Ir para conteúdo
  • 0
Elwyn

Sugestão de melhoria para o fórum

Pergunta

Elwyn    106
Elwyn

Olá,

Eu tive uma ideia pra movimentar o fórum (Não no vale-tudo, o forum todo mesmo). Vocês estão interessados em tentar reviver esse forum? Vai ser divertido.

Compartilhar este post


Link para o post

142 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Muitas ideias legais ai, eu estaria disposto a todas...

Mas a unica coisa é certa. Gerar conteúdo é melhor maneira de trazer membros, bons ou ruins... 


Tópico foi movido para o atendimento, por se adequar mais lá... E renomeado também. :3

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
grilo13    60
grilo13

Primeiramente, precisamos de membros que realmente querem isso. Não exatamente melhorar o fórum ou revivê-lo, mas sim trazer/criar conteúdo novo

 

Não ficar só nessa "Esse Pokémon é mais atualizado" ou "Esse Global é Full 100% sem bugs"... Sem contar também que o próprio Tibia não é mais tão popular, logo, os OTs serão menos populares ainda.

 

O que fazer para uma pessoa jogar Tibia sendo que há jogos "melhores" para jogar? Não vejo mais graça em jogar tibia e hoje procuro apenas jogar ATs ou algum tibia realmente diferente, com scripts inovadores, quests divertidas, mapa diferente, etc

 

chega de Baiak por favor 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Mythusz    1
Mythusz

Decidiram algo?

Poderiam criar um group no skype pra conversar além do fórum.

 

Tenho pouco conhecimento em LUA, mas estou disposto a ajudar  ;)

Editado por Mythusz

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

Primeiramente, precisamos de membros que realmente querem isso. Não exatamente melhorar o fórum ou revivê-lo, mas sim trazer/criar conteúdo novo

 

Não ficar só nessa "Esse Pokémon é mais atualizado" ou "Esse Global é Full 100% sem bugs"... Sem contar também que o próprio Tibia não é mais tão popular, logo, os OTs serão menos populares ainda.

 

O que fazer para uma pessoa jogar Tibia sendo que há jogos "melhores" para jogar? Não vejo mais graça em jogar tibia e hoje procuro apenas jogar ATs ou algum tibia realmente diferente, com scripts inovadores, quests divertidas, mapa diferente, etc

 

chega de Baiak por favor 

 

Essa é uma parte bem difícil, conseguir trazer cada vez mais usuários que produzam conteúdo original, mas é algo que vai acontecer com o tempo se o fórum voltar a ficar ativo.

 

Decidiram algo?

Poderiam criar um group no skype pra conversar além do fórum.

 

Tenho pouco conhecimento em LUA, mas estou disposto a ajudar  ;)

 

O constantine passou a ideia para a administração, mas parece que ainda não responderam.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
grilo13    60
grilo13

O problema não é só com esse fórum e sim com o Tibia em geral, não se esqueça disso.

 

 

 

Decidiram algo?

Poderiam criar um group no skype pra conversar além do fórum.

 

Tenho pouco conhecimento em LUA, mas estou disposto a ajudar  ;)

 

Ou entrar no IRC :rolleyes:

Editado por grilo13

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Kuma Bear    33
Kuma Bear

Caralho, ler isso do elfozão da até um aperto no coração

 

tumblr_m55zshRPvT1r6ektco1_500.gif

Editado por bolotabunito

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Fixthow    33
Fixthow

Tá pra nascer alguém que tenha tentado mais vezes reviver esse fórum do que eu, então vou dar uma opinião de alguém de dentro, que sempre viu as coisas do lado de cá.

 

O problema que eu sempre enfrentei desde que minhas iniciativas começaram foi a questão da motivação da equipe. Tanto nas 20 vezes como ElfKiller como na "era Konter", eu sempre consegui reunir pessoas qualificadas, de notória sabedoria, como Skyen, iuniX, Fixthow, Elver Maguh, Garou, Avuenja e diversos outros. Inclusive o Lordfire que é um excelente administrador. Acontece que eu sempre esbarrava na mesma coisa, a motivação/vontade, tanto deles quanto minha.

