Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Ri0np

A evolução do Tibia

Recommended Posts

Ri0np    0
Ri0np

A evolução do Tibia

Tibia em nome do Wikipédia:

Tibia é um jogo eletrônico multijogador (MMORPG) gratuito, desenvolvido pela CipSoft. Criado em 1997, é um dos jogos mais antigos do gênero. Nele, os jogadores podem desenvolver as habilidades de seus avatares, buscar tesouros, resolver enigmas e explorar áreas como cidades, masmorras, florestas, desertos, ilhas, praias, minas, etc... Os personagens podem disputar lutas entre si ou com criaturas, tais como: monstros; dragões; demônios; orcs, utilizando armas e magias, enquanto os NPCs não podem ser atacados.

 

Tibia em nome dos seus jogadores:

Tudo começou na sala de aula, meus amigos falavam e eu não entendia nada, queria entender, saber o porque, era sempre a mesma coisa não tinha o que fazer, instalei no meu computador, aquele jogo todo parecia que era do tempo do meu avô, em uma semana tudo mudou, melhor coisa que conheci, obrigado meu senhor, mau eu sabia que o mau estava por vir, repeti de ano tantas vezes que nem percebi, brigas em casa eram cada vez mais constantes, queria jogar mas eu não tinha controle, estado agravante, meus amigos nem me chamavam mais, para o futebol na rua de trás, fato realístico, elementar, tava muito viciado parecia que não ia parar. - Depoimento de um tibiano nato.*

* - Tibia é um dos poucos jogos que têm musicas referindo-se sobre sua comunidade.

 

#Jogos;

#Tibia;

#Amizade;

#Interatividade;

 

Hoje a internet oferece aos usuários a interatividade, por meio do Skype e TeamSpeak, onde eles por mais longe que estejam, se comunicam vendo ou só ouvindo, fazem com que desconhecidos por parte de interesses iguais para os dois, se tornem amigos. O Tibia para muitos foi e ainda é, o jogo que tirou muita gente do tédio, arranjando amizades e como tudo um dia acaba, você deixa de lado e fala: "Eu quero coisa nova, preciso de outros jogos, pois o Tibia é feito no paint." E como vemos aqui na OTBr, seus próprios usuários postam sobre diversos outros jogos. Mas algo que não conseguem é afastar as amizades, por meio das redes sociais. Tempos atrás postaram uma reportagem sobre a comunidade de Gamers, aqui no Brasil, e veja como é legal, não sei vocês, mas eu acho legal, ver alguém entrar no pc e ter amigos virtuais, onde se comunicam e se juntam a fim de diversão. Nessa reportagem, um gamer que no seu casamento preferiu chamar teus amigos da Steam (Comunidade gamer de jogos) do que convidar, seus próprios familiares.

[Video retirado do canal da SBGames no Youtube]

 

O Tibia antes, era julgado por teus gráficos... Mas já paramos para pensar sobre o quanto ele evoluiu?

AeuGDZ7.png

 

Entre outros, podem ser encontrados aqui: Antigos Sprites - TibiaWiki

#Achievements

Com o tempo, o Tibia se tornou monótomo, pois as mesmas quests, as mesmas WARs todos os dias por anos... E aí veio mais um novo update da CipSoft, inovando com os Achievements (conquistas), são objetivos extras que você pode alcançar durante o jogo. A lista abaixo oferece uma visão geral dos achievements mais comuns de serem alcançados no Tibia. Além desses, há também alguns secretos que você deve descobrir sozinho. Você pode escolher até cinco achievements para serem exibidos na página do seu personagem.

 

Compare sua pontuação com outros jogadores do seu mundo através da página "Highscores". Os pontos adquiridos nas conquistas variam de acordo com seu grau de dificuldade:

Curiosidades sobre os Achievements do Tibia:

Existe um total de 337 achievements, sendo 183 achievements comuns, 154 achievements secretos, dos quais conhecemos 142. Esta lista contém 325 achievements ao todo. O máximo de pontos teóricos que alguém pode ter é 801 (adicionados no update 10.30 ainda não foram ocontado). Excluindo achievements coincidentes (por exemplo, Marid Ally e Efreet Ally), o máximo fica sendo 769.

