Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lilialine

Tutorial Básico - Volume

Recommended Posts

lilialine    0
lilialine

TUTORIAL BÁSICO - VOLUME

 

 

 

 

Olá, estou aqui para postar um tutorial básico sobre o volume, peço que olhem diversas vezes para as imagens, para entender melhor, fiquem uns 2~5 min estudando as imagens... Volume, é essencial na maioria das sprites, muitas vezes, graça ao volume, obtemos uma textura, basta saber controlar... Mas, agora, como? Observem esta imagem, de uma outfit sem sombreamento, aa, e volume, e uma que tem sombreamento, volume e aa:

 

part1ox.png

 

A primeira, está horrivel, não é? O que faltou, afinal?

 

Bem... geralmente, partes mais volumosas, tem cores mais claras, e, menos volumosas, mais escuras, porém, para obter volume, é preciso de AA, mas tome cuidado, para não ficar pillow shading...

Entendeu? Não? Vamos ao exemplo:

 

73761545.png

 

Observe bem a imagem...

 

20031885.png

 

Onde circulei de vermelho, são partes que contém volume, Observe as cores utilizadas: Nas partes volumosas: Cores mais claras, com um AA, para indicar o volume...

 

O mesmo no braço direito, porém, não deixe as cores "muito diferentes" para nao ficar estranho, por exemplo, um azul bebe e do lado azul marinho... A não ser que tenha AA... Utilize várias cores diferentes do mesmo tom da cor do sprite, que é marrom, nesta imagem...

 

Vou repetir isso daqui a pouco para nao se esquecerem... Olhe varias vezes para imagem até raciocinar! Fazendo esse processo em uma sprite, vc pode obter vários formatos desejados, uma estrada com várias lombadas, talvez (É claro que ninguém iria fazer uma estrada com lombadas gigantes seguidas).

 

Você poderá tentar fazer o que sua imaginação pensar! Eu sei, que ainda não aprendeu, então, vou explicar a primeira imagem:

 

97592920.png

 

Ok, Agora, vc viu que, com a sombra da blusa, onde esta circulado ficou mais escuro... Por que? Pq a blusa, como observam, é larga, e, está por cima da calça, dando este efeito...

 

53119176.png

 

Observe agora os joelhos, a variação de cores, claras e escuras..., o braço direito, as articulações, etc... Está entendendo melhor agora o que eu queria dizer? Agora olhe este símbolo do windows xp, também serve como exemplo:

 

 

35604878.png

 

Observe as cores:

 

Azul e Vermelho

 

Estas cores, se observarem, é sobre o tipo de volume que estou explicando... para dar este efeito, faça como estes dois, cores mais claras em cima e escurecendo... Como nos exemplos acima... Nunca se esqueça da iluminação!

 

Amarelo e Verde

 

Hmm... da impressão de estar afundado! Se é este efeito que quer dar na sua sprite, inverta! cores escuras irão ficando mais claras... Para entender melhor, Estude bem esta imagem, eu sei que lendo, vc não está entendendo tão bem, mas se estudar as imagens, eu sei que você entenderá!

 

Então é isso pessoal, espero ter ajudado =)

Eu sei que a formatação não esta muito boa, mas já edito pra dar uma melhorada

 

:meliga:

Editado por lilialine
Dei uma ajeitada na formatação

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

Bom tutorial, eu ainda não conhecia... foi você mesma quem fez? Caso sim ficou muito bom, e caso não... ficou muito bom também, obrigado por trazer aqui pra OTBR :D

Compartilhar este post


Link para o post
lilialine    0
lilialine

Obg... fui eu que fiz sim, as outfits, eu tive q pegar da internet pq o fakerlab n ta mais funcionando =/ Mas fui eu sim que fiz =) obg... Já dei uma mini ajeitada na formatação...

Editado por lilialine

Compartilhar este post


Link para o post
..::IGooR::..    0
..::IGooR::..

Muito bom,

creio que vai ajudar varias pessoas.

E logon do windows ajudo né.

Compartilhar este post


Link para o post
Victinh0    0
Victinh0

Otimo :), Acho que poderia ser maior o tutorial, explicando melhor cada tecnica mais a explicação simples ficou otima tb.

Compartilhar este post


Link para o post
lilialine    0
lilialine

Obg =)

Quando eu tiver um tempinho eu adiciono mais técnicas

É, o logon do windows ajudou né, rsrs... Foi uma das melhores demonstrações que encontrei

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×