 

Início sempre movimentado, com várias promessas e projetos, quando de repente aparecia uma viagem, provas da faculdade, problemas com a internet e vários outros motivos comuns para alguém se ausentar. Então aquela movimentação diminui e você acaba se contagiando, perdendo o ânimo também. Quero deixar claro que eu não culpo ninguém, afinal, passar o tempo no fórum não é mais tão divertido quanto antigamente.

O que ainda prende muito de nós é o afeto que temos pelo fórum. Acessamos a muito tempo, fizemos dezenas de amigos, evoluímos tecnicamente e até psicologicamente por conta dele e isso acaba nos fazendo retornar ou nem ir embora.

 

Antigamente ser da equipe era o desejo de 90% ou mais dos usuários. Hoje em dia, 10% querem, sendo que desses, apenas 1% tem realmente algo a transmitir de conhecimento. Como disseram aqui nesse tópico, porque eu iria ajudar vários desconhecidos a troco de nada? Antigamente eu tinha "status", era da staff do maior fórum de OTServ do Brasil... mas e agora? Continuo sendo um desconhecido, considerado por muitos como "fracassado", pois ainda tenho esperança de reerguer um fórum "falido" e "morto". Nessa situação é muito difícil se manter motivado e é esse o pensamento de todos os que entram na equipe atualmente.

 

Novos usuários, em sua maioria, são julgados apenas por serem novos e acabam encontrando um ambiente hostil. 1 ou 2 sobrevivem e continuam acessando por algum tempo, mas logo para, pois não se cria o vínculo que nós criamos anos atrás.

 

Sua ideia é válida, Inaluna, assim como quase todas as ideias, pois é uma forma de movimentação, mesmo que desaprovada pela maioria. Na época "animada", era basicamente esse o ideal que buscávamos com o projeto Globr, gerido pelo amigo Tio Gordo, onde iríamos desenvolver um servidor sem bugs e de graça, para futuramente lançar atualizações e sistemas pagos, mantendo uma rentabilidade para os desenvolvedores do projeto. O que aconteceu que não deu certo? Lembra das viagens, das provas, dos problemas com a internet? Pois é.

 

so true

 

Sempre tive esperanças no fórum, quem me conhece sabe que já fui tudo nesse fórum, até o troll. Hoje é difícil acreditar que o fórum tenha uma reerguida legal, pois como muitos disseram esse problema não é centralizado na OTbr, e sim, na área OTServ, que a cada dia perde espaço no mundo gamer. Eu acho válido a tentativa de reerguer o fórum, porém acho improvável o acontecimento em si. É meio uma mistura de falta de esperança com medo, complicado explicar. Mas desejo boa sorte a quem realmente tiver animo para colocar esse plano em prática, e se precisar, só chamar que to aqui :)

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
ElfKiller    36
ElfKiller

Quando o Lordfire e o pessoal do xt vieram pra cá eu realmente pensei que dessa vez ia sair, mas logo o Lord ficou sem tempo e não conseguiu mais ficar presente, ficando vários dias sem entrar. Logo seus "pupilos" também deixaram de entrar, principalmente porque metade deles sequer "confraternizou" com a equipe que já estava aqui antes deles chegarem.

 

Eu ainda acredito que o fórum possa vir a se tornar algo melhor, o que falta é um grupo de amigos qualificados que se disponha a assumir e elaborar um projeto, seja ele um otserv, um sistema ou qualquer outra coisa que não poderia ser encontrada em outros fórums.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Quando o Lordfire e o pessoal do xt vieram pra cá eu realmente pensei que dessa vez ia sair, mas logo o Lord ficou sem tempo e não conseguiu mais ficar presente, ficando vários dias sem entrar. Logo seus "pupilos" também deixaram de entrar, principalmente porque metade deles sequer "confraternizou" com a equipe que já estava aqui antes deles chegarem.