#Montaria

Outra coisa boa que se aconteceu, ao longo do Tibia foram as montarias, sistema adicionado no Update de Natal em 2010. Como funciona?

  • As montarias funcionam como outfits. Isso significa que você pode ter mais de uma montaria. Você pode trocar as montarias através da janela de outfits.
  • Você deve ter uma Premium Account para montar, exceto para o rented horse.
  • Apertando CTRL+R (Client C++) ou CTRL+M (Flash Client), você pode facilmente montar e desmontar a montaria selecionada.
  • A maioria das criaturas devem ser domadas com um item especial.
  • Uma montaria fornece um aumento de velocidade.
  • Você não pode montar em uma criatura numa Zona de Proteção. Isso significa que você será automaticamente “desmontado”.
  • Você não será desmontado se trocar seu outfit. Entretanto, em caso de “troca forçada” (por exemplo, invisibilidade, nadando, creature illusion, etc) você será automaticamente desmontado.
  • Você pode atacar, sumonar criaturas, subir e descer escadas e trocar o seu outfit enquanto estiver montando e você não precisará curar a sua montaria, elas não irão morrer.
  • Você não pode trocar as cores das montarias.
  • Por enquanto, ainda não é necessário level para montar.
  • Todas as condições especiais terão efeitos mesmo se você estiver montado.

Curiosidade sobre as montarias do Tibia:

Atualmente existem 35 montarias, 7 delas não podem ser domadas. Abaixo segue a lista das criaturas com uma pequena descrição de como se domar as criaturas.

#Quests

E por último e não menos importante, as Quests, algo que sempre chamou atenção de jogadores e de todos aqueles que jogaram.

O que são?

 

Quests são missões em que um jogador ou vários jogadores resolvem enigmas para receber uma recompensa, grande parte das quests têm como desafio matar alguma criatura. Para completar algumas você precisa ter um level mínimo.

Propósito:

Elas tem diversos propósitos, entre eles ganhar algum dinheiro, receber algum item, obter acesso a alguma área ou simplesmente para diversão.

Como eu começo uma?

Existem 2 tipos de quests, algumas estão simplesmente escondidas em cavernas, e talvez você precise resolver algum enigma ou matar alguma criatura para chegar até a recompensa. Outras você pode começar conversando com um NPC, geralmente falando mission.

 

#Premiações:

Algo aconteceu e acho que são poucos que sabem, vamos as CURIOSIDADES do Tibia!

  • Tibia foi criado em dezembro de 1996. Quando completou cinco anos (2001), as pessoas que compraram premium time receberam um Shield of Honour Shield_of_Honour.gif em seu depot em Edron. Ainda existem alguns em Antica e Nova.
  • O Bronze Necklace foi dado como presente da CipSoft para o segundo colocado no Tibian Ball League em 2003.
    • A guild Mercenarys recebeu um Grey Tome como recompensa da CipSoft por ganhar a Tibia Ball League em 2004.

    [*]Yvonne ganhou um Great Axe na primeira e única loteria do Tibia.

    [*]A Dragon Scale Legs foi dada de presente para o jogador Abert de Titania no dia 26/07/2007 por ter sido o 100.000º cliente à comprar uma Premium Time.

    [*]Uma Golden Boots foi dada de presente para Erana, que reportou um bug de como lurar Demons até o barco de Edron.

    [*]Quando os gamemasters foram retirados do jogo, todos eles ganharam um Gamemaster Doll.

    [*]No aniversário de 15 anos do Tibia, todas as guildas com mais de 5 anos ganharam uma Tapestry of Honour.

É isso galera, o que mais me marcou no Tibia foi esses fatores que trouxe a vocês. Se alguém quiser adicionar algo, só informar a moderação ou acrescentar em post, no tópico, que acrescento. Obrigado!

