Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Elwyn

OTBr IP-Changer

Recommended Posts

Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Ótima iniciativa Elwyn, bom um open source que conheço é antigo, o da equipe OpenTibia mesmo. Olha o repo aqui >> https://github.com/opentibia/loader

 

Ele é C#, da para você estudar o code por dentro... E tentar bolar algo em Python... Se precisar, só postar o repositório depois ai.... >.<

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

Não sou amigo de Python, mas eu posso te dar uma boa mão se quiser brincar de atualizar o da OTFans em C++ (não C#). Tenho uma ideia vaga de como funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Não sou amigo de Python, mas eu posso te dar uma boa mão se quiser brincar de atualizar o da OTFans em C++ (não C#). Tenho uma ideia vaga de como funciona.

 

Eu também estava pensando em usar C++ no lugar de Python. C++ tem muitas bibliotecas ótimas que podem ser usadas. Vou procurar esse da OTFans para ver como é.

 

Edit: Não estou achando esse da OTFans, você não quis dizer OTLand?

Editado por Elwyn

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

O Otland ip changer que não é open source ele scanea a memoria do client do tibia em busca da RSA e dos servidores de Login do Tibia, por isso ele é "universal". Ele só nao foi atualizado ainda pra 10.5x, o motivo eu não sei. O Ip changer funciona mudando a RSA do Tibia pela a do OpenTibia( RSA é a chave usada para criptografar o packet de login ), e funciona trocando as portas r ips usadas pelo client para conectar no servidor de login da cipsoft pelas portas e ip dos servidores piratas.

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Eu também estava pensando em usar C++ no lugar de Python. C++ tem muitas bibliotecas ótimas que podem ser usadas. Vou procurar esse da OTFans para ver como é.

 

Edit: Não estou achando esse da OTFans, você não quis dizer OTLand?

O a do OTFans é o OpenTibia, o que eu posei lá em cima...

 

 

Não sou amigo de Python, mas eu posso te dar uma boa mão se quiser brincar de atualizar o da OTFans em C++ (não C#). Tenho uma ideia vaga de como funciona.

Quando eu atualizei ele era em C# e não C++

 

 

Bom também acho legal atualizarmos o do Baxnie... Além de tudo já contém até o nome da OTBR.. hue hue

Compartilhar este post


Link para o post
Wend Jr    9
Wend Jr

Aproveitando a ideia do @dalvorsn, uma coisa legal também para o open tibia era desenvolver uma dll que faça os arquivos Dat e Spr extendidos funciona no client da Cipsolft, pois varias pessoas estão querendo aumenta o limite de sprites mais não podem porque os arquivos Dat e Spr depois de extendido só funcionará no OTClient.

seria uma boa desenvolver essa dll para comunidade do Open tibia, pois já tem programas que aceitam esses arquivos extendidos como o Object builder, Item editor e Remeres Map Editor...

Editado por AnnaFeeeh

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Off topic:

 

O Meryl deu umas ideias legais de ferramentas para fazer. Podemos fazer.

 

Topic:

 

Realmente, é mais fácil atualizar o do Baxnie. Vou ler ele e fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

O do Baxnie é o mesmo conceito do Otland Ip changer, em teoria talvez teria que apenas atualizar umas configurações( nos arquivos de config que ele tem ) para fazer funcionar em 10.54. Alias, essa predominancia do Otland Ip changer só faz mal para a comunidade, pois ele não é Open Source e fica a mercer da vontade do Mark.

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Avuenja   
Convidado Avuenja

Bom, isso ai galera.... Vontade >.<

 

Se vocês puderem me passar o link para o perfil de vocês no github... Estarei adicionando vocês na organização da comunidade.

Se assim desejarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Precisamos de um editor de conteúdo( pelo menos que edite os items, xml + otb juntos ) urgente.

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn

Precisamos de um editor de conteúdo( pelo menos que edite os items, xml + otb juntos ) urgente.

Sim, que tal usar qt com c++?

Ele tem um bom montador de gui, e tu usaria uma linguagem excelente que é o c++, apenas com umas diferenças que são os types do qt

Mas deixe-me entender, como seria esse editor de conteudo, o que ele editaria simultaneamente?

 

Avu, meu perfil:

https://github.com/dalvorsn

Editado por dalvorsn

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

Não, C++ é feio,trabalhoso e complicado demais para fazer uma aplicação que é relativamente bem simples como um editor desses.

Editor de items seria um editor que pega as propriedades do xml e do otb e unem como se fosse um item só, e na hora de salvar salva o xml e o otb cada um com suas propriedades.

 

Se eu fosse escolher uma linguagem que agradaria a todos, é C#, mas ai o multi plataforma vai pro saco...

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn

Python, que tal?

Ou entao java, mas nao curto Java...

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

As únicas linguagens que eu acho razoáveis são C++ e Ruby. Ruby é impraticável, e acho que C++ tem as melhores ferramentas, embora concorde que é verboso demais, mas acho que são aplicações tão pequenas que pode valer a pena.

 

O da OTLand não é OSS mas dá pra quebrar o código dele, C# é absurdamente fácil de fazer engenharia reversa porque ele compila pra bytecode.

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Vamos transformar esse tópico em um tópico mais geral sobre desenvolvimento de ferramentas voltadas a open tibia?

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

Acho que a gente pode criar um tópico pra cada ferramenta e discutir sobre o desenvolvimento.

 

Criei meu IP Changer: https://github.com/ranisalt/otloader

Vou usar licença MIT e C++11 :)

Compartilhar este post


Link para o post
Yamaken    41
Yamaken

C++? Serio LordFire? A unica coisa que vale a pena é C#, mas a parada da multiplataforma enche o saco, mesmo o Windows sendo predominante é claro que não podemos deixar quem usa Linux/Mac de fora, mas o trabalho de usar uma linguagem asquerosa que nem essa é complicado.

 

Alias, tu vai pegar o codigo do Baxnie e aprimorar?

Compartilhar este post


Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×