 

Eu ainda acredito que o fórum possa vir a se tornar algo melhor, o que falta é um grupo de amigos qualificados que se disponha a assumir e elaborar um projeto, seja ele um otserv, um sistema ou qualquer outra coisa que não poderia ser encontrada em outros fórums.

Realmente não discordo de nada que meu querido amigo Elf~ citou... No começo tínhamos vigor para dar e vender... Planos ambiciosos e tudo mais... Mas dai começou a não sobrar tempo e etc...

 

Eu mesmo fiquei sem net por 3 meses, e agora aqui estou de volta... Realmente acredito em que o fórum possa se tornar algo melhor! Então vamos trabalhar! :3

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

Tá pra nascer alguém que tenha tentado mais vezes reviver esse fórum do que eu, então vou dar uma opinião de alguém de dentro, que sempre viu as coisas do lado de cá.

 

O problema que eu sempre enfrentei desde que minhas iniciativas começaram foi a questão da motivação da equipe. Tanto nas 20 vezes como ElfKiller como na "era Konter", eu sempre consegui reunir pessoas qualificadas, de notória sabedoria, como Skyen, iuniX, Fixthow, Elver Maguh, Garou, Avuenja e diversos outros. Inclusive o Lordfire que é um excelente administrador. Acontece que eu sempre esbarrava na mesma coisa, a motivação/vontade, tanto deles quanto minha.

 

Início sempre movimentado, com várias promessas e projetos, quando de repente aparecia uma viagem, provas da faculdade, problemas com a internet e vários outros motivos comuns para alguém se ausentar. Então aquela movimentação diminui e você acaba se contagiando, perdendo o ânimo também. Quero deixar claro que eu não culpo ninguém, afinal, passar o tempo no fórum não é mais tão divertido quanto antigamente.

O que ainda prende muito de nós é o afeto que temos pelo fórum. Acessamos a muito tempo, fizemos dezenas de amigos, evoluímos tecnicamente e até psicologicamente por conta dele e isso acaba nos fazendo retornar ou nem ir embora.

 

Antigamente ser da equipe era o desejo de 90% ou mais dos usuários. Hoje em dia, 10% querem, sendo que desses, apenas 1% tem realmente algo a transmitir de conhecimento. Como disseram aqui nesse tópico, porque eu iria ajudar vários desconhecidos a troco de nada? Antigamente eu tinha "status", era da staff do maior fórum de OTServ do Brasil... mas e agora? Continuo sendo um desconhecido, considerado por muitos como "fracassado", pois ainda tenho esperança de reerguer um fórum "falido" e "morto". Nessa situação é muito difícil se manter motivado e é esse o pensamento de todos os que entram na equipe atualmente.

 

Novos usuários, em sua maioria, são julgados apenas por serem novos e acabam encontrando um ambiente hostil. 1 ou 2 sobrevivem e continuam acessando por algum tempo, mas logo para, pois não se cria o vínculo que nós criamos anos atrás.

 

Sua ideia é válida, Inaluna, assim como quase todas as ideias, pois é uma forma de movimentação, mesmo que desaprovada pela maioria. Na época "animada", era basicamente esse o ideal que buscávamos com o projeto Globr, gerido pelo amigo Tio Gordo, onde iríamos desenvolver um servidor sem bugs e de graça, para futuramente lançar atualizações e sistemas pagos, mantendo uma rentabilidade para os desenvolvedores do projeto. O que aconteceu que não deu certo? Lembra das viagens, das provas, dos problemas com a internet? Pois é.

Nossa... Te parabenizo por conseguir chegar até aqui sem desistir com tudo isso que aconteceu...

 

Então, ainda bem que eu não me animei sozinho. Pelo visto quase todos que postaram aqui no fórum tem alguma vontade de tentar fazer o fórum reviver. Vamos tentar mais uma vez, vai ser bom, e muito provável que divertido, para todo mundo aqui.

