Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexx Pirado lol

[Script] Vídeos (YouTube) + MySQL [1.0]

Recommended Posts

Alexx Pirado lol    3
Alexx Pirado lol

Olá, tive uma idéia de fazer um script que basicamente pegaria da database os dados do vídeo como Título e Link e colocariam o vídeo funcionando dentro do embed, com paginação, esta é apenas a primeira versão, fiz correndinho então com certeza está desorganizado, porém a próxima versão já está no forno!

Bom, vamos ao que interessa, basta abrir os spoils conforme a ordem!

 

[spoiler=Instalação]

################################################################################

# Se você quiser pular a parte de SQL, pode simplismente importar o arquivo videos.sql que está dentro da pasta cpanel! #

################################################################################

 

1) Extraia o arquivo cpanel.rar dentro da pasta principal de seu site (Exemplo: C:\xampp\htdocs).

 

- Abra o arquivo index.php, localizado na pasta principal de seu site (Exemplo: C:\xampp\htdocs\index.php).

 

- Adicione as seguintes linhas ao seu index.php:

 

   case "cpanel":
       $topic = "Control Panel";
       $subtopic = "cpanel";
       include("cpanel/index.php");
   break;

   case "videos";
       $subtopic = "videos";
       $topic = "Videos";
       include("cpanel/videos.php");
   break;
 

O resultado deverá ser o seguinte:

indexra.jpg

 

- Abra o arquivo layout.php, localizado na pasta layouts/tibiacom (Exemplo: C:\xampp\htdocs\layouts\tibiacom\layout.php).

 

- Dê um CTRL+F e procure por "! Admin Panel !", após encontrar, você verá o seguinte código:

if($group_id_of_acc_logged >= $config['site']['access_admin_panel'])
echo "<a href='?subtopic=adminpanel'>
 <div id='submenu_adminpanel' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(".$layout_name."/images/general/chain.gif);'></div>
   <div id='ActiveSubmenuItemIcon_adminpanel' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(".$layout_name."/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'><font color=\"red\">! Admin Panel !</font></div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(".$layout_name."/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>
</a>";
 

Pule uma linha e coloque o seguinte código abaixo deste acima:

if($group_id_of_acc_logged >= $config['site']['access_admin_panel'])
echo "<a href='?subtopic=cpanel'>
 <div id='submenu_cpanel' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(".$layout_name."/images/general/chain.gif);'></div>
   <div id='ActiveSubmenuItemIcon_cpanel' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(".$layout_name."/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'><font color=\"red\">! Control Panel !</font></div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(".$layout_name."/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>
</a>";
 

O resultado deverá ser o seguinte:

layoutb.jpg

 

- Adicione também este código no arquivo layout.php, você precisa ter um pequeno conhecimento para saber onde colocar, se tiver alguma dúvida faça um post!

<a href='?subtopic=videos'>
 <div id='submenu_videos' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
   <div id='ActiveSubmenuItemIcon_videos' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'>Vídeos</div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>
</a>
 

- Abra o arquivo configs.php, localizado na pasta cpanel (Exemplo: C:\xampp\htdocs\cpanel\configs.php).

- Altere os seguintes campos:

$dbhost  = "localhost";
$dblogin = "SEULOGIN";
$dbpass  = "SUASENHA";
$dbname  = "SUADATABASE";
 

$dbhost - Não mude, a não ser que você saiba o que está fazendo!

$dblogin - Mude o campo em vermelho (SEULOGIN) para seu usuário do banco de dados (usuário padrão: root)!

$dbpass - Mude o campo em vermelho (SUASENHA) para sua senha do banco de dados (senha do usuário colocado acima)!

$dbname - Mude o campo em vermelho (SUADATABASE) para sua database (database é onde ficam armazenadas as informações do seu servidor)!

Obs.: Não retire as aspas duplas (""), isto pode parar o funcionamento do script!

 

2) Abra o phpMyAdmin de seu site (Exemplo: http://localhost/phpmyadmin/ ou http://seuservidor.servegame.com/phpmyadmin/).

pmaa.jpg

 

- Selecione o banco de dados atualmente usado.

51315891.jpg

 

- Clique na aba SQL dentro do phpMyAdmin.

sqlf.jpg

 

- Copie e cole o código abaixo no campo em branco que irá aparecer e clique sobre o botão Executar!

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `videos` (
 `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
 `titulo` varchar(50) NOT NULL,
 `link` varchar(11) NOT NULL,
 `ativo` int(1) NOT NULL,
 PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=InnoDB  DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2 ;
INSERT INTO `videos` (`id`, `titulo`, `link`, `ativo`) VALUES
(1, 'Slipknot - Before I Forget', 'v_09wFxoaeQ', 1);
 

camposql.jpg

 

- Se tudo der certo, você verá esta tela:

camposqls.jpg

 

Pronto, script instalado!

 

[spoiler=Adicionar Vídeos]

1) Acesse seu site (Exemplo: http://localhost/index.php).

- Faça o login com uma conta que tenha acesso ao Admin Panel do site.

