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[Aula #4] Iluminação

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Iluminação

Aula VI

 

 

Olá. Dando continuidade as aulas, nesta aula falaremos sobre a Iluminação em Ambientes. Mas isso é importante? Claro! Uma iluminação bem feita nos ambientes é essencial para um mapa. Muita gente não liga como distruibuí tochas, postes, entre outros items, deixando o lugar pesado e desagradável. Isso não conseguimos ver pelo mapper editor, apenas in-game.

Items mais usados para iluminação

 

  • Tochas

  • Luminárias

  • Postes

  • Cristais

Tipos de Iluminação

 

  • Iluminação Natural:
    Uma luz bem leve, emitida por grounds e alguns items, como cristais, algumas árvores e algumas armas, um Fire Axe ou um Forno, por exemplo.

  • Iluminação Intensa:
    Emitida por items criados apenas para esta função, como postes, tochas e etc, é uma luz bem forte.

 

 

Distribuição

Vamos procurar distribuir os items de um modo que deixe algumas partes iluminadas e alguns cantos escuros, criando um ambiente agradável. Abaixo temos uma mapa, uma forjaria, a característica deste ambiente é uma grande quantidade de luz natural, emitida por lava e etc, e apenas algumas tochas. A imagem esta marcada com os focos de luz, repare nos cantos, não estam iluminados.

No fim, basta ter um pouco de bom senso para fazer uma boa distribuição.

Fraco

Forte

75134653.png

 

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