Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lipp

Tutorial Jiddo NPC System 1

Recommended Posts

Lipp    0
Lipp

Bom, já que não pode escrever errado, refiz o tutorial ¬¬

Os cara acha que erro de português é mais importante que o script né, mais eu quero ajudar por isso refiz :D

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Esse é um tutorial sobre npcs,

porque não aguento mais aqueles npcs que é só "hi, sell demon shield, yes".

Então vamo lá :D

 

No npc/script cria um arquivo.lua e renomeie ele pro que você quiser

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
-- OTServ event handling functions start
[color=red][b]function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end[/b][/color]
[b][color=red]function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end[/color][/b]
[b][color=red]function onCreatureSay(cid, type, msg)     npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)[/color][/b] end
function onThink()                         npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
[color=blue][b]function creatureSayCallback(cid, type, msg)[/b][/color]
   -- Place all your code in here. Remember that hi, bye and all that stuff is already handled by the npcsystem, so you do not have to take care of that yourself.
   if(npcHandler.focus ~= cid) then
       return false
end

 

Vermelho : aqui são as funções do npc, que já estão programadas pelo npcHandler (um "lib" dentro do seu ot). Para os q n sabem o q eh lib pergunta pro Fadi =x.

 

Azul : aqui diz que o npc já vai falar o "hi" automaticamente se vc quiser configurar,

vai na pasta NPCS\seunpc.xml e ponha:

 

<parameters>
       <parameter key="message_greet" value="Wellcome |PLAYERNAME|. What you want?" />
</parameters>

 

o npcHandler é muito melhor, essas linha ai em cima são = a essas:

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
  if focus == cid then
         selfSay('Good bye then.')
         focus = 0
         talk_start = 0
  end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
  return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
  cname = creatureGetName(cid)
  if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
   selfSay('Hello ' .. cname .. '! How can I help you?')
   talk_state = 0
   focus = cid
   talk_start = os.clock()
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
   selfSay('Sorry, ' .. cname .. '! I talk to you in a minute.')

 

legal né? =D

 

bom intao vamos pensar numa quest para um npc

 

npc>precisa de 1 item> que em recompensa vc ganha um tesouro dele o.O

 

[color=red]if[/color]  [color=green]msgcontains[/color]([color=orange]msg, 'job'[/color]) [color=blue]then[/color]
          [color=darkred]selfSay[/color][color=darkolivegreen]('vc que decide isso =x')[/color]
          [color=red][b]talk_state = 1[/b][/color]

 

if : é o começo do código, ele reage como se fosse um Se...

msgcontains : é o q o player tem q dizer. Se a mensagem tiver...

(msg, 'job') : é a palavra chave, o player tem que falar JOB, não pode ser boj ou jbo ou obj bla bla bla. Se a mensagem tiver "job"...

then : então...

selfSay : npc diz...

('vc que decide isso =x') : a frase que ele vai dizer

talk_state = 1 : ele vai estar falando com você "diremos que na linha 1 :D (depois explico)"

 

agora vamos falar sobre a "linha 1"

 

elseif  msgcontains(msg, 'yes') then
           selfSay('você acaba de entrar na linha 2!')
[color=darkorange][b]      talk_state = 2[/b][/color]
elseif msgcontains(msg, 'eba') or msgcontains(msg, 'uhu') [color=darkorange][b]and talk_state == 2 then[/b][/color]
       selfSay('não fique feliz, o pior ainda está por vir!')
[color=darkorange][b]talk_state = 2[/b][/color]

 

Entendendo:

Então o npc mudou de "linha" quando você disse "yes" e depois ele só responde o "eba" se vc estiver na linha 2. Entenderam? =x

 

Então se eu chegar e falar "hi, eba" ele não vai responder, você tem que dizer "hi,yes,eba"

 

agora fazendo uma quest que o npc tem q pegar items>

 

".."
       selfSay('você quer me ajudar?')
elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and talk_state == 2 then
       selfSay('ok, intão vai procurar o item x1 que ta lá na ...')
[color=green]talk_state = 0[/color]
[color=blue][u]setPlayerStorageValue(cid,[color=magenta]3110[/color],1)[/u][/color]

 

bom, explicando:> se você tiver na linha 2 e falar "yes ou s", o npc vai te dar um storagevalue que no caso é 3110 ( você pode mudar, claro).

