Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
D.DomYterY

Evolução do OTServer

Recommended Posts

D.DomYterY    0
D.DomYterY

Evolução do OTServer

 

inspirado no meu outro topico, devido a pergunta dos primeiros otservers, vim aqui fazer outra matéria, deixo uma pergunta pra vocês: Quem foi o primeiro mapper de OTServ? quem foi o primeiro player? a primeira staff? hehe, é surpreendente a evolução.

 

tibia38gdsu8ft5.jpg

Será que o OTServer é tão velho assim?

 

INTRODUÇÃO

Bom venho aqui a postar outra matéria feita com grande pesquisa e esforço, e desta vez muita tradução, (maioria do conteúdo em inglês, suéco e polonês).. Neste tópico voces saberam um pouco mais sobre a linha histórica do OTServer, assim como sua equipe inicial de formação até os dias de hoje..

 

ONDE TUDO COMEÇOU

Tudocomeçou em 2001, agora adicionando conteúdo:

--Quem iniciou o OtServer foi um usuário chamado Shivoc, que começou a desenvolver uma source aberta dentro dos temos da GNU licensa pública (GPL). A Cipsoft já tomou conheçimento sobre o assunto, mais uma vez que ninguem jogava a empresa não reparou muito no projeto, à rumores de que o OTServer começou na versão 6.4 porém somente há indícios de otserver nas versões 7.1+ (dentro da minha pesquisa)

--Somente 3 anos depois que o primeiro sistema de batalha foi criado, em meados do mês de maio de 2004, o usuário Haktivex desenvolveu os primeiros monstros e npcs, este sistema era somente de paladinos atirando bolts um aos outros, depois disto um dos maiores passos do OTServer se deu, um projeto chamado TDA (Tibia Dark Age) que agora se chama The Dark Age foi criado por Fandoras. Derepente o interesse pelo OTServer cresceu e o número de pessoas começou a crescer no otserver, e então a primeira versão de OTServer oficial foi lançada baseada na TDA virou o OTServer 2.9, criados inicialmente pelos usuários Tliff, Shivoc, Fandoras, e Haktivex.

-- Apartir do TDA que virou OTServer (PS: o TDA não foi um otserver, mais o otserver foi criado na base do TDA). Muitos Fan sites de otserver sairam porém todos acabaram fechando, até que surgiram os fãn sites: OTFans.net e o OTserv.org, aqui foi aonde o otserver Tirou o peso da cachola e saiu rolando.. Devido ao lançamento de várias sources diariamente assim como updates e novidades.

 

oldie1xa1.jpg

Imagem de um char quando o sistema pvp começou a ser desenvolvido

 

Os primeiros integrantes da equipe otserver foram:

Quem foram os criadores da 1ª versão?

Shi’Voc – Codder inicial do OTserv

Acrimon – Codder inicial do OTserv

Tliff – Codder, um dos líderes do projeto

TiMMit – Codder

Reebow – Suporte especial

Matkus - Finalizador de códigos

Privateer – Documentação no protocolo

Torvik – Lista de itens

Yorick – Moderador de fórum

Decar – Criador do site

Nibbles e MMN – Decorador do mIRC

 

O PRIMEIRO CONFRONTO ENTRE CIPSOFT e OTSERVER

 

-- A Cipsoft começou a sentir a evolucão do otserver e decidiu abrir um processo contra a equipe que fundou o projeto, porém uma empresa chamada Fenix Corp. defendeu os nossos imigrantes OTnetêneses e garantiu um re-embolso de 50,000 dolares para a equipe por beneficios legais dentro da lei.

-- Desde então a guerra fria entre otserver e cipsoft segue por mais de anos.

-- Por essas razões, estão sendo desenvolvidos dois clientes alternativos para o OpenTibia: The Outcast (que suporta gráficos 3d ) e o OpenTibia Client.

 

O PROBLEMA e a SOLUÇÃO DOS MAPAS

 

-- Os mapas nunca foram um problema até que o número de players foram aumentando, os mapas antigamente tinham 512x512 de dimenções, porém em um periodo de 1ano, as dimenções mudaram para 4000x4000+. Assim os servidores demoravam de 30 minutos à horas para carregarem e o lag era imenso! os mapas tinham quase 60mb!

