Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MickPiece

Dicas para usar antes de começar a Sprit

Recommended Posts

MickPiece    0
MickPiece

Dicas para usar antes de começar a Spritear

 

1.Um sprite é feito em duas etapas:

1-Criar seu formato

2-Criar sua textura

Aluno: Mas que programa eu uso para fazer um sprite?

 

2.Voce tem duas opçoes, cada uma com suas vantagens e desvantagens:

1° Opção: Paint

PaintShopPro.png

Vantagens: Voce aprende melhor como criar uma textura boa, e também melhora na criação de formatos

Desvantagens: Demora bastante para fazer um bom sprite no Paint, entao é preciso ter paciencia

 

2° Opção: Fireworks,Photoshop,e outros programas avançados

?modified=1289395114Fireworks.png

Vantagens: Voce cria uma textura mais facilmente usando ferramentas avançadas como Borrar,Nitidez,Escurecer,Clarear... e demora menos tempo do que o Paint, também melhora na criação de formatos

Desvantagens: Voce não aprende a criar texturas corretamente.

 

Aluno: Entendi. Mas o que eu tento spritear primeiro?

 

3. Primeiramente existem dois tipos de sprites:

1-Sprites em perspectiva 45

2-Item

 

Aluno: Me fale sobre os sprites da perspectiva 45

 

4. Os sprites na perspectiva de 45 graus ajuda muito na criação de textura e principalmente em formatos, começe tentando fazer coisas quadradas como caixas, paredes, móveis, e depois tente humanos, quadrupedes, natureza,...

Na perspectiva 45 a luz vem do Noroeste (Norte e Oeste), então, a parte de cima de um sprite tem a cor mais clara, a parte da frente uma cor média,e a parte da direita uma cor mais escura. EX:

 

tut1x.png

big_furniture_package.gifdrawer.gif...

tut2q.png

 

Aluno: E os itens?

 

5. Os itens nao podem ultrapassar do tamanho 32x32, eles consistem em fazer o item como se estivesse deitado no chão, começe com armas,espadas,armaduras...

the_epiphany.gifbakingtray.gif

 

Aluno: Agora prometo que é a ultima pergunta, oque eu nunca posso fazer?

 

6. NUNCA, mas nunca mesmo, salve um sprite no modo JPG, ele estraga a qualidade da imagem, salve sempre no modo PNG

NUNCA humilhe os sprites dos outros quando o seu for melhor, ajude-o e incentive-o a melhorar

NUNCA pare de spritear, que voce poderá ficar rico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jojow    0
Jojow

Na minha opinião, tutorial desnecessário, já temos tutoriais que ensinam até detalhadamente o que o seu ensinou em resumo do resumo resumido. Mas agradeço por colaborar e pela intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cenora13    0
Cenora13

NUNCA humilhe os sprites dos outros quando o seu for melhor, ajude-o e incentive-o a melhorar

Acho que vale pra trabalhos assim tb Jojow, pega leve com o cara... :laugh:

 

Tutorial simples, creio q ajudara alguns novos membros na Otnetworks, esperando um tutorial melhor! OiaeuMae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
newotserv    0
newotserv

Para vocês que ficam falando merda e criticando o tutorial dos outros, eu sou novo aqui e me ajudou sim esse tutorial. Mesmo sendo bem simples e básico me ajudou. Obrigado ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
newotserv    0
newotserv

Para vocês que ficam falando merda e criticando o tutorial dos outros, eu sou novo aqui e me ajudou sim esse tutorial. Mesmo sendo bem simples e básico me ajudou. Obrigado ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×