- Após efetuar o login, você verá um submenu chamado Control Panel, clique nele!

cpanel.jpg

 

- Clique sobre o menu Adicionar Vídeo.

adicionar.jpg

 

- Para adicionar um novo vídeo, preencha os campos como no exemplo abaixo e clique em Adicionar.

adicionando.jpg

 

Pronto, vídeo adicionado!

 

 

[spoiler=Editar Vídeos]

1) Acesse seu site (Exemplo: http://localhost/index.php).

- Faça o login com uma conta que tenha acesso ao Admin Panel do site.

- Após efetuar o login, você verá um submenu chamado Control Panel, clique nele!

cpanel.jpg

 

- Clique sobre o menu Editar Vídeos.

editarm.jpg

 

- Procure o vídeo desejado, clique sobre o botão Editar Vídeo, encontrado abaixo do vídeo.

editar.jpg

 

- As informações atuais do vídeo aparecerão!

- Para editar um vídeo, preencha os campos como no exemplo abaixo e clique em Editar. (Caso tenha entrado no link e não quer mais editar o vídeo, apenas mude de página sem clicar em Editar!)

editando.jpg

 

Pronto, vídeo editado!

 

Resultado:

editdps.jpg

 

 

[spoiler=Deletar Vídeos]

1) Acesse seu site (Exemplo: http://localhost/index.php).

- Faça o login com uma conta que tenha acesso ao Admin Panel do site.

- Após efetuar o login, você verá um submenu chamado Control Panel, clique nele!

cpanel.jpg

 

- Clique sobre o menu Deletar Vídeos.

deletarm.jpg

 

- Procure o vídeo desejado, clique sobre o botão Deletar Vídeo, encontrado abaixo do vídeo.

deletar.jpg

 

- Para deletar o vídeo, clique sobre o botão Deletar (Lembrando: Um vídeo depois de deletado, não tem recuperação!)

deletando.jpg

 

Pronto, vídeo deletado!

 

 

Só tenho uma coisa para pedir, não retirem os créditos dos arquivos, eles não estão visíveis para pessoas que entrarem pelo site, apenas por quem abrir o arquivo!

 

Caso você encontre algum bug ou erro de digitação, por favor faça um post avisando!

 

Aguardem a nova versão, novas funções serão implementadas!

 

Download:

http://www.mediafire.com/?302xkprpwdrdmy3

 

Compartilhar este post


Link para o post
Dreus Exozol    0
Dreus Exozol

Conteúdo aprovado. Desculpe a demora na aprovação.

 

Download pelo MediaFire

 

Scan do arquivo

 

Atenciosamente,

Dreus Exozol.

Compartilhar este post


Link para o post
Llol    0
Llol

Onde eu vo ter q coloca?

 

<a href='?subtopic=videos'>
 <div id='submenu_videos' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
   <div id='ActiveSubmenuItemIcon_videos' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'>Vídeos<font size="1" color="yellow"></font></div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>

Compartilhar este post


Link para o post
Alexx Pirado lol    3
Alexx Pirado lol
Onde eu vo ter q coloca?

 

<a href='?subtopic=videos'>
 <div id='submenu_videos' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
   <div id='ActiveSubmenuItemIcon_videos' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'>Vídeos<font size="1" color="yellow"></font></div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>

Este código você deve colocar no layout.php, localizado na pasta layouts/tibiacom.

Você pode escolher o lugar onde deseja colocar, ou então siga os passos abaixo.

 

1) Abra o arquivo layout.php, localizado na pasta layouts/tibiacom (Exemplo: C:\xampp\htdocs\layouts\tibiacom\layout.php)

 

- Dê CTRL+F e procure por:

<a href='?subtopic=characters'>
Após encontrar, você verá o seguinte código:

<a href='?subtopic=characters'>
 <div id='submenu_characters' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
<div id='ActiveSubmenuItemIcon_characters' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'>Characters</div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>
</a>

Abaixo do </a> você deve pular uma linha e colocar o seguinte código:

<a href='?subtopic=videos'>
 <div id='submenu_videos' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
<div id='ActiveSubmenuItemIcon_videos' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'>Vídeos</div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>
</a>

O código deverá ficar assim:

<a href='?subtopic=characters'>
 <div id='submenu_characters' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
<div id='ActiveSubmenuItemIcon_characters' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'>Characters</div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>
</a>
<a href='?subtopic=videos'>
 <div id='submenu_videos' class='Submenuitem'  onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)'  onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'>
   <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo  $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
<div id='ActiveSubmenuItemIcon_videos' class='ActiveSubmenuItemIcon'  style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name;  ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div>
   <div class='SubmenuitemLabel'>Vídeos</div>
   <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo  $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div>
 </div>
</a>

Pronto, agora inicie seu website e verá o submenu Vídeos no menu Community

Compartilhar este post


Link para o post
gpedro    47
gpedro

belo script,

mas pelo que eu li nos códigos dava pra reduzir o numero de arquivos e de linhas em no mínimo 50%.

$roda = mysql_query($sql, $con);

poderia usar a própria conexão do gesior.

