Ir para conteúdo
  • 0
Elwyn

Sugestão de melhoria para o fórum

Pergunta

Elwyn    106
Elwyn

Olá,

Eu tive uma ideia pra movimentar o fórum (Não no vale-tudo, o forum todo mesmo). Vocês estão interessados em tentar reviver esse forum? Vai ser divertido.

Compartilhar este post


Link para o post

142 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty
Sem problemas, a real é que a grande maioria (quase todos) dos desenvolvedores do OTServ pararam com isso e foram fazer outra coisa então era inevitável que chegaria a época em que diminuiria e muito o seu uso e não adianta culpar a administração ou seja lá quem for, a decadência veio com o tempo. OTServ ainda existe porque alguns poucos ainda conseguem por exemplo atualizar a versão, outros ainda desenvolvem alguma ferramenta, atualizam o mapa editor existente, me referindo ao conteúdo gratuito. 

 

Todos os fórums hoje estão servindo de refúgio para quem ainda mexe com OTServ, não há mais novidades, todos pararam no tempo. Já houve muito mais conteúdo? É claro que sim, só que hoje se alguém quer aprender a mexer com OTServ, tem que fazer o melhor com o que tem.

 

Vocês parecem até tristes falando assim, vivam o OTServ como ele tem que ser vivido, como hobbie, dane-se o conceito de fórum, trata-se de compartilhar conteúdo pro cenário OTServ continuar a ser desenvolvido futuramente. Sem dúvida que bons desenvolvedores fazem falta, mas de certa forma, compartilhar as próprias criações/edições em grande parte feita pelos não-tão-habilidosos e infelizmente Tibia/OTServ possuem uma comunidade muito frágil e dependente, se o conteúdo for escasso, a comunidade de jogadores/desenvolvedores também será escassa.

 

Com relação a jogar o conteúdo em um archive não é necessário, basta apenas remover seções que não são mais utilizadas, deixar a seção de conteúdo, calabouço, show-off. Quem tiver mais alguma sugestão pra reestruturar melhor o fórum é só postar aqui.

 

Eu ainda estou aqui só porque o fórum ainda existe (ah vá é mesmo? :lol: ), já faz alguns anos que não mexo com OTServ, aqui fui um dos poucos que tentaram reviver o fórum e que no tempo livre acesso o fórum pra mantê-lo em ordem com o que ainda tem.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Kuma Bear    33
Kuma Bear

por mim tudo bem, seu lindo

fala a ideia ai

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Olá,

Eu tive uma ideia pra movimentar o fórum (Não no vale-tudo, o forum todo mesmo). Vocês estão interessados em tentar reviver esse forum? Vai ser divertido.

Olá Inaluna, seja bem vindo ao fórum! 

Qualquer ideia para gerar movimentação é bem vinda! Basta dizer ela ai... 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Fixthow    33
Fixthow

go lindus

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
dalvorsn    46
dalvorsn

Ganhará um nobel, enfim fale mais sobre ...

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
constantine    33
constantine

Primeiro Nobel opentibiano para você, que trouxer sua ideia para avaliarmos.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Kuma Bear    33
Kuma Bear

O real problema é ter inicialmente os leechers para começar tudo...

Contanto que tenha eles, a ideia da certo; quem sabe

 

<3 legal

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
K r e x    42
K r e x

O problema é que hoje em dia, quem tem conhecimento -seja lá em qual área- não tem mais força de vontade para contribuir. O fórum passa constantemente por mudanças na equipe de  moderação e acaba sempre no mesmo lugar: sem ninguém colocando a mão na massa pra fazer algo novo.

 

Muita gente (leechers) chega ao fórum via google, mas acaba encontrando o lugar parado que você está vendo... nem pra pedir ajuda o fórum serve, visto que quase ninguém se interessa em ajudar.

 

Enfim, o ciclo vicioso já está armado faz tempo :~

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

O problema é que hoje em dia, quem tem conhecimento -seja lá em qual área- não tem mais força de vontade para contribuir. O fórum passa constantemente por mudanças na equipe de  moderação e acaba sempre no mesmo lugar: sem ninguém colocando a mão na massa pra fazer algo novo.

