Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
agustinho99

Como Criar um Bom Evento:

Recommended Posts

agustinho99    0
agustinho99

Tutorial feito por: Agustinho

 

Autorizada a citação em outros foruns internacionais com o meu nome de criador.

 

Assunto: Como bolar quests em seu OT.

 

Galera, uma coisa muito Absurda, é que em quase a maioria dos OT's, nao existe uma equipe qualificada ao ponto de criar eventos.

 

Eu venho fazer este tutorial pois nao vi algum igual, e acho que todos se interessam por ele.

 

Para começar devemos saber, qual o nivel do meu evento, classificando-o em 3 niveis:

 

1: Facil, Rapido, Perfeito para o meio de Semana

2: Médio, Norma, com premiações um pouco melhores, para o fim de semana

3:Dificil, Demorado, com premiações especiais, unicas, para feriados e de mês em mês, ou 15 em 15 dias.

 

Porque pensar assim?

 

Pois eventos sao algo pra diferenciar o server, deixa-lo bem legal, os players excitados, etc. Mas fazer um evento facil que dê itens muito bons, ou evento simples... tenha dó, vamos fazer algo mais criativo né galera.

 

Para ideias para o tipo de evento 1:

 

Galera, no meio de semana talves o pessoal nao tenha tempo, então uma serie de mini-eventos é legal: sendo

 

> Passar em cima de você(god), invisivel no templo, com uma premiação basica, mas nao muito ruim, para um exemplo: um ot de 100 de exp, pelo seu nível de dificuldade 1CC. seria um bom premio.

 

>Perguntas e respostas sobre o Tibia Global, algo rapido como, como chegar em Yalahar? A mesma premiação seria legal.

 

Entre muitas outras ideias vou pular para o nivel 2

 

Para ele, faça eventos, com premiação maior por ser fim de semana,

 

>Pode-se fazer a loteria de BP's. Funciona assim colocase 4x4 BP's, dentro de 10 premios legais como(1CC, 1 AOL, 1 Demon Armor, etc), e em 6 premios menores tais como(5 SD's, Potions, 100GP), e numereas de 1 a 16, e peça para os jogadores escolherem e ganharem o que está dentro. A distribuição de BackPacks é feita da seguinte maneira:

[] [] [] []

[] [] [] []

[] [] [] [] (GOD)

[] [] [] []

________

(PLAYERS)

 

Entre outros

 

Agora para o nivel 3, seriam os mais interessantes entre:

 

> Faça um item que nao drope, e o esconda na cidade, quem o trouxer ganha tal premiação, deve ser alta, pois seré dificil de achar o item.

Esse tipo de evento reúne muitas pessoas o que é bem legal.

 

>Decoração das houses. Dê por exemplo 30 mins. a casa mais bem decorada e arrumada(nao precisa ter itens Tops, e sim causar boa impressao) ganha. Esse evento é bom fazer de 15 em 15 dias, pois os jogadores terão muito tempo para arrumar suas casas.

 

>Luta, mas somente com players do mesmo lvl, faça como oitavas de finais, quartas de finais, semi-final e final. Valendo muita coisa e um trofeu com o nome do vencedor.(tal como em svargrond)

 

> Eventos que envolvam times ou guilds, tendo que trazer certo nº de materias tal como o nº de pessoas online da guild. Por exemplo, trazer 3 BP's de diferentes cores, para então ganhar uma outra especial, etc.

 

Bom galera, é isso que eu tenho a dizer sobre o que usar para fazer um bom evento, agora NAO FAÇA ISSO:

 

1 -Nunca faça aqueles eventos de se esconder isso é horrivel. (As pessoas nao se diverten e sim procuram.)

 

2- Não esconda itens(equips) pela city isso também é ruim, para isso que existe as quests. (Se você fizer um evento desse não avise que você colocou item pela city, pelo menos da uma melhorada)

 

3- Não deixe seu evento sair de orden e se sair você deve demostrar que você esta no controle. (Ameaçando as pessoas de Ban ou contratando bons GMs)

 

4- Não faça eventos muito longos. Enjoa ficar muito tempo. (Se você fizer separe em equipes ou separe em dias)

 

5- Se você dividir o evento em dias nunca coloque mais que 2 dias. (Pois é o tempo de uma pessoa desistir de jogar no seu OT)

 

6- Não faça eventos valendo XP por que se não as pessoas não vão mas querer upar.

 

7- Nao faça eventos com menos de 4 pessoas. (Por que se não quase não tem disputa)

 

Bom galera, assim eu termino o meu Tutorial de como montar um bom evento, galera, pensem no evento antes de faze-lo, pensem com carinho ^^.

 

Espero que gostem.

 

Vlw!

Editado por agustinho99
erro feio '-' quest por evento ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Addicted    1
Addicted

Podia ter formatado melhor, mas mesmo assim ficou bacana.