Pra que serve isso? Ahnn?

 

depois veremos =D

 

agora continuando::::

 

elseif msgcontains(msg, 'x1') or msgcontains(msg, 'item x1') and talk_state >= 1 then
            [color=red]if getPlayerItemCount(cid,6666) [/color][color=seagreen][b]>= 1[/b][/color] and [color=magenta]getPlayerStorageValue(cid,3110)[/color] [color=magenta]== 1[/color] then
 [color=blue][b]if doPlayerTakeItem(cid,6666,1) == 0 then[/b][/color]
               selfSay('Thank you ' .. creatureGetName(cid) .. '! Now go find the other itens FAST!')
 [color=purple][b]setPlayerStorageValue(cid,3111,1)[/b][/color]
end
           else
               selfSay('Sorry, you do not have found it ')
end

 

if getPlayerItemCount(cid,6666) : aqui o npc vai ver se você realmente tem o item "6666" q você pode mudar por qual você quiser.

>= 1 : aqui ele vai ver se vc tem mais de 1 ou exatamente 1 item. Se no caso for dinheiro e você quiser q seja 50 intaum põe >= 50.

getPlayerStorageValue(cid,3110) == 1 : o npc vai ver se você tem o storage value que ele te deu antes lembra? Então você não pode chegar pra ele e dizer: "Hi, x1", você tem que falar "hi, yes, eba, s, x1".

if doPlayerTakeItem(cid,6666,1) == 0 then : nessa função o npc vai pegar o item 6666 (1x), se for dinheiro deve-se por (cid,2160,50) ; "player,crystal coin,50"

setPlayerStorageValue(cid,3111,1) : e aqui ele vai te dar um outro storagevalue!

 

PRA Q? ANH?

< Continua no próximo tutorial =D >

http://forums.otserv.com.br/showthread.php?t=31345

 

se vocês acharam que ficou muito carnaval o tutorial, po eu fiz o máximo que consegui para separar tudo e arrumar os erros de português ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
ElfKiller    36
ElfKiller

hsiuahsiuahiushuish

Tutorial ta bem explicado.

Aprovado (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Fadi    0
Fadi

O sistema do Jiddo não é o mais recomendado a ser explicado em um "tutorial de npc", principalmente pq não explica realmente funções lua nem mesmo funções de ot, apenas está ensinando como configurar um script já existente. Ainda: vc disse o seguinte:

Vermelho : aqui são as funções do npc, que já estão programadas pelo npcHandler (um programa dentro do seu ot).

 

Azul : aqui diz que o npc já vai falar o "hi" automaticamente se vc quiser configurar,

vai na pasta NPCS e ponha:

1º: npcHandler não é um programa, é um lib de funções criado pelo Jiddo para facilitar a criação de npcs.

2º: a parte mencionada como "azul" não é a parte q diz que o npc vai falar hi automaticamente, é a parte do callback de mensagem do npc, ou seja, a parte da reação do npc à uma palavra ou frase pré definida.

 

Elfkiller, vc jah me explicou que não é scripter, portanto não tenho direito de dizer nada quanto ao fato de vc ainda não ter renomeado o tópico para "Tuto Jiddo NPC System", mas recomendo que o faça assim q possivel.

 

Lipp, se quiser me mande pm com seu msn dpois, para que eu possa lhe ajudar a consertar esse tópico.

Entendo que vc seja iniciante, mas vc fez realmente MTAS besteiras nesse tuto.

 

~no more

Compartilhar este post


Link para o post
Lipp    0
Lipp

@Fadi

 

primeiramente para uma pessoa q começa a meche num npc, se ela for usar o metodo "na raça" de faze o npc no minimo ela vai erra umas 63546x, segundo eu n so iniciante ¬¬ e terceiro

 

1º: npcHandler não é um programa, é um lib de funções criado pelo Jiddo para facilitar a criação de npcs.

