Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
The Killer

Curiosidades [OLDSCHOOL]

Recommended Posts

The Killer    0
The Killer

Umas curiosidades, muitos não devem saber, alguns devem, mas antigamente, quando o OT rodava principalmente no cliente 7.1, não havia multi-level, ou seja, andares, não haviam andares, era um andar, só.

E os mappers simulavam um buraco, colocando o sprite do buraco no lugar, só que na verdade o buraco era um TP que te jogava pra outro lugar do mapa, dando impressão de que vc tava "descendo" ( mas só tava em outro lugar do mapa no mesmo andar )...

E muitos OT's eram assim, e o OT foi assim por muito tempo

 

Mas uma coisa que mesmo alguns antigos que ja jogaram na época citada acima não devem saber:

Já existiu multi-level no OT 7.1

O JxB ( criador dos mapeditors da epoca ), havia criado um mapeditor que tinha multi-level ná epoca desses OTs 7.1, só que acho que ele nunca liberou esse map-editor, e nunca um OT teve multi-level

Ele abriu um OT caseiro só pra mostrar, eu fiquei impressionado quando via o telhado de uma casa ou subia uma escada, era impressionante!!!

 

Lamento muito pelos que conheceram OT a pouco tempo, pois perderam o melhor, apesar de muito simples na época, era extremamente mais emocionante.

 

Não sei porque postei isso, não jogo OT a anos, não frequento mais esse fórum como antes, simplesmente quis postar algo legal, e discutem ai sobre o que quiser...

 

Falous.. :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
jora182182    0
jora182182

Eu lembro disso, realmente era muito legal mesmo, era legal também quando dava para "se arrastar com o GM" Você lá do +7 se arrastava com o GM e ia pro andar normal com o mouse sem digitar nada, realmente eram bem legais =))

 

 

 

Havory Project, waiting the bests

Compartilhar este post


Link para o post
The Killer    0
The Killer

Não cara, não havia andares, não existia +7 nem +8 nem + nada, era só um andar, só um nível, as casas nao tinham telhado, era RETO, e por isso que as caves eram feitas com teleport que soh jogavam pra outra zona do mapa, simulando andares

Compartilhar este post


Link para o post
jora182182    0
jora182182

Simm eu entendi mais tpw, isso que vocÊ falou eu entendi que entrava teleport que mandava pra outra area parecendo estar no andar de baixo, mais o que eu estava te dizendo surgiu no 7.6, quando ja tinha andares, que dava pra se arrastar =)

 

 

 

 

;*

Compartilhar este post


Link para o post
Paper Boy    0
Paper Boy

Relatos da pré-historia...

Zuera =D cheguei a jogar o 7.1, porem ainda não tinha chegado a mecher no ot em si, era apenas player =D lembro pouca coisa, (tempao isso =D)

 

Paper~

Compartilhar este post


Link para o post
Rogue    0
Rogue

Se bem que uns mappers pros da época tinham uma técnica "Multilevel sem multilevel". Quando saiu o 7.4 com multilevel, isso ficou esquecido, mas tem muita gente usando hoje em dia :s

 

PS: Eu lembro da confusão que foi por causa do teleport. Os otservers não vinham com ele, só alguns poucos servidores possuíam, mas eles mesmos desenvolviam o código e mantinham para si mesmos. Só muito tempo depois um cara muito legal que não me lembro o nome criou o código e divulgou...

Compartilhar este post


Link para o post
David Luky    0
David Luky

Não peguei essa epóca , eu ja peguei do 7.6 + xD

 

Deve ter sido ruim =S :no:

Compartilhar este post


Link para o post
Dankoo    1
Dankoo

Eu lembro da época que não existia map editor, os mapas eram feitos com /i lol...

 

Não tinha monstro, npc, não podia atacar player nem nada, só ficava andando de um lado pro outro... Muito menos mais de um andar lol

Compartilhar este post


Link para o post
rubicao    0
rubicao

rapaz....

vc eh da epoca do bufa hein!!

euhueheuhe

vei eu tenho uma estradinha de tibia.. n de ot

eu lembro qndo o fogo era uma bola vea manchada

queria voltar a jogar pra sentir a jogabilidade de novo

meu kina era doido, e um maker....

bons tempos antigamente

;]

Compartilhar este post


Link para o post
Leomm    0
Leomm

Muito bom mesmo... Legal querer compartilhar isso...

Multi-level? Caramba, imagina como deveria ser, todos os mapas deveriam ter 8000 sqm²... o.o

Compartilhar este post


Link para o post
PiNgUelOaBeRtO    0
PiNgUelOaBeRtO

Eu acho que hojé , ta melhor...

Tipo, nem sei se to falando merda, vcs entendem muito disso.

 

Mais eu acho que fiko melhor , pois tem logica.

 

:/

Num sei se e merda que to falando.

Mais minha opnião e que hj e melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Tozim    0
Tozim

soh da as mumia aki eu comecei a jogar so no 7.9 e mexer em ot no 8.0

Compartilhar este post


Link para o post
LeonMagmo    0
LeonMagmo

so joguei do 7.6 para cima

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Skyzor    1
Skyzor
Muito bom mesmo... Legal querer compartilhar isso...

Multi-level? Caramba, imagina como deveria ser, todos os mapas deveriam ter 8000 sqm²... o.o

claro que não. Pega o Survival Project e tu vai ver o tamanho que era os mapas da época.

Compartilhar este post


Link para o post
Tukith    0
Tukith

Eu jogava OT 7.1 e não sabia dessa dos teleports, bem interessante.

 

Abraços,

 

//Tvk!th

Compartilhar este post


Link para o post
ricardinho1039    0
ricardinho1039

Legal :D

Compartilhar este post


Link para o post
_Gorpo_    0
_Gorpo_

O tempo em que era o Jogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×