minhas dúvidas... fiquei correndo para tentar fazer isso em inglês só q sempre travava no sudo ... só que aqui ta dando um erro :S

 

Quando eu do make, no final aparece essa msg...

 

 

 

Que eu tenho q fazer?

;)

 

$ sudo apt-get install libcrypto++-dev

 

Isso deve resolver.

 

 

no meu deu isso make: *** No targets specified and no makefile found. Stop.

oq faço?

 

usou o autogen, alguma mensagem de erro?

e o configure?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×