2º: a parte mencionada como "azul" não é a parte q diz que o npc vai falar hi automaticamente, é a parte do callback de mensagem do npc, ou seja, a parte da reação do npc à uma palavra ou frase pré definida.

 

certo, dai eu chego prum cara q n entende nada di script e falo, olha o npchandler é um lib de funções criado pelo Jiddo q tah dentro da pasta lib ae, e pra meche nele vai estuda SQL. ele vai entender o q? o.O

 

e por ultimo, callback tem a ver a reaçao do npc quando o player diz o q? -.-

Compartilhar este post


Link para o post
Nandonalt    0
Nandonalt

Cara, vc ta achando q qlqr iniciante é um mero noob, no qual vc acha que nem entende ver tutoriais, e se ele quer aprender, tem que entender né...

E o meu primeiro npc fiz "na raça" e funfo certin...;-;

 

E os erros de português, importam sim, você quer um tópico vizualizavel? :D

 

 

Tchau

Compartilhar este post


Link para o post
Lipp    0
Lipp

@nandonalt

 

tipo, do mesmo jeito q eu fui noob um dia acho todo mundo foi o.O

entao estava tentando ajudar essas pessoas pq quando eu nem sabia trocar a senha do god no primeiro ot, ninguem me ajudo ;)

ah e os erros de portugues n eh assim tipo>

eu ixcrivo axim ~~

os erros sao

pq, q, eh, etc...

acho q todo mundo aqui fala assim o.O

soh um nerd pra fala certinho =x

Compartilhar este post


Link para o post
Fadi    0
Fadi
@Fadi

 

primeiramente para uma pessoa q começa a meche num npc, se ela for usar o metodo "na raça" de faze o npc no minimo ela vai erra umas 63546x, segundo eu n so iniciante ¬¬ e terceiro

 

certo, dai eu chego prum cara q n entende nada di script e falo, olha o npchandler é um lib de funções criado pelo Jiddo q tah dentro da pasta lib ae, e pra meche nele vai estuda SQL. ele vai entender o q? o.O

 

e por ultimo, callback tem a ver a reaçao do npc quando o player diz o q? -.-

 

Apenas começando: O método "na raça" como vc diz seria o verdadeiro "Tuto de NPC" que vc pretenso criou fazendo uma explicação do sistema Jiddo.

 

E também: vc sabe a definição de "programa"? Provavelmente não, pq qualquer um que conheça essa definição saberia que esse sistema não tem nada a ver com "programa".

 

E outra coisa, vc diz que não é iniciante. Entretanto qualquer scripter que se preze, por mais inútil que ele seja, sabe a diferença entre um lib de funções e um programa.

 

 

E agora ressaltando sua ultima frase:

e por ultimo, callback tem a ver a reaçao do npc quando o player diz o q? -.-

 

Se é o que vc está insinuando, não é a reação de quando o player diz "hi". Principalmente quando estamos nos referindo ao sistema Jiddo. Isso porque o "msg greet" desse sistema é acrescentado no xml do npc, e não no arquivo lua.

 

Agora, vou repetir pra vc uma frase que disseram pra mim certo tempo atrás, que já não se aplica mais a mim, mas com certeza se aplica a vc:

"Sim, vc é iniciante, é um simples OT Scripter, e não um Lua Programmer."

 

Humildade é um ponto forte de um scripter. Aprenda a admitir seus erros, engula seu orgulho, e receba críticas sempre disposto a melhorar com elas. Não molde seu humor de acordo com seus scripts, e sim o contrário. E o mais importante: aprenda com seus erros.

 

~no more

Compartilhar este post


Link para o post
Lipp    0
Lipp

filhao, eu ainda ensisto em repetir q eu acho q vc n entendeu pq eu quiz fazer um tutorial sobre npc o.O

eu n to aki pra fla NOSSA EU SO FODA, EU SEI FAZE UM NPC, claro q nao, estou aqui para ensinar DA MANEIRA MAIS FACIL como faze-lo.

