Tudo bom pessoal!
Creditos do script original: TFS
Creditos da modificação: 314256
Vou trazer o script de potions, que fiz uma pequena atualização:
Neste script, as poções do seu servidor vão passar a curar uma porcentagem da vida e mana máximas do player, com abertura para limite minimo e máximo de mana ou vida ganhos pela poção.
É um tanto interessante para certos servidores.
Foi feito e testado no Alissow 4.11 para 8.60, mas acredito funcionar em outros servidores também.
1º Instalação
Crie um arquivo potions.lua no seguinte local (data\actions\scripts\liquids), pode ser que no seu servidor tal arquivo já exista, neste caso apague e coloque isto:
local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}
config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)
local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {5, 10}, max = 100, min = 50}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {10, 20}, max = 200, min = 50}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {20, 40}, max = 500, min = 0, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {50, 70}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {80, 100}, max = 2000, min = 0, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {7, 13}, max = 150, min = 50}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {11, 19}, max = 300, min = 0, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {20, 30}, max = 500, min = 0, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {20, 40}, mana = {11, 19}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}
local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
return false
end
if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
if(not config.splashable) then
return false
end
if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
toPosition = getThingPos(item.uid)
end
doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
doTransformItem(item.uid, potion.empty)
return true
end
if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end
if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
local min_, max_ = potion.min, potion.max
local health = potion.health
local maxhp = getCreatureMaxHealth(cid)
if health then
local random = math.ceil(math.random(health[1], health[2])) / 100
local hp = maxhp * random * healthMultiplier
if hp < min_ then
hp = min_
elseif hp > max_ then
hp = max_
end
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, hp)
end
local mana = potion.mana
local maxmp = getPlayerMaxMana(cid)
if mana then
local random = math.ceil(math.random(mana[1], mana[2])) / 100
local mp = maxmp * random * manaMultiplier
if mp < min_ then
mp = min_
elseif mp > max_ then
mp = max_
end
doPlayerAddMana(itemEx.uid, mp)
end
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not realAnimation) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
if(isPlayer(tid)) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
end
end
end
doAddCondition(cid, exhaust)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
return true
end
E então, na pasta (data/actions), abra um arquivo actions.xml e adicione isto:
<action itemid="7589;7590;8472;8473;7618;7620;8704" event="script" value="liquids/potions.lua"/>
2º Configuração
Altere apenas a seguinte parte do Script:
local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0, -Multiplicador de vida recuperada, basicamente multiplica a força da poção
manaMultiplier = 1.0 -Multiplicador de mana recuperada, basicamente multiplica a força da poção
}
Não altere
config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)
Não altere
local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {5, 10}, max = 100, min = 50}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {10, 20}, max = 200, min = 50}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {20, 40}, max = 500, min = 0, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {50, 70}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {80, 100}, max = 2000, min = 0, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {7, 13}, max = 150, min = 50}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {11, 19}, max = 300, min = 0, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {20, 30}, max = 500, min = 0, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {20, 40}, mana = {11, 19}, max = 1000, min = 0, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}
Aqui vão as configurações nas respectivas cores (para modificar as poções já existentes):
Laranja = porcentagem de vida ou mana recuperada, são dois números pois ele vai randomizar, no caso da small health potion, ela vai recuperar algo entre 5% e 10% da vida total do jogador, se quiser sempre um mesmo número, coloque ele duas vezes.
Roxo = Maximo que vai recuperar, neste caso o limite que o player pode recuperar usando esta poção.
Verde = Minimo que o player vai recuperar, para evitar da poção curar 10 ou 5 dos jogadores mais novos.
Para criar uma nova poção:
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {20, 40}, max = 500, min = 0, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"},
Vermelho = Id original da potion
Sabe lá deus que cor é essa = Id da poção vazia
Cinza = Imagem que aparece quando joga a potion no chão (2:poça vermelha ; 3:poça marrom ; 7:poça roza)
health, max e min estão explicados acima
Azul = Nível minimo para usar a poção
Salmão claro (OtNet que ta dizendo) = Vocações que podem usar a potion (1 e 5: Sorcerer e Master Sorcerer ; 2 e 6: Druid e Elder Druid ; 3 e 7: Paladin e Royal Paladin ; 4 e 8: Kinght e Elite Knight), (Sim precisa colocar os dois números)
Então ai esta, espero que gostem e qualquer duvida é só questionar.