Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nostalgic

Portrait (pokemon)

Recommended Posts

DarkAngels    0
DarkAngels

deve ser o q esta configurado no pokeLib.lua "pokein, pokeout" do script do matheus, eu usei aqui os q configurei la e para as outras e n tive problema ^^... tente fazer isso..

 

xxxx,xxxx não é pra colocar o id da pokeball q vc usa pra capturar e sim o id da pokeball ja com o pokemon dentro e com ele fora.. tal como os usados no pokeLib.lua onde se tem informado o pokein,pokeout

 

pokein, pokeout = 2358,2568 "o meu no caso"

 

então o meu script fica assim

<movevent type="Equip" itemid="2358,2568" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2358,2568" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

lembrado q tem que remover um " adicional q tem ali ^^

Editado por DarkAngels
informação adicional

Compartilhar este post


Link para o post
Nostalgic    0
Nostalgic

@DarkAngels

o vlw lek por te ajudado os cara ai com as duvidas..tive tempo pra entra so agora..

 

@todos

pra quem ta querendo o systema pros script da thalia e simples apenas mude (getItemSpecialDescription) por (getItemName) ai voce ira ter q modifica

os nomes no script ['Contains a tauros'] ai bota o nome q fika

na pokeball acho q no caso dos scripts da thalia apenas basta colocar o

nick do pokemon fikando assim ['tauros'] .

 

 

Postei la no inicio do topico editado para os script da thalia..quem usa os script dela so pega la

Editado por felipedaniel

Compartilhar este post


Link para o post
DarkAngels    0
DarkAngels

@felipedaniel

 

^^ acho q nem ajudei muito.. tava tentando eslarecer q eram diferentes, mas obrigado pelo comentário ^^ ... "edit , imagino q seja o help sobre o id usado no xxxx ^^ nica coisa q acho ter ajudado ^^.

 

@todos

 

essa modificação q ele informou ali serve para o pokemon v4.1 e v4, não sei o motivo de ter sido removido. Quer dizer havia um bug mas não cheguei a usar pra poder dizer qual era pois uso um server com alteração na source e com compilação minha e os scripts do matheusmkalo.

 

"edit

 

Relembrando, para quem não sabe... fazendo essa alteração ali que o felipedaniel informou, o script rodará no servidor q a thalia esta disponibilizando, ou em partes pois originalmente ele tinha um bug. informação que pode ser obtida lendo o changelog do v4.1

Editado por DarkAngels
some news

Compartilhar este post


Link para o post
skyofdeus    6
skyofdeus

Pów, meu Server é aquele da "Thalia", ai como você flo la anterior mente, eu so vo precisa muda "getItemSpecialDescription" para "getItemName", e depois deveis deixar ['Contains a tauros'] colocar somente o nome igual na pokeball ['tauros'] ?

 

Mais uma Coisa, e depois la em:

<movevent type="Equip" itemid="xxxx;xxxx" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="xxxx;xxxx" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

Em "xxxx;xxxx", eu irei colocar o nome do pokemon? me explica ai, pqe antes era o id, mais como mudei para "getItemName" como seria agora nos "xxxx;xxxx" ?

Editado por skyofdeus

Compartilhar este post


Link para o post
Nostalgic    0
Nostalgic
Pów, meu Server é aquele da "Thalia", ai como você flo la anterior mente, eu so vo precisa muda "getItemSpecialDescription" para "getItemName", e depois deveis deixar ['Contains a tauros'] colocar somente o nome igual na pokeball ['tauros'] ?

 

lek olha la no inicio do topico eu editei botei o script editado pros script da thalia pega la..ta no final do post.

 

ai em xxxx;xxxx voce bota os ids das pokeballs

 

Editado por felipedaniel

Compartilhar este post


Link para o post
LEFT4CREATE    0
LEFT4CREATE

Legal, vai ajudar bastante o pessoal que está com problemas nos seus "OTS" de pokémon ^^

Compartilhar este post


Link para o post
DarkAngels    0
DarkAngels

@felipedaniel

 

<movevent type="DeEquip" itemid="xxxx;xxxx"" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

tem um " a mais ali no final do itemid, se puder retirar.. tem algumas pessoas que só copiam e n veem esses problemas, apesar de n ter havido algum até agora sempre é bom previnir.

 

Você fez um ótimo trabalho, pois o original tinha erro e n funcionava no servidor q ela esta disponibilizando e o seu roda direitinho ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Nostalgic    0
Nostalgic
@felipedaniel

 

<movevent type="DeEquip" itemid="xxxx;xxxx"" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

tem um " a mais ali no final do itemid, se puder retirar.. tem algumas pessoas que só copiam e n veem esses problemas, apesar de n ter havido algum até agora sempre é bom previnir.

 

Você fez um ótimo trabalho, pois o original tinha erro e n funcionava no servidor q ela esta disponibilizando e o seu roda direitinho ^^

 

 

Vlw por avisa arrumei ja...