 

É meio despretensioso eu falar isso, mas parece que você tá com meio um pé atrás pra tentar de novo porque pode não dar em nada no final, de novo, e isso é desgastante. 

 

Bom... Prazer, meu nome é Gustavo. Eu era um usuário ativo aqui, fiz muitos bons amigos aqui e hoje conheço eles na vida real. Vamos tentar reviver isso aqui juntos? Com todos da equipe, com todos os atuais usuários ativos, e com todos os usuários que passaram aqui recentemente pra dar uma olhada e acabaram lendo o tópico.

 

Diga com todas as palavras que vai tentar com todos que todo mundo vai animar ainda mais!

 

Quando o Lordfire e o pessoal do xt vieram pra cá eu realmente pensei que dessa vez ia sair, mas logo o Lord ficou sem tempo e não conseguiu mais ficar presente, ficando vários dias sem entrar. Logo seus "pupilos" também deixaram de entrar, principalmente porque metade deles sequer "confraternizou" com a equipe que já estava aqui antes deles chegarem.

 

Eu ainda acredito que o fórum possa vir a se tornar algo melhor, o que falta é um grupo de amigos qualificados que se disponha a assumir e elaborar um projeto, seja ele um otserv, um sistema ou qualquer outra coisa que não poderia ser encontrada em outros fórums.

 

Oi, amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Marck Shady    8
Marck Shady

é que vocês não tem eu na equipe flw

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Oneshot    24
Oneshot

Há ainda muitos com conhecimento, porem cada um com sua vida e obrigações. Mas se houvessem pessoas realmente interessadas em aprender, te aposto que a maioria perderia um tempinho pra ajudar, mesmo que poucos minutos do dia.

O grande problema é que a sociedade de otserv é composta 99.9% por leechers inuteis que só sabem baixar, usar e reclamar, é isso que desanima a produção de conteudo.

Eu posso apostar que se aparecer alguem aqui, procurando aprender, vai encontrar alguns poucos que acessam de vez em quando pra ajudar e ensinar, mas não acontece de aparecer esse alguem. As pessoas vem aqui querendo soluções pra erros de servidor(e nao o porque de acontecer), pedidos de sistemas que elas nao sabem e nao tem o menor vontade de aprender a fazer. O que elas querem é algum idiota pra fazer o trabalho que elas deveriam aprender ou pagar alguem pra fazer, e isso é obvio que ninguem vai ter saco de ficar fazendo.

O que precisa mudar é a mentalidade de quem acessa.

 

Para de mitar, Dalvo.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Turwe    13
Turwe

Dalvo, este é o problema! Não existem mais pessoas que querem aprender a mexer com OTServ. É tempo perdido em um tempo que só globais dão grana. Muitos customs já foram lançados e todos faliram!

 

Eu, por exemplo, já tentei aprender Lua, Mapping e Design. Não aprendi nenhum, mesmo em um tempo que eu seria útil em diversas equipes. Pra que eu usaria hoje? Todos que fazem parte dessa comunidade (TODOS) já estão na reta final de suas adolescências - ou já a acabaram -, a vida chama. Volto a falar: mesmo que de forma triste, acabou.

 

Abração!

Editado por Turwe

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Dalvo, este é o problema! Não existem mais pessoas que querem aprender a mexer com OTServ. É tempo perdido em um tempo que só globais dão grana. Muitos customs já foram lançados e todos faliram!

 

Eu, por exemplo, já tentei aprender Lua, Mapping e Design. Não aprendi nenhum, mesmo em um tempo que eu seria útil em diversas equipes. Pra que eu usaria hoje? Todos que fazem parte dessa comunidade (TODOS) já estão na reta final de suas adolescências - ou já a acabaram -, a vida chama. Volto a falar: mesmo que de forma triste, acabou.

