Ir para conteúdo
  • 0
Elwyn

Sugestão de melhoria para o fórum

Pergunta

Elwyn    106
Elwyn

Olá,

Eu tive uma ideia pra movimentar o fórum (Não no vale-tudo, o forum todo mesmo). Vocês estão interessados em tentar reviver esse forum? Vai ser divertido.

Compartilhar este post


Link para o post

142 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Iago Felipe    5
Iago Felipe

Acreditamos muito que podemos fazer a diferença desta vez, estamos com alguns projetos paralelos para que possamos incentivar cada vez mais a comunidade ativa, penso que pessoas como você podem contribuir cada vez mais com nossa ferramenta, estamos querendo apoiar diversos projetos que possam estar evoluindo com nossas divulgações.

 

Estaremos nos reunindo para podermos discutir novas ideias, é sempre bom ver que tem gente que possui sugestões para fazermos mais mudanças..

 

Obrigado

com essa atualização do cliente para 11.0 é bem possível que os desenvolvedores de ot stuff da otbr possam dar uma renovada em conteúdos assim q surgir ots para o cliente novo

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Zirun    11
Zirun

Podem contar comigo para Programação C++, programo embarcados então não sou aquela maravilha para PC, mas quebro o galho. 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Bytrexx    9
Bytrexx

Só de discutir uma tentativa de reanimar o fórum apareceu muitos usuários.
Por que temos que tentar uma ideia por vez? Pra cima deles!

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Binnizera    0
Binnizera

Olha sou das antigas, a famosa época de ouro da Otserv, aquela mesma que a equipe de adm era rude e bem escrota, aquela época tinha gente d+ com ideias incríveis que ninguém aqui deu valor. o fracasso atual da OTserv nada mais é que o reflexo da infantilidade da equipe... existiam dsigner´s incríveis, programadores, mapper´s e etc. só que eram tratados como lixo... bom tirando tudo isso, um modo já exposto aqui é criar servidores e conseguir dedicados e coloca pra funciona. criar sites novos do zero, com todos os sistemas, sem ser o Gesior e cia, criar mapas novos, e voltar sim o sistema de OT$, a economia era vital nesse fórum. tanto que já cheguei a pagar dedicados com OT$ pela moeda ser tão valorizada... Isso precisa voltar, criem um servidor como nome do forum. atraia players primeiro e através dos players consiga novos membros com ideias boas e que queiram participar de um grande projeto. usem o forum pra divulgar o novo servidor, corrijam os bugs diariamente e OUÇAM OS MEMBROS, se a coisa voltar a crescer, continuem ouvindo, sem eles você não são nada. fazia uns 4 anos que não entrava aqui mais ou menos, máximo era passar pra ver como estava o sistema OPEN TIBIA, "EVOLUÇÃO". hoje estou com mais tempo, e tenho vontade de participar de um projeto grande e que valha a pena, sou programador, designer, mapper e muito curioso, que me levou a ter alguns server´s bons... estou iniciando meus projetos sozinho por enquanto... se a equipe aqui tiver interesse em começar algo novo e que arrebente, estarei disponível.

 

Obs: O dono continua o mesmo, aquele que morava em Santo André-SP?

Editado por Mystery Design

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Olha sou das antigas, a famosa época de ouro da Otserv, aquela mesma que a equipe de adm era rude e bem escrota, aquela época tinha gente d+ com ideias incríveis que ninguém aqui deu valor. o fracasso atual da OTserv nada mais é que o reflexo da infantilidade da equipe... existiam dsigner´s incríveis, programadores, mapper´s e etc. só que eram tratados como lixo... bom tirando tudo isso, um modo já exposto aqui é criar servidores e conseguir dedicados e coloca pra funciona. criar sites novos do zero, com todos os sistemas, sem ser o Gesior e cia, criar mapas novos, e voltar sim o sistema de OT$, a economia era vital nesse fórum. tanto que já cheguei a pagar dedicados com OT$ pela moeda ser tão valorizada... Isso precisa voltar, criem um servidor como nome do forum. atraia players primeiro e através dos players consiga novos membros com ideias boas e que queiram participar de um grande projeto. usem o forum pra divulgar o novo servidor, corrijam os bugs diariamente e OUÇAM OS MEMBROS, se a coisa voltar a crescer, continuem ouvindo, sem eles você não são nada. fazia uns 4 anos que não entrava aqui mais ou menos, máximo era passar pra ver como estava o sistema OPEN TIBIA, "EVOLUÇÃO". hoje estou com mais tempo, e tenho vontade de participar de um projeto grande e que valha a pena, sou programador, designer, mapper e muito curioso, que me levou a ter alguns server´s bons... estou iniciando meus projetos sozinho por enquanto... se a equipe aqui tiver interesse em começar algo novo e que arrebente, estarei disponível.

