Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
Flp Parisio

OTClient Criptografia dos arquivos lua no otclien

Pergunta

Flp Parisio    44
Flp Parisio

Boa noite galera,

 

Como alguns já sabem, sou um dos programadores do servidor Tales of Fantasy, e recentemente compilei uma função para carregar arquivos criptografados no OTC sem que dê problemas nos módulos.

Se alguém estiver interessado, posso compilar seu arquivo .Lua e disponibilizar o .Exe com a função compilada.

Eu cobro por arquivo compilado caso alguém tenha interesse.

É muito melhor investir para ter segurança nos arquivos do seu servidor, do que correr o risco de ter informações roubadas.

 

Estou divulgando este serviço porque precisamos arrecadar fundos para hospedar o server futuramente em um dedicado com boas configurações.

Então não pense que está pagando pelo serviço, e sim, colaborando conosco para o desenvolvimento na espreita.

 

OBS: A função funciona apenas em arquivos .Lua, seu arquivo .OTUI e .OTMOD não ficaram em hide, mas pelo .Lua qualquer um consegue modelar o ML dos arquivos.

Se tiver interesse, mensagem Off-me aqui.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

12 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Flp Parisio    44
Flp Parisio

Boa tarde nobre cidadão Banxie,

 

Não estou falando necessariamente de compilar um arquivo, e sim, criptografar seu conteúdo.

A criptografia utiliza um algoritmo aleatório em bite e um hash, impossibilitando a interpretação a olho nu, senão pela própria chave.

 

Obrigado por postar.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Conde2    0
Conde2

XXXX

Editado por Conde2

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Flp Parisio    44
Flp Parisio
Bom não é difícil fazer isso, qualquer um com um nível médio de programação consegue, fico triste que até esse tipo de coisa as pessoas tentam vender! Uma pessoa que nem ao menos tentou contribuir com o projeto já quer ter fazer uma graninha sobre ele. Gostaria de ver você usando esse conhecimento para melhorar o Otc e não para a própria ganância.

 

Bom dia Conde2,

 

Realmente não é difícil para quem tem um nível relativamente médio na programação, e volto a dizer que não estou vendendo o serviço.

Gostaria muito de usar o máximo possível para contribuir com o OTC, e sinceramente, estou. Comecei a desenvolver uma ferramenta para criação de módulos para o OTC de maneira simples, prático e rápido! É claro que de inicio muitos não conseguirão criar telas complexas, mas será um bom começo para quem não intende o mínimo da linguagem OTML.

Façamos o seguinte, crie uma criptografia para o OTC, compile, teste e valide, e após ver o tempo investido simplesmente poste para os que não tem o mínimo de conhecimento, "hide" seus códigos e tenham total direito sobre eles.

 

Obrigado por postar, e você tem um nível muito bom em lógica e programação.

Editado por Flp Parisio

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Conde2    0
Conde2

Desculpe, eu entendi que você estava vendendo esse serviço, seria ótimo um programa para iniciantes começarem a interagir mais com o Otc, gostaria de ver mais pessoal envolvidas, esse é um ótimo projeto para ser desperdiçado com quem não está nem um pouco preocupado com a comunidade.

 

Eu não queria que você postasse, é que para mim criptografar os modules estraga a ideia de open client entende?

Editado por Conde2

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
dalvorsn    46
dalvorsn

eu discordo conde, criptografar para uso privado de um servidor é muito justo até, pois ajuda a manter a autenticidade dos modulos produzidos, de tal modo que eles farão apenas o que foram programados para fazer, sem poder ser alterados para beneficio dos jogadores

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Lwkass    1
Lwkass

o dalvorsn acertou em cheio quando disse "farão apenas o que foram programados para fazer". É complicado a questão de fechar um código público, por mim eu lançava open sob a mesma licença, mas isso faria o client ficar suscetível a modificações (bot ou qualquer outra coisa que não estava pré-estabelecida) e nem todo mundo pensa no esforço dos outros, pessoal não pensaria nem uma vez se quer pra alterar o client e atrapalhar a experiencia das outras pessoas ou pra conseguir facilidades.

O minimo que a gente pode fazer pra retribuir é contribuir com o código do projeto e pode acreditar que ainda farei, é realmente um projeto incrível.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Baxnie    8
Baxnie

A grande maioria dos usuários não sabe editar arquivo algum, então para eles os módulos farão exatamente aquilo que foram programados para fazer.

Alguns poucos sabem editar, mas o cliente possui proteção contra bot verificando input do teclado e mouse. Esses não conseguirão ter grandes vantagens em relação aos outros.