-- Em Janeiro de 2005 à Maio do mesmo ano houvem várias discordias e discussões na equipe, devido ao fato do otserver estava se sobrecarregando, e os membros iniciais formadores do primeiro OTserver: Haktivex, Fandoras, Exorid (Sonia) e DeathfireD, deixaram de trabalhar com OTServer e voltaram para as bases TDA (The Dark Age agora).

-- Foi um caos, o otserver necessitava de um mapper, porém Fandoras (salvou a pátria) ele disponibilizou suas sources (até então chamado de Fandoras Editor) para download, e elas foram atualizadas e transformadas em outros editores, como por exemplo o Sim0neMapEditor, que desenvolveu várias novos upgrades para a jogabilidade do open tibia.

Em Dezembro deste mesmo ano (2005) ouve outra evolução que persciste até hoje, o formato de mapa OTB foi lançado habilitando várias modificações e inovações nos mapas do opentibia.

 

eldinworldzw6.jpg

Exemplo de Mapa quando os OTServers começaram a serem reconheçidos

 

A MELHOR VERSÃO DE OTSERVER?

Fazendo pesquisas por toda OTFans e alguns foruns anónimos e alguns deads, pode-se concluir que as pessoas tem maior carinho pela versão 7.1 de OTServer, foi quando começou a entrar uma galera que buscava algo mais que tibia "Uma nova aventura", segue abaixo uma imagem de um ot 7.1

 

71otcp4.png

Caçando Giant Spider com o outfit mais lindo da história

 

QUAIS OS PAISES QUE MAIS CONTRIBUEM COM O OTSERVER?

Tambem o resultado de pesquisas mostram que os países que mais contribuiram ou contribuem com o otserver são definitivamente:

Suécia - Primeiros OTServers com sistemas mais desenvolvidos foram os suécos

Brasil - Os grandes jogadores de otserver, são os mais ativos no mundo opentibia, e tambem os que mais desenvolvem ots (servidores jogáveis) no momento, cerca de 40% dos Ot's mundiais são brasileiros estimase

Polônia - Os formadores dos primeiros OTServers, e criadores desta source mágica open tibia

 

PROPORÇÃO DE OTS NO MUNDO

Brazil |2227| 39.77%

Poland |1692| 30.21%

Mexico |353| 6.3%

Venezuela |346| 6.18%

Sweden |274| 4.89%

Chile |185| 3.3%

United States |152| 2.71%

Spain |129| 2.3%

Germany |50| 0.89%

Netherlands |44| 0.79%

Other |148| 2.64%

 

(Dados da OTServList.org)

 

MAIS ALGUNS LINKS:

Linha histórica do OTServer

Wikipédia de OTServer

OTFans, a maior comunidade de OT's

 

CRÉDITOS:

D.DomYterY

OTFans

OTWiki

TibiaWiki

Outros Foruns

Google Search

 

PODE E DEVE HAVER ALGUNS ERROS NA PESQUISA, VOCES TEM PODER DE RESPONDER PARA ISSO ^^

 

AGUARDO COMENTS :]

Editado por D.DomYterY

Compartilhar este post


Link para o post
Kobes    0
Kobes

orra, entrevista bem legal, faz eu pensa msm como era diferente como agora, agora tudo mudado cheio de addon, muitos outifits, eu lembro dessa giant spider ela era feio msm, xD, e ainda a foto com o fomoso Relic q foi infelizmente deletado =/

Compartilhar este post


Link para o post
HeadHunter'Zz    0
HeadHunter'Zz

Muito bom Trabalho!

A pesquisa foi excelente e assim, todos ficam a saber mais sobre ot servers!

Gostei de ler!

 

Atentamente,

Izzy~

Compartilhar este post


Link para o post
Guw    0
Guw

Muito legal cara!

Obrigado por suprir meu desejo! ;p

 

Abraços! E tráz mais matérias interessantes. (:

Compartilhar este post


Link para o post
D.DomYterY    0
D.DomYterY

Na verdade o Relic foi só mais um jogador dos OTServers OLD's, mais que ele devia ser forte, devia sim. O Ot era a versão 7.1 da imagem

E não é uma entrevista Kobes, e sim uma matéria ^^

Legal, que gostaram do topic..