 

Obs: O dono continua o mesmo, aquele que morava em Santo André-SP?

Caso queira contribuir com conteúdo para o fórum, está convidado e bem vindo.

 

Respondendo sua pergunta, não é mais o mesmo dono.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Binnizera    0
Binnizera

Caso queira contribuir com conteúdo para o fórum, está convidado e bem vindo.

 

Respondendo sua pergunta, não é mais o mesmo dono.

 

Muito bom, já é um começo... pra gerar conteúdo precisamos de uma equipe. estou atrás de dedicados com proteção avançada ddos, assim que encontrar e for acessível o valor, darei inicio a um projeto... quero criar algo novo, com muito RPG... Game Of Tibia entende AUHauhhuaHUa.,, estou a disposição se precisarem...

Sugestão, Designer´s gostam de avatares maiores... da uma força nisso se possível. 150x300 =D

antigamente era essa a medida padrão. bemmm antigamente... 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
constantine    33
constantine

@@Mystery Design Já estamos dando uma olhada nesta parte dos avatares, eu particularmente, sou fan de design..

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

A medida padrão dos avatares estava 200x200, coloquei para 220x250. 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
grilo13    60
grilo13

O problema não é bem com o fórum, e sim com o Tibia.

Daqui uns dias quando lançarem o 11.0, ou os OTServers acabam ou começam novamente :v

 

 

 

Acho que o Mark, desenvolvedor do TFS, falou algo sobre não querer dar suporte para o Tibia 11 ou algo assim, tanto que o próprio TFS 1.2 é para a versão 10.78, e usam para a 10.95 com adicionais "não oficiais"

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Morotti    0
Morotti

Sou membro antiga aqui então fiquei feliz em saber da volta. Mas ao mesmo tempo me desanimei porque faltam muitas áreas, faltam eventos, faltam coisas que realmente acabem atraindo a atenção do visitante e até mesmo do membro, e que incentive a postar.

 

Outra coisa, a equipe não é tão ativa assim. Agora que eu entrei, não tem ninguém da staff online, se eu fizesse spam nesse momento, ninguém me puniria.

 

É necessário também atualizar a versão do IP. Board, chutando a versão creio que seja 3.3x ou 3.4x, então se não puderem atualizar, ao menos coloquem outro theme, esse theme parece que da a impressão de um fórum morto, sei lá. Coloquem novos hooks também, novas áreas.

Editado por Azhaurn

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Sou membro antiga aqui então fiquei feliz em saber da volta. Mas ao mesmo tempo me desanimei porque faltam muitas áreas, faltam eventos, faltam coisas que realmente acabem atraindo a atenção do visitante e até mesmo do membro, e que incentive a postar.

 

Outra coisa, a equipe não é tão ativa assim. Agora que eu entrei, não tem ninguém da staff online, se eu fizesse spam nesse momento, ninguém me puniria.

 

É necessário também atualizar a versão do IP. Board, chutando a versão creio que seja 3.3x ou 3.4x, então se não puderem atualizar, ao menos coloquem outro theme, esse theme parece que da a impressão de um fórum morto, sei lá. Coloquem novos hooks também, novas áreas.

 

Para manter o foco em OTServ, muitas áreas foram removidas/modificadas para deixar o fórum mais enxuto. Com relação a eventos, já não é feito há muito tempo devido a decadência do Tibia/OTServ e a participação de usuários em fórums então isso acaba desanimando mesmo.

 

A equipe de Administração em seu tempo livre acessa o fórum para observar e verificar se está em ordem já que não há mais tanta coisa a fazer e na medida do possível manter o que ainda tem. No momento que você entra, está sujeito a punições caso fizesse spam pelo fórum pois aceitou as regras.

 

Sobre a versão do IP.Board, não foi possível atualizar e a skin do fórum não vejo a necessidade de atualizar. Novos hooks já foram adicionados, nem todos são para uso dos usuários então algumas mudanças ficaram despercebidas.

 

Em posts antigos feitos por mim nesse tópico, convidei usuários para colaborarem o que acabou não acontecendo e muitos já não acessam mais, então o que quero concluir é que várias melhorias foram feitas ao fórum por mim e outros Administradores faltando então a participação dos usuários.