O mundo evolue, vc prefere cozinhar (exemplo) num fogao a lenha ( "como vc diz um verdadeiro tudo de npc" ou num q eh eletrico (Jiddo System)

pra q eu vo fika usando metodos mais dificeis de fazer um npc sendo q tem um mais facil na minha frente?

E também: vc sabe a definição de "programa"? Provavelmente não, pq qualquer um que conheça essa definição saberia que esse sistema não tem nada a ver com "programa".

 

E outra coisa, vc diz que não é iniciante. Entretanto qualquer scripter que se preze, por mais inútil que ele seja, sabe a diferença entre um lib de funções e um programa.

 

programa pra mim eh um executavel o.O (aplicativo, serve pra vc?), e entao vc tah me chamando de uma scripter "pé de chinelo"?

se eh assim pq vc n fez essi tutorial em vez de mim?

acho q nao tem nenhum tutorial em relaçao a storagevalues com npc nesse forum.

pq vc n faz um lah?

funçao do meu tutorial : explicar para as meras pessoas q querem se dedicar a ter um otserv bom, pelo menos criar um npc q faz missoes, n importate se ele for feito no jiddo system ou "na raça".

 

Humildade é um ponto forte de um scripter. Aprenda a admitir seus erros, engula seu orgulho, e receba críticas sempre disposto a melhorar com elas. Não molde seu humor de acordo com seus scripts, e sim o contrário. E o mais importante: aprenda com seus erros.

 

qm eh vc pra falar isso? vc foi o kara q criou o sistema de script, ou vc ensinou ao bill gates a fazer isso? ah kero seu autografo po :lol:

 

Agora, vou repetir pra vc uma frase que disseram pra mim certo tempo atrás, que já não se aplica mais a mim, mas com certeza se aplica a vc:

"Sim, vc é iniciante, é um simples OT Scripter, e não um Lua Programmer."

se eu fosse um lua programmer n taria aki o.O e se eu estou aqui eh porque eu n quero ser um "lua programmer".

acho q isso jah basta n?

disprezo seus comentarios @Fadi

para mim eles nao valem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
kaznowski    0
kaznowski

Deixando a discução de vocês de lado ...

 

O tutorial está bom, Como foi citado mais de uma vez ...

é o metodo mais simples e facil para se criar um npc para um iniciante... explicando algumas funçoes e ect...

Por mim ...

 

APROVADO

Compartilhar este post


Link para o post
Fadi    0
Fadi
filhao, eu ainda ensisto em repetir q eu acho q vc n entendeu pq eu quiz fazer um tutorial sobre npc o.O

eu n to aki pra fla NOSSA EU SO FODA, EU SEI FAZE UM NPC, claro q nao, estou aqui para ensinar DA MANEIRA MAIS FACIL como faze-lo.

O mundo evolue, vc prefere cozinhar (exemplo) num fogao a lenha ( "como vc diz um verdadeiro tudo de npc" ou num q eh eletrico (Jiddo System)

pra q eu vo fika usando metodos mais dificeis de fazer um npc sendo q tem um mais facil na minha frente?

 

Aquilo que faz toda a diferença, nesse caso, é que o tutorial estava entitulado "Tuto NPC". Independente de se é mais facil fazer pelo Jiddo System ou pelo modo tradicional, vc deveria em primeiro lugar especificar exatamente sobre o que tratava seu tutorial (tanto que ele já foi renomeado, como vc pode perceber). E sabe qual a diferença? Que o modo tradicional é o verdadeiro "scripting", e não o Jiddo System, que é basicamente aquilo que eu disse: um lib de funções, criadas de modo a facilitar a criação de npcs. Entretanto, com esse sistema, como eu já disse antes, a edição é feita a partir de xml, e apenas poucas coisas são feitas no script em si.

 

programa pra mim eh um executavel o.O (aplicativo, serve pra vc?), e entao vc tah me chamando de uma scripter "pé de chinelo"?

se eh assim pq vc n fez essi tutorial em vez de mim?

acho q nao tem nenhum tutorial em relaçao a storagevalues com npc nesse forum.

pq vc n faz um lah?

funçao do meu tutorial : explicar para as meras pessoas q querem se dedicar a ter um otserv bom, pelo menos criar um npc q faz missoes, n importate se ele for feito no jiddo system ou "na raça".

