Bem vindo a OTServ Brasil - O seu portal para o mundo OTServ!

Atenção Visitante!

Saia do anonimato e tenha acesso total ao nosso fórum e nossos downloads. Basta se CADASTRAR. É rápido, não demora nem 5 minutos. Faça sua parte e participe de nossa comunidade !

Flp Parisio

Yu-Gi-Oh! Mmorpg

37 posts neste tópico

Postado (editado)

Apresentação pessoal

Boa tarde pessoal! Alguns me conhecem por aqui, sou o Gasparisio postando através da conta do meu irmão.

Eu me dedico a área de sprites, e meu irmão é um dos desenvolvedor do Tales of Fantasy Server.

Não é a primeira vez que posto algo relacionado a um server de Yu-Gi-Oh! Mas agora que comecei a trabalhar, eu posso pagar pelos serviços do meu irmão, já que ninguém trabalha de graça.

Infelizmente só assim para ele me ajudar, já que é empresário e desenvolve no ToF pelo menos duas horas por dia.

Hoje venho postar informações do servidor, o que tem pronto e o que ainda vou pagá-lo para fazer, e estou aberto a sugestões, críticas e elogios se for o caso.

Leia o tópico depois de assistir o video

Você não tem permissão para ver este conteúdo oculto.

Sistemas Prontos

Npc's com inteligência artificial

• o Npc varre a mão e busca qual a carta mais forte em pontos de ataque e pontos de defesa, se a carta mais forte da mão derrotar qualquer uma carta em campo, ele a joga, senão, ele coloca a carta mais forte em pontos de defesa no campo.
  • O Npc varre o campo procurando qual a carta mais forte em pontos de ataque que ainda não foi usada, se for superior a qualquer carta em modo de ataque, ele a joga tirando pontos de vida, senão, ele procura qualquer outra carta com pontos de defesa menor que seu ataque para destruí-la, se não achar, ele a coloca em modo de defesa.

Modo de ataque e defesa

• É possível através do tabuleiro colocar qualquer carta em campo em modo de ataque ou defesa, desde que a cartão não tenha sido utilizada para atacar.
  • Todas as cartas utilizadas em campo ficam apagadas, facilitando a visualização do player.

Atacar cartas e diretamente (pontos de vida)

• É possível atacar qualquer carta no campo do npc, calculando automaticamente os pontos de vida de cada um.
  • Não havendo cartas no campo do adversário, é possível atacá-lo diretamente, reduzindo os pontos de vida.

Pontos de vida

• Os pontos de vida é um dos quesitos para determinar quem será o vencedor do duelo, o objetivo é reduzir a zero os pontos de vida do adversário, ou então, esgotar todas as cartas.

Quantidade de cartas no deck

• Como no Yu-Gi-Oh! a quantidade para iniciar um duelo é de 40 cartas, sendo possível escolher antes de iniciar o duelo.
  • Independente das cartas do player ou do npc, a ordem nunca será a mesma, como no jogo as cartas são sorteadas aleatoriamente, não sendo possível prever quem será o vencedor do duelo.

Duelas com npcs para ganhar cartas (posteriormente estrelas)

• Inicialmente o prêmio será apenas de cartas do npc, sendo que a carta mais forte terá uma chance bem mínima de ser sorteada.

Sistemas que serão feitos

• Após encerrar o duelo o player ganhará experiencia de duelo e estrelas, podendo usa-los posteriormente para comprar cartas com pontos maiores e duelas com grandes personagens.
  • Sistema de bazar para comprar e vender cartas.
  • Sistema de trocar cartas com players.
  • Sistema para os players assistirem todos os duelos em tempo real.
  • Sistema de duelo Player x Player.
  • Sistema de cartas mágicas, rituais e mudança de campo.
  • Sistema de colocar cartas viradas para baixo.
  • Outros sistemas sugeridos pelo público.

Equipe

Se você se interessou pelo projeto e gostaria de ajudar, nos estamos precisando inicialmente de divulgadores e testadores.

É claro que mais pra frente iremos precisar de spriters, web designer, idealizadores e mappers.

Vou colocar o servidor online ainda nesta semana, e caso você queira ajudar divulgando ou testando poste aqui no tópico para movimentar.

Se durante o mês de testes eu conseguir arrecadar pelo menos o valor para deixar o servidor online, vou me comprometer a pagar pelos serviços o meu irmão e dar continuidade no projeto.

O que cada função deverá fazer?

• Divulgadores - Criar uma página no facebook postando as imagens, comentando sobre o servidor em outros forums e posteriormente um canal no yutube para divulgar a funcionalidade de cada sistema.
  • Testadores - Apenas testar de todas as formas possíveis e imagináveis uma maneira de achar erros nos duelos, atacar e ser atacado, passar turnos e etc. Testadores poderão ver toda as cartas nas mãos do npc durante 10 rodadas ganhas.

Bonificação

• Os usuários que se comprometerem e realmente ajudarem no projeto, irei dar uma vaga de God no server (não será possível criar monstros, itens nem cartas), mas o God terá o poder de duelar com quem quiser e trafegar pelo servidor livremente, além de receber uma carta semi-rara.