 

Att,

Majesty.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

Sou membro antiga aqui então fiquei feliz em saber da volta. Mas ao mesmo tempo me desanimei porque faltam muitas áreas, faltam eventos, faltam coisas que realmente acabem atraindo a atenção do visitante e até mesmo do membro, e que incentive a postar.

 

Outra coisa, a equipe não é tão ativa assim. Agora que eu entrei, não tem ninguém da staff online, se eu fizesse spam nesse momento, ninguém me puniria.

 

É necessário também atualizar a versão do IP. Board, chutando a versão creio que seja 3.3x ou 3.4x, então se não puderem atualizar, ao menos coloquem outro theme, esse theme parece que da a impressão de um fórum morto, sei lá. Coloquem novos hooks também, novas áreas.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
carlos157180    0
carlos157180

Meu nome e GM BLumaster

 

Perdi minha conta fas tempos porque perdi o email no qual a mesma estava registrada

 

Voces estao discutindo melhorias pro forum mas o real problema nao e o forum estar vaziu ele se encontra vaziu porque nao tem mais

as equipes desenvolvimento que criava servidores e sites e isso atraia os novatos para o forum

a seçao de duvidas esta deserta

 

acho que deveriamos começar adicionando conteudo ao forum mas conteudo bom como a gente fazia antigamente

pegava servidores ruim em decomposiçao e tornava ele num servidor bom para galera usar

 

isso incentivava as pessoas porque eles tentavam criar encontravam dificuldades e a gente ajudava hoje ninguem faz isso

devemos usar o nosso conhecimento para erguer o forum

se um novato chega aqui e nao e ajudado ele rapidamente vai sair fora se ajudarmos ele vai ficar criar um laço de amizade e se realmente se tornar membro do forum

 

vamos trabalhar galera?

estou disposto a ajudar na area de criaçao de servidores e suporte

 

porem outra coisa que dificulta o forum esses ranks de postagem etc...

quando um cidadao antigo de renome posta geral vai ver e dar atençao a ele

quando um novato posta ninguem olha o que ele postou porque ele nao tem status no forum =(

 

Vamos mudar isso galera bora trazer a otbr devolta a ativa

 

att: GM BLumaster

Voltando ao forum

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
carlos157180    0
carlos157180

eu melhorei alguns servidores e postei aqui meu amigo

 

ate o site da otbr eu mechi 

 

criei o servidor kingsworld-ats junto com o URSO

 

fui eleito o melhor colaborador na area suporte algumas vezes

 

parei de mecher com tibia por motivos maiores tipo familia

 

estou voltando agora porem nao estou vendo muito interrese de ninguem aqui 

 

ate la eu estou mechendo com muonline que sempre foi meu jogo preferido

 

formem equipes pois eu ainda tenho contato de bons mappers, scripters, pessoas que ainda querem ajudar

 

qualquer coisa quem quiser falar comigo entre contato pelo meu email

 

blumaster.dev@@gmail.com

 

eu morava em sp agora estou no parana oks

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
grilo13    60
grilo13

Sou meio chato quando se trata de OT pois gosto pra caramba e fico triste com a decadência do mesmo :/

 

 

Respondendo seu post:

 

Melhorar servidor significa pegar um Baiak, editar algo e postar? Isso é o que mais tem em outras comunidades de Tibia (que é um saco para falar a verdade).

 

Desconheço esse kingsworld-ats e também a participação do urso no mesmo, desculpe-me.

 

O pessoal aqui já está nesse ramo há tanto tempo que o interesse já virou outra coisa (desânimo, talvez?), acho que quem mais mexeu com OT aqui nesses últimos anos foi o @@Elwyn

 

Eu sou o famoso preguiçoso cheio de ideias (a maioria das pessoas devem ser assim) mas que não quer executá-las.

 

Joguei um OT faz pouco menos de um ano acho, chamado AuraOT; era extremamente divertido, tirando o fato que encontramos em todos os servidores hoje em dia. Pay2Win + reset quando players frees começam a obter itens pagos.