E mesmo que esteja tudo encriptado, nada impede alguém criar um bot. Tanto é que o Tibia possui vários.

 

Mas isso tudo é de certa forma irrelevante.

O teu servidor pode ser todo encriptado, mas o cliente é open. Quem quiser compila o otclient sem bot protection, entra no seu servidor e faz a festa.

 

A grande maioria quer encriptar 3 ou 4 módulos 'simples' que fez.

Olhem para todos os módulos do otclient, nenhum é gigantesco nem totalmente inovador.

O pessoal que já tem o conhecimento, em algumas horas consegue ripar qualquer módulo no olho, sem olhar código algúm.

 

Resumidamente:

Parem de se preocupar em encriptar os módulos e foquem em fazer features, aprender a mexer no cliente.

Ningúem vai querer roubar/editar o seu "módulo de equips que troca a imagem de acordo com a vocação do player".

Se alguém quiser, é porque o seu servidor já está fazendo um sucesso enorme. :)

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Conde2    0
Conde2

Compartilho da opinião do Baxnie, não existe module que não pode ser copiado mesmo encriptado então vamos focar no que importa ! Se quiser encriptar alguma coisa que seja o Spr, porque de resto não vejo um motivo realmente bom...

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
LoManoMano    7
LoManoMano
A grande maioria dos usuários não sabe editar arquivo algum, então para eles os módulos farão exatamente aquilo que foram programados para fazer.

Alguns poucos sabem editar, mas o cliente possui proteção contra bot verificando input do teclado e mouse. Esses não conseguirão ter grandes vantagens em relação aos outros.

E mesmo que esteja tudo encriptado, nada impede alguém criar um bot. Tanto é que o Tibia possui vários.

 

Mas isso tudo é de certa forma irrelevante.

O teu servidor pode ser todo encriptado, mas o cliente é open. Quem quiser compila o otclient sem bot protection, entra no seu servidor e faz a festa.

 

A grande maioria quer encriptar 3 ou 4 módulos 'simples' que fez.

Olhem para todos os módulos do otclient, nenhum é gigantesco nem totalmente inovador.

O pessoal que já tem o conhecimento, em algumas horas consegue ripar qualquer módulo no olho, sem olhar código algúm.

 

Resumidamente:

Parem de se preocupar em encriptar os módulos e foquem em fazer features, aprender a mexer no cliente.

Ningúem vai querer roubar/editar o seu "módulo de equips que troca a imagem de acordo com a vocação do player".

Se alguém quiser, é porque o seu servidor já está fazendo um sucesso enorme. :)

 

a nao ser que exista uma forma segura e efetiva de bloquear uso de otclient não autorizado em meu servidor, eu pertencerei à massa de donos de servidores que não adotarão otclient

o bot não é proibido à toa, e a picaretagem das pessoas já fez com que elas criassem um bot usando funções nativas do seu otclient

nada mais justo que proibir essas pessoas de utilizarem o bot

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Flp Parisio    44
Flp Parisio
Desculpe, eu entendi que você estava vendendo esse serviço, seria ótimo um programa para iniciantes começarem a interagir mais com o Otc, gostaria de ver mais pessoal envolvidas, esse é um ótimo projeto para ser desperdiçado com quem não está nem um pouco preocupado com a comunidade.

 

 

Eu não queria que você postasse, é que para mim criptografar os modules estraga a ideia de open client entende?

 

 

Bom dia Conde2, antes de tudo, um feliz natal atrasado de um dia!

Claro que gostaria de ver todos interagindo-se com o OTC, afinal, é uma ferramenta que transforma o "Tibia" em algo mais que um servidor alternativo, com um pouco de conhecimento e imaginação você faz o que quiser!

No inicio não pretendiamos privar o código, e nem precisaria na verdade, já que, tudo que o OTC recebe (action, spells, time to attack, hotkeys) vem todas do próprio servidor.

O Problema é, com a fonte aberta, muitos poderão editar as imagens, ordem dos icones de spells e etc (não vai ter influência nenhuma na jogabilidade, a não ser o visual do cliente), mas, muitos poderão criar programas maliciosos com intuito de prejudicar outros jogadores leigos que sempre procuram novidades na internet (formas de trapacear).

 

 

eu discordo conde, criptografar para uso privado de um servidor é muito justo até, pois ajuda a manter a autenticidade dos modulos produzidos, de tal modo que eles farão apenas o que foram programados para fazer, sem poder ser alterados para beneficio dos jogadores

Boa tarde Dalvorsn,

Exatamente! Esse é um dos motivos principais, embora que, mesmo alterando os módulos, não irá interferir na programação já que, eles apenas carregam as informações enviadas do próprio servidor.

