Ir para conteúdo

Regras

Regras do OTServ Brasil:

Algumas considerações:

Open Tibia Server (OTServ) é um programa opensource gratuito sob licença GPL, o que o torna um programa livre.
Tibia é um MMORPG de marca registrada da CipSoft GMBH, Alemanha. O OTServ Brasil não tem vínculo algum com tal entidade.

Como fica claro no nome o OTServ Brasil é dedicado em sua maioria ao OpenTibia.

Sendo o OTServ Brasil uma sociedade organizada, ele necessita, como qualquer entidade, de regras para evitar quaisquer problemas com a harmonia entre os usuários e a equipe.
Esse fórum conta com uma equipe de extrema confiança, treinada e especializada para melhor atendimento aos usuários, tal equipe tem o direito de mover, editar ou apagar qualquer conteúdo do fórum, sem avisos prévios. Da mesma maneira que qualquer integrante da equipe tem autonomia para punir o que julgar infração.

A entidade OTServ Brasil, assim como os membros de sua equipe não se responsabilizam por nenhum conteúdo aqui postado. Não é garantida a veracidade nem segurança de qualquer link postado por um membro. Apesar de não sermos responsáveis por tal conteúdo fazemos o máximo para averiguar autenticidade, veracidade e segurança dos mesmos.


Todo membro cadastrado nesse fórum está sob jurisdição das seguintes regras e devem cumprí-la, considerando a aceitação das mesmas no ato do cadastro.


Regras:


1 - Cadastros no fórum:
Cada membro tem direito a apenas 1 (um) usuário cadastrado. A penalidade, para caso for encontrado mais de um cadastro por pessoa, será banimento de todas as outras contas deste usuário e alerta permanente ao mesmo.

2 - Sistema de Mensagem Privada e Mensagem de Visitantes:
O fórum conta com um sistema de Mensagens Privadas (MP) e com um sistema de mensagens de visitantes, o que torna dispensável quaisquer assuntos pessoais em tópicos, o que será considerado flood (ver regra 3.1).
Lembramos que a administração tem acesso total ao conteúdo do fórum, inclusive a tais mensagens. Em caso de descontrole por parte de usuários (como, por exemplo, inúmeras mensagens no perfil de um usuário) punições serão dadas.

3 - Mensagens irregulares:
3.1 - Flood (inundação) é qualquer mensagem que não colabore para o conteúdo do tópico, causando discussões paralelas ou fuga do assunto. Também é considerado flood posts sem conteúdos (como risadas, imagens sem nexo ou smiles). A penalidade para esta quebra de regra pode variar de alertas temporários para banimentos permanentes.
3.2 - A ação de reviver tópicos com comentários irrelevantes, ou seja, postar mensagens em tópicos antigos (com mais de 1 mês de inatividade), que não sejam dúvidas ou respostas ao tema proposto, é considerada infração leve, sujeita a alerta temporário.
3.3 - São desnecessários posts com intuito único de avisar a ilegalidade do tópico ou que o tópico está sendo denunciado, a denúncia deve ser realizada de acordo com o procedimento padrão, que não inclui posts no tópico referido. Além de desnecessários tais posts não colaboram com o conteúdo do tópico sendo, portanto, ilegais de acordo com a regra número 3.1.
3.4 - Qualquer anúncio de servidores de otserv pelas seções do fórum é proibido. Tal divulgação deve ser feita em nossa Lista de Servidores.

4 - Respeito e colaboração:
4.1 - Qualquer post, tópico ou conteúdo em assinatura/avatar que contenha material contrário à constituição é considerado ilegal. Assim como conteúdo de má fé (5), ou com intenções ocultas.
4.2 - Também é considerado ilegal qualquer post, tópico ou conteúdo em assinatura intencionado a criticar membros do fórum (seus atos e mensagens, modo de escrita, etc), mesmo com a aprovação do membro criticado. Dispensamos tópicos com este conteúdo pois contamos com um sistema de mensagens privadas (2) e denúncias.
4.3 - Qualquer tipo de preconceito é considerado ilegal, assim como qualquer agressão verbal, moral ou psicológica; qualquer apologia à drogas, invasão de privacidade, corrente e ameaça é também ilegal.
4.4 - O uso de títulos que não condizem com o conteúdo do tópico para a atração de usuários é vetado. O título deve conter um nome ou uma expressão que individualize o tópico e indique seu conteúdo.
4.5 - Será considerado ilegal também qualquer tipo de solicitação (pedido) de OTServ, tutoriais, codes, ou qualquer conteúdo dentro deste fórum.
4.6 - Usuários que abusarem de falhas no sistema serão banidos. O procedimento padrão a ser realizado pelos que encontrarem é o envio de uma MP para algum Administrador.