 

Muita gente (leechers) chega ao fórum via google, mas acaba encontrando o lugar parado que você está vendo... nem pra pedir ajuda o fórum serve, visto que quase ninguém se interessa em ajudar.

 

Enfim, o ciclo vicioso já está armado faz tempo :~

 

A gente pode mudar o ciclo vicioso pra fazer os leechers encontrarem isso aqui sendo spammado, parecendo que ta ativo. E se tiver pelo menos alguns com vontade de contribuir, vai dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
constantine    33
constantine

A ideia é ótima, e passei adiante para a atual equipe que esta coordenando a situação. Peço que assim que eles leiam, deem uma real posição do que acharam da ideia, se peço também que aos usuários ativos, como fizeram acima, deem uma posição do que acham.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
leleco95    60
leleco95

(Meryl, todo mundo interage com ele)

ei, td mundo interage cmg tb kra pq eu n to no seu exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

ei, td mundo interage cmg tb kra pq eu n to no seu exemplo

 

Eu não te conheço, desculpa ):

Mas você pode ser um também! RWEQREWQW

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Eratsu    37
Eratsu

Do jeito que é a equipe, te garanto que não vai sair nada.

Começando que o fórum está carente de conteúdo, então será difícil conseguir usuários... mesmo ripando conteúdo de outros fóruns, o que vai fazer outras pessoas de deixarem um fórum que tem conteúdo constante pra passar a frequentar um fórum que copia os outros?

Sem contar que central de dúvidas vai ser a mais bagunçada, já imaginou todo mundo aparecendo com seus servers e postando pra vocês desbugarem? Isso não seria problema se fosse pra apenas 1 ou 2 pessoas.

O principal problema do fórum é que as pessoas que tem conhecimento não querem gastar seu tempo ajudando de graça um cara que quer abrir um server e acabar ganhando dinheiro por cima da ajuda que recebeu.

 

E pra que fazer um fórum de leecher? Um fórum assim não vai atrair pessoas de qualidade. Isso que você está querendo propor para a equipe é simplesmente fazer um fórum ficar mais poluído com um monte de usuário inútil que não vai gerar conteúdo nenhum.

 

E tem mais, o fórum está morto por causa da equipe... apareceu meio mundo de revoltadinhos do xt que foi chutado e vieram pra cá, fizeram a cabeça dos admin e pediram pra mudar a plataforma e o caralho a quatro, teve gasto pra comprar a licença e o fórum continua morto. Agora vai vim esses revoltados do caralho e negar o meu post.

O fórum só não foi pra de baixo da terra por causa do domínio.

 

Digo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Fixthow    33
Fixthow

eu tenho pouquinho de conhecimento, problema é ter tempo kkk

mas já não sei se tenho mais fé no fórum não, vivenciei muitas coisas para chegarem essa conclusão

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Blakk    26
Blakk

Cara a ideia é boa, mais acho que temos duas coisas iniciais que nos impede de começar esse "loop", primeiro, a maioria do usuários "experientes" não tem tempo, trabalho....estudo...e etc, a segunda coisa é que a sociedade OTServ brasileira está defasada, a comunidade em si.

Um exemplo é o servidor do Avatar Legends, a alguns anos atrás, quando era lançado um servidor como esse, bem feito e tals, virava uma febre, lotava rápido, mesmo que por pouco tempo, mais lotava, como aconteceu na época do Poketibia da SvKE.

 

Então acho difícil o fórum voltar a ser oque era antes...ou pelo menos perto do que era, mais seria legal.

 

 

Parabéns pela iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Deragon    25
Deragon

A ideia consiste em transformar leecher na nova geração de usuários ativos e fazer eles produzirem conteudo. O centro da ideia vai girar em torno dos OT$ e um numero de usuários ativos que podem produzir conteudo de qualidade.

 

Pra isso precisamos de algo que os leechers querem, que no caso seria um servidor sem bugs, mas nós não temos servidores funcionando para detectar bugs. O que podemos fazer é quando alguém aparecer na seção de duvidas com um servidor cheio de bug e tentando fazer funcionar é pegar o servidor dele já meio arrumado e melhorar, ai ele vai botar online e descobrir mais bug, e vamos pegar o servidor com esses caras de novo e tirar o bug, aos poucos vamos ter em nossas mãos um servidor limpo para disponibilizar. O que um leecher poderia querer além de um servidor limpo para baixar?