Compartilhar este post


Link para o post
skyofdeus    6
skyofdeus

Seguinte. Meu mapa e o da Thalia, mudei os negocio la pro nome que aparece na pokeball, mais e agora em:

 

<movevent type="Equip" itemid="xxxx;xxxx" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="xxxx;xxxx" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

ID da Ultra Ball Normal sem Pokemon Dentro é "2150", e em Uso com Algum Pokemon Dentro ela fica com o ID de "2525". Ai Gostaria de Saber oh Seguinte, porque quadnu coloco o "Abra" dentro da Ultra Ball ela Muda de ID para "2654". Ai Gostaria de Saber como iria ficar ali em "xxxx;xxxx" em Equip e DeEquip. Brigado aee !

Compartilhar este post


Link para o post
Nostalgic    0
Nostalgic
Seguinte. Meu mapa e o da Thalia, mudei os negocio la pro nome que aparece na pokeball, mais e agora em:

 

 

 

ID da Ultra Ball Normal sem Pokemon Dentro é "2150", e em Uso com Algum Pokemon Dentro ela fica com o ID de "2525". Ai Gostaria de Saber oh Seguinte, porque quadnu coloco o "Abra" dentro da Ultra Ball ela Muda de ID para "2654". Ai Gostaria de Saber como iria ficar ali em "xxxx;xxxx" em Equip e DeEquip. Brigado aee !

 

 

nao entendi mto bem 2150 e a pokeball q captura e isso ? lek no xxxx;xxxx

voce tem q bota os id das pokeball q da go/back um exemplo: "2665;2664;2663;2669" os mesmo ids q voce boto na primeira tag equip voce bota na segunda tag dequip.

 

se nao e essa a pergunta se explique melhor q eu n entendi mto bem oq voce quiz dizer rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
skyofdeus    6
skyofdeus
nao entendi mto bem 2150 e a pokeball q captura e isso ? lek no xxxx;xxxx

voce tem q bota os id das pokeball q da go/back um exemplo: "2665;2664;2663;2669" os mesmo ids q voce boto na primeira tag equip voce bota na segunda tag dequip.

 

se nao e essa a pergunta se explique melhor q eu n entendi mto bem oq voce quiz dizer rsrs

 

ID do GO/BACK e POKE do meu SERVER:

<action itemid="2531;2532" event="script" value="goback.lua"/>

<action itemid="2653;2557" event="script" value="superball.lua"/>

<action itemid="2652;2524" event="script" value="greatball.lua"/>

<action itemid="2654;2525" event="script" value="ultraball.lua"/>

<action itemid="2195;2523" event="script" value="masterball.lua"/>

 

ID Das POKEBALLS:

<action itemid="7884;7885;7886;7887;7888" event="script" value="pokeballs.lua"/>

 

Ficaria Assim em "xxxx;xxxx" ?

 

<movevent type="Equip" itemid="2531;2532" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="2531;2532" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

No meu não deu erro, mais não ta apreceno o portrait, ele fica como se eu tivesse sem pokemon no slot!

Ajuda Ai!

 

Exatamente, agora o meu esta igual ao seu DuckBill, Caso alguem Saiba Ajude ai !!

Editado por skyofdeus

Compartilhar este post


Link para o post
Blakk    26
Blakk

No meu não deu erro, mais não ta apreceno o portrait, ele fica como se eu tivesse sem pokemon no slot!

Ajuda Ai!

Compartilhar este post


Link para o post
DarkAngels    0
DarkAngels

Seria bom entrar em contato com a thalia para saber qual era o problem especifico do script no ot q ela esta disponibilizando... no sistema dela o portrait n estava funcionando... para encargo de conciencia baixei o v4.1 alterei para os scripts do matheusmkalo e coloquei esse portrait alterado para usa-lo e n tive problemas, só não cheguei a usar com os scripts base v4.1.

 

@skyofdeus

 

Ficaria Assim em "xxxx;xxxx" ?

 

<movevent type="Equip" itemid="2531;2532" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="2531;2532" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

Sim, e você ainda poderia colocar o id das outras balls também, fazendo com que o script reconhecesse todas as suas balls.

 

Ficaria Assim em "xxxx;xxxx" ?

 

<movevent type="Equip" itemid="2531;2532;2653;2557;2652;2524;2654;2525;2195;2523" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2531;2532;2653;2557;2652;2524;2654;2525;2195;2523" slot="feet" event="script" value="portraitt.lua"/>

 

@outros

Talvez seja alguma coisa relacionada as caracteristicas dos portraits, eles estão liberados para serem equipados, isso pode gerar um erro ou as vezes nem aparecer.

 

Quando vocês equipam o slot com o item (no caso pokeball com pokemon dentro) o console acusa algum erro? (se sim poderiam postar aqui para facilicar a ajuda prestada por outros usuários)

 

Sabemos que devem estar usando a versão da thalia 4.1 do ot de pokemon, o resto seria somente mais informações precisas.