5 - Conteúdo de má fé:
5.1 - É considerado conteúdo de má fé qualquer tipo de malware (Malicious Software): vírus, spywares, trojans, keyloggers, etc.; assim como propagandas maliciosas, pornografia explícita, propagandas em lugar incorreto, programas que prejudiquem a máquina própria ou a de terceiros.
5.2 - É proibido a divulgação de qualquer software ou qualquer outro método escuso que facilite ou dificulte o jogo Tibia (bots - e.g TibiaNG -, programas Nukers, bugs, etc.) e sites que utilizem referências para a obtenção de dinheiro e/ou de objetos físicos (como Adbux, Lockerz e afins).
5.3 - É vetado a usuários a comercialização de qualquer objeto físico ou virtual por dinheiro real (qualquer moeda nacional ou internacional). Esta regra é vigente em todo o fórum, não havendo exceções.

6 - Avatares e Assinaturas:
6.1 - As regras sobre assinaturas consideram primeiramente o bom senso de cada usuário. Partindo de tal ponto limitamos à 2 (duas) imagens maiores que 300x100 pixels e até 4 (quatro) menores ou igual a 300x100 pixels. No caso de imagens muito pequenas (menores que 50x50) não há limites, assim como texto.
6.2 - É permitido no máximo 1 (uma) propaganda de sites externos apenas nas assinaturas, desde que estejam dentro da regra 5.2.
Tal regra não se aplica à sites de servidores.
Obs.: Avatares e Assinaturas que deformarem a página de qualquer forma, ou prejudicarem a leitura são considerados irregulares, mesmo que dentro dos limites estipulados. Qualquer moderador que considerá-los irregulares tem direito de removê-los sem explicações e avisos prévios.

7 - Sobre a escrita:
Por sermos um fórum brasileiro, o idioma dominante é o português. Isso não significa que palavras de outras línguas são proibidas, mas sim que é solicitado que todos pelo menos tentem escrever nesse idioma. Partindo disso pedimos que, ao postar, o usuário colabore escrevendo na forma padrão da língua portuguesa e que evite o uso de abreviaturas, do internetês, do tiopês, do miguxês e etc. Mesmo com todas essas colocações, pede-se controle e bom senso na hora de criticar a escrita de outro membro, pois o contrário ocasionará a quebra da regra 4.2.
Assim sendo, qualquer post julgado incompreensível pela moderação está passível de exclusão/edição.

8 - Sobre a equipe do fórum:
8.1 - É dispensável qualquer pedido de adesão a equipe, para o ingresso na equipe os usuários são escolhidos devido à suas atitudes no dia-a-dia do fórum ou por concursos. Os membros da equipe são escolhidos pelos administradores do site, dispensando também qualquer comentário, elogio e/ou crítica a fim de melhorar/piorar a moral de determinado usuário perante a administração.
8.2 - A equipe de administração do fórum é totalmente voluntária e sem remuneração, considerando tal fato é exigido total respeito aos integrantes. Em caso de desrespeito a usuários por parte da moderação, assim como abuso do poder, deve ser encaminhada à administração.

9 - Sobre nicks no fórum:
Pede-se aos usuários que escolham seu nick sem apelar e que tenham bom senso. Contas com nicks considerados abusivos (palavrões, expressões de baixo calão, etc.) poderão ser banidas sem aviso prévio.


Considerações finais:

O desrespeito à qualquer regra acarretará na punição escolhida pela equipe.
Cada caso é avaliado individualmente e as devidas atitudes são tomadas. Em casos graves o usuário será suspenso por um tempo determinado e em alguns casos extremos acontecerá o banimento do usuário, proibindo definitivamente o usuário de freqüentar o fórum.

A equipe de moderação tem acesso ao IP (Internet Protocol), e em caso de desrespeito intencional à regra 5.1 o membro da equipe, se considerar devido, pode postar tal IP como punição.

Como consequência de infrações cometidas, todos os usuários estão sujeitos a levarem alertas temporários e permanente. A insistência resultará em novos alertas com punições maiores, chegando a suspensão temporária e/ou permanente. Vale lembrar que em alguns concursos só são aceitos usuários com 0% de alerta.

Todas as imagens que compõem o corpo e leiaute do fórum estão licenciadas para nosso uso e está sob proteção das leis de violação de conteúdo. O uso de qualquer imagem sem a devida permissão do fórum será tomada como infração de copyright.

As regras podem ser alteradas a qualquer momentos e sem aviso prévio.

Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe de moderação que estará disposta à saná-la.

Equipe de Administração OTServ Brasil.

×