Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Capaverde

[N:Av.] Desbloqueando as funções combat

Recommended Posts

Capaverde    1
Capaverde

Desbloqueando as funções combat

 

 

sim, vc precisa de um compilador (eu uso dev-cpp (Y)) que esteja apto a compilar, mas esse não é um tutorial de como configurar ou baixar seu compilador, então vai arranjar/arrumar o seu primeiro, caso ja o tenha feito, esse topico continua depois dos três pontinhos

 

 

 

 

.

 

 

 

.

 

 

 

.

 

 

 

 

agora, com seu compilador funcional em mãos, vá na pasta sources de seu ot e abra o arquivo luascript.cpp, vc pode dar double-click nele ou ir no compilador e em open project or file.. e selecionar o luascript.cpp, ou em iniciar->executar..., tanto faz, o importante é abrir o luascript.cpp

 

agora, com o luascript.cpp aberto vc aperta ctrl+f (ou vai em search->find...) e procura por:

if(env->getScriptId() != EVENT_ID_LOADING){
       reportError(__FUNCTION__, "This function can only be used while loading the script.");
       lua_pushnumber(L, LUA_ERROR);
       return 1;
   }

achando isso, vc apaga isso (essa parte inteirinha) (nao, nao vai bugar nd ;)) e da ctrl+f denovo procurando o mesmo code, e apaga ele denovo e repete este procedimento, até não poder mais (pq apareceu "search string (...) not found")

 

e daí compila, facil huh? xP (execute->compile :style:)

 

 

 

agora, se vc fez tudo direitinho até aqui, significa que suas funções combats estão desbloqueadas e vc pode usá-las dentro de uma action (dentro do onUse) ou uma spell (dentro do onCastSpell) por exemplo (existem muito mais exemplos), sem aparecer a mensagem "This function can only be used while loading the script"

 

ah, e antes que eu me esqueça, as funções combats desbloqueáveis as quais me refiro nesse tutorial são:

 

setCombatArea(combat, area)
setCombatCondition(combat, condition)
setCombatParam(combat, key, value)
setConditionParam(condition, key, value)
addDamageCondition(condition, rounds, time, value)
addOutfitCondition(condition, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet)
setCombatCallBack(combat, key, function_name)
setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb)
setConditionFormula(condition, mina, minb, maxa, maxb)
createCombatObject()
createCombatArea( {area}, <optional> {extArea} )
createConditionObject(type)

tchau :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
LaB OrA    0
LaB OrA

;D

 

Obrigado pela contribuição!

 

APROVADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Chê.    1
Chê.

Bah, bem interessante isso, realmente nunca tinha visto um tutorial abordando o assunto.

Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Pegasus Crash    0
Pegasus Crash

Parabens.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

Bom acho que está na seção errada, divia estar em programação este topic.

Compartilhar este post


Link para o post
Jovial    2
Jovial

Antigamente o server da BO tava com elas debloquiadas, mas se elas são bloquidas libera-las pode ter algum efeito negativo (elas não estão assim atoa), e da pra fazer tudo oque quiser com elas do jeito que elas são, basta usar callback ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Capaverde    1
Capaverde

nd a ve, n dá pra fazer por callback, e vc tah viajando (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Jovial    2
Jovial

Filho, pra que vc keria desbloquia-la? Para alterar algo que vai contecer nele durante o script? Isso é só vc fazer um callback, se ksier exemplos me fala, ai vamos ver quem esta viajando ok?

Da pra fazer inumeras cosias por um simples callback, basta dominá-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Capaverde    1
Capaverde

viajemos então:

nesse exato momento na mente da maioria dos scripters dedicados a otserv que existem, a complexidade e fodacidade de uma spell qualquer varia apenas em função do número de combats declarados em seu respectivo script...

 

tendo em vista que o unico aspecto negativo encontrado do tal desbloqueamento acima mencionado baseia-se somente em pura especulação (...) e que a utilização das funções desbloqueadas pode com certeza poupar muitas linhas, tornando o script mais prático e agradável de se ler

 

sim, quem viajou fui eu, certamente há modos e modos de se obter o mesmo resultado, mas será que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

Capaverde, acho que o Jovial ta certo, não bloquiariam as funções combat sem algum motivo... Só não nos deram esse motivo :S

Compartilhar este post


Link para o post
otserv1992    0
otserv1992

pra que serve essa função "combat"?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×