O grande problema é que muitos dos bugs que aparecem na seção de duvidas não são fruto do servidor puro, da forma como foi baixado, mas também da incompetência do usuário ao aplicar um novo script em seu servidor, uma database muito mal configurada, uma gambiarra de importaçao de database ou um mapa com configuraçoes erradas: em suma, os erros são produzidos pelo proprio usuário em um servidor supostamente limpo, o que significa que não é realmente valoroso você consertar os bugs de todos os possíveis servidores que algum dia aparecerem na seção, mas escolher um servidor apenas (ou "criá-lo", embora isso nunca tenha rolado por muito tempo) e dedicar uma equipe responsável (em uma seção especifica) para retirar os bugs desse servidor.

A aplicação de modificações, como a introdução de um sistema de cassino ou algo do tipo, deverá ser acompanhada de um tutorial FUNCIONAL (não do mock, de preferencia) para AQUELE servidor específico, o que vai garantir maior sucesso e menos duvidas sobre o sistema.

 

A questão é que se ele só baixar não vai dar em nada, ele não vai ser ativo. A ideia agora é usar OT$ para fazer ele ser ativo, mas é muito dificil pra leecher produzir conteudo, o mais fácil é spammar. Então vamos transformar spam em algo bom. O leecher em questão que quer comprar com OT$ um servidor limpo precisa de digamos, 50 posts para comprar da nossa mão, mas se ele spammar direto 50 posts ele vai ser banido e não vai conseguir o servidor. Ele vai ter que spammar de um jeito consciente, fazendo o servidor ficar pseudo-ativo. O forum não vai estar totalmente ativo já que quem participa dele vai ser leecher spammando, mas isso vai atrair outros leechers a interagirem para ganhar OT$ e comprar o servidor.

 

Quando digo "spammar" não é algo totalmente ruim. Esse leecher precisa postar para ganhar OT$, certo? Mas não pode ser coisa sem sentido, certo? Então onde ele vai spammar? Na área de tutoriais, download e dúvidas. Ele vai vai agradecer nos tópicos de download por scripts, vai tentar postar algo se for destemido. Vai ir na área de tutorial e possívelmente ler o mínimo de algo e postar um agradecimento. Ir na área de dúvida e tentar ajudar para conseguir acumular post.

 

A gente pode usar essa mentalidade deles a nosso favor. Podemos postar tutoriais curtos e bons que eles não precisam passar muito tempo lendo mas vão aprender algo antes de postarem um "Brigado". Podemos postar conteúdo na área de download de nivel baixo a alto, sendo os de nivel alto pagos em OT$ também. Ele iria na área de dúvida responder coisas que ele aprendeu a pouco tempo como se faz.

 

Podemos fazer um ciclo vicioso para atrair mais leechers, fazendo os melhores conteudos pagos por OT$, mas a baixo custo. No ciclo vicioso vai ter muito leecher começando a virar usuário ativo e interagindo com novos leechers.

Se quisermos leechers, então vamos querer que eles permaneçam o maior tempo possivel no fórum, o que significa que deve existir uma espécie de produção constante de conteúdo para que ele possa ser sugado: não faz sentido um leecher continuar a vir em um fórum que contém o mesmo conteúdo que ele sugou semana passada.

 

 

A parte difícil é dar o ponta pé inicial desse loop. A gente precisa de uma base de leechers para tornar eles ativos, e se conseguirmos isso, o efeito vai acontecer em cadeia. Precisamos oferecer ajuda diretamente em servidores pequenos e fazer eles virem para cá. Temos também que ter uma base para receber os leechers antes deles chegarem, fazer uns tutoriais pequenos, uns scripts bons, ver com alguns donos de servidores pequenos ou até grandes como podemos vender mão de obra em troca de parte do servidor deles.

