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      Regras Notícias e Discussões   04/26/2017

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a projetos e discussões sobre OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar. Nessa seção não é permitido upar tópico.
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Elwyn

[Exclusivo] Forsaken Server

Forsaken Server Akira

 

Introdução

E ai, galera.

Venho aqui apresentar a vocês uma nova distro. Exclusiva da OTBr, que está sendo mantida atualmente por mim e pelo Lordfire.

Essa distro é um fork do TFS, e é atualizado junto a ele, então todas atualizações do TFS serão passadas para o Forsaken Server. (

Você não tem permissão para ver este conteúdo oculto.
) (Detalhe: O Forsaken Server é totalmente compatível com o TFS, se você usa o TFS mais novo e quer passar pro Forsaken Server e tiver alguma dúvida, é só me mandar PM ou criar um tópico que ajudarei assim que ver!)

 

Atualmente o Forsaken conta com as seguintes features exclusivas:

 

Event Monster:onSpawn

Creature Event onMove

Dual Wielding

Monster Drop Loot totalmente em Lua

Loot Channel

Equipar item com hotkey (100% igual a CipSoft)

 

 

 

 

Features Exlusivas

 

  • Event Monster:onSpawn
    • Este evento é chamado todas as vezes que um monstro nascer, seja ele summon, criado por script ou spawn normal.
    • Fica em events/scripts/monster.lua
    • Para habilitar basta por enabled="1" em events.xml, onde tem method="onSpawn"
  • Creature Event onMove
    • Este evento é chamado toda vez que uma criatura se mover. Lembrando que o evento tem que estar propriamente registrado usando creature:registerEvent
    • Tem que ser definido em creaturescripts/creaturescripts.xml o event type é "move"
  • Dual Wielding
    • Esta feature permite que players usem duas armas ao mesmo tempo, dê dano com as duas, treine as duas e ganhe attackspeed quando usando duas armas ao mesmo tempo.
    • O dano causado por dual wielding é modificado por tantos % do dano original, isso é configurável no config.lua
    • As skills são treinadas da seguinte forma: Primeiro turno 1 hit da mão direita, 1 hit da esquerda, treinará skill das duas armas, mesmo que sejam diferentes (axe e sword). Segundo turno não treina skill. E vai alterando assim, dessa forma fica equilibrado
    • AttackSpeed bonus também é configurável no config.lua, recomendamos usar 2x para manter a proporção de treino de skills e pessoas com dual wielding não tenha vantagem em treino.
    • As variaveis no config.lua são:
    • -- Dual wielding
      -- NOTE: the rate are the percentage of the single-wielding values, for
      -- example, if dualWieldingSpeedFactor is 200 then dual wielding attack will
      -- be twice as fast. It makes no sense to set dualWieldingSpeedRate under 100.
      allowDualWielding = false
      dualWieldingSpeedRate = 200
      dualWieldingDamageRate = 60

    • Além de por allowDualWielding como true, deve por também classicEquipmentSlots como true
  • Monster Drop em Lua
    • Esta feature permite total customização de como você irá lidar com o drop de loot de todos os monstros. Por exemplo, se você quiser que certos players tenham um loot rate maior.
    • Torna mais fácil a implementação do Reward Chest.
  • Loot Channel
    • Existe um canal específico para mensagens de loot!
    • Funciona também em party.
  • Equipar item por hotkey
    • Totalmente fiel a implementação feita pela CipSoft
    • Sem bugs

 

Implementações Futuras em Andamento

 

  1. Reward Chest
  2. Experience on Hit (Aberto pra discussão)

Além dessas implementações, nós estamos abertos a sugestões!

 

Considerações Finais

 

O Forsaken Server está atualmente na versão Akira (1.0) e será atualizado constantemente. Ele será usado para fazer o custom da OTBr, o Forgotten Lands.

É possível encontrar as sources do Forsaken Server no github, neste link:

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Changelog

 


Adicionado os comandos: /aid, /getstorage e /setstorage

 

Para usar /getstorage, basta mandar:

/getstorage playerName, storage

 

Pra usar /setstorage, basta mandar:

/setstorage playerName, storage, value

 

Para usar /aid, ponha o item que você quer alterar a action id, ou remover, na sua frente e mande:

/aid actionId

 

Se actionId for 0, a atual action id do item será removida

 

Adicionado um script para facilitar a vida de mappers. O script consiste em facilmente transformar um bau em um bau de quest.

