Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mophus

S.O.S Spriter

Recommended Posts

K r e x    42
K r e x

Achei melhor sim! Inclusive gostei do cabo e da guarda azul da espada, me lembrou do Dragon Hammer - embora você tenha pintado de forma meio random. Só acho que você usou um azul muito claro em alguns lugares, seria bom evitar, pois da um contraste indevido.

Sobre a lâmina: note que a ponta está torta, o lado direito tem uma parte menor que a esquerda. Pintei de vermelho pra você ver melhor na imagem abaixo:

 

editswordlilialine.png

 

Na parte de baixo, na altura da guarda tem um pixel preto a mais do lado direito que no esquerdo. Pode notar que ele ficou pontudo enquanto o outro lado não.

 

No geral, é só treinar mesmo que vai ficar melhor. Em relação a swords você tá indo bem. Sugiro que tente mudar um pouco o formato agora, fazendo uma espada mais grossa por exemplo ou até um machado.

 

Pra terminar coloquei um edit rápido, caso você queira olhar pelo zoom pra ir comparando.

 

É isso, boa sorte :}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Izzydk    0
Izzydk
newaxe1.png tentando fazer um machado meio diferente, que que precisa melhorar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

newaxe1.png

 

Não gostei muito da cor do cabo, acabou ficando muito escura (nem da pra ver direito). Se usar um marrom mais claro fica melhor =D

O formato meio torto é ousado e também é um ponto positivo, pouca gente faz isso.

 

O maior erro foi a lâmina, a área cortante ficou muito² pequena. Sugiro que aumente um pouco (uns dois pixels) e não deixe a transição da lâmina pra área escura tão aparente. Alias, a cor do resto do metal também ficou muito escura, o que acaba influenciando na lâmina. Se você por um cinza escuro fica melhor.

 

 

Obs: não sei se continuo postando edits com os erros e as correções (como fiz com a lilialine): por um lado ensina na prática onde melhorar mas por outro lado acaba deixando muito evidente, tirando o trabalho do spriter. Fora que acaba me tomando mais tempo :no:

 

Caso queira só comentar que edito aqui :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Izzydk    0
Izzydk

eu gostaria que edite :D e era pra ser de pedra tpw a lamina e tal por isso fiz escura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

Mas pedras não são tão escuras o.O

Nunca tinha tentado fazer pedra nesse estilo (cortante). Mudando um pouco o formato do lado esquerdo (pois tinha ficado quadrado), clareando o cabo e a lâmina como falei ficou assim:

 

newaxe1.png> axeizzydk.png

 

isso em menos de 10 minutos xD

 

 

@lcsflrs \/

editei rápido só pra mostrar o que quis dizer, e foi em menos de 10 min

mas notei o PS sim =p

se o arredondamento que você se referiu foi na lâmina, eu deixei irregular de propósito

Editado por K r e x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lcsflrs    0
lcsflrs

o edit ficou pillow e com erro de arrendondamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lilialine    0
lilialine

Eu fiz um baú pra r.d.r... no que eu posso melhorar pra deixar mais bonito?

 

[ATTACH]1748[/ATTACH]

 

E tmb fiz a minha primeiira Outfit, eu sei q n ficou bom... Mas é só a primeira... n sei que nome dar... Deu muuuito trabalho... até no outline (n conseguia deixar na perspectiva, mas com mto esforço consegui deixar, na hora da coloração tmb deu muuuuito trabalho (n sabia q era tao dificil fazer uma outfit... mas ta aí:

 

[ATTACH]1749[/ATTACH]

Editado por lilialine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

attachment.php?attachmentid=1748&d=1289693357

A cor melhorou muito em relação ao vermelho.

Mas se você notar as partes cinza não estão boas... principalmente do lado direito; a sombra não deveria bater de frente naquele lado, logo não está bem iluminado '-'

Talvez te ajude a entender a luz:

http://perspective45.practiceforum.com/tutoriais-basicos-f6/luz-e-sombra-na-perspectiva-45-t93.htm

 

 

attachment.php?attachmentid=1749&d=1289694554

 

Ficou até bom... o problema é a perspectiva =P

Parece que você queria deixar na perspectiva Tibiana mas acaba puxando pra perspectiva frontal. Sugiro que leia os tutoriais abaixo e assista o vídeo, tem falando sobre como manter a perspectiva em outfits (alguns detalhes, tipo braços alinhados e etc):

 

http://perspective45.practiceforum.com/tutoriais-basicos-f6/tutorial-humanoides-perspectiva-e-movimento-t104.htm

