Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
chbohn

Mundo de Orium

Recommended Posts

chbohn    0
chbohn
Bom dia amigos.
Estou com planos de abrir um ot-server e gostaria de saber quem gostaria de jogar em um servidor brasileiro,sem lags ou kiks. Um mundo organizado,com GM´s presentes e regras rígidas. Andei experimentado alguns ot por aí,mas notei que o maior problema (além dos servidores não serem no Brasil o que gera ping alto, lags e kicks é que geralmente os bots correm soltos e descarados ali também.)
Enfim, gostaria de ter a opinião da comunidade do otservBrasil  a respeito. Sintam-se a vontade para dar sugestões e dicas para melhoria.
Não sou novato no assunto (tive um ot-server 8.0 há uns 10 anos atrás), e um game online que eu mesmo estava criando a uns 6 anos atrás com esse mesmo nome "Mundo de Orium" mas o projeto não foi pra frente por falta de tempo.
Hoje escolhi a versão 8.6 (é a mais usada em ots o que facilita para que muitos).
Quero que entendam que é um projeto a longo prazo e voltado puramente para diversão de todos (sem fins lucrativos). Esta semana pretendo deixar o server aberto ao público algumas vezes para os primeiros testes. Atualmente, está online somente para o staff.

As ideias iniciais são:
* Versão tibia 8.6
* Xp/Skill variando de 10x a 2x (caindo 1 ponto a cada 50 níveis)
* Loot 2x para facilitar a obtenção de cash.
* Mapa 100% novo e bastante extenso.
* Quests novas (várias) com textos e diálogos em português.
* PVP aberto após o nível 20.
* Cliente próprio (estou estudando a possibilidade de deixar rolar com o cliente original e ip-changer também.)

Em breve posto algumas fotos.

STATUS DO PROJETO:
- MAPA = 30%
- CLIENTE = 20%
- NPC´S = 50%
- SITE = 10%
- GERAL = 35%


Atualizado em 11/03/2017
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Repito, Com tantas novas funções no TFS  1.2/1.3 e no Tibia 10.9x, pra que usar 8.6 com aquele TFS 0.4 cheio de bugs? Pra facilitar pra quem usa ElfBot?

 

Aliás, não faça um projeto em português. É muito mais fácil um brasileiro que joga Tibia aprender/saber inglês do que todos os gringos que forem jogar aprenderem português. Ou use a função do OTClient (que o TFS 1.3 possui) das coisas serem de acordo com a língua do usuário (sim, multi-language). Sério, eu, mesmo sendo brasileiro, não jogaria um servidor em português.

 

E ping 120 (vários servidores do canadá e usa) não é tão alto assim. Além do host ser mais barato e melhor, há mais "confiança" em empresas de longa data.

Compartilhar este post


Link para o post
Kuma Bear    33
Kuma Bear

Repito, Com tantas novas funções no TFS  1.2/1.3 e no Tibia 10.9x, pra que usar 8.6 com aquele TFS 0.4 cheio de bugs? Pra facilitar pra quem usa ElfBot?

 

Aliás, não faça um projeto em português. É muito mais fácil um brasileiro que joga Tibia aprender/saber inglês do que todos os gringos que forem jogar aprenderem português. Ou use a função do OTClient (que o TFS 1.3 possui) das coisas serem de acordo com a língua do usuário (sim, multi-language). Sério, eu, mesmo sendo brasileiro, não jogaria um servidor em português.

 

E ping 120 (vários servidores do canadá e usa) não é tão alto assim. Além do host ser mais barato e melhor, há mais "confiança" em empresas de longa data.

 

 

>GM´s

Olha como o cara pluraliza GM, como você acha que seria um server dele em inglês?

 

E sobre o host no US/Canada, sinceramente não concordo

host no NA só presta pra piorar meu pingzinho e deixar essa merda no 250 toda hora

fora que não é como se empresas em SP fossem te fuder, é só saber escolher

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Essa é uma empresa que um colega meu usava no servidor e nunca teve problemas (mesmo sendo OpenVZ em vez de KVM). Pagava menos de 15 dólares por mês acho, num VPS com 2GB de RAM, "2 CPUs" e algum tipo de proteção DDOs adicional.

 

Chicago, USA

  • Test IPv4 IP: 199.231.208.6
  • Test IPv6 IP: 2605:f700:c0::c7e7:d006

Dallas, USA

  • Test IPv4 IP: 192.80.186.135
  • Test IPv6 IP: 2605:f700:80::c050:ba87

Los Angeles, USA

  • Test IPv4 IP: 192.157.214.6
  • Test IPv6 IP: 2605:f700:40::c09d:d606

Miami, USA

  • Test IPv4 IP: 172.246.125.7
  • Test IPv6 IP: 2605:f700:100:3::c050:bd06

 

6snQy7o.jpg

 

 

Agora vamos falar da diferença de preço e de velocidade da internet e qualidade da infraestrutura.

Me passa uma empresa BR sem ter um preço, digamos, "absurdo".

Compartilhar este post


Link para o post
Elver Maguh    92
Elver Maguh

Bom, se o objetivo é evitar BOTs, já escolheu errado a versão :P
 

Parece interessante (apesar de previsível), fico no aguardo das fotos.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
chbohn    0
chbohn

Repito, Com tantas novas funções no TFS  1.2/1.3 e no Tibia 10.9x, pra que usar 8.6 com aquele TFS 0.4 cheio de bugs? Pra facilitar pra quem usa ElfBot?