Informar que não esta aparecendo não ajuda muito. É uma informação vaga. posso não estar ajudando a sanar a com esse post mas se talvez postarem mais informações rola de ver o que pode ser...

Compartilhar este post


Link para o post
skyofdeus    6
skyofdeus

Mais, é o Seguinte meu Server ja é v4.1. Mais não pqee não aparece, não da erros e nada, creio qe seja a configuração dos ID das portrait. :X

 

Nome que eu Baixei é "PokeServer V4.1 - 8.54 (Edited FAMILIA)"

Compartilhar este post


Link para o post
Nostalgic    0
Nostalgic

@skyofdeus / @DuckBill

Mano voces estao com o item 8576 no slot da legs

pq se n estiver claro q nao ira aparecer nda..

se caso estiver crie outro char e teste se n der certo verefique cara se

os seus scrips seta oq na pokebola pq ai e de voces os scripts forao testados

e funcionarao 100% se estao dando e erro e foda de saber...caso nda funcione um conselho..

troquem seus scripts por os do matheus....

 

Compartilhar este post


Link para o post
DarkAngels    0
DarkAngels

Ah algo que eu acharia util dizer, vi q teve uma pessoa com um problema @yakuzex no caso . esse erro também é obtido por conta de casesensitive.

 

[14/11/2010 07:56:02] [Error - MoveEvents Interface]

[14/11/2010 07:56:02] data/movements/scripts/portrait.lua:onEquip

[14/11/2010 07:56:02] Description:

[14/11/2010 07:56:02] data/movements/scripts/portrait.lua:152: attempt to index global 'portait' (a nil value)

[14/11/2010 07:56:02] stack traceback:

[14/11/2010 07:56:02] data/movements/scripts/portrait.lua:152: in function <data/movements/scripts/portrait.lua:1>

No script a descrição esta "Contains a xxxx", se quando o pokemon for capturado ele setar "Contains a XXXX" ja fica diferente.

 

Vim ter esse erro agora e quase pensei em reportar aqui, mas como eu procuro alternativas para resolver ao invez de vir pedir ajuda acabei por descobri isso ^^.

 

['Contains a paras'] = {8469}, != ['Contains a Paras'] = {8469},

!= diferente ^^

 

talvez vocês ja tenham reparado nisso, mas como sempre, tem pessoas que não sabem não procuram e esse erro citado tem 'n' formas de serem resolvidas.

 

Além disso, obtive erro com certos pokemons pois estão com entradas duplicadas. No caso do @yakuzex também pode ser isso.. é só arrumar, remover as entradas duplicadas assegurar que os nomes estão escritos da mesma maneira. Lembrando "caterpie é diferente de Caterpie".

 

exemplo de entrada duplicada

 

['Contains a Paras'] = {8468},
['Contains a Paras'] = {8469},

 

Espero ter ajudado.

 

**

Lembrei de outro detalhe, caso alguém for usar o portrait em um server 'cru' o item.xml também deve ser alterado pois alguns items no caso snão paredes, são chão com atributos independentes, para funcionar o item em questão a sua referência no xml deve estar setada para slotType="legs"

eu deixo ali o weight e armor só por precaução, nunca tirei e isso n me atrapalha... mas se não estiver setado o slot ele diz q você não pode usar o item ali ^^ e recebe um erro no console..

 

items.xml

   <item id="8479" name="Primeape">
       <attribute key="weight" value="0" />
       <attribute key="armor" value="0" />
       <attribute key="slotType" value="legs" />
   </item>

 

**

 

@felipedaniel

O caso é que muita gente quer tudo na mão e não tenta achar o problema quando tem um erro.. se o pessoal mostrasse um pouco mais de interesse em tentar arrumar ou de mostrar que estão fazendo mais q simplesmente dizer q tem erro eu poderia testar as possibilidades usando o v4.1 simplesmente para livrar seu post desse problema... mas vendo que estão somente querendo copiar não me agrada essa ideia.

Se achar q vale a pena avisa ai q eu faço isso... mas por mim, não tenho mt interesse.

Editado por DarkAngels
Quote e outras informações

Compartilhar este post


Link para o post
Nostalgic    0
Nostalgic

@DarkAngels

suave dark sao erros q os proprio usuarios podem arruma ...i uma coisa pra quem ta usano os scripts da thalia um favor n fike postano o erro q ta dando nao pq o topico mesmo e pros do matheus postei apenas uma base pros da thalia n gosto de mecher com os da thalia do matheus sao bem melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Blakk    26
Blakk

Aonde eu acho os script do Matheus?

Compartilhar este post


Link para o post
DarkAngels    0
DarkAngels

@DuckBill

 

Segue o link do post do MatheusMkalo aqui

Compartilhar este post


Link para o post
GOD TY    0
GOD TY

Ou muito bom, era o script que eu tava atrás faz tempo :), ou alguns erros podem ser resolvido da seguinte foca colocando os monstros com a primeira letra em maiusculo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×