 

http://forums.otserv.com.br/f47/tutorial-de-criacao-de-outfits-monstros-135901/

 

 

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=u2SHsSNUCe4[/ame]

 

agradeça ao andré galiant por mais um vídeo =p

Editado por K r e x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lilialine    0
lilialine

hm... bgd, vou tentar melhorar ai eu edito aqui msm... eu n to acostumada com a perspectiva que a cipsoft escolheu... geralmente eu "desenho" normal (pra frente)... obg :D... eu tinha lido um tuto, e usei o rosto do citizen pra me basear, + n adiantou... É bem dificil, mas tenho que me acostumar, rs... Ah, as partes cinzas na verdade, eu queria deixar prateado... Vou tentar deixar dourado pra ver se fica melhor.... vou tentar melhorar a iluminação tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

Todo mundo acha estranho essa perspectiva a principio. Eu mesmo quis entender o motivo de usarem ela:

 

http://perspective45.practiceforum.com/duvidas-gerais-f9/historia-da-perspectiva-45-t123.htm

 

Sobre o baú, o problema nem é o uso de cinza (prata) - você não precisa mudar pra ouro. Só que precisa usar melhor os tons pra parecer que é ou não iluminado. Se for ver, você usou um cinza mais claro do lado > \/ (que recebe menos luz) e um mais escuro do lado < /\ (que recebe a luz diretamente).

 

É só uma questão de pratica, você chega lá =P

 

 

Agora vamo parar a conversa paralela pra não parecer que é flood :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lilialine    0
lilialine

Eu clariei o baú e tentei melhorar a iluminação... está melhor?

[ATTACH]1752[/ATTACH]

Ah, tmb criei minhas 2 primeiras Armors

[ATTACH]1758[/ATTACH]

[ATTACH]1759[/ATTACH](Essa aqui eu fiz tipo, uma armor do mar, pra seres aquáticos.)

Editado por lilialine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wolowizard    0
Wolowizard

O baú em relação ao que eu vi antes melhorou em 100% 8)

 

as armors estão non-sense e parecendo de papel, você precisa trabalhar a iluminação,pois iluminação = volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lilialine    0
lilialine

Fiz uma clava espinhosa pro r.d.r... eu sei q n esta bom, mas n sei onde melhorar...

 

[ATTACH]1785[/ATTACH]

Fiz uma v2, adicionei um rubiu no ouro e escureci um pouco

[ATTACH]1786[/ATTACH] v2

[ATTACH]1787[/ATTACH] v3

 

Ql ta melhor e no que devo melhorar?

Editado por lilialine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

Gostei mais da V2, é a que os espinhos centrais estão mais aparentes.

Eu mudaria o local vermelho, pois o lugar de segurar deveria ser mais embaixo.

Também sugiro ser mais ousada nas outlines, não deixar o cabo reto saca? Colocar alguns lugares mais grossos por exemplo.

 

Fiz um edit rápido sem sombrear só pra mostrar o que quis dizer:

 

editmace.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lilialine    0
lilialine

Hm... obg... Deixei um pouci mais claro a parte onde ta fina... Sombriei mais, etc... Ficou melhor?

 

[ATTACH]1788[/ATTACH] v4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Izzydk    0
Izzydk
natsug.png tentei fazer o natsu, ta sem sombreamento na pele e tal, axo q esse outfit do galiant n é bom pro natsu, braços muito grandes, anyway, que que eu posso melhorar? muito complicado fazer ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lcsflrs    0
lcsflrs

e.e

Esse seu natsu, sinceramente, ta péssimo.

Braços mais longos que as pernas, o rosto dá a impressão de ser ultra pequeno, ele parece gordo, enfim eu não gostei, vc não soube aproveitar o outline feito por andré '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

Eu nem sabia quem era Natsu \o

Mas vendo imagens é o que o Lucas falou... ele tá gordo, com braços enormes e sem rosto. O cabelo não parece espetado, pelo contrário, parece que foi amassado e por isso escondeu a cara '-'

 

Tem muito o que melhorar. Sugiro mudar a base, porque essa outline não combinou =x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eratsu    37
Eratsu

Oque eu preciso melhorar ai?:hmm:

ryuj.png

OiaeuMae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

O problema é o excesso de pillow shadding. Pra entender melhor o que é isso, visite o Glossário da seção:

 

http://forums.otserv.com.br/f47/glossario-manipulacao-grafica-165273/

 

Isso acontece muito quando se usa photoshop, fireworks e etc... esses programas de pintura digital. Pra consertar, é preciso aumentar o contraste e deixar o sprite com mais tom de 'roupa', já que com pillow fica parecendo borracha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×