Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
SlashX

OTServlist, Starting Soon e Resets

Recommended Posts

SlashX    0
SlashX

Desde o fim de 2012 o OTServlist trás a área para você anunciar seu servidor que está começando, conhecido como "Starting Soon".

 

Os custos para ter seu servidor ali são relativamente altos (giram em torno de 100,00 EUR/dia) no entanto o retorno é garantido, sendo possível um servidor novo, chegar a marcas de 100 a até 200 jogadores em um curtíssimo espaço de tempo.

 

Mais recentemente, eu notei um aumento no numero de servidores que também são "resetados", apenas para estarem ali, praticamente de maneira forçada e até mesmo desnecessária. Logo o recurso que tem como finalidade anunciar novos servidores também passou a ser usado (na verdade, muito mais usado) para servidores ja com alguma bagagem resetarem, de maneira frequente e abocanhem um publico que fica no site apenas aguardando o surgimento de um servidor resetado.

 

Minha preocupação é, até aonde um sistema que induz servidores a resetar de maneira totalmente arbitraria, somente com o intuito de conseguir mais jogadores pode trazer consequências negativas para a já debilitada credibilidade dos servidores de Tibia de maneira geral. Isto do ponto de vista, dos próprios jogadores é claro.

 

Eu sei que muitos jogadores gostam de servidores resetados, para disputarem top level e influencia no servidor, etc. Mas será que estes jogadores sabem avaliar as consequências a longo prazo ao seu próprio jogo, a partir do momento que servidores passam a resetar de mês em mês, e em alguns casos, quase que semanalmente somente para estarem listados naquele destaque, a credibilidade destes servidores e até mesmo de todos OTServers estara sendo destroçada?

 

Outro problema: criando-se essa "corrida em busca do reset" não se pode estar dando um fim aos já raros servidores que "nunca resetam"?

 

Sabemos que há uma área para divulgar um servidor que pode estar resetando de semana em semana. No entanto, não há por exemplo uma area para divulgar em destaque um servidor sério que não reseta a anos. Eu pessoalmente vi alguns servidores que existiam a anos sem nunca terem resetado o terem feito aparentemente para usarem o "Starting Soon".

 

Por ultimo, apenas uma curiosidade: As médias de jogadores totais jogando OTs no ano de 2012, portanto antes do "Starting Soon", era sempre superior a 35.000, com alguns momentos chegando a 45.000 jogadores.

 

Já atualmente (e nos ultimos meses) a média de jogadores gira em torno de 20.000, ou menos da metade do que havia em 2012

 

Diariamente, há sempre algum servidor resetado no Starting Soon (neste instante, há um). Ao longo desses quase 3 anos que o sistema existe, quantos servidores estiveram ali resetados, e quanto dessa enorme queda de mais de 20.000 jogadores no numero de pessoas jogando OTServers pode ser atribuída a estes mesmos resets inconsequentes?

 

Para um usuário ou player um pouco mais novo pode ser espantoso, mas já ouve épocas que servidores de Tibia não resetavam, ou seus resets duravam 1... 2... 3 anos.

 

Ao longo dos anos eu vi muitas coisas contribuírem para a depreciação da qualidade dos OTServers e seu declínio em geral, mas não lembro de nenhuma outra que chegou a fazer tamanho estrago deste pequeno "Starting Soon".

 

Por fim, eu sei que este post aqui não mudaria absolutamente nada, já que o OTServList não tem nenhuma relação com o OTServ.com.br. Apenas estou levantando uma questão que julgo ser importante, para os que se interessam e se importam.

Compartilhar este post


Link para o post
Raphael S. Carvalho    0
Raphael S. Carvalho

Slash ai do Empire Server?

Compartilhar este post


Link para o post
Elver Maguh    92
Elver Maguh

Não acredito necessariamente que o declínio do Open Tibia derive deste acontecimento, no entanto, acredito que "resetar" tenha se tornado uma prática comum entre servidores (globais) para suprir um grande problema do Tibia, late-game. Com exceção dos "servidores alternativos", dificilmente vemos uma preocupação por parte dos "desenvolvedores" em criar desafios reais aos jogadores ou até mesmo modificar um pouco da mecânica tradicional.

 

Concluo que, chegamos à um "padrão de servidores" e como a grande maioria pensa/visa intensivamente o lucro, dificilmente veremos algum servidor se distanciar desses padrões. Esse e outros fatores como, mudanças no próprio Tibia, "ausência" de bots, mesmice de servidores, é que consequentemente causam o declínio no Open Tibia.