 

 

o dalvorsn acertou em cheio quando disse "farão apenas o que foram programados para fazer". É complicado a questão de fechar um código público, por mim eu lançava open sob a mesma licença, mas isso faria o client ficar suscetível a modificações (bot ou qualquer outra coisa que não estava pré-estabelecida) e nem todo mundo pensa no esforço dos outros, pessoal não pensaria nem uma vez se quer pra alterar o client e atrapalhar a experiencia das outras pessoas ou pra conseguir facilidades.

O minimo que a gente pode fazer pra retribuir é contribuir com o código do projeto e pode acreditar que ainda farei, é realmente um projeto incrível.

Concordo plenamente, disse tudo!

 

 

A grande maioria dos usuários não sabe editar arquivo algum, então para eles os módulos farão exatamente aquilo que foram programados para fazer.

Alguns poucos sabem editar, mas o cliente possui proteção contra bot verificando input do teclado e mouse. Esses não conseguirão ter grandes vantagens em relação aos outros.

E mesmo que esteja tudo encriptado, nada impede alguém criar um bot. Tanto é que o Tibia possui vários.

 

 

Mas isso tudo é de certa forma irrelevante.

O teu servidor pode ser todo encriptado, mas o cliente é open. Quem quiser compila o otclient sem bot protection, entra no seu servidor e faz a festa.

 

 

A grande maioria quer encriptar 3 ou 4 módulos 'simples' que fez.

Olhem para todos os módulos do otclient, nenhum é gigantesco nem totalmente inovador.

O pessoal que já tem o conhecimento, em algumas horas consegue ripar qualquer módulo no olho, sem olhar código algúm.

 

 

Resumidamente:

Parem de se preocupar em encriptar os módulos e foquem em fazer features, aprender a mexer no cliente.

Ningúem vai querer roubar/editar o seu "módulo de equips que troca a imagem de acordo com a vocação do player".

Se alguém quiser, é porque o seu servidor já está fazendo um sucesso enorme.

 

 

Boa noite banxie! Estou respondendo por tópicos.

Realmente muitos não tem conhecimento mínimo para editar módulos, mas, e os que tem? Liberar e encarar empecílios la na frente.

Na verdade tudo impede que utilizem bots, cada módulo tem uma chave de inicialização, onde, o módulo só sera carregado se a chave criptografada no arquivo vir também do servidor, em outras palavras se você colocar um módulo qualquer e nao estiver definido no servidor que este será carregado ele não iniciará com o cliente.

Como dito pelo lwkass, claro que gostariamos de lançar open o cliente, além de disponibilizar o conteúdo para futuros programadores, mas nem todos pensam em obter conhecimento, grande parte só quer passar os outros pra trás.

Concerteza conseguem ripar alguns módulos so olhando, a linguagem OTML é muito simples, porém, em conjunto com as funções do servidor, torna-se ínutil abster-se apenas a linguagem OTML.

 

 

Resumidamente:

A encriptação é irrelevante por hora, claro que nosso foco é features e principalmente funções mais próximas da serie FF.

Concordo, rs.

Obrigado pelas sugestões!

 

 

Compartilho da opinião do Baxnie, não existe module que não pode ser copiado mesmo encriptado então vamos focar no que importa ! Se quiser encriptar alguma coisa que seja o Spr, porque de resto não vejo um motivo realmente bom...

.SPR e .DAT ainda está fora de questão, mas quem sabe um pouco mais pra frente.

 

 

a nao ser que exista uma forma segura e efetiva de bloquear uso de otclient não autorizado em meu servidor, eu pertencerei à massa de donos de servidores que não adotarão otclient

o bot não é proibido à toa, e a picaretagem das pessoas já fez com que elas criassem um bot usando funções nativas do seu otclient

nada mais justo que proibir essas pessoas de utilizarem o bot

Boa noite LoManoMano,

Bot está fora de questão realmente, não liberaremos features do OTC que contenham módulos de Bot.

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
dalvorsn    46
dalvorsn

Outro ponto também que acho importante ressaltar, é que quando se torna possível o uso de um client editavel, os bugs que o servidor ou ate mesmo o cliente tiverem estão mais expostos

sem contar que lua em si é muito simples, o que aumenta o numero de pessoas com capacidade de encontrá-los

eu ate entendo o ponto de vista de voces sobre, mas acho que o maximo que puder dificultar em abusos é melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×