$roda = $SQL->query($sql);

e no numero de arquivos poderia usar

if($action == 'add') { ... }

if($action == 'del') { ... }

Compartilhar este post


Link para o post
Alexx Pirado lol    3
Alexx Pirado lol
belo script,

mas pelo que eu li nos códigos dava pra reduzir o numero de arquivos e de linhas em no mínimo 50%.

$roda = mysql_query($sql, $con);

poderia usar a própria conexão do gesior.

$roda = $SQL->query($sql);

e no numero de arquivos poderia usar
if($action == 'add') { ... }

if($action == 'del') { ... }

 

Pois é gpedro, eu poderia usar a própria função do Gesior para fazer consultas na database, porém, sei que o Modern ACC não tem a mesma função do Gesior, por isso fiz do jeito tradicional, pois muitas pessoas usam Modern ACC hoje em dia e não queria atrapalhar a vida de quem fosse implementar o script.

 

Sua segunda opção, eu não gosto, neste caso prefiro usar o switch, e já que o switch já existia no index do próprio gesior, apenas copiei para não perder tempo, já que não tinha muito tempo para fazer este script =P

 

Observações: Fiz o script correndo, pois estava com essa ideia fazia um tempo e também queria terminar o meu website, então eu fui fazendo um pouco de cada script e não prestei muita atenção nesse, por isso devem existir erros de digitação, etc. A próxima versão já está pronta, porém, vou esperar um tempo para postar, pois quero adicionar mais funções, para ser um Painel de Controle completo.

Editado por Alexx Pirado lol

Compartilhar este post


Link para o post
Llol    0
Llol

Deu certo :D vlw

Compartilhar este post


Link para o post
gpedro    47
gpedro
Pois é gpedro, eu poderia usar a própria função do Gesior para fazer consultas na database, porém, sei que o Modern ACC não tem a mesma função do Gesior, por isso fiz do jeito tradicional, pois muitas pessoas usam Modern ACC hoje em dia e não queria atrapalhar a vida de quem fosse implementar o script.

 

Sua segunda opção, eu não gosto, neste caso prefiro usar o switch, e já que o switch já existia no index do próprio gesior, apenas copiei para não perder tempo, já que não tinha muito tempo para fazer este script =P

 

Observações: Fiz o script correndo, pois estava com essa ideia fazia um tempo e também queria terminar o meu website, então eu fui fazendo um pouco de cada script e não prestei muita atenção nesse, por isso devem existir erros de digitação, etc. A próxima versão já está pronta, porém, vou esperar um tempo para postar, pois quero adicionar mais funções, para ser um Painel de Controle completo.

 

Errado, gesior e modern aac usam a mesma php otserv toolkit é mesma coisa, eu já testei, o que muda é a variável que retorna os valores. Que no caso é $main_content e no outro é simplismente echo ou código no html.

 

Qualquer coisa se precisa de ajuda, estou ai. A nova versão pode ser um pouco de javascript para mais eficiência no retorno de dados.

---

já edito aqui para gesior e modern aac usando a toolkit.

Compartilhar este post


Link para o post
Alexx Pirado lol    3
Alexx Pirado lol

gpedro, pode deixar, não vou precisar de ajuda.. até porque para uma pessoa adquirir conhecimento, ela precisa praticar, então não vou pegar nada pronto de ninguém.

A questão do JavaScript, ainda não estou implementando nos meus scripts pois ainda estou cursando Ajax, então prefiro não colocar até que meu conhecimento seja alto.

Sobre o Modern ACC, não sabia que usava as mesmas funções do Gesior, com certeza vai ajudar bastante.

Editado por Alexx Pirado lol

Compartilhar este post


Link para o post
bitoca1995    0
bitoca1995

acho que pra fica perfeito é so colocar um sistema igual vi em um ot de comentario.

as pessoas comentam o video como se fosse no forum mesmo, ai aparece o nome do char o level e o comentario. e poderia ter tbm abas, tipo, wars , hunts , quests.^^

e outra coisa, o meu pra adicionar o link buga, so cabe o www.

Compartilhar este post


Link para o post
Alexx Pirado lol    3
Alexx Pirado lol

bitoca1995, você deve estar tentando adicionar a URL inteira, o que você precisa adicionar no campo Link é só o ID do vídeo, vou dar um exemplo, o que está em negrito é o ID do vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=v_09wFxoaeQ

ID do Vídeo: v_09wFxoaeQ

Normalmente o ID do vídeo fica depois do v=

Compartilhar este post


Link para o post
bitoca1995    0
bitoca1995

vlw, eu ja tinha percebido isso xD, mais e os comentario tem como por?

Compartilhar este post


Link para o post
Alexx Pirado lol    3
Alexx Pirado lol

bitoca1995, talvez eu coloque daqui um tempo, pois atualmente estou muito ocupado com alguns projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
daniel_silva    0
daniel_silva

só tem 1 probleminha galera, na parte lá de adicionar video, tem vários videos que não podem ser adicionado por falta de espaço como eu arrumo? obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Rajas    0
Rajas

seria bom mesmo coloca um sistema de comentario nos videos para pessoas logadas #ficadica,

eh muito bom esse script coloquei hj no meu ot :D vlw ae mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×