 

Abração!

Carinha... Não acho tempo perdido... Eu aprendi a profissão que exerço hoje, querendo simplesmente e puramente aprender a mexer com AAC's, pois não queria que s outros fizessem para mim ou etc... Eu realmente quis aprender... E não tinha ninguém para ensinar naquele tempo... Então corri atrás... Porém não acho que OTserv seja inútil... Para algo servirá... Só se você é um OT-Admin que só quer baixar e ganhar grana como o Dalvo falou...

 

Concordo que o OTserv esteja um pouco apagado... Mas só esta assim pois as pessoas pensam nele apenas como uma cópia do Tibia, logo se Tibia acabar ele acaba também... Porém isto não é verdade... Pode-se fazer muito mais com OT...

 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Kuma Bear    33
Kuma Bear

Se não fosse o otserver, muitos dessa comunidade não teriam conhecido sua profissão :P

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Yamaken    41
Yamaken

Vocês são muitos serios pessoal. Vamos se divertir na vida. Se vocês se divertem fazendo Otserver, legal, se não tá na hora de quitar e fazer outra coisa. Alias, é assim na vida. Otserver talvez não esteja agradando por que vocês querem publico, movimentação. Quando tu faz coisas pra gente leiga/stupida/leecher não tem jeito, tu tem que baixar o nivel. Vocês já viram como funciona o jornalismo na maioria das vezes? Não é uma arte por que sempre apela pro sensacionalismo para ganhar publico. Ja defendi um forum mais elitista pra quem gosta de desenvolver mesmo, pra quem curte fazer "jogos" com a plataforma otserver. Não adianta pessoal, já tem o Tibiaking pros noobs e leechers, vocês querem fazer outro forum disso? Melhor um forum mais parado com gente de qualidade do que um forum cheio de posts( igual TibiaKing ) que eu particularmente não aproveito nada, por que os topicos não tem conteudo nenhum. A otland é um pouco mais mista, tem leecher e tem gente decente, mas é gringa, não tá na linguagem da HueLandia. Subir a qualidade nessa situação é perder publico, naturalmente. Serio, despacha os leechers e compania pro Tibiaking e vamo fazer algo diferente aqui. To até pensando aqui que o Gustavo fechou o Xtibia por causa disso, por que antes do Tibiaking ser a leecher land o Xtibia era a leecher land. Mas emfim, tá ai meus 50 centavos no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Vocês são muitos serios pessoal. Vamos se divertir na vida. Se vocês se divertem fazendo Otserver, legal, se não tá na hora de quitar e fazer outra coisa. Alias, é assim na vida. Otserver talvez não esteja agradando por que vocês querem publico, movimentação. Quando tu faz coisas pra gente leiga/stupida/leecher não tem jeito, tu tem que baixar o nivel. Vocês já viram como funciona o jornalismo na maioria das vezes? Não é uma arte por que sempre apela pro sensacionalismo para ganhar publico. Ja defendi um forum mais elitista pra quem gosta de desenvolver mesmo, pra quem curte fazer "jogos" com a plataforma otserver. Não adianta pessoal, já tem o Tibiaking pros noobs e leechers, vocês querem fazer outro forum disso? Melhor um forum mais parado com gente de qualidade do que um forum cheio de posts( igual TibiaKing ) que eu particularmente não aproveito nada, por que os topicos não tem conteudo nenhum. A otland é um pouco mais mista, tem leecher e tem gente decente, mas é gringa, não tá na linguagem da HueLandia. Subir a qualidade nessa situação é perder publico, naturalmente. Serio, despacha os leechers e compania pro Tibiaking e vamo fazer algo diferente aqui. To até pensando aqui que o Gustavo fechou o Xtibia por causa disso, por que antes do Tibiaking ser a leecher land o Xtibia era a leecher land. Mas emfim, tá ai meus 50 centavos no assunto.

Cris sempre com ótimos argumentos e opinião! :3

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×