 

Se essa era a função do seu tutorial, vc que especificasse isso desde o início, com um nome menos abrangente como o por vc escolhido.

 

qm eh vc pra falar isso? vc foi o kara q criou o sistema de script, ou vc ensinou ao bill gates a fazer isso? ah kero seu autografo po :lol:

 

Já cometi muitos erros relacionados a isso, e não é necessario ter um "alto nível" para dizer essas palavras, como vc ensinuou com seu "qm eh vc pra falar isso". Só é necessário ser um scripter decente para saber o que é preciso para ser o mesmo.

 

se eu fosse um lua programmer n taria aki o.O e se eu estou aqui eh porque eu n quero ser um "lua programmer".

 

Com essa frase vc expressou definitivamente a sua ignorância quanto ao que diz não ser mais iniciante.

 

acho q isso jah basta n?

disprezo seus comentarios @Fadi

para mim eles nao valem nada.

 

É uma pena, isso apenas aumenta o MEU desprezo por vc.

 

~no more

Compartilhar este post


Link para o post
Lipp    0
Lipp

@kaznowski

obrigado pela coompreenção, pelo menos vc me entende xD

 

@fadi

n tenho mais o q falar de vc, o nome do meu tutorial era Tuto de Npc, e essi ai eh o q? um tutorial de action? eu quiz fazer um tuto sobre NPC, e n importa o sistema q eu usei pra faze-lo...

 

Aquilo que faz toda a diferença, nesse caso, é que o tutorial estava entitulado "Tuto NPC". Independente de se é mais facil fazer pelo Jiddo System ou pelo modo tradicional, vc deveria em primeiro lugar especificar exatamente sobre o que tratava seu tutorial (tanto que ele já foi renomeado, como vc pode perceber). E sabe qual a diferença? Que o modo tradicional é o verdadeiro "scripting", e não o Jiddo System, que é basicamente aquilo que eu disse: um lib de funções, criadas de modo a facilitar a criação de npcs. Entretanto, com esse sistema, como eu já disse antes, a edição é feita a partir de xml, e apenas poucas coisas são feitas no script em si.

 

vc leu o q eu escrevi sobre modo mais facil ou pulo essa parte? =x

"verdadeiro scripting", poko me importa, se vc for entrar num ot, e tiver um npc lah, se vai saber se ele eh feito pelo jiddo ou verdadeiramente escrito passo por passo? n fi, o q importa eh q vai ter um npc q vai faze quest -.-

 

Se essa era a função do seu tutorial, vc que especificasse isso desde o início, com um nome menos abrangente como o por vc escolhido.

 

para q eu explicasse essa parte dos storagevalues, acho q eu tinha q começar do basico n?

 

Já cometi muitos erros relacionados a isso, e não é necessario ter um "alto nível" para dizer essas palavras, como vc ensinuou com seu "qm eh vc pra falar isso". Só é necessário ser um scripter decente para saber o que é preciso para ser o mesmo.

 

intaum filho, vai ensinar pra otra pessoa pq eu n to afim de te ouvir(ler o.O) :D

 

Com essa frase vc expressou definitivamente a sua ignorância quanto ao que diz não ser mais iniciante.

 

pra q eu vo kerer ser um lua programmer? pra fazer um ot legal pros player se diverti e eu me ferra fazendo script? se vc pensa tao pequeno assim vc n vai longe fi =/

 

É uma pena, isso apenas aumenta o MEU desprezo por vc.