 

Aliás, não faça um projeto em português. É muito mais fácil um brasileiro que joga Tibia aprender/saber inglês do que todos os gringos que forem jogar aprenderem português. Ou use a função do OTClient (que o TFS 1.3 possui) das coisas serem de acordo com a língua do usuário (sim, multi-language). Sério, eu, mesmo sendo brasileiro, não jogaria um servidor em português.

 

E ping 120 (vários servidores do canadá e usa) não é tão alto assim. Além do host ser mais barato e melhor, há mais "confiança" em empresas de longa data.

 

A ideia é criar um servidor aqui no Brasil. Pra nós jogarmos aqui. Há poucos aqui e muitos fora. Esse é um dos diferenciais. Por isso penso em criar conteúdo em português. Se o gringo não quiser jogar porque não entende nada.... ele que vá jogar em hexana ou qualquer outro (existem dezenas). Creio que os brasileiros que jogam tibia (ou ot de tibia) jogam basicamente para mandar atacar, pegar o loot, vender o loot, comprar mana / hp / runas, voltar pro spawn e re-iniciar o ciclo... quando se trata de interpretar conteúdo tem muita dificuldade....
Quanto a escolha da versão,nada está decidido ainda, mas particularmente eu escolhi 8.6 (inicialmente) por ser um pouco mais "retrô". Acho as versões 10.x todas muito próximas ao que temos hoje no tibia. 
A questão do combate aos bots será feita manualmente, com um sistema de denuncia e verificação/banimento eficaz. Não creio que algum sistema   automatizado possa funcionar bem (a não ser que contrate-se um serviço especializado como fez cip recentemente).
Bem, por enquanto é isso. Legal terem aberto as discussões pois foi justamente esse o intuito deste tópico. Ontem trabalhei um pouco nas houses. Estão quase prontas. O Davi está acrescentando conteúdo.... enfim, logo eu atualizo o tópico...

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Well, você que sabe. Só estou dizendo que existe o sistema de usar mais de uma língua no servidor, só precisa trabalhar bem nele. Sei que quer fazer um servidor para brasileiros, mas como disse, é muito mais fácil um brasileiro aprender/saber inglês do que um gringo aprender português. Sim, eles irão preferir jogar outros servidores ao seu. Não tô falando só dos americanos e pessoas com a língua nativa inglesa, e sim outras línguas, tipo "russos, japoneses, boludos, polacos, etc..." Você está pensando mais como "meu projeto é só para brasileiros, ninguém sem ser br vai gostar ou conseguir jogar" na minha opinião.

Além de existirem palavras que o pessoal não traduz. "Vamos fazer uma quest?", "Que hunt nós vamos?", "PK", "Red Skull", etc.

 

E sobre bot, basta apenas IGNORAR qualquer cliente sem ser o seu (OTClient, no caso), que tem seu próprio "bot" (Candy Bot) como suporte. Ou coloca uma versão 7.x que nem bot tem (eu nunca vi ninguém de bot acho).

 

Poste umas prints quando der do projeto :) Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Kuma Bear    33
Kuma Bear

tem bot pra 7.x sim eu mesmo já fiz um cavebot baseado em umas sources na net, infelizmente o fórum que mais se focava em bot dev para o tibia morreu (apesar que nas cinzas dele nasceu outro, mas ele ta crú ainda)

se ele n quiser bot o ideal é pegar um 10.99 e usar otclient

Editado por bolotabunito

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Não desmereça o melhor bot já criado pra botear !

NApiBQb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Kuma Bear    33
Kuma Bear

xeno é daora, se tivesse funções que executam fora de um client logado seria excepcional

os caras são enrolado d+ tão falando que vão fazer umas funções dessas tem anos e nunca fizeram

Compartilhar este post


Link para o post
chbohn    0
chbohn

gB6set.png4YwVCu.pngVL8wNp.png

 

 

STATUS DO PROJETO:
- MAPA = 40%
- CLIENTE = 40%
- NPC´S = 50%
- SITE = 10%
- HOUSES = 30%
- GERAL = 40%


Atualizado em 14/03/2017

Compartilhar este post


Link para o post
grilo13    60
grilo13

Servidor 100% em português, por favor, seja o DEUS e não GOD.

 

Acho que agora entendeu o que eu quis dizer :P

 

Posta uma print do mapa inteiro (o minimap)

Compartilhar este post


Link para o post
criserv    1
criserv

Servidor 100% em português, por favor, seja o DEUS e não GOD.

 

Acho que agora entendeu o que eu quis dizer :P

 

Posta uma print do mapa inteiro (o minimap)

Boa. Eu realmente me passei nessa, mas vou corrigir! Abraço.

PS. O mapa está em constante modificação , mas vou tentar postar algo para ter-se uma ideia do que já temos pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
chbohn    0
chbohn

Atualmente, o mapa de Orium está ainda em construção, mas já dispõe de pelo menos 2 dúzias de cavernas misteriosas e desafiadoras. Há já também diversas missões (quests) e muito conteúdo pronto.
Não é definitivo, mas o mapa atualmente está assim:

 

1E7zML.png

 

Espero que estejam gostando.

STATUS DO PROJETO:
- MAPA = 70%
- CLIENTE = 60%
- NPC´S = 70%
- SITE = 10%
- HOUSES = 50%
- GERAL = 50%


Atualizado em 19/03/2017

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×