jedian 0 #1 Postado 4 Outubro, 2010 (editado) Nome: Multiple Heal Strike Autor: Jedian Versão Testada: The forgotten server 8.54 - Cliente 8.54 Informações Adicionais A magia em si foi baseada nos "Strikes" do jogo,como Fire Strike (exori flam),Energy Strike (exori vis),etc. Ela lança 4 Mísseis de..."San(elemento san),dos menores" que explodem no alvo,mas curam,a intensidade da cura de cada míssel é como um "exura gran". Instalando: na pasta Data do seu ot,vá em spells/scripts/healing Lá,copie um arquivo qualquer,renomeie ele para healing strike,apague todo seu conteúdo e cole: -- Magia Multiple Heal Strike,By Jedian. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) [color="Blue"]setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)[/color] setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) [color="Red"]setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 37)[/color] [color="DarkGreen"]setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 6)[/color] setCombatArea(combat, createCombatArea({{3}})) function onCastSpell(cid, var) addEvent(doCombat, 10, cid, combat, var) addEvent(doCombat, 300, cid, combat, var) addEvent(doCombat, 600, cid, combat, var) addEvent(doCombat, 800, cid, combat, var) return true end Em azul,o número dos efeitos,no caso seria a "explosão de san",para alterá-la mude o número lá(39). Dica:no jogo,com o character do GOD,digite /z n (sendo n um numero) para testar seus efeitos. Ex: /z 5. Em verde,temos a formula de cura,é ali que é definido o valor da cura,para alterá-lo,use como base outra magia, procure a healingformula lá e mude seus valores. Em vermelho,temos o número do efeito a distancia,que seria o efeito da magia indo até o alvo,para alterá-la mude o número(37). Dica:no jogo,com o character do GOD,digite /x n (sendo n um numero) para testar seus efeitos de distancia. Agora, na pasta Data/spells/spells.xml adicione a seguinte Tag. <instant name="Heal Strike" words="[color="red"]exori ura[/color]" lvl="[color="DarkGreen"]22[/color]" mana="[color="Blue"]20[/color]" prem="1" range="10" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="healing/healing strike.lua"> [color="Indigo"] <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6"/[/color]> </instant> Em vermelho,as palavras usadas para usar a magia,no caso exori ura. Em azul,a mana usada para usar a magia,no caso 20. Em verde,o nível necessário para usar a magia,no caso 22 Em roxo(Indigo), as vocações que podem usar a magia,no caso sorcerer,master sorcerer,druid,elder druid. Uma foto da magia! [spoiler=Foto] :yes: Pronto,fiz essa magia,vendo que nao tinha muita magia de cura aqui,coisa que poucos sabem fazer.Pois todo mundo só se interessa por magias de ataque!:laugh: Achou algum erro? por favor me avise. Créditos: jedian(fez a magia), Socket(humilhou elaDiminuiu extremamente a magia, e me ensinou a fazer isso) \o/ Enfim, o Fim. Tchau galera ! Editado 18 Janeiro, 2011 por jedian Extreema diminuição no script, graças a Socket! :D Compartilhar este post Link para o post
Lwkass 1 #2 Postado 5 Outubro, 2010 realmente a maioria n cria magias de cura, fico legal, Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Lismae Foke 0 #3 Postado 5 Outubro, 2010 Parabéns pela Magia ! Compartilhar este post Link para o post
jedian 0 #4 Postado 5 Outubro, 2010 Gabriel e Lwkass Muito Obrigado! Realmente achei poucas magias de cura aqui e tentei fazer, estava tentando achar algum distance effect pra combinar com o efeito do exura, mas ia ter que ser de gelo e não ficou muito legal Então ficou como san mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Biozard 0 #5 Postado 5 Outubro, 2010 Boa magia...Acho que a segunda magia de cura que vi... Compartilhar este post Link para o post
K r e x 42 #6 Postado 6 Outubro, 2010 O povo não cria magias de cura porque o Tibia já tem várias pra diferentes situações. Mas claro, sempre aparece uma ideia nova =P Ficou legal, diferente das magias que já temos =] Compartilhar este post Link para o post
tigerx2 1 #7 Postado 6 Outubro, 2010 Idéia muito boa, isso até me inspirou a criar umas spells de cura .-. Compartilhar este post Link para o post
jedian 0 #8 Postado 7 Outubro, 2010 Muito Obrigado a todos! Magias de cura e support são realmente muito raras! Embora a um tempo atrás era moda fazer "Utani mega super hyper hur" eu achava tão ridiculo,afinal era só mudar o numerozinho da velocidade! mas enfim,é isso pessoal! Compartilhar este post Link para o post
Biozard 0 #9 Postado 7 Outubro, 2010 Ta na hora de fazer magias de BUFF... Compartilhar este post Link para o post
Killua 11 #10 Postado 7 Outubro, 2010 gostei, ficou legal o efeito combinou o com coiso. Realmente todos só pensam em magia de ataque e vc resolveu mudar =D Parabens! Compartilhar este post Link para o post
Vítor Amaral 1 #11 Postado 9 Outubro, 2010 Dá pra colocar que se for bixos 'undead', tire vida.. assim como no ragnarok! =o Compartilhar este post Link para o post
jedian 0 #12 Postado 11 Outubro, 2010 @LUCASF Valeu pela idéia, criei um tutorial de magias de luz e buff, agora só ver se vai ser aprovado @amoeba13 Obrigado, eu admiro seus trabalhos. @Vítor Amaral Gostei da idéia, vou tentar e se eu conseguir, edito o tópico! Compartilhar este post Link para o post
Binicius 0 #13 Postado 13 Outubro, 2010 Simples e Boa, Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Alkaliine 0 #14 Postado 29 Outubro, 2010 So uma coisa .. se for ignorancia minha desconsidere.. a magia e feita atraves de target correto ? porem pra pegar target vc tera que pegar Skull .. ficaria meio non sense uma magia q e feita pra healar pegar skull.. enfim se eu estiver errado me desculpe Compartilhar este post Link para o post
jedian 0 #15 Postado 30 Outubro, 2010 Sim, por isso acho que seria bom colocar pouca mana(então a parte ruim da magia seria pegar skull), ou, quem quiser pode tentar editar, pra tirar a skull logo após usar, talvez eu poste uma ... "Parte" q mude isso. pra quem quiser, obrigado pela observação. :style: Compartilhar este post Link para o post
Medargo 0 #16 Postado 30 Outubro, 2010 Não ha uma forma de fazer a magia só poder ser usada em membros de sua party? Se houver, essa pode ser um solução. Att. Compartilhar este post Link para o post
Socket 0 #17 Postado 30 Outubro, 2010 Jedian, primeiramente, não use spell maker. Segundo, como todos os combats, são iguais, basta criar um combat: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 37) setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 6) setCombatArea(combat, {{3}}) function onCastSpell(cid, var) addEvent(doCombat, 10, cid, combat, var) addEvent(doCombat, 300, cid, combat, var) addEvent(doCombat, 600, cid, combat, var) addEvent(doCombat, 800, cid, combat, var) return true end Atenciosamente, Socket. Compartilhar este post Link para o post