Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MaXwEllDeN

PokéDex

Recommended Posts

MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN
Nome: PokeDex.pngPokéDex

Autor: MaXwEllDeN ( Ajuda do Yahoo Search! pra ajeitar alguns erros e do MatheusMkalo pra me mostrar umas funções, vlw aos dois! e Nitendo® da ideia original '-')

Versão Testada: TFS 0.4.0

 

na pasta data/actions/scripts copie qualquer arquivo, renomeie ele para dex.lua e cole isso nele:

[spoiler=dex.lua]

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)

local DexID = 8266
local Pokes = {
Bulbasaur = 'Bulbasaur.txt',
Ivysaur = 'Ivysaur.txt',
Venusaur = 'Venusaur.txt',
Charmander = 'Charmander.txt',
Charmeleon = 'Charmeleon.txt',
Charizard = 'Charizard.txt',
Squirtle = 'Squirtle.txt',
Wartortle = 'Wartortle.txt',
Blastoise = 'Blastoise.txt',
Caterpie = 'Caterpie.txt',
Metapod = 'Metapod.txt',
Buterfree = 'Buterfree.txt',
Weedle = 'Weedle.txt',
Kakuna = 'Kakuna.txt',
Beedrill = 'Beedrill.txt'

}            

local status = false;

for i, v in pairs(Pokes) do


if isMonster(item2.uid) and i == getCreatureName(item2.uid)then
    local Dex = io.open('Dex/'..v,'r')      
    doShowTextDialog(cid, DexID, Dex:read("*all"))
    status = true;
    break
end
Dex:close()
end

if not status then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar Dex em pokemons.")
end
    return true
end  

 

 

e a TAG no seu actions.xml(data/actions/actions.xml)

<action itemid="8266" script="dex.lua"/>

8266 é o id do item que eu vou usar como dex,

PS: Ele tem que ter use with!

 

Bom, vamos entender o Script para que você possa edita-lo!

 

local DexID = 8266

local Pokes = {

Bulbasaur = 'Bulbasaur.txt',

Beedrill = 'Beedrill.txt'

 

}

Azul (8266) = id do item que apareçerá no dex,

-- Como assim tio Max?

R: sad.png Alí, ta vendo aquele biscoito? no meu caso é o biscoito! '-'( depois talvez eu faça pra apareçer a foto do poke!)

 

Laranja (Bulbasaur) = Nome do Pokémon e do lado

Vermelho (Bulbasaur.txt) nome do arquivo onde estão contidas as informações do poke( jaja explico...)

 

Depois, vá na pasta do seu ot(onde tem a pasta data e o arquivo config.lua)

faça uma pasta lá com o nome dex e abra ela, crie um arquivo lá com o nome do poke, e dentro ponha as informações dele( no final do topico eu ponho os que eu tenho aqui, pra você não ter que criar eles, hehe)...

 

Para adicionar mais pokémons você faz assim:

 

local Pokes = {

Bulbasaur = 'Bulbasaur.txt',

Ivysaur = 'Ivysaur.txt',

Venusaur = 'Venusaur.txt',

Charmander = 'Charmander.txt',

Charmeleon = 'Charmeleon.txt',

Charizard = 'Charizard.txt',

Squirtle = 'Squirtle.txt',

Wartortle = 'Wartortle.txt',

Blastoise = 'Blastoise.txt',

Caterpie = 'Caterpie.txt',

Metapod = 'Metapod.txt',

Buterfree = 'Buterfree.txt',

Weedle = 'Weedle.txt',

Kakuna = 'Kakuna.txt',

Beedrill = 'Beedrill.txt',

}

coloca a virgula ali( onde tá VERMELHO)

e em baixo você coloca o nome do novo poke, e o nome do arquivo onde estão as informações dele( o ultimo da lista não pode ter uma , depois), ficando:

 

local Pokes = {

Bulbasaur = 'Bulbasaur.txt',

Ivysaur = 'Ivysaur.txt',

Venusaur = 'Venusaur.txt',

Charmander = 'Charmander.txt',

Charmeleon = 'Charmeleon.txt',

Charizard = 'Charizard.txt',

Squirtle = 'Squirtle.txt',

Wartortle = 'Wartortle.txt',

Blastoise = 'Blastoise.txt',

Caterpie = 'Caterpie.txt',

Metapod = 'Metapod.txt',

Buterfree = 'Buterfree.txt',

Weedle = 'Weedle.txt',

Kakuna = 'Kakuna.txt',

Beedrill = 'Beedrill.txt',

MaXDeN = 'MaXDeN.txt'

}

MaXDeN é o nome do poke, e MaXwEllDeN.txt é o arquivo onde tem as informações dele, ai no caso na pasta data/dex eu crio uma arquivo de texto com o nome do novo pokémon( no meu caso MaXDeN)

 

Opa, quase ia esqueçendo, tá ai a minha pasta dex:

 

Isso ai pessoal, qualquer BUG, avisem! :bye:

sou iniciante em scripting, por isso pode haver vários bugs :$

 

-- BUG Corrigido ( Help do Yahoo :D)

Editado por MaXwEllDeN
ajeitando um bagulho

Compartilhar este post


Link para o post
Antharaz    4
Antharaz

 

Vários problemas apresentados.

