Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.

Recommended Posts

FRanklin    4
FRanklin

Muito obrigado por responder, realmente são ótimas ideias! Era esse tipo de resposta que eu estava esperando. Realmente você abriu minha mente nas possibilidades para o algo "menos fácil" (chamo isso de dífícil) e o fácil. Irei analisar essas primeiras possibilidades e já estancar como meta para meu aprendizado.

 

 

@edited
-Para esse tipo de desenvolvimento eu teria que também conhecer a linguagem de programação lua?

Editado por FRanklin

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

-Para esse tipo de desenvolvimento eu teria que também conhecer a linguagem de programação lua?

Se você quiser fazer um spell maker, teria que conhecer Lua e como fazer uma spell. De resto não.

 

Os conhecimentos pra fazer ferramentas voltadas para OT seriam para:

Um Monster/NPC maker, tem que ter conhecimento em XML (nada demais, apenas o suficiente para entender as bibliotecas de manipulação XML em Java);

Um Item Editor, você teria que aprender como o .otb funciona, que é um pouco mais complexo e eu não sei se existe algum tópico atualmente bem detalhado ou se você teria que ler a source;

Um map editor você teria que aprender como funciona o .otbm, da mesma forma que o .otb, não sei se existe tópicos atuais detalhados sobre ou se você teria que ler na source;

 

Ah, esqueci de mencionar também, você pode fazer um AAC em Java, assim como fizeram em PHP.

 

Conhecimentos voltados ao cliente, eu só saberia te dizer sobre ipchanger porque nunca fiz um bot.

Eu tenho dois ipchangers feitos em Python, um com interface gráfica e outro apenas linha de comando, se quiser ver como fiz:

https://github.com/gugahoa/ipchanger-commandline

https://github.com/gugahoa/ipchanger-otbr

 

Note que nesses ipchangers o fato de ser feito em Python é secundário, o que importa é a lógica por trás. (A propósito, eles só funcionam pra Linux)

Caso você pretenda começar por um ipchanger, eu posso detalhar mais o que tive que pesquisar e aprender pra fazer um.

Compartilhar este post


Link para o post
FRanklin    4
FRanklin

Muito interessante seu aplicativo, obrigado por responder e compartilhar seu GitHub. Gostaria que se possível me explicasse como chegou a conclusão do que seria necessário para criação de tais aplicativos, digo, quais biblitecas iria precisar, onde encontra-las. Estou um pouco "empacado" nessa situação.
Não sei se seria facil, mas pensei na possíbilidade da criação de um criador de NPC com interface gráfica, e no final gerasse o arquivo com o código das implementações. Seria: Cor(encontrar a tabela existente no Tibia, para sincronizar ambas), roupa, sexo, isso seria o básico para  se começar. Em futuro seria: qual localização do mapa irá ficar entre algumas coisas mais sofisticadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Muito interessante seu aplicativo, obrigado por responder e compartilhar seu GitHub. Gostaria que se possível me explicasse como chegou a conclusão do que seria necessário para criação de tais aplicativos, digo, quais biblitecas iria precisar, onde encontra-las. Estou um pouco "empacado" nessa situação.

Não sei se seria facil, mas pensei na possíbilidade da criação de um criador de NPC com interface gráfica, e no final gerasse o arquivo com o código das implementações. Seria: Cor(encontrar a tabela existente no Tibia, para sincronizar ambas), roupa, sexo, isso seria o básico para  se começar. Em futuro seria: qual localização do mapa irá ficar entre algumas coisas mais sofisticadas.

 

Você tem que pensar nos requisitos do seu programa. Se já existir um parecido, é mais fácil.

Seu programa precisa de uma interface gráfica? Então tem que pesquisar bibliotecas gráficas (Qt, GTK etc)

Seu programa precisa mexer com XML? Então tem que pesquisar um parser de XML

Seu programa precisa criar um arquivo Lua, ou precisa manipular um script em Lua? No primeiro caso, você teria que pesquisar criação de arquivos e no segundo caso binding de Lua pra Java.

 

No caso de um NPC Maker, creio que vai ser necessário vc usar biblioteca gráfica, para fazer a GUI, XML parser pra criar o XML do NPC e pesquisar criação de arquivos caso o NPC possua um .lua

 

Normalmente só NPC mais complexos precisam de um .lua, então seria bom começar só com uma GUI e criação de .xml do NPC.

Compartilhar este post


Link para o post
FRanklin    4
FRanklin

Ótimo, já tenho uma base pra se começar, agradeço Elwyn. Eu tenho dúvidas, volto nesse tópico, mesmo que daqui a 30 dias?

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Sinta-se a vontade. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×