 

Atenciosamente,

rionp

Compartilhar este post


Link para o post
Kuma Bear    33
Kuma Bear

o que mais me marcou no tibia

foi não o jogo em si

mas as amizades que eu fiz com ele

sem dizer que, eu sou eu hoje por causa do tibia

eu não teria esses meus pensamentos, filosofias etc se eu não tivesse conhecido tibia

 

imagino o quão retardado eu seria

Compartilhar este post


Link para o post
Ri0np    0
Ri0np
o que mais me marcou no tibia

foi não o jogo em si

mas as amizades que eu fiz com ele

sem dizer que, eu sou eu hoje por causa do tibia

eu não teria esses meus pensamentos, filosofias etc se eu não tivesse conhecido tibia

 

imagino o quão retardado eu seria

 

Exatamente, não só o Tibia, mas a internet em si, ajudou muito aqueles...

Hoje mesmo sou estudante de publicidade, tenho uma empresa e tudo por causa de uma sign para meu ot...

Compartilhar este post


Link para o post
Biozard    0
Biozard

voce tem empresa do que?

Compartilhar este post


Link para o post
ElfKiller    36
ElfKiller

Sem o Tibia eu não saberia 1/10 do que eu sei de inglês hoje em dia, apesar de músicas terem me ajudado bastante.

Nunca liguei pra gráfico, só acho que o Tibia deve ser jogado em grupo, pois fica muito mais divertido.

Compartilhar este post


Link para o post
Lordfire    110
Lordfire

Joguei algumas mil horas de Tibia na minha vida e já passei por bastante coisa nesse jogo, já que eu jogo há mais de 10 anos. Foi onde eu dei meus primeiros passos no inglês (ano que vem tô indo pra Inglaterra), onde direta e indiretamente fiz valiosas amizades - como das amigas que fui na formatura em dezembro, ou um cara que eu conheci num fórum em 2006 e hoje estuda comigo. Sério, eu nunca vi um jogo que tem tantas histórias fodas pra contar, e eu que sempre fui noob posso falar das minhas por horas.

 

Nunca liguei pra gráfico, só acho que o Tibia deve ser jogado em grupo, pois fica muito mais divertido.

Secundado, Tibia sozinho não tem graça de jogar mais do que meia hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Oneshot    24
Oneshot

Nunca joguei Tibia, porque nunca passei de Rookgaard, mas foi graças essa frustração que conheci o Open Tibia e devo tudo ao jogo pelos meus conhecimentos em inglês e minha aptidão com lógica da programação e várias linguagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Blakk    26
Blakk

Eu tive minha época "dourada" no Tibia, que foi quando eu joguei em Pythera a uns 2 anos atrás mais ou menos, na época que a guild Red Sky comandava o server, que era uma guild que empunha as regras com igualdade na maioria das vezes, e botava ordem no server, mais eu não era da Red Sky, eu fui da Demoniac que em alguns meses depois que entrei nela, ela deixou de existir e fundarão a Emicidas, que praticamente era a Demoniac só que sem alguns dos old school.

A Emicidas era tipo a segunda guild do server, vários caras da Demoniac/Emicidas foram recrutados para Red Sky na época, a Emicidas era uma guild que matava os Randons(Pk Team), fazia Wars, organizava quests, brigava com os membros da Red Sky, não é querendo engrandecer...mais a guild era foda, e lá fiz muitos amigos, mais não amigos só de Tibia, amigos do tipo que saíram da cidade deles e vieram aqui pra Rio Preto pra gente se conhecer e sai juntos e tals.

Ligava o PC a primeira coisa que eu fazia era entrar no TS pra conversa com a galera, e ficava o dia todo caçando e conversando, e essa foi a minha época dourada no Tibia, que foi oque fez o Tibia ficar na minha vida até hoje, mesmo não tendo mais nenhum desses amigos, e jogando apenas com meu irmão em um servidor que não conheço ninguém.

Ainda tenho carinho pelo game, e vontade de um dia fazer amizades como fiz em Pythera.

 

 

Um pedacinho da minha história no Tibia! kkk

Editado por Blakk

Compartilhar este post


Link para o post
Morenoo    0
Morenoo

gráfico do tibia a nível global piorou.

no brasil manteve-se...

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×