 

1º - Mesmo que você erre ele retornará a menssagem de como se você não conseguisse usar o objeto, ou seja, você não retorna true no final.

 

2º - Mesmo corrigindo o erro acima e aparecendo a janela com as informações ele fala "Você só pode usar o dex em Pokémons!" devido a verificação constante sedo jogada no if(no caso, direto pro else).

 

3º - Criar um .txt para cada pokemon? Isso da um trabalho do cão, sem contar que tem que colocar pokemon por pokemon na tabela.

 

Enfim, tirando o 3º, arruma o script que eu aprovo...

 

 

sou iniciante em scripting, por isso pode haver vários bugs :$

 

Então não põe que a versão testada foi 0.4 já que se testasse saberia se tem bugs.

 

 

Criar um .txt para cada pokemon? Isso da um trabalho do cão, sem contar que tem que colocar pokemon por pokemon na tabela.

 

Mas como não tem um script desse melhor, tá aprovado.

 

Aprovado e movido

Editado por Antharaz

Compartilhar este post


Link para o post
MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN

Vallew Anthaz por aprovar OiaeuMae

Compartilhar este post


Link para o post
Jack Frost    0
Jack Frost

De qualquer jeito precisaria escrever algo sobre os 150 pokémons

então fazer um txt pra cada, não seria problema

 

senão seria muuuuuuuito fácil

Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE

Legalzinho, vai ajudar bastante noobsgente que ta fazendo ot de pokemon e vem pros fórums procurar, parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
vyctor17    35
vyctor17

Muito bom... So fazer oque vc falo mesmo de apareçer a foto do bixo ali do lado que fika perfect =D

Compartilhar este post


Link para o post
MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN

é que tipo, cada "fotinha" dos pokes são mais 1 id, ai pra colocar ali pra apareçer elas no poke certo, seria fácil, o problema é saber o id das "fotinhas" se alguém souber todas elas, e quizer ajudar, posta ai :D, mas creio que pra isso vai ser necessario primeiro o Pokedistro, que nem lançaram ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Wantedzin    0
Wantedzin

Mto bom o script amigo em ajudou com algumas idéias...

Parabens e obrigado pela ajuda...

E puis agradecimentos a você por me ajudar com idéias!!!

xD

Compartilhar este post


Link para o post
MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN

@Wantedzin

Obrigado, minha intenção é ajudar a população OTNETIANA(inventei mesmo)

O MatheusMkalo fez uma função que pega determinada linha de um arquivo e executa ela, talvez depois eu possa por aqui algum Script que use isso, xD

Compartilhar este post


Link para o post
Jhony Michael    0
Jhony Michael

Gostei do post ;D

Compartilhar este post


Link para o post
azerydecode    0
azerydecode

bom vou usar esse script não para poketibia (mas fiquei interessado nesse pokedistro quem tiver informações me manda um PM)

Compartilhar este post


Link para o post
C Online    0
C Online

E se por ventura eu quisesse usar esse Script para monstros, o que eu teria que mudar? Porque quando eu tento usar em um Orc, fala que só da pra usar em Pokémons KKK, alguem pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Jack Frost    0
Jack Frost

segue o processo de adicionar um pokémon novo, ou muda os nomes de algum pokémon pra Orc

Compartilhar este post


Link para o post
azerydecode    0
azerydecode

depois faço um pack com todos os pokémons de kanto e johto depois mando o criador do post adicionar o pack então fiquem tranquilos

Compartilhar este post


Link para o post
MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN

@azery

 

tou esperando :D

vallew ai, vai ajudar muita gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Wantedzin    0
Wantedzin

Pra não bugar substituam isso:

 

if isMonster(item2.uid) and i == getCreatureName(item2.uid)then
    local Dex = io.open('Dex/'..v,'r')      
    doShowTextDialog(cid, DexID, Dex:read("*all"))
    status = true;
    break
end
end

if not status then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar Dex em pokemons.")
end
    return true
end

 

por

 

if isMonster(item2.uid) and i == getCreatureName(item2.uid)then
    local Dex = io.open('Dex/'..v,'r')      
    doShowTextDialog(cid, DexID, Dex:read("*all"))
    status = true;
    break
end
Dex:close()
end

if not status then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar Dex em pokemons.")
end
    return true
end

 

Se não após dar Dex em alguns pokemons vai bugar os cript e só vai mandar mensagem de erro ao invés de mostrar as informações do TXT.

Bug simples mais fica ai a dica pra quem quiser testar

 

Dê dex diversas vezes no emsmo monstro.

Ao chegar na 12 +/- vai dar erro...

Se por isso num da mais...

Compartilhar este post


Link para o post
MaXwEllDeN    13
MaXwEllDeN

@Wantedzin

 

ajeitei já!

Compartilhar este post


Link para o post
Jack Frost    0
Jack Frost

uau só por uma linhazinha "DEX: close" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Wantedzin    0
Wantedzin

@MaXwEllDeN

HEhehEHehehHE

agora ele num vai mais dar esse errinho que bugava esse bom trabalho q vc fez...

xD

Compartilhar este post


Link para o post
LEFT4CREATE    0
LEFT4CREATE

Very nice, embora o TXT de trabalho mesmo.. Porém, é o unico modo que alguem ja postou! Obrigado por compartilhar conosco da OTBR! :}

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×