Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Addicted

Entendendo o weapons.xml!

Recommended Posts

Addicted    1
Addicted

Weapons.xml

Olá gente! Esse é o meu primeiro tutorial :blush:.

Espero estar ajudando.. e se já existir um tópico como esse peço desculpas!!

 

<---> § <---> § <--->

 

Vou mostrar aqui como é a "estrutura" do weapons.xml, para quem não sabe onde encontrar abra a pasta do seu OT\data\weapons\weapons.xml.

Aqui está um weapons.xml de um OT versão 8.1(somente de exemplo):

<?xml version="1.0"?>
<weapons>
<!-- Rods -->
<wand id="2182" range="4" lvl="8" mana="2" enabled="1" exhaustion="0" script="snakebite rod.lua"><vocation id="2"/><vocation id="6"/></wand>
<wand id="2186" range="3" lvl="13" mana="3" enabled="1" exhaustion="0" script="moonlight rod.lua"><vocation id="2"/><vocation id="6"/></wand>
<wand id="2185" range="2" lvl="19" mana="5" enabled="1" exhaustion="0" script="volcanic rod.lua"><vocation id="2"/><vocation id="6"/></wand>
<wand id="2181" range="1" lvl="26" mana="8" enabled="1" exhaustion="0" script="quagmire rod.lua"><vocation id="2"/><vocation id="6"/></wand>
<wand id="2183" range="3" lvl="33" mana="13" enabled="1" exhaustion="0" script="tempest rod.lua"><vocation id="2"/><vocation id="6"/></wand>

<!-- Wands -->
<wand id="2190" range="4" lvl="8" mana="2" enabled="1" exhaustion="0" script="wand of vortex.lua"><vocation id="1"/><vocation id="5"/></wand>
<wand id="2191" range="3" lvl="13" mana="3" enabled="1" exhaustion="0" script="wand of dragonbreath.lua"><vocation id="1"/><vocation id="5"/></wand>
<wand id="2188" range="2" lvl="19" mana="5" enabled="1" exhaustion="0" script="wand of plague.lua"><vocation id="1"/><vocation id="5"/></wand>
<wand id="2189" range="1" lvl="26" mana="8" enabled="1" exhaustion="0" script="wand of cosmic energy.lua"><vocation id="1"/><vocation id="5"/></wand>
<wand id="2187" range="3" lvl="33" mana="13" enabled="1" exhaustion="0" script="wand of inferno.lua"><vocation id="1"/><vocation id="5"/></wand>

<!-- Distance weapons -->
<distance id="2389" range="6" enabled="1" exhaustion="0" ammo="move" script="spear.lua"></distance>
<distance id="2545" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" ammo="removecount" script="poison arrow.lua"></distance>
<distance id="2546" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" ammo="removecount" script="explosive arrow.lua"></distance>
</weapons>

 

<---> § <---> § <--->

 

Vou explicar agora uma tag, a de exemplo será a do wand of inferno:

<[color="Red"]wand id="2187"[/color] [color="Blue"]range="3"[/color] [color="DarkOrange"]lvl="33"[/color] [color="Purple"]mana="13"[/color] [color="DeepSkyBlue"]enabled="1"[/color] [color="DarkRed"]exhaustion="0"[/color] [color="SeaGreen"]script="wand of inferno.lua"[/color]>[color="Magenta"]<vocation id="1"/><vocation id="5"/>[/color]</wand>

Explicando:

  • wand id="2187" -> o id do, no caso, wand.
  • range="3" -> a "rajada" que o wand irá alcançar(em sqm).
  • lvl="33" -> level necessário para usar o wand.
  • mana="13" -> mana que irá ser consumida ao usar o wand.
  • enabled="1" -> sempre tem isso mas eu não sei direito porquê :/ sei que você tem sempre que por isso :D
  • exhaustion="0" -> se terá exhausted ou não.(0 = sem exhausted. 1 = exhausted leve. 2 = mais exhausted, e assim vai..)
  • script="wand of inferno.lua" -> o nome do script do weapon(tem que estar na pasta scripts do weapons!)
  • <vocation id="1"/><vocation id="5"/> -> número das vocacões que usarão o wand.

 

Em breve eu edito para explicar mais!! :) E posso tentar explicar os scripts dos weapons! (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Dark    3
Dark

Você poderia ter explicado tambem como criar os scripts. Porem ta bem formatado e explicado e não achei nada parecido no fórum.

 

Aprovado

 

Movido

(Scripting Tutoriais)

Compartilhar este post


Link para o post
Addicted    1
Addicted

@D@rK

Eu sei, mas eu tinha que sair do pc quando eu postei, então eu parei ai, irei editar esse tópico e terminá-lo.

Obrigado pela aprovação!

Compartilhar este post


Link para o post
Dy Kilo    0
Dy Kilo

é tbm axo...

mais ta bom assim

mais bota como criar lah

vlw

parabens pelo seu topico!!

Compartilhar este post


Link para o post
HenneT    2
HenneT

Acho que esse enable ta ai pra tipo, somente players podem usar ai poe enable=1 caso contrario so quem pertence a algum cargo superior, depois eu faço o teste e digo se e isso mesmo, por que ficaria sem sentido eu fazer um script e colocar enable=0 para ninguem poder usar.

 

 

Hennet, :)

Compartilhar este post


Link para o post
Roowz    0
Roowz

Gostei do tuto, apesar de já saber tudo que você explicou, creio eu que vai ajudar muitos novatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Jereziah    0
Jereziah

Enable 1 = Free Account.

Enable 2 = Premmium.

Se não foi isso

Enable 1 = Normal.

Enable 2 = Promoted.

 

Que eu saiba é um desses ai.

 

~Tópic.

Olhaa..

O RcD~ Quando não era Cavaleiro.

Hahahaha

Apesar de eu entender também acho que irá ajudar muita gente.

Ta tudo bem explicadinho...

 

Obrigado. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Deragon    25
Deragon

lol

enabled significa ativado((a) no caso de ser magia)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×