Imagens do Servidor

89sq.png

tk3y.png

ayq1.png

vgiv.png

78xp.png

86in.png

cmwb.png

Log de ações do duelo, provando que o NPC não inventa o que faz e sim, possui inteligência artificial para escolher a melhor ação. 

3689.png

Após exceder o limite de 10 duelos ganhos, a mão do npc é escondida.

02o8.png

Bom é isso, se você gostou posta ai embaixo, se quiser ver os sistemas do ToF acessem a página do 

, valeu galera! Conto com a ajuda de vocês!

Editado por Flp Parisio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, ótimo projeto cara!
Espero que dê certo, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Viu, que forum que você conhece movimenta legal?

Infelizmente para que aqui o povo tá morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, muito legal.

Lembro que antigamente eu fiz um sistema de yu-gi-oh de invocar monstros com cartas, mas deixei pra lá.

Se for pra frente, vai dar sucesso. Só vai uma dica, essas mensagens do console tão muito extensas, transforma isso:

Em algo como isso:

Fica melhor para os players, mais organizado.

Boa sorte com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Eu tentei achar um modo de deixar bem descriminado no console, mas sua ideia é genial!

Vou aderir isso no projeto, e se eu colocar online so com modo de ataque, defesa e virada para baixo, porém, contra npcs e mais pra frente ir atualizando, você acha que chama atenção dos players?

Estou cobrando ao máximo meu irmão pra desenvolver os sistemas, e tá ai mais um!

Esse é o deck configuração, onde detalha todas as cartas do player e todas que estão no deck, podendo ser possível adicionar ou remover livremente.

tk3y.png

Estou precisando de alguém pra divulgar o projeto, e até me ajudar com alguns scripts de configuração, se tiver interesse ou conhecer alguém que tenha me mande uma mp.

Editado por Flp Parisio

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... muito legal esse sistema de deck. Faltou só um espaço com a descrição da carta.

O que você quis dizer com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez já o espaço com a descrição da carta, tipo, nome e imagem, está no centro.

Estou pensando em colocar o servidor online já, disponibilizar o cliente para download, mas o sistema que temos pronto ainda é o que descrevi no tópico.

Batalha player x npc com inteligência artificial

Prêmio ao final da batalha (estrelas e cartas do deck do npc duelado)

Top batalhas ganhas e perdidas contra npc

Sistema de cartas (deck config), igual ao psOne.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá com calma, rapaz. Se liberar já, o server vai ficar muito repetitivo para os players.

Eles precisam de algo mais pra fazer, não só ficar duelando.

Compartilhar este post

Link para o post

Terá vários npcs para duelar, e posteriormente as estrelas serão utilizadas para comprar cartas e participar de torneios ou duelar com npcs exclusivos (comprar addons e etc).

Não tenho mapa ainda, mas o objetivo do jogo é duelar para conseguir itens e cartas, não sei mais o que pode ser acrescentado.

O que você sugere que deve ser feito antes de eu lançar? Eu so preciso deixar online pra testar em massa os sistemas e prosseguir com correções e updates.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Bom, realmente não tem muito o que colocar se pensar por esse lado, mas se você quiser fazer um servidor mais 4fun, você pode criar algum sistema de upgrade nas cartas, como se você pudesse aumentar o ataque base de uma carta ao custo de alguns pontos de defesa dela, ou o contrário.

Se quiser fazer um servidor mais sério, você pode colocar algo como qualidade de cartas, por exemplo, Ancestral, Amaldiçoada, Padrão, Heroica, etc. Dependendo da qualidade da carta, você pode colocar efeitos de partículas na tela durante o duelo, nada que mude o esquema do duelo ou que dê vantagem para um dos lados, é só pra deixar bonitinho mesmo, com o nome da carta numa cor diferente e efeitos maneiros. A partir disso, fazer campeonatos do tipo "Somente cartas Heroicas permitidas". Essas cartas poderiam ser adquiridas em duelos, eventos ou por doações.

Seguir fielmente o anime vai ser meio complicado para um servidor de Tibia, é preferível inventar coisas desse tipo mesmo, pois isso chama bastante a atenção dos players.

Editado por Luck Oake

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana, gostei bastante do projeto.. Tem uma previsão ja pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem boas idéias! Muito interessante esse sistema de ancestral, amaldiçoada, alterar atributos da carta (ataque por defesa).

Pode me ajudar com a idealização? Dos sistemas que você acha viável fazer antes de eu coloca-lo online?

Meu irmão vai "trabalhar" pra mim até terça-feira dia 08-07, que foi o contratado e qualquer ideia ele transforma em visual do otclient e programação.

Se puder me enviar uma MP ou arquivo world só pra ficar mais claro e sólido, vou pedir pra ele desenvolver.

Se não for pedir demais, o lançamento inicial será com as 150 cartas, caso tenha um site com qualidade de cartas e puder me enviar também, não achei nada parecido.