 

Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Striker Dizossa    0
Striker Dizossa

Muito bom o topico.

Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Tyladron    1
Tyladron

como assim agustinho?

 

não entendi, olhe o que você citou:

 

> Passar em cima de você(god), invisivel no templo, com uma premiação basica, mas nao muito ruim, para um exemplo: um ot de 100 de exp, pelo seu nível de dificuldade 1CC. seria um bom premio.

> Faça um item que nao drope, e o esconda na cidade, quem o trouxer ganha tal premiação, deve ser alta, pois seré dificil de achar o item.

Esse tipo de evento reúne muitas pessoas o que é bem legal

 

 

agora,

 

 

Bom galera, é isso que eu tenho a dizer sobre o que usar para fazer um bom evento, agora NAO FAÇA ISSO:

 

1 -Nunca faça aqueles eventos de se esconder isso é horrivel. (As pessoas nao se diverten e sim procuram.)

 

2- Não esconda itens(equips) pela city isso também é ruim, para isso que existe as quests. (Se você fizer um evento desse não avise que você colocou item pela city, pelo menos da uma melhorada)

 

para mim foi não entendível, você cita uma coisa e depois diz para não fazê-la. ;SS

Compartilhar este post


Link para o post
Rulez.    0
Rulez.

@tyladon

Tava lendo e nem tinha me ligado...

 

@Topic

Sem contar com o pequeno erro esta lega o tópico, mas acho que cada um tem que fazer do seu próprio jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Zoboomafoo    0
Zoboomafoo

Num servidor que eu tinha, criei eventos beem legais..

 

-BBT (Big Brother Tibia)

Tipo, os players fazer uma fila, e numa parte onde so o ADM possa ir (visivel aos players) tem 1 backpack de cada cor.. e 3 itens: 100 crystal coins, 1 crystal coin, 1 aol.

1 player de cada vez, escolhe uma das 3 backpacks, se dentro dela tiver 100cc, o player pode eliminar alguem.. se tiver 1cc o player é eliminado, se tiver aol, o player é anjo e fica imuni até a vez dele novamente.. e cada vez que o player escolhe o ADM troca as ordens dos itens é claro ^^

-Sala Amaldiçoada

Cria-se 2 salas 1 com piso branco, e outra com piso preto, ai vc cria um raid, com monstros por estagios, de fraco até forte, so que estes monstros são "especiais" os da sala branca dropam 1 tipo de colar, os da preta outro tipo de colar, dai estes monstros vão aparecendo nas salas por estagios com um tempo... no final é dado se clean nas salas e é contado os colares.. a equipe que tiver mais colares vai pra uma terceira sala, onde eles lutam contra algum monstro (ou lutam entre si) o que sobreviver ganha o premio que tu quiser (Y)

 

Eu tinha um server com esses 2 eventos que fazia mto sucesso ^^

Compartilhar este post


Link para o post
ShufflezOr    0
ShufflezOr

Tirando s controversias do próprio altor o tópico esta bom.

Parabens, e Vlw a intençao.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
rafaft    0
rafaft

Tirando s controversias do próprio autor esta bom [2]

eu acho q tinha q reunir uns eventos,tipo,se vc ganhar o evento de luta,vc vai la e escolhe uma das bps,etc.ia ficar mais legal

Compartilhar este post


Link para o post
Mickfern    32
Mickfern

Está legal o tópico, poderia ter acrescentado mais coisas... mas está bom.

Compartilhar este post


Link para o post
agustinho99    0
agustinho99

Citação:

Postado Originalmente por agustinho99 viewpost.gif

> Passar em cima de você(god), invisivel no templo, com uma premiação basica, mas nao muito ruim, para um exemplo: um ot de 100 de exp, pelo seu nível de dificuldade 1CC. seria um bom premio.

> Faça um item que nao drope, e o esconda na cidade, quem o trouxer ganha tal premiação, deve ser alta, pois seré dificil de achar o item.

Esse tipo de evento reúne muitas pessoas o que é bem legal

 

 

agora,

 

 

Citação:

Postado Originalmente por agustinho99 viewpost.gif

Bom galera, é isso que eu tenho a dizer sobre o que usar para fazer um bom evento, agora NAO FAÇA ISSO:

 

1 -Nunca faça aqueles eventos de se esconder isso é horrivel. (As pessoas nao se diverten e sim procuram.)

 

2- Não esconda itens(equips) pela city isso também é ruim, para isso que existe as quests. (Se você fizer um evento desse não avise que você colocou item pela city, pelo menos da uma melhorada)

 

 

____________________________

 

1-Em sua resposta, eventos de esconder sao diferentes desse, o de se esconder seria em toda a cidade, este é uma coisa bem rapida, dentro do templo.(e nenhum player está me procurando, e sim tentando passar em cima de mim)

 

2- Não se esconde um item ex: Ice Rapier, e sim um como Tibia CookBook, entende?

 

Por isso nao há controversias

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×