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vyctor17

[OTC] Advanced Sound System

Rolá, vim hoje depois de muito tempo de inatividade nesse fórum postar alguma coisa nova, esse sistema não é novo tenho ele a um tempo mais acho que nunca falei nem postei nada relacionado, é um MOD para o OTC, que permite ao OTC reproduzir diversas tipos de mídia como (.MP3, .WAV, .OGG, .MOD, .IT, .S3D, .XM). 


Além disso esse MOD conta com uma biblioteca de áudio 3D, e a melhor parte é que não necessita de alteração na source por parte do OTC,só no serverside se o desenvolvedor quiser ativar alguns recursos como áudio nas falas das criaturas.


Todos os comandos para reprodução de áudio vem do serverside com funções DoPlayerPlayAudio(cid) ou DoAreaPlayAudio(x, y, z) e outras :). estou realmente pensando em logo logo postar esse meu brinquedo vamos ver o feedback dai se eu gostar eu posto o sistema, abrçs.


 



 


Algumas aplicações por exemplo em servidores de pokemon ao jogar a pokebola mandar um som para o client ao capturar outro som ou falhar na captura, assim como som de batalhas, som ambiente, o limite é sua imaginação!


Editado por vyctor17

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Boa noite!

 

Achei fantástico seu trabalho!

O que pensa de adicionar suporte a arquivos de streaming?

 

Abraços!

 

ate da pra fazer mais eu precisaria de outra lib só para isso com a que eu usei ate da pra fazer só que só roda 10kb de arquivo depois trava a stream.

Parabéns, são coisas assim que me fazem querer voltar a jogar Tibia :)

Obrigado.

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ate da pra fazer mais eu precisaria de outra lib só para isso com a que eu usei ate da pra fazer só que só roda 10kb de arquivo depois trava a stream.

Obrigado.

Não tem como resetar esses 10kb ? Usar o collectgarbage() não ? Bom, desconheço a biblioteca usada... Então foi só o que pensei.

 

Pretende postar isso no fórum ? Eu ficaria muito interessado em estuda-lo ;)

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Não tem como resetar esses 10kb ? Usar o collectgarbage() não ? Bom, desconheço a biblioteca usada... Então foi só o que pensei.

 

Pretende postar isso no fórum ? Eu ficaria muito interessado em estuda-lo ;)

é limitação da própria dll ela não foi feita pra stream, foi feita pra reprodução  de áudio fazer stream é meio que um POG na dll.

 

 

 

Edit: estava olhando em uma atualização da libray qu eu uso talvez ate consiga fazer um esquema de stream funcional vou tentar qualquer novidade eu falo neste topico.

Editado por vyctor17

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é limitação da própria dll ela não foi feita pra stream, foi feita pra reprodução  de áudio fazer stream é meio que um POG na dll.

 

 

 

Edit: estava olhando em uma atualização da libray qu eu uso talvez ate consiga fazer um esquema de stream funcional vou tentar qualquer novidade eu falo neste topico.

Estou ancioso ;)

Obs: stream de áudio não causaria lag aos jogadores ?

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Estou ancioso ;)

Obs: stream de áudio não causaria lag aos jogadores ?

depende a stream teria que vir de um servidor rts separado não passaria pelo server do ot se o vps aguentar não vai causar lag n mais eu tava vendo vou precisar de outra library só pra fazer a stream vou procurar alguma boa se tudo der certo vai funcionar

Editado por vyctor17

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Achei simplesmente muito foda. Foi tudo feito em Lua?

tudo não tem a parte da dll que é feita em c++, mas o modulo é todo em lua por isso não precisa editar o source code do otclient só precisa é um require da dll 

 

Edit: bom pela library que eu uso stream esta fora de cogitação mas estou desenvolvendo outra library para rodar arquivos de flash, videos flv dai sim vai suportar stream :)

Editado por vyctor17

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stream eh desnecessario

vc teria que ter um servidor operando só pro stream, pra não prejuicar a comunicação jogador-servidor (nao interferir no upload do servidor-host)

e de qualquer forma, parte do download do jogador vai pro stream, e isso causaria mais lag no servidor, uma vez que o ping do jogador naturalmente aumentaria

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daora o sistema, mas os jogadores ao redor também ouvem o barulho que vc causa quando anda/abre porta, etc?

sim

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stream eh desnecessario

vc teria que ter um servidor operando só pro stream, pra não prejuicar a comunicação jogador-servidor (nao interferir no upload do servidor-host)

e de qualquer forma, parte do download do jogador vai pro stream, e isso causaria mais lag no servidor, uma vez que o ping do jogador naturalmente aumentaria

 

kkkkkkk que problema dificil de ser resolvido, hein

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