Na verdade eu já estava prestes a lançar com o sistema de ataque e defesa, npcs de duelo, shop de cartas e ir dando update.

Mas o Luck tem idéias bacanas e tenho 4 dias pra desenvolver algum sistema, assim que terminar vou hospedá-lo em um dedicado e distribuir o cliente.

Só que ainda não tenho mapa, pequei qualquer um, as sprites são de tibia, o cliente foi bem modificado para trabalhar com o tema de Yu-Gi-Oh.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, o ideal para continuar o projeto e lançar os testes, é criar cartas mágias, armadilhas e enquandrar as cartas de forma padrão, além de um mapa com npcs para testes mais completos, com cartas diferentes etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O Vills de outro forum começou o mapa ontem.

Inicialmente o mapa será apenas uma cidade com vários Npcs de duelo, sendo que alguns deles, cada vez que perder um duelo aumentará o nível e a força de algumas cartas.

Vamos começar os testes abertos ao público de forma privada semana que vem, estourando no máximo dia 27-07, o sistema de batalha e seleção de cards estando estando estável, já iniciaremos a programação do campo mágico (onde inicialmente serão utilizados apenas cartas armadilhas) tando para o player, quanto npcs.

Como inicialmente será possível escolher entre alguns tipos de deck, e as cartas não ultrapassando o ataque de ??, o player terá que duelar para comprar cartas no shop, outra alternativa é ter sorte de ganhar no duelo com npcs.

Aberto ao publico de forma privada é que vamos selecionar algumas pessoas para ajudar nos testes.

Editado por Flp Parisio

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow o mapa poderia ser grande para poder distribuir bem os NPCs de acordo com a história saca. Tipow, no deserto vc colocaria os faraos e as reliquias milenares saca, os protagonistas do yugioh devem ser muiiiiitoooooo dificeis de ganhar e lógico que quem conseguir ganhar de tal recebera um bom premio. Dah para ambientar bastante o jogo, tipow... Kaiba séria (exemplificando) o Manda-chuva da cidade de venore, o Pegasus séria o "dono" de Edron e assim por diante. E para ter enredo... vc poderia usar isso para fazer tipow um quest global, na qual os players teriam ter ganho de todos os protagonistas e coletado todas as reliquias milenares para poder participar do torneio mundial em uma ilha que consistiria em jogos contra NPCs fodasticos e players vs player. Bom espero ter ajudado com ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há como ter 6 cartas na mão? Ou não jogar uma carta, por exemplo, para segurá-la para uma próxima rodada?

Seria legal o sistema de cartas mágicas, armadilhas, etc. 

Não esquece que esse é um servidor baseado em Tibia, ou seja, se for para desenvolver um jogo que não tem nada a ver com tibia, acho mais fácil desenvolver um Yu-Gi-Oh! Online 

Já pensou nas relíquias do milênio? Poderiam ser itens pagos que dão alguma facilidade nos duelos contra NPCs (não contra players, pois seria apelação)

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas ideias Toni, tem muita coisa que você mencionou que já estamos abordando e tem outras ideias que parecem se encaixar em nosso contexto, obrigado!

Até á uma possibilidade de fazer isso ai, mas estamos nos baseando no yu-gi-oh do psOne, só que em forma de Mmo.

E pra falar a verdade, eu só assisti a primeira temporada de yu-gi-oh, as demais ficaram muito pitorescas, em quesito de uma carta ter um monte de efeitos exagerados e algumas vezes, sem nexo.

Este projeto de fazer cartas mágicas e armadilhas será o próximo passo após lançar, eu preciso de grana pra pagar meu irmão pra desenvolver, e se no primeiro mês tiver colaboradores ficará mais fácil e sairá mais rápido os update's e novos sistemas.

Na verdade não é baseado em Tibia, apenas utiliza a perspectiva 45°. É claro que de inicio terá as sprites de Tibia, mas havendo retorno iremos desenvolver novas e até mudar a perspectiva (para 1D), deixando com aspectos mais simples já que o único interesse é no sistema de cartas.

Nós utilizamos as sources do TFS e OTClient para o desenvolvimento, com exceção das sprites, é um jogo próprio. Tibia é baseado em Ultima Vi, riparam as sprites do jogo no inicio do desenvolvimento.

minoc.jpg

Com relação as relíquias do milênio já pensamos também, tanto que no início do jogo, os player poderão enxergar as cartas na mão do NPC, possibilitando a projeção de uma estratégia antes de usar as próprias cartas, rs.

Obrigado pelas idéias e qualquer outra sugestão poste aqui por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta foda, muito bem planejado super legal !

Ainda está de pé ? não gosto muito de Yu-gi-oh mais ta bem legal o projeto...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda está de pé sim!

Meu irmão com o tempo que tem, está focando e muito no Tales of Fantasy.

Assim que ele terminar o sistema de menu vou pedir para colocar online, mas ainda falta o mapa que um rapaz está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, quando começa o jogo no Yu-Gi-Oh! de psOne, você tem 5 cartas, e compra a sexta

Boa sorte com o projeto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.