 

Ah, podemos usar o nome de alguns oldschools para atrair mais gente, e até usuários inativos. Eu tenho contato com o Notorious, iuniX e o Skyen, apesar do Skyen ser tsundere eu consigo fazer ele postar um "Oi", e se ele ver o forum meio ativo com leechers comentendo mil erros de programação ele não vai conseguir deixar quieto, eu conheço ele hahahahaha

 

Podemos fazer uma mini hierarquia de aprendizado, usando os usuários mais experientes como "ápices" e os mais inexperientes como exemplos, já que até os inexperientes produzem e ajudam mais que leechers. Assim eles vão ver os exemplos (usuarios inexperientes) ajudando e sendo ajudados pelos usuários mais experientes e vão tentar subir o nivel de experiencia deles com otserver também. Pra isso os usuarios precisam ficar ativos, nem que seja para conversar (Eu convenci o Meryl a fazer esse papel), e os usuários mais experientes precisam de credenciais (Skyen, Notorious, iuniX, Mock, ...), outros usuarios experientes que não tem essas credenciais são mais acessíveis para os novatos (eles não vão ter vergonha de falar com eles) e precisam interagir com os outros (Meryl, todo mundo interage com ele) para formar um clima que o leecher possa entrar e aos poucos virar usuario ativo.

 

Eu tenho muito tempo livre e queria experimentar para ver se o fórum pode ser reativado.

 

Eu me proponho em criar tutoriais, corrigir bugs, tirar duvida e fazer alguns oldschools virem aqui para dar um "oi" (:

 

A ideia é extensa e tem muito o que debater, se vocês não entenderam algo pergunte que eu tento explicar melhor. Vai ser legal tentar fazer isso acontecer.

Sua ideia envolve muitas pessoas, e a coordenação de muitas pessoas precisa de um lider carismático, que reúna todos em uma só missão e que seja visto como uma espécie de "patamar a ser alcançado" (ou seja, todos querem ser o lider)

Ser o lider representa ter dedicação total (pelo menos, inicialmente, depois dá pra criar um ícone) ao projeto e ser exemplo.

Ser exemplo significa ter que fazer muita coisa e de graça, e a mentalidade das pessoas atuais de opentibia (os detentores de conhecimento) não funciona bem assim: as pessoas pensam que elas sempre devem fazer menos do que o outro (lei do menor esforço), porque se fizer mais que ele (neste caso, ninguém vai receber nada), estará "em prejuizo" e sempre deve ganhar.

Em outras palavras, você vai ter que convencer um bocado de pessoas a trabalhar de graça (inicialmente) pra um ideal e sem garantias de sucesso... Só um bom lider conseguiria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Lyon    3
Lyon

eu tenho medo desses caras novos serem o valdemiro e sair postando a piroca no forum inteiro uehueheu

²

 eu já abro a pagina com apenas 1 olho,kkkk

Em outras palavras, você vai ter que convencer um bocado de pessoas a trabalhar de graça (inicialmente) pra um ideal e sem garantias de sucesso... Só um bom lider conseguiria isso.

achei isso tão foda,ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

Do jeito que é a equipe, te garanto que não vai sair nada.

Começando que o fórum está carente de conteúdo, então será difícil conseguir usuários... mesmo ripando conteúdo de outros fóruns, o que vai fazer outras pessoas de deixarem um fórum que tem conteúdo constante pra passar a frequentar um fórum que copia os outros?

Sem contar que central de dúvidas vai ser a mais bagunçada, já imaginou todo mundo aparecendo com seus servers e postando pra vocês desbugarem? Isso não seria problema se fosse pra apenas 1 ou 2 pessoas.

O principal problema do fórum é que as pessoas que tem conhecimento não querem gastar seu tempo ajudando de graça um cara que quer abrir um server e acabar ganhando dinheiro por cima da ajuda que recebeu.

 

E pra que fazer um fórum de leecher? Um fórum assim não vai atrair pessoas de qualidade. Isso que você está querendo propor para a equipe é simplesmente fazer um fórum ficar mais poluído com um monte de usuário inútil que não vai gerar conteúdo nenhum.

 

E tem mais, o fórum está morto por causa da equipe... apareceu meio mundo de revoltadinhos do xt que foi chutado e vieram pra cá, fizeram a cabeça dos admin e pediram pra mudar a plataforma e o caralho a quatro, teve gasto pra comprar a licença e o fórum continua morto. Agora vai vim esses revoltados do caralho e negar o meu post.