 

Devido a dificuldade em tirar projetos do papel, todos os milhares de "projetos alternativos" que queriam mudar a mecânica tibiana, sistemas/mapas únicos", acabaram morrendo com o tempo e talvez não haja desenvolvedores suficientes atuando para suprir essa falta de conteúdo. É engraçado como as coisas mudaram em todos esses anos, algo que começou simples, caseiro e feito pra diversão, se tornar a principal fonte de renda de muitos ot-admins, ter se tornado um "mercado" talvez tenha tirado toda a graça de fazer isso. ( :lol:)

 

Ou não.

 

Abraços.  :bye:

 

Compartilhar este post


Link para o post
SlashX    0
SlashX

Slash ai do Empire Server?

 

Não... Eu conheci a staff do Empire e não me lembro de ter um GM Slash, talvez você esteja confundindo com outro servidor ^^

 

 

Não acredito necessariamente que o declínio do Open Tibia derive deste acontecimento, no entanto, acredito que "resetar" tenha se tornado uma prática comum entre servidores (globais) para suprir um grande problema do Tibia, late-game. Com exceção dos "servidores alternativos", dificilmente vemos uma preocupação por parte dos "desenvolvedores" em criar desafios reais aos jogadores ou até mesmo modificar um pouco da mecânica tradicional.

 

Concluo que, chegamos à um "padrão de servidores" e como a grande maioria pensa/visa intensivamente o lucro, dificilmente veremos algum servidor se distanciar desses padrões. Esse e outros fatores como, mudanças no próprio Tibia, "ausência" de bots, mesmice de servidores, é que consequentemente causam o declínio no Open Tibia.

 

Devido a dificuldade em tirar projetos do papel, todos os milhares de "projetos alternativos" que queriam mudar a mecânica tibiana, sistemas/mapas únicos", acabaram morrendo com o tempo e talvez não haja desenvolvedores suficientes atuando para suprir essa falta de conteúdo. É engraçado como as coisas mudaram em todos esses anos, algo que começou simples, caseiro e feito pra diversão, se tornar a principal fonte de renda de muitos ot-admins, ter se tornado um "mercado" talvez tenha tirado toda a graça de fazer isso. ( :lol:)

 

Ou não.

 

Abraços.  :bye:

 

Claro que os resets não foram a razão do declínio. Mas eu acho que colaboraram da maneira que eu expliquei. Até mesmo o mais idiota dos jogadores uma hora percebe que está so perdendo tempo jogando em um ou outro server que sempre reseta. No final das contas, ele passa a considerar que todos OTs são perda de tempo, por que todos resetam (o que, é completamente verdadeiro com raríssimas exceções).

 

Eu não concordo muito com a ideia de que precisa resetar por causa do late-game, até por que, querendo ou não, há servidores que não resetaram (ainda não pelo menos). O Shadow Cores e Global como quase todos e nunca resetou em vários anos (um dos poucos que merece respeito).

 

O reset acontece mais por que é uma maneira simples de fazer as pessoas que por algum motivo pararam, retornarem. Você reseta e faz a noticia espalhar e quem parou de jogar, seja o motivo que for, irá voltar a jogar. Claro que isso vem com várias consequências negativas mas que não são levadas em consideração ja que o seu servidor é no fundo somente uma maquina de ganhar dinheiro.

 

Além disso, tem a questão de Items que se compra no item shop. Você reseta e força boa parte do que foi comprado ser re-comprado novamente entrando na questão da maquina de dinheiro. Sei que muitos dizem devolver mas na pratica isso é bem pouco cumprido, sem contar nos critérios absurdos.

 

No inicio, ainda havia servidores que resetavam por bugs que criavam problemas que não era possível resolver facilmente sem um reset. Mas isso são em tempos muito remotos e imaturos do Open Tibia aonde praticamente todos servidores tinha tinham centenas de bugs, etc. Não corresponde a realidade dos últimos 3 ou 4 anos.

 

@off-topic

 

Fiquei anos sem participar de nenhum forum, só agora tenho noção de como a comunidade num geral declinou. Fiz esse post a 2 dias e tiveram poquissimos views e somente 2 respostas... à 5 ou 6 anos atrás provavelmente teria tido várias paginas... Que coisa...

Editado por SlashX

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×