Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Relpsuzuki

Deixando o Seu Servidor em Um Sucesso

Recommended Posts

Relpsuzuki    0
Relpsuzuki

Eu fiz esse tutorial para ajudar as pessoas à criar um servidor de Sucesso.

 

Eu irei analizar de tudo um pouco, e passar para vocês como adaptar seu servidor/fazer um servidor de sucesso.

 

~ GM

Para ser um Bom GM em um bom servidor é bom sempre ele saber todos os comandos, saber administrar e acima de Tudo, ajudar players em dúvidas e demais. Se você quiser ter um OT sério e de sucesso Os GMs:

 

- Não devem dar itens. Pois assim você evita PK's em excesso, brigas, irritação e perda de tempo sumonando itens.

 

- Saber todos os comandos. Nenhum player vai querem ficar preso num bug do Servidor (se houver, pois é quase inevitável.) e ele ficar dizendo "Pôô cara sei como fazer isso não".

 

- Ter Seu português sempre aprimorado. Você ficaria num OT em que o GOD Falava assim: " O glera o OT via fcha mais amaha táá de votl".Não? Nem eu.

 

- Não Se divertir à custa dos Players. PKlizar só quando for extremamente necessário, por exemplo quando você quer que o cara sai do OT mas não quer bani-lo.

 

- Sempre Avisar dos Uptades. Pois do que adianta um Update sem ninguém saber?

 

 

~ Servidor

 

Não é obrigatório mas os servidores grandes não deveriam usar o Account Manager. Não é por qualquer preconceito mas com o Site o Player pode ficar sempre informado sobre o que acontece no OT.

É Sempre Importante No seu Servidor, para ele virar um sucesso:

 

- Ter Site. Pois o Site completo indica TUDO sobre o servidor. Assim o player se Informa Sobre tudo dentro do servidor.

 

- Mapa Próprio. Não é tão obrigatório mas é sempre importante, se não tiver um mapa próprio, tenha um editado com coisas interessantes. Porque ninguém gostaria de jogar em um mapa sempre igual, comum.

 

- Updates. Sempre importante para se distanciar do Tibia Global. Também é bom usar magias do Global, mapas ou partes dele igual ao Global. A maioria dos Players, creio eu, estão atrás de algo parecido mas que esteja à frente do Tibia Global.

 

 

~ Site

 

Se você optar Por utilizar o Site é sempre Bom ele ter seções como estas abaixo:

 

- Ranking. Para ver o seu local nos players. Não sei porque os player se estimulam vendo o seu Nome entre os 999 mais.

 

- Seção: Conheça o OT. Com screenshots se possível. Para até evitar perda de tempo com informações sobre o OT.Seria só clicar No site e ficar 100% dentro do assunto.

 

- Seção: Conheça Os Administradores. Seção mais do que relevante para não ter gente perguntando coisa para Noobs que põe o Nick deles como GM ou GOD.

 

- Status do Server. Para Ver Se Está On Ou Off, Players Online, Total de Players.

 

- Imprensa. A seção que diria "Evento hoje às 14:00. Local: DP, Main."

 

 

~ Equipe

 

Um Bom OT não é feito de Uma Pessoa Só. Uma Boa equipe tem algo como:

 

- 2 ou 3 Mappers. Um é especializado em algo, o outro faz outra coisa e o terceiro ajusta, confere.

 

- 2 Scripters. Se um for bom em tudo o outro é para a reserva.

 

- 2 à 3 GODs. Varia do Tamanho do Mapa, e de quantas cidades tem. Esse número pode ser diminuido se tiverem Tutores, mas se não houverem esse é um bom número.

 

- 3 à 4 Spriters. Como o número de Sprites em um servidor è Absurdo é absurdo, esse é um bom número para tomar conta do serviço.

 

- 1 Webdesigner. A Não ser que você vá mudar o Estilo do seu OT Todo o dia, tá bom.

 

- 2 WebMaster. A demanda será grande e mesmo se não for, você não deve esperar um cara entra no fim de semana pra dar updates no Site.

 

- 1 Hoster. Pra Que mais?

 

- 1 Programmer.

 

 

~ Hosteamento

 

É Uma parte super importante no processo. Mesmo Que sem ele o OT não vai rodar, vai?

 

Um Servidor Bom deve sempre:

 

- Estar quase sempre ON. Você não terá um servidor de sucesso se Passar 1hora e 30 minutos por dia ON.

 

- O Hoster deve saber algo de script e organização do OT. Não adianta Um Hoster não saber nada de OT, só abrir o arquivo do OT. Ele é o único que tem as informações sobre o OT. E o próprio OT!É Bom ele saber pois quando passarem um Update para ele por, Os Administradores vão ter sempre que explicar onde faz o que.