O fórum só não foi pra de baixo da terra por causa do domínio.

 

Digo mesmo.

 

A ideia seria pegar um servidor pra cada versao e limpar, e nao pegar todos. Não devo ter passado a ideia direito ):

Mas o bom seria todos aparecerem com suas dúvidas e aos poucos elas serem sanadas, é o que acontece em um fórum ativo.

 

Inicialmente vai ser um fórum de leecher forçados a produzir conteúdo, assim deixando de serem leechers.

 

 

O grande problema é que muitos dos bugs que aparecem na seção de duvidas não são fruto do servidor puro, da forma como foi baixado, mas também da incompetência do usuário ao aplicar um novo script em seu servidor, uma database muito mal configurada, uma gambiarra de importaçao de database ou um mapa com configuraçoes erradas: em suma, os erros são produzidos pelo proprio usuário em um servidor supostamente limpo, o que significa que não é realmente valoroso você consertar os bugs de todos os possíveis servidores que algum dia aparecerem na seção, mas escolher um servidor apenas (ou "criá-lo", embora isso nunca tenha rolado por muito tempo) e dedicar uma equipe responsável (em uma seção especifica) para retirar os bugs desse servidor.

A aplicação de modificações, como a introdução de um sistema de cassino ou algo do tipo, deverá ser acompanhada de um tutorial FUNCIONAL (não do mock, de preferencia) para AQUELE servidor específico, o que vai garantir maior sucesso e menos duvidas sobre o sistema.

 

Parte da ideia envolve ter um servidor específico pra versão específica sendo trabalhado. Mas também é importante sanar as dúvidas de servidores diversos que aparecem para incentivar eles a ficarem e migrar pro que está sendo trabalhado.

 

E na minha opinião, quanto mais usuários que estão se tornando ativos tiver duvida sobre um sistema, melhor. (No caso de erros de implementação) Porque ele está aprendendo com isso, pouco se não prestar atenção e muito caso contrário.

 

 

Se quisermos leechers, então vamos querer que eles permaneçam o maior tempo possivel no fórum, o que significa que deve existir uma espécie de produção constante de conteúdo para que ele possa ser sugado: não faz sentido um leecher continuar a vir em um fórum que contém o mesmo conteúdo que ele sugou semana passada.

 

Ai que o OT$ entra, teria que mudar a forma de geração de OT$ para que ele precise ficar no fórum postanto para conseguir OT$ suficiente para comprar aquele script, servidor, mapa, etc em especial. Forçando ele a passar uma semana pra sugar algo e produzindo um tanto constante de "conteúdo".

 

 

 

Sua ideia envolve muitas pessoas, e a coordenação de muitas pessoas precisa de um lider carismático, que reúna todos em uma só missão e que seja visto como uma espécie de "patamar a ser alcançado" (ou seja, todos querem ser o lider)

Ser o lider representa ter dedicação total (pelo menos, inicialmente, depois dá pra criar um ícone) ao projeto e ser exemplo.

Ser exemplo significa ter que fazer muita coisa e de graça, e a mentalidade das pessoas atuais de opentibia (os detentores de conhecimento) não funciona bem assim: as pessoas pensam que elas sempre devem fazer menos do que o outro (lei do menor esforço), porque se fizer mais que ele (neste caso, ninguém vai receber nada), estará "em prejuizo" e sempre deve ganhar.

Em outras palavras, você vai ter que convencer um bocado de pessoas a trabalhar de graça (inicialmente) pra um ideal e sem garantias de sucesso... Só um bom lider conseguiria isso.

 

As pessoas citadas com credencial (iuniX, Skyen e Notorious principalmente) não vão vim aqui produzir conteúdo, mas sim produzir uma aparência de atividade usando o nome deles para responder coisas triviais que não levam tempo ou para dar um "Oi". As outras pessoas não precisam aspirar a ser o líder para produzir no forum e ser ativo, elas precisam de um ambiente que elas possam conversar e criar conteúdo. A parte de ser exemplo eu concordo, mas não é um suposto líder que tem que fazer isso, mas sim todos os membros que querem participar disso.

 

E é verdade, eu vou ter que convencer muita gente a trabalhar de graça, mas não é um líder que vai conseguir isso mas o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×