Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
izaiasousa

Funções dos scripts de Lua #Exercicios

Recommended Posts

izaiasousa    0
izaiasousa

Olá pessoal! :style:

 

Hoje irei fazer com que vocês coloquem em prática tudo que aprenderam até agora. Segue abaixo uma lista com atividades que farão com que vocês fixem o seu aprendizado. Não há aprendizado sem prática. Tentem fazer. Não olhem pra questão e desistam antes de terminar de ler. Leiam a questão até entender realmente o que ela pede! Boa sorte =D Se tiverem dúvidas botem aqui.

 

 

Exercícios :ras:

 

1. Faça uma pedra que quando o jogador clicar nele, mude o outfit para um escolhido por você, mude o sexo do jogador e faça uma mensagem animada dizenod LoL. A palavra LoL ao se repetir vai mudar de cor. "Dica: As cores possiveis são de 1 à 255."

2.Faça o mesmo que o primeiro e faça com que o jogador use somente uma vez a pedra e que perca 100 de life e sumone um DEMON.

 

3. Faça uma runa que aumente o life do jogador em 1000 e a mana em 300 e que envie a mensagem animada ao ser usada [Aaah..]. Quando o jogador usar a runa, faça com que ela vire uma blank rune.

 

4. Escolha um item qualquer que só pode ser usado uma vez pelo jogador e que adicione 1.000.000 de experiencia para o jogador , 50 de sword e 30 de shield.

 

5. Crie um piso único que quando o jogador pisar em cima dele apareça 1 scarab,1 anciet scarab e 1 dragon. Verifique primeiramente se é um jogador e se e mulher e se tem level maior que 100. Adicione a mensagem "Você acordou o Faraó" .

 

6. Faça um piso que quando o jogador pisar ele seja teletransportado para um lugar escolhido por você.

 

7.Faça uma potion que heale sempre 500 e que seja infinita.

 

8. Crie um piso único que quando o jogador pisar em cima dele várias vezes apareça a mensagem "Bem-AVindo ao Laka Tariel Ot".

 

9. Faça uma talkaction que o jogador fale Sir Laka e apareça essa mensagem de várias cores, que nem na primeira questão.

10. Crie um item que quando o jogador clicar nela ele ganhe +300 de velocidade, + 3 dias de vip, mais 1000 de experiencia, ganhe a roupa de Jester, e que esse item ao ser usado uma vez desapareça.

 

 

-----------------------------------------

Boa sorte nas questões =D

São facinhas, mas servem pra fixar seu aprendizado, jovem inciante. :fist:

 

Não desista antes de tentar.

 

Att,

 

Tio Laka Tariel. :lol:

Editado por izaiasousa

Compartilhar este post


Link para o post
Flatronez    1
Flatronez

Movido.

Compartilhar este post


Link para o post
Dartier    0
Dartier

Tá muuuuito básico, mas gogo novas aulas.

fiz todas aqui. D:

Compartilhar este post


Link para o post
Mickfern    32
Mickfern

Essa foi simples, mas é legal para treinar, já fiz a maioria e já testei algumas... de 6 só 1 não pegou =P

Ai eu falei com um amigo, ele me mostrou aonde eu errei e agora tá funfano xd

Compartilhar este post


Link para o post
Arakuta    0
Arakuta

Nao fiz nenhuma. Mas a 6, a 8 e a 9 eu ja havia feito :D

 

Mto bom esses exercicios, apesar de faceis, ajuda muito quem ainda ta aprendendo

(como eu :S)

Compartilhar este post


Link para o post
Super Heros    0
Super Heros

Opa, vi todas suas aulas, muito boas, pros aprendizes

 

Mas vc podia por as respostas em "spoil", pq eu fiz a primeira aqui mas nao sei se ta certo

 

aqui vai o codigo

 

local sexo = getPlayerSex (cid)

function OnUse (cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 5552 then
doCreatureChangeOutfit(cid, 332, 22, 33, 1)
if sexo == 0 then 
doPlayerSetSex(cid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, "LoL")
end

else
doPlayerSetSex(cid, 0)

end
end

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Kimel    0
Kimel

Super Heros, tem uma pequena coisa que pode diminuir seu script...

Onde tem "if sexo == 0 then", vc poderia substituir para "if getPlayerSex (cid) == 0 then", e retirar o "local sexo = getPlayerSex (cid)". (voce so usou uma vez)

Compartilhar este post


Link para o post
Roku    0
Roku

@super

erro, vc uso cid antes de declara

dãaaaaa

tem muito if atoaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Sorcerer of luz    0
Sorcerer of luz

É mais simplório a exemplificação de LUA. No entanto pode ser útil aos menos afortunados.

Compartilhar este post


Link para o post
Super Heros    0
Super Heros
@super

erro, vc uso cid antes de declara

dãaaaaa

tem muito if atoaaa

 

esse tipo de ajuda eu dispenso

 

 

 

nego imbecil, sem humildade se acha melhor q eu q to aprendendo

 

 

nao quero jamais vc me quote

 

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Firehearth    0
Firehearth

Ai, qual a função de mandar aquelas mensagens coloridas que você pediu na primeira questão? E tambem qual a função para ativar um script quando o player andar sobre o piso com uid?

Compartilhar este post


Link para o post
nogareD    0
nogareD
Ai, qual a função de mandar aquelas mensagens coloridas que você pediu na primeira questão? E tambem qual a função para ativar um script quando o player andar sobre o piso com uid?

 

doplayersendmsg, eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Firehearth    0
Firehearth
doplayersendmsg, eu acho

Opa brigado! rs, :D

mas é função pra quando o player passar por cima do piso com uid ativar o script?

Compartilhar este post


Link para o post
infernatil    0
infernatil
Opa brigado! rs, :D

mas é função pra quando o player passar por cima do piso com uid ativar o script?

Eu acho que é function OnStepIn

Compartilhar este post


Link para o post
GOD TY    0
GOD TY

Bons exercicios para aprendizado, min compliquei nos pisos, nem funcionou aqui faz alguns tutos sobre onStepIn para eu aprender :)

Compartilhar este post


Link para o post
yurosu    0
yurosu

Olá, eu gostaria muito de saber como eu posso fazer com que o npc não entregue a quest duas vezes, tem algo a ver com storagevalue mas não sei direito, como faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Roku    0
Roku

ja penso em ir na seção de suporte?

Compartilhar este post


Link para o post
izaiasousa    0
izaiasousa

Nao mexo muito na area de Npcs =S

 

Mas o raciocinio seria assim..

 

Primeiro teria que criar uma variavel que recebesse getPlayerStorageValue(cid)... se fosse menor que 0 (So um exemplo) ai o script rodaria normalmente.. e quando acabasse ai sim adicionaria um valor para a Storage do jogador, pra dizer que ela ja passou por aqui. Leia o tutorial de Storage que eu tenho e poste as duvidas .-.

Compartilhar este post


Link para o post
topmaster    0
topmaster

Questão 1°) lembrando que não fis pro LOL mudar de cor porque não sei

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 2160 then

if getPlayerSex(cid, 0) == true then

doPlayerSetSex(cid, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, LoL)

doCreatureChangeOutfit(cid, 192, 21, 22, 23)

end

else

doPlayerSetSex (cid, 0)

end

end

Compartilhar este post


Link para o post
jhowenny    0
jhowenny

lol nunca vi coisa mas deficil ki fazer essas coisa podia fazer um topico ensinando as funçoes =D e algumas funçoes juntas oque faz =D

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×