Compartilhar este post


Link para o post
LordDarkk    0
LordDarkk

Mto bom!

Parabens =D

 

Seria interessante se voltassem fazer ots 7.1 né =D

Compartilhar este post


Link para o post
D.DomYterY    0
D.DomYterY

Não seria uma má idéia, mais eu prefereria o 7.6 :]

Compartilhar este post


Link para o post
dudots    0
dudots

Bem legal...

Eu ainda peguei a epoca dos otservers 7.1, era muito bom...

Tudo bugado mas ninguem ligava pra isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Uria    0
Uria

Exelente cara! Parabéns...

 

A época que mais me marcou foi a do Tibia 7.1 - 7.6,foram os melhores OTS.

Compartilhar este post


Link para o post
Deragon    25
Deragon

otserver foi criado na base do 6.4

porém era um otserv só pros amigos dos desenvolvedores e os próprios, entao eles publicaram na versão 7.1 pra geral entrar

Compartilhar este post


Link para o post
Paper Boy    0
Paper Boy

Muito legal, + axei algumas coisas meio emboladas, a ordem dos fatos se embolou ali na parte dos mapas, ate a versão 7.5 td mundo usava 512x512, 7.6+ o povo foi começando a aumentar, ate pq no 7.5 usava-se o OTX q um mapa de 700x700 ja ficava enorme e era mto dificil d ser aberto.

 

No geral gostei bastante da materia bem interessante o conteúdo, parabens =]

 

Paper~

Compartilhar este post


Link para o post
euzita    0
euzita

legal a materia

 

acho que tibia é meio desorganizado, os desenvolvedores de tibia podia ter os do rag como exemplo, os servidores de ragnarok são mas organizados vem com mapa global só tem que saber copilar ^^

 

o unico problema no ragnarok ja é consegui mapas de outras pessoas geralmente quem cria um mapa não dividi com outras pessoas ;P

Compartilhar este post


Link para o post
cuiatibiana    0
cuiatibiana

muito legal,continue postando materias interessantes assim =]

--------

Pala

Compartilhar este post


Link para o post
123123    1
123123

Muito boa materia cara, eu acho muito interresante esse assunto :0

Compartilhar este post


Link para o post
Fairbanks    0
Fairbanks

*Interessante

*Intrigante

*Investigadora

 

Os 3 I da sua matéria

 

*Misteriosa

*Magnifíca

Os 2 M da sua matéria

 

ACHO Q JA DEFINI ELA =)

Parabéns :)

Compartilhar este post


Link para o post
Akiles    0
Akiles

Nossa, OT 7.1, nunca joguei um OT tão divertido! hahaha.

O primeiro OT que criei foi um 7.1, que orgulho xD

Eu lembro de um que joguei, era engraçado, tinha PVP normalmente, e não perdia itens quando morria, BP etc... Você sempre voltava com as BP's e muitas runas, era muito divertido o PVP nesses OT's. Que saudades....

Compartilhar este post


Link para o post
Dank    0
Dank

Nossa maaaano !

 

Saudadeees, velhos teempos !

 

Eu lembro que na primeira vez que eu matei uma GS, eu quase fiquei com medo dela.. de tão feia.. kkkkkkkkk'

 

E o aool intão, era amulet of life *-*

 

Old times, old times.. Nunca esquecerei..

 

Good topic ;)

 

Abraço, Dank.

Compartilhar este post


Link para o post
LordDarkk    0
LordDarkk

As GS antigas rulavam =s, não esqueço daqueles ots, survival, não salvava bp huaUHAHU

Compartilhar este post


Link para o post
D.DomYterY    0
D.DomYterY

Bem que poderiam criar um ot 7.1 pra relembrar, acho que até tem uns na otservlist, vou ir dar uma olhada ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Caxassa    0
Caxassa

ksoaksoasa o mapa era tão quadrado, e os monstros tão ridiculos... eu nunca joguei tibia naquela época por causa do gráfico, comecei só no 7.6, tava um pouquinho melhor, o rotworm ainda era 1 boca :D....

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×