 

se vc me despreza tanto, poderia sair do meu topico ? :lol:

eu agradeceria =)

Compartilhar este post


Link para o post
Fadi    0
Fadi

vc leu o q eu escrevi sobre modo mais facil ou pulo essa parte? =x

"verdadeiro scripting", poko me importa, se vc for entrar num ot, e tiver um npc lah, se vai saber se ele eh feito pelo jiddo ou verdadeiramente escrito passo por passo? n fi, o q importa eh q vai ter um npc q vai faze quest -.-

Sim, lí. Mas se vc queria postar "um npc q vai fzr quest" se preocupando apenas com se alguém vai saber como foi feito o npc, postou no lugar errado. A seção seria "Downloads". E se vc queria postar um tuto sobre o sistema Jiddo, devia postar sim um "tuto xml Jiddo System", pq praticamente não existe "scripting" em um npc por esse sistema, bem como jah foi citado antes. Seu tutorial NÃO merece o título de tuto npc, uma vez que não explica a criação de um npc da forma certa a ser feita, e sim através de um sistema com 50% menos facilidades que as existentes em um utilizando o sistema original.

Em breve vou postar um "Tuto de NPC", mas um tuto de verdade, e não essa inutilidade que vc criou. Ou vc axa que é o único a saber usar esse sistema? Sejamos realistas, o máximo que vc pode receber em questão de elogios aqui é de flooders ou pessoas que não entendem o que estão dizendo.

para q eu explicasse essa parte dos storagevalues, acho q eu tinha q começar do basico n?

 

Aqui, apenas recebi outra demonstração da sua ignorancia. Será que vc não sabe nem o significado da palavra "abrangente"?! Se sabe, não entendeu o contexto, oq ainda continua comprovando sua "cultura fajuta".Fala sério....

 

pra q eu vo kerer ser um lua programmer? pra fazer um ot legal pros player se diverti e eu me ferra fazendo script? se vc pensa tao pequeno assim vc n vai longe fi =/

EU penso pequeno? E VOCÊ se considera scripter? E ainda por cima acha que não é iniciante?! TODO script que vc faz em um OT é linguagem LUA, aprender essa linguagem de programação é o básico pra todo scripter que se preze. Não é uma linguagem tão difícil, e auxilia MUITO no seu simples ot scripting. "if, for, while, repeat", vc axa q eh oq? LINGUAGEM LUA. Esses comandos não caíram do céu. Mas, já que estamos falando de npcs, como vc pretende fazer um npc sem usar os.clock? Existem outras formas, entretanto não acredito que vc seja capaz de me mostrar UMA sequer. A propósito, sabe oq eh os.clock? Aliás, sabe oq é a tabela os?! Como provavelmente não sabe, procure meu tutorial nesse fórum sobre essa tabela. Só um adiantamento: não é ot scripting, é LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LUA. Como pode ser que EU pense pekeno, quando é VC q não se preocupa em aprender LUA?! Sinceramente... Vc é uma vergonha para os scripters desse fórum

 

se vc me despreza tanto, poderia sair do meu topico ? :lol:

eu agradeceria =)

 

Certamente, posso sair. Porém, antes de eu sair, apenas uma pergunta: vc, aparentemente, pensa alto, de acordo com sua resposta anterior. Ou pelo menos axa q pensa mais alto que eu. Até aí tudo bem. Mas agora a pergunta: Em quantas equipes sérias de ot vc está, e pra quantas já foi convidado? Qual vai ser a sua resposta já está bem claro, e depois de vc dá-la, tenho certeza que não vou mais precisar realmente dizer nada.

 

~no more

Compartilhar este post


Link para o post
Lipp    0
Lipp

puta mano vc n se enxerga neh? akPAOAkapa

 

Sejamos realistas, o máximo que vc pode receber em questão de elogios aqui é de flooders ou pessoas que não entendem o que estão dizendo.

 

lol n me importo com elogios, n preciso deles para saber q eu sou alguem ...

 

Aqui, apenas recebi outra demonstração da sua ignorancia. Será que vc não sabe nem o significado da palavra "abrangente"?! Se sabe, não entendeu o contexto, oq ainda continua comprovando sua "cultura fajuta".Fala sério....

n entendi muito bem pq o q eu flei faz sentido o.O

 

EU penso pequeno? E VOCÊ se considera scripter? E ainda por cima acha que não é iniciante?!

