Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ingoguilherme

Editando seu tibia.pic a vontade

Recommended Posts

ingoguilherme    0
ingoguilherme

Editando seu Tibia.pic

 

Introdução

Primeiramente vou dar uma explicada do que vai se tratar esse tópico.

 

Provavelmente já existem inúmeros tópicos sobre o mesmo assunto, mas esse é diferente. Por quê? Vocês devem estar se perguntando. Simples... é porque como vocês sabem há inúmeras maneiras de editar seu Tibia.pic e está é uma que eu criei.

 

Há o método que a maioria conhece que é a de trocar a imagem do fundo do Tibia, (0.bmp) e os botões em geral do mesmo (3.bmp), mas que geralmente deixa as letras todas borradas e sendo assim impossível de se ler.

 

E então para arrumar isso é baixado um pacote de imagens conhecido por “Imagens Pic Ventura”, que vem a ser um pacote de imagens, algumas parecidas ou iguais as do Tibia.pic original, neste pacote, a única imagem diferente é a 3.bmp que muda algumas coisas como o tamanho que passa a ser 352x256 enquanto a original é 352x288 e que alguns botões saem, logo após está explicação eu irei mostra tal diferença usando a imagem da original e a do pacote.

 

Enquanto eu usava o pacote “Imagens Pic Ventura” eu notei enquanto jogava no meu cliente personalizado que alguns botões da janela de troca de cor da outfit ficavam bugados quando se usava o pacote “Imagens Pic Ventura” e então decidi criar o meu pacote para consertar este “bug”.

 

[spoiler=Imagem 1]imagem0n.png

Imagem do bug do botão de troca do outfit após personalizado usando pacote “Imagens Pic Ventura” e ao lado bug consertado usando pacote “Imagens Pic Gugui”

 

Downloads

 

Pic Editor – Download

Imagens Pic Gugui 1 – Download

 

Tutorial

Agora sem mais enrolação, vamos ao tutorial.

 

1 - Após ter baixado o pic editor e o meu pacote de imagens coloque o pic editor e o meu pacote de imagens em uma mesma pasta (de preferência uma nova pasta).

 

[spoiler=Imagem2]imagem1yu.png

 

2 – Extraia os arquivos do ImagensPicGugui.rar dentro da pasta

 

OBS: Não vai ser necessário usar o pic editor para extrair as imagens do tibia.pic original para depois edita-la, apenas vamos editar as imagens do meu pacote e depois compilar ele em um arquivo .pic e depois substituir o tibia.pic original pelo que você irá criar.

 

[spoiler=Imagem 3]imagem2sx.png

 

 

3 - Edite a seu gosto o que você desejar mudar no tibia

 

Obs: Lembrando que o arquivo 0.bmp é o fundo que aparece quando você abre o jogo e o 3.bmp é o arquivo que edita botões e outras coisas do Tibia. Aconselho a não mexer nos arquivos 1.bmp, 2.bmp, 4.bmp, 5.bmp, 6.bmp e 7.bmp. Sendo que o 2, 4, 5 e 7 são alfabetos usados no jogo (tipos de letras). Também não mude o tamanho de nenhuma imagem, pois assim as letras irão ficar todas borradas

 

[spoiler=Imagem 4]

imgex.png

O da backpack eu esqueci de por mas eh o numero 15, n eh exatamente a backpack mas o que ta a trás dela, eh o msm dos quadradinho q tem dentro das coisas que da pra abrir tbm.

 

4 - Compile os arquivos 0.bmp, 1.bmp, 2.bmp, 3.bmp, 4.bmp, 5.bmp, 6.bmp e 7.bmp. Abrindo o Pic Editor.exe e apertando o botão “Compile”

 

[spoiler=Imagem 5]imagem3s.png

 

 

5 – Substitua o arquivo gerado “Tibia.pic” que aparecerá na pasta pelo o que está na pasta do jogo.

Versões Testadas

 

Tibia 8.1 - Com Imagens Pic Gugui I

 

(se encontrarem algum erro avisem)

Obs: Creio que funcione também com as versões que usam as imagens do tíbia.pic no mesmo estilo/visual.

As letras que tem acentos iram aparecer borados, entao aconselho se for usa-lo em seu cliente personalizado escreva não usando acentos, estou trabalhando nisso, assim q terminar irei postar, ta quase pronto)

 

Diferenças “Imagens Pic Ventura” e “Imagens Pic Gugui”

A única diferença entre a “Imagen Pic Gugui” e a “Imagens Pic Ventura” é que na Gugui a imagem 3.bmp que foi alterado para colocar o botão que escolhe o que você vai mudar a cor na janela de troca de outfit dentro do jogo, e para isso ela ficou com o tamanho igual a da original do Tibia (352x288) enquanto a do Ventura é de (352x256).

Créditos

 

* Ventura – foi inspirado no trabalho dele que fiz o meu.

* Trooper - pelo pic editor

* Gugui-Ingo ou ingoguilherme - so eu xD

 

Espero também que se forem repassar este tópico por favor coloquem os créditos

Editado por ingoguilherme

Compartilhar este post


Link para o post
ElfKiller    36
ElfKiller

Parabéns pelo tutorial.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×