Para isso, basta adicionar on bau os itens que você quer dar de recompensa, por como actionid 15000 e escolher um uniqueid unico e que não tem o storage de mesmo valor sendo usado.

Por exemplo um bau com 10 gold nuggets, actionid 15000 e uniqueid 25000. Nenhum outro script pode usar a storage 25000, para não afetar o funcionamento do bau.

 

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adiciona o onMoveItem, o getPath e experience on Hit seguido de algum creatureevent pra manipular essa experiencia. Vai ficar perfeito

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adiciona o onMoveItem, o getPath e experience on Hit seguido de algum creatureevent pra manipular essa experiencia. Vai ficar perfeito

 

Já existe Player:onMoveItem (evento) e creature:getPathTo (função) no TFS 1.1, e também já existe um evento Player:onGaniExperience para manipular experiencia ganha. Então resumindo só fazer Experience on Hit que ficar perfeito? :)

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não pode ser real.. AUHIEUHIAUHIE  reward chest é aquele negócio que mata boss e vc pega o loot no reward chest né? Se for, faz tb que é legal essa idéia

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não pode ser real.. AUHIEUHIAUHIE  reward chest é aquele negócio que mata boss e vc pega o loot no reward chest né? Se for, faz tb que é legal essa idéia

 

Exatamente este! Já estamos fazendo!

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Gostei =)

 

Não utilizei ainda o tfs1.x

Logo que foi lançado o 1.0, eu sabia que não existia muitas features em creaturescripts.

Como.. tradeaccept, traderequest, combat, attack, look, e talvez outras..

 

Dentre essas, eu daria a dica de adicionar os trade, combat e attack, se não tiver algo parecido ainda.

 

Enfim, show de bola e vou acompanhar o forsaken server.

=)

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Gostei =)

 

Não utilizei ainda o tfs1.x

Logo que foi lançado o 1.0, eu sabia que não existia muitas features em creaturescripts.

Como.. tradeaccept, traderequest, combat, attack, look, e talvez outras..

 

Dentre essas, eu daria a dica de adicionar os trade, combat e attack, se não tiver algo parecido ainda.

 

Enfim, show de bola e vou acompanhar o forsaken server.

=)

 

Já existe o onTradeAccept, onTradeRequest, onLookInShop, onLookInTrade, onLookInBattleList, e onLook (ficam em players.lua na pasta events) e sobre o combat tem o onAreaCombat e onTargetCombat (ficam em creature.lua na pasta events)

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Não, e não recomendo baixar pre compilado se você pretende por online em um VPS/Dedicado. A performance melhora bastante se você compilar na sua própria máquina.

Se você usa linux 64bits eu posso compilar pra você. Eu uso Linux Mint 17.1 64bits

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Nossa, amigo, mt obrigado pela atenção hahaa, dispenso a ajuda por enquanto, pois não só tenho ideias por enquanto.

posos usar aquele tfs 1.0 pra criar o servidor, mapa e pegar o data pack dele, compilar esse sv pra linux e por o data nele?

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Nossa, amigo, mt obrigado pela atenção hahaa, dispenso a ajuda por enquanto, pois não só tenho ideias por enquanto.

posos usar aquele tfs 1.0 pra criar o servidor, mapa e pegar o data pack dele, compilar esse sv pra linux e por o data nele?

Pode, vão ocorrer alguns erros de compatibilidade mas eles são fáceis de resolver, só criar um tópico na área de dúvida que eu te ajudo e já fica de referencia futura pra quem quiser migrar também.

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Faltar só implementar o cast system também, aí fica bonito hahahahahah

Por enquanto os sistemas disponíveis não são muito bons, tem alguns problemas de concorrência e são suscetíveis a bugs, e estamos priorizando outras coisas mais importantes pra jogabilidade, como os sistemas que citamos, mas vai ficar guardado como sugestão.

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Forsaken atualizado pra acompanhar o TFS oficial

Adicionado uma nova feature exclusiva, equipar item por hotkey. A feature está funcionando exatamente igual ao Tibia oficial.

Junto com essa atualização, foi adicionado dois novos comandos: /aid, /getstorage e /setstorage

 

Para usar /getstorage, basta mandar:

 


/getstorage playerName, storage

 

Pra usar /setstorage, basta mandar:

 


/setstorage playerName, storage, value

 

Para usar /aid, ponha o item que você quer alterar a action id, ou remover, na sua frente e mande:

 


/aid actionId

 

Se actionId for 0, a atual action id do item será removida

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