Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
BlueeYakuzy

Scripting Bug char ao deslogar em cima de barco volta nadando.

Pergunta

BlueeYakuzy    2
BlueeYakuzy

Olá galera, estou aqui novamente pra ver se alguém me ajuda.


 


Seguinte, está ocorrendo esse bug em meu servidor há algum tempo, o player vai até um barco e desloga em cima dele, após relogar o player volta assim, "nadando". No distro não causa nenhum erro, creio eu que seja algum script "desatualizado", porém não tenho conhecimento do local dessa função.


 


Em cima do barco:


87b71c67c3.jpg


 


 


Ao deslogar e logar novamente:


6bd2fa22d4.jpg


 


 


Passeando por ai com o bug:


def5fd49e1.jpg


 


Já tentei:


Adicionar um tile abaixo do barco.


Usar outro distro


 


Não tenho outra alternativa, se alguém poder me ajudar.


 


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
BlueeYakuzy    2
BlueeYakuzy

@Majesty

Sim, estou organizando tudo para não me perder depois. Existe muitos arquivos que baixamos por ai e está cheio de scripts que não são utilizados chegando a ter até arquivos iguais repetidos.

 

@Elver Maguh

Então cara, achei que tinha encontrado o possível erro e corrigido já que você me falou o script responsável pelos tiles de água.. mas não foi bem assim que aconteceu.

Meu movements.xml estava com essas linhas:

<!-- Swimming -->
<movevent type="StepIn" itemid="4828-4831" event="script" value="swimming.lua"/>
<movevent type="StepIn" itemid="7943-7954" event="script" value="swimming.lua"/>
<movevent event="StepIn" fromid="4620" toid="4625" event="script" value="swimming.lua"/>
<movevent event="StepOut" fromid="4620" toid="4625" event="script" value="swimming.lua"/>

Verifiquei quais itens eram, e realmente são tiles de águas e bordas com água.. Então achei que o problema seria essas 2 tags em negrito pois verifiquei um outro xml dos arquivos de um TFS 0.4 e continha somente as seguintes tags:

<movevent type="StepIn" itemid="8863" event="script" value="swimming.lua"/>
<movevent type="StepIn" itemid="7943-7954" event="script" value="swimming.lua"/>

Testei com essas duas tags e ainda continuou o problema.. Então fui no mapa editor e fiz diferente, em baixo do barco possuia tiles de água então em cima deles coloquei outro tile ficando assim:

e43d1b1795.jpg

 

E então repus as peças do barco em cima do tile e vualá. Deu certo. O chato é que antes eu tentei fazer isso mas deletando o tile de água, eu removia o tile de água e aparecia outro tile preto com uma borda em volta (Acho que é aquela borda automática do RME):

6bd2c99ad2.jpg

 

 

Mesmo colocando outro tile por cima, ficava com a borda e isso impedia do player atravessar o barco já que existe um dentro da city como mostra na imagem do tópico:

2e50126181.jpg

 

O jeito foi jogar esse tile por cima do tile da água mesmo. Sobre o script comparei com 3 OTServers 8.60 aqui e está totalmente igual, aparentemente não apresenta erros. Acho que talvez isso seja um erro do mapper na época já que esse mapa não é original do 8.60, ou os distros antigos executava essa função do mapa diferente. Vou ver se coloco outro tile que não de pra ficar em cima, pois agora da pra andar em cima do barco até as pontas do barco e isso pode ocasionar traps em certos locais em meu mapa. Obrigado pelas respostas!

 

Obs: Os tiles de água do mapa ao redor do barco são diferentes das ids encontradas no xml, por isso acredito que nao seja erro no xml nem no script.

 

-- Edit

Encontrei a solução de tudo. Os tiles de água que possui o nome (Walkable) ao lado da id no RME podem ser atravessados e ao deslogar e logar novamente acontece de ele voltar nadando, o certo de se usar em baixo de barcos é usar o tile de água normal (sem Walkable ao lado da id do item) Abraços.

Editado por BlueeYakuzy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Elwyn    106
Elwyn

Isso só acontece no barco? No pier não?

Pegue o id do barco e procure em movements.xml se tem algum script StepIn/StepOut atrelado a ele. Se tiver, posta aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Elver Maguh    92
Elver Maguh

Uma possível solução caso não queira fazer alterações no script, seria colocar um "tile" anti-logout nos SQMs do barco :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Uma possível solução caso não queira fazer alterações no script, seria colocar um "tile" anti-logout nos SQMs do barco :P

 

Bem lembrado, é mais prático e resolve o problema sem alterar o script.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
BlueeYakuzy    2
BlueeYakuzy

@@Elwyn
Pelo que eu testei agora só acontece no barco mesmo. E não tem nenhuma id
referente as peças do barco no movements.xml

@@Elver Maguh
Seria mais uma gambiarra fazer isso amigo, mas bem lembrado, caso eu não consiga arrumar irei fazer isso mesmo. :wacko:

@@Majesty
Acredito que não irá fazer diferença pro servidor, mas será uma dor de cabeça adicionar tile anti logout em
todos os barcos do mapa. (Além de poluir o mapa ao meu ver.)

@topic
Meu moviments.xml está totalmente LIMPO. Estou refazendo meu projeto e deletei todos
arquivos que não eram usados (Não, não deletei nenhum arquivo do movements nem as tags, somente os arquivos inúteis).

 

A pasta script do movements contém os seguintes arquivos:

yellowpillow.lua
walkback.lua
trap.lua
tiles.lua
swimming.lua
snow.lua
shrines.lua
extraExp.lua
drown.lua
dough.lua
decay.lua
closingdoor.lua
citizen.lua

Também contém uma pasta de Quests com 14 arquivos (Todos selecionados por min quando fui limpar esta pasta)

Acredito eu que seja algum script ou tag que falta no movements por ser um arquivo de OT versão 8.40 no qual eu atualizei para 8.60. Hoje de noite irei tentar usar outro XML para ver se é algum StepIn/StepOut que falta como o amigo Elwyn citou.

 

O servidor está ficando bacana, não tem erros no distro e tudo bem organizado, por isso quero fazer da maneira mais correta possível.

 

Obrigado pelas respostas!

Editado por BlueeYakuzy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Está certo, é melhor ter o servidor organizado e funcionando corretamente sem gambiarras mas a modificação que o @@Elver Maguh lembrou é uma solução que resolve o problema rapidamente, não polui o mapa e os scripts se mantém inalteráveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Elver Maguh    92
Elver Maguh
Corrigindo, o problema não está nas "peças" do barco e sim no arquivo swimming.lua, que é referente aos tiles de água.

 

Se puder postar o mesmo aqui, tenho certeza que o nosso amigo @@Elwyn vai ficar feliz em ajuda-lo.

 

Abraços.  :bye:

 

--

OBS: Não entendi sobre a "poluição" no mapa, trata-se de um tile invisível à jogadores assim como Protection Zone :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×