 

- Hostear de Casa, alugar um PC para isso. Vale tudo, menos deixar o OT Off.

 

- Informações para O Hoster. Administradores: Peçam aos hosters que eles usem pouco PC ou não usem para que vocês tenham um servidor bom e estável.

 

~ Rates

 

Ajeite as como quiser mas os bons servidores de agora tem:

 

- Rates Médias ( 5, 10 até 15 X) .Em relação ao Global.

 

- Players Não gostam muito de Rates muito altas, não avacalhe o Server.

 

 

~ Gênesis

 

Não é obrigatório mas sempre é Bom, sempre atrativo.Seja criativo.

 

- Se seu Servidor é Temático Crie uma história diferente da que já existe( Naruto Por exemplo.)

 

- Não precisa ser muito Longa mas não seja curta.

Bom esse è o Fim do Meu Tutorial.

Espero Que tenham Gostado

Créditos: 100% Relpsuzuki.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Pedroddcunha    3
Pedroddcunha

Algumas dicas são o básico que um hoster precisa ter

Mesmo assim, existem outras que podem não saber

 

 

- Aprovado -

Compartilhar este post


Link para o post
mikiube    1
mikiube

creio que você exagerou na equipe porque muita gente vira bagunça imagina marcar uma reunião via videochat creio que 1 para cada função serve

Compartilhar este post


Link para o post
Relpsuzuki    0
Relpsuzuki

Não Cara.

 

è só uma base.

 

Mas mesmo assim Um Servidor pode ser bom com uma pessoa só.

 

Mas valeu o comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
MonsterSmash    0
MonsterSmash

Nem li tudo, to sem saco, mas bati olho nisso:

- Ter Seu português sempre aprimorado. Você ficaria num OT em que o GOD Falava assim: " O glera o OT via fcha mais amaha táá de votl".Não? Nem eu.

 

Odeio quando jogo algum server, ou até mesmo dou cargo de GM para alguém, e ele fica falando assim com o /B, ainda mais quando é comigo:

'Ai kra eh o sguinte sbe aqle baguio doid q faz aqle baguio?'

Compartilhar este post


Link para o post
Relpsuzuki    0
Relpsuzuki

Realmente não é bom jogar num OT com o GM ignorante.

 

All Coments are Welcome.

Compartilhar este post


Link para o post
paladinpk    1
paladinpk

muito bom seu post parabens continue sempre assim

Compartilhar este post


Link para o post
porku    0
porku

Cara eu li esse post faz algum tempo vim aki posta pq isso me ajudo muito vlw

Compartilhar este post


Link para o post
junior0792    0
junior0792

O dificil é acha gente de qualidade ;\

Compartilhar este post


Link para o post
joaojvitor    0
joaojvitor

Mto bom gostei

Compartilhar este post


Link para o post
Jack Bauer Returns    0
Jack Bauer Returns

Nem precisa disso tudo pra ser um OT de sucesso.

 

Se alguem me dar um host de 400 player, eu baixo um yurots,

dou meu toque em 10 minutos que em um dia ja vai ter

60 players em 1 mes 250 players...

Compartilhar este post


Link para o post
Dregsteran    0
Dregsteran

Algumas dicas básicas mais muito importantes, um servidor bom é aquele que não copia nem fica sem updates.

Viva o OTServ!!!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
DarkMaster    0
DarkMaster

ow tutorial bom

Aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Sir Jhow    0
Sir Jhow

Arquivo limpo

 

Obrigado pelo download ~

 

- Aprovado -

Compartilhar este post


Link para o post
GekO    0
GekO

Legal tutorial, para o comeco realmente bom :D

Compartilhar este post


Link para o post
plomentes    0
plomentes

Ótimo tutorial!

Não é necessariamente dessa forma mais de qualquer geito.....

Compartilhar este post


Link para o post
Sephy    0
Sephy

Sir Jhow~ Bom, nem preciso mencionar que seu post foi completamente desnecessário e sem nexo, não é verdade? Desta vez você levará um aviso, mas tome cuidado, pois na próxima poderá ser um alerta.

~Sephy~

Compartilhar este post


Link para o post
oOoO~    0
oOoO~

Perfeitooo

 

Otima iniciativa cara

vai ajudar muita gente que está aprendendo a lidar com Ot

 

Gratz msmo

Compartilhar este post


Link para o post
Leandro2009    0
Leandro2009

bom tututial aew muito roz

aprovado

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Atthon    0
Atthon

Tuto muito bom, gostei bastante =)

Valeu mesmo cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×