Medargo 0 #1 Posted November 2, 2010 (edited) Estava afim de fazer algum script, por mais inutil que seja, fiz um resolvedor de equações de segundo grau automatico: Para usar o script, é preciso de um interpretador .lua. --Inserir nas 3 linhas abaixo, os valores a, b, c, respectivamente-- a = 1 b = -6 c = -27 -- Formulas e valores ----------------- delta = b*b -(4*a*c) formula1 = (-b + math.sqrt (delta))/2*a formula2 = (-b - math.sqrt (delta))/2*a --------------------------------------- print ("Resultados:") print ("x1 = "..formula1..".") print ("x2 = "..formula2..".") print ("Solução:") print ("S={"..formula1..","..formula2.."}.") Lembrando que sou mapper, e não scripter. Att. Edited November 2, 2010 by Medargo Share this post Link to post Share on other sites
Vinicin92 0 #2 Posted November 2, 2010 não sei se lua aceita, mas talvez possa elevar a 0.5 em vez de usar math.sqrt Share this post Link to post Share on other sites
Darkness 0 #3 Posted November 2, 2010 O math.sqrt é a raiz quadrada não? Se não, não entendi o que o vinicin quis dizer. Apesar de toda a inutilidade como você mesmo citou, é sempre bom ir treinando, ou quem sabe possa até ser util para alguém(quem sabe...) Share this post Link to post Share on other sites
Notorious 1 #4 Posted November 3, 2010 (edited) Bhaskara rules Script beeeeem simples, mas uma coisa que seria legal você colocar é input no próprio console, aí ao inves do cara ter que ficar colocando os valores no script ele escreve direto na janela que aparecer ... Ao invés dos valores direto nas variaveis a, b, c você usa io.read(), assim vai ler o que o usuário digitar, e tem que testar se o que ele pos pode ser um numero: local a, b, c = io.read(), io.read(), io.read() if tonumber(a) and tonumber( and tonumber(c) then print("Os três são números") else print("Algum deles não é um numero") end Assim vai aumentando a complexidade do seu script Ahh, e da próxima vez usa a tag, [.code=lua][/code] (sem o ponto) :pirate: Edited January 23, 2011 by Mickfern Share this post Link to post Share on other sites
Iago Felipe 5 #5 Posted November 3, 2010 vlw mt loc eu vo usa na escola isso dae. vo tenta por no mewu iphone Share this post Link to post Share on other sites
AkillesW 6 #6 Posted November 3, 2010 E se o delta for negativo? Share this post Link to post Share on other sites
Black Ice 2 #7 Posted November 3, 2010 o.o vlw ai medargo seu script inutil vai ser util. rsrs Share this post Link to post Share on other sites
Vinicin92 0 #8 Posted November 3, 2010 O math.sqrt é a raiz quadrada não?Se não, não entendi o que o vinicin quis dizer. Apesar de toda a inutilidade como você mesmo citou, é sempre bom ir treinando, ou quem sabe possa até ser util para alguém(quem sabe...) é sim e da pra elevar a 0.5, que é 1/2, e vc já deve ter aprendido sobre frações no expoente né Share this post Link to post Share on other sites
Socket 0 #9 Posted November 3, 2010 não sei se lua aceita, mas talvez possa elevar a 0.5 em vez de usar math.sqrt é sime da pra elevar a 0.5, que é 1/2, e vc já deve ter aprendido sobre frações no expoente né Por que não aceitaria número decimal como expoente? Lua não é tão fraca assim como você pensa =D. @Topic Muito bom pra quem não é scripter, só treinar mais e fazer mais coisas usando Lua. Faça o que o Notorious disse, e também, tente tornar seu script uma função. Atenciosamente, Socket. Share this post Link to post Share on other sites
Eventide 7 #10 Posted March 22, 2011 eu comecei a fazer um desses em C++, mas ele funcionaria com qualquer expressão algebrica, não terminei pq era só pra treinar enquanto minha net não voltava, ai a net voltou e eu deletei ele... =P Share this post Link to post Share on other sites