 

Se eu fosse criar um OT hoje em dia, seria parecido com aquele. Quests bem divertidas e diferentes, além de algumas globais, itens e bichos editados, várias tasks, itens vips que podem ser conseguidos in-game (sim, haviam eventos em que você ganhava "vip coins" ou algo assim, e com elas vc ganhava pontos para gastar no site). Mas isso não dá tanto lucro e não temos mais tempo para "brincar" de OT. Hoje em dia as crianças aprendem a fazer servidores de Transformice, não Tibia :)

 

 

 

Vou me abster de mais comentários sobre tal assunto pois daqui a pouco posso "perder a linha". :P

Editado por grilo13

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elver Maguh    92
Elver Maguh

É engraçado o quanto gostam de reviver essa discussão  :lol: 
 
Concordo e acho o discurso muito bonito (sempre surgem idéias bacanas), mas a realidade é que "vocês" são a equipe de desenvolvimento, esse interesse tem que partir dos "atuais desenvolvedores", algo um pouco distante do cenário atual.

 

Deixo aqui outro comentário meu sobre o assunto.
 

Não acredito necessariamente que o declínio do Open Tibia derive deste acontecimento, no entanto, acredito que "resetar" tenha se tornado uma prática comum entre servidores (globais) para suprir um grande problema do Tibia, late-game. Com exceção dos "servidores alternativos", dificilmente vemos uma preocupação por parte dos "desenvolvedores" em criar desafios reais aos jogadores ou até mesmo modificar um pouco da mecânica tradicional.
 
Concluo que, chegamos à um "padrão de servidores" e como a grande maioria pensa/visa intensivamente o lucro, dificilmente veremos algum servidor se distanciar desses padrões. Esse e outros fatores como, mudanças no próprio Tibia, "ausência" de bots, mesmice de servidores, é que consequentemente causam o declínio no Open Tibia.
 
Devido a dificuldade em tirar projetos do papel, todos os milhares de "projetos alternativos" que queriam mudar a mecânica tibiana, sistemas/mapas únicos", acabaram morrendo com o tempo e talvez não haja desenvolvedores suficientes atuando para suprir essa falta de conteúdo. É engraçado como as coisas mudaram em todos esses anos, algo que começou simples, caseiro e feito pra diversão, se tornar a principal fonte de renda de muitos ot-admins, ter se tornado um "mercado" talvez tenha tirado toda a graça de fazer isso. ( :lol:)
 
Ou não.
 
Abraços.   :bye:

 

E se precisarem de qualquer colaboração com mapping, podem contar comigo

 

Abraço² e btw, o fórum continua aberto caso queiram compartilhar/contribuir com conteúdo (mesmo que a grande maioria no tópico não faça isso de fato).

 

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Vocês querem reviver o otserv, mas o certo é fazer o discurso antes de postar alguma coisa. 

 

Faz sentido? Óbvio que não.

 

Já comentei aqui algumas vezes e vou repetir de novo, quem ainda quer colaborar e ajudar a reviver o otserv faça alguma coisa, poste no fórum, não precisa de autorização de nenhum administrador pra isso. Teve dois ou três usuários que tiveram iniciativa e ganharam rank de Colaborador como incentivo pra continuarem postando conteúdo mas o restante não acompanhou e eles sumiram também.

 

Faltou iniciativa de muitos para fazer as coisas, porque ficar no discurso sempre será mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Kuma Bear    33
Kuma Bear

po eu curto bastante o fórum, tanto que um dos primeiros sites que eu conheci qnd tive acesso na internet pela primeira vez, foi a otnet

mas apesar de eu ter uma vontade lá no fundo de reviver tudo isso, tem que aceitar que não vai rolar

dsclp

os membros antigos e BONS foram viver a vida

ngm bom tem mais tempo ou saco pra isso

fora que há outros fórums brs com publicos maiores

com 100x mais conteudo postado

de anos pra cá a otnet só serviu pra ultima alternativa do lek do otserver

é um fórum conhecido? porra, lógico que é

mas todos sabemos que é o ultimo refugio de quem quer ajuda ou algo parecido

sinceramente, se eu fosse o gpedro, eu deletaria tudo e deixaria apenas o calabouço, jogaria todo o conteudo que não foi perdido em algum tipo de archive e viveria a vida

o otserver não vai morrer, tá longe de morrer

mas tem q aceitar q o fórum ja era

Compartilhar este post


Link para o post
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

Acho que não precisa mais discutir isso, o fórum agora é um local pra galera interagir só. Os antigos desenvolvedores já passaram a bola, era um hobby pra eles, e os que ainda continuam ou trabalham pago (não culpo eles, eu trabalho pago também) ou contribuem direto pra engine (como eu e o @@Lordfire)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×