 

s pensa pequeno, se vc eh tao foda assim, pq vc n vai fazer alguma coisa de util? começa a estuda tcp/ip q vc si dah bem na vida :D

 

TODO script que vc faz em um OT é linguagem LUA, aprender essa linguagem de programação é o básico pra todo scripter que se preze. Não é uma linguagem tão difícil, e auxilia MUITO no seu simples ot scripting. "if, for, while, repeat", vc axa q eh oq? LINGUAGEM LUA

 

do mesmo jeito q na faculdade vc escolhe o q vc quer, se vc for fazer um curso de programaçao, n precisa saber todas, principalmente a lua, q eh mais facil, q ateh um mlk de 13 anos (como eu :lol:) entende :D

agora pq vc n vai estuda C++?

essa sim eh uma escolha pro seu futuro...

 

Mas, já que estamos falando de npcs, como vc pretende fazer um npc sem usar os.clock? Existem outras formas, entretanto não acredito que vc seja capaz de me mostrar UMA sequer. A propósito, sabe oq eh os.clock? Aliás, sabe oq é a tabela os?!

 

admito q n sei :D, mais pra q preciso saber? n vo fika fazendo npc pelo resto da minha vida, muito menos gosto de fazer isso, so mais ativo nas actions/movements, essis storagevalues eu tive a ideia fazenu uma quest, dai eu pensei em colocar num npc xD

 

Só um adiantamento: não é ot scripting, é LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LUA. Como pode ser que EU pense pekeno, quando é VC q não se preocupa em aprender LUA?! Sinceramente... Vc é uma vergonha para os scripters desse fórum

 

ai mi disculpa intaum =x

 

Porém, antes de eu sair, apenas uma pergunta: vc, aparentemente, pensa alto, de acordo com sua resposta anterior. Ou pelo menos axa q pensa mais alto que eu. Até aí tudo bem. Mas agora a pergunta: Em quantas equipes sérias de ot vc está, e pra quantas já foi convidado? Qual vai ser a sua resposta já está bem claro, e depois de vc dá-la, tenho certeza que não vou mais precisar realmente dizer nada.

 

KKKKKKKKKKKk

essa tinha q fika destacada e bota num video de piadas q ela fikaria em 1º AKPAOakpao.

olha, se acha realmente q eu estou interessado em entrar numa equipe de OT ?

AHUaHUAHAUHAUAHU

e dps eu q penso alto demais kapoAAKPAOAKOAAKPAOpo

 

isso n diz nada mesmo q dps dessa oh acho q vc deveria refletirr mtoo e editar sua msg

kAPAOAKPOA

Compartilhar este post


Link para o post
Tiago_mix    0
Tiago_mix

bom ajudo eu e mto vlws

Compartilhar este post


Link para o post
felipefbt    0
felipefbt

lol nao intendi nada pq tu boto npc handler e n falo se aquele otro script la eh de npc normal ou handler dai tu boto um mont de talk state la e nao falo onde q poe e nem pois no final como o script fico.

Compartilhar este post


Link para o post
Lipp    0
Lipp

mano, eu fiz o tutorial para evitar esses erros. o tutorial eh pra vc APRENDE A FAZE e nao "nao falou como ficou o script pronto" -.-

se tah na sessao errada.

 

npchandler eh a funçao q serah executada SOZINHA atravez de um "lib de funçao".

e os talkstate eu expliquei muito bem -.-

Compartilhar este post


Link para o post
viniciusfeijo    0
viniciusfeijo

Legal o tutorial, mas ainda prefiro o método "forno a lenha" ^^. Vlw ai pelo tutorial pelo menos deu pra entender um pouco melhor esse Jiddo System.

Compartilhar este post


Link para o post
celinhoxp    0
celinhoxp

Boaa man!

muito boom, também naum gosto do sistema tradicional de NPC's, estava tentando compreender,mas ealmente é um pouco complicado.

 

Abraços(Y)

//CelinhoxP

Compartilhar este post


Link para o post
cloudsquall    0
cloudsquall

Bom tutorial, gostei.

Obrigado!:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Pandoraaa    0
Pandoraaa

Ficou muito carnaval e tem um erro de portugues la sim

kkkkkkkk

vlw ae manin

bem explicado

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×