oOoO~ 0 #1 Posted February 14, 2008 Introdução básica: Os Axes são compostos de 3 Partes: -Lamina -Cabo -Detalhes Lamina: A lamina é um pedaço de metal cortante, geralmente preto ou cinza. Mas no tibia isso varia muito de axe pra axe. Geralmente são feitas duas laminas, presas a um cabo. Mas você escolhe se vai fazer uma ou duas laminas, isso fica a seu critério. Mas para não ficar sempre no Preto ou Cinza, nos spriters, modificamos essas cores, usamos tonalidades de Vermelho Acinzentado, Azul Acinzentado etc... Cabo: O cabo é o que une as duas laminas (ou uma) e permite ao usuário segurar o seu machado. É ai que entram os detalhes, para dar a aparência pessoal ao axe. Detalhes: Sem os detalhes seu axe seria muito simples e sem vida. Eles podem ser aplicados no cabo, na lamina, podem estar em formato de rubis, caveiras, “pegadores”, etc. Onde coloca-los? Você é quem decide. Aprendendo a fazer seu próprio axe: Abra o paint, crie um novo documento, pressione “ctrl+e” para ajustar as medidas do documento. Coloque 32 de largura e 32 de altura. De zoom 8 e você terá algo mais ou menos assim: Sugiro que você pressione “ctrl+g” para exibir uma grade. Que eu considero ótima para fazer qualquer tipo de sprites. Depois disso, você terá algo assim: Agora eu começo fazendo o Cabo, pois axo que fica mais facil , Nessa parte, recomendo você ir em Exibir>Zoon>Mostrar Miniatura Agora chegou a hora de fazer sua lâmina, tente deixa-la sempre bem cortante, pois a lâmina e a parte mais importante do seu Axe, onde vai ocupar o maior espaço do seu Sprite:) Agora vamos ver como ficou o "ESQUELETO" do nosso sprite no Zoom Normal Ehh, ficou legalzinho Sim :errm: Agora e a hora da Pintura do nosso sprite, alguns falam Sombreamento...Nessa hora recomendo ter PhotoShop ou FireWorks (FireWorks e mais facil de mecher, porem o PhotoShop e Melhor, eu particularmente so utilizo o FireWorks, pois e mais rapido e Prático. Vou estar Disponibilizando o Link do FireWorks, e quem quizer o Serial depois, e so procurar na internet que vai achar facil facil, se não axar me manda PM que eu Passo porque não posso colocar o Serial Aki :cry: http://img180.imageshack.us/img180/1874/untitled2hk0.png[/img]<br />ou <br /><br /> Download FireWorks MX 2004 Continuando o Tuto... Sombreamento Agora pinte seu axe, lembre-se sempre de modificar cada ton de Cor, lembrese tambem de que a luz Vem do Noroeste para o Sudeste ou seja, de /\ < para \/>, Vou colocar um esquema de como vem a luz ^^ Depois de ja ter Pintado o seu axe,abra o fire works, vam em Open e selecione seu Sprite:style: Agora e o seguinte: A Dodge Tool clareia o Sprite A Burn Tool escurece o Sprite Vou colocar um esquema para vc saber onde deve Clarear / Escurecer o Sprite: Legenda: Azul: onde estiver azul você escurece. Vermelho: onde estiver vermelho você clareia. Amarelo: nesse lugar você deixa tudo igual. DICAS: -Não deixe seu Axe muito reto, tente fazer curvas.-Use sempre a opçao Exibir>Zoon>Mostrar Miniatura -Use sempre o Zoom de 8x -Observe os sprites dos mais experientes, não copiem, pois e errado -Tente não fazer um sombreamento Linear, sempre faça algumas diferenças na sombra -Tente dar relevo á algumas areas, como no cabo -Coloque sempre detalhes em seus Sprites, seja alguns pixels em cores vibrantes, para parecer Pedras Preciozas, seja Caveiras, qualquer coisa para deixar seu Sprite mais legal e Unico -Lembre-se de colocar um fundo que realse o seu Sprite -Tenha Paciência, pois sem você não sera um Spritter Ahh, esquecendo, Vamos ver como ficou o nosso Axe no final? Ficou legalzinho Neh? Agora e so dar o "SEU TOQUE" no sprite, que está pronto, em breve farei um Tutorial de Armaduras, Legs, Capacetes, Botas, Sword, Clubs e Alguns sprites em GIF, que tambem ficam Legalzinhos E isso, e ate o proximo Tutorial:bye: Share this post Link to post Share on other sites
Lion~ 0 #2 Posted February 14, 2008 engraçado você, não? http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=220290 http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=2800138 bem, as partes não ripadas estão razoáveis, mas pelo menos podia usar um português aceitável, não?? (realçe, zoom, tom, vá em open, lembre-se etc etc) aquele esquema de sombra ta bizarro, você sombreia omeio da lâmina e deixa a parte de encaixar o cabo sem sombra? ¬¬ sobre photoshop/fireworks, paint rula :cool: esse axe ta feioso '-' Share this post Link to post Share on other sites
oOoO~ 0 #3 Posted February 15, 2008 engraçado você, não?http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=220290 http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=2800138 bem, as partes não ripadas estão razoáveis, mas pelo menos podia usar um português aceitável, não?? (realçe, zoom, tom, vá em open, lembre-se etc etc) aquele esquema de sombra ta bizarro, você sombreia omeio da lâmina e deixa a parte de encaixar o cabo sem sombra? ¬¬ sobre photoshop/fireworks, paint rula :cool: esse axe ta feioso '-' 1º -Na verdade não foram ripadas, eu falei com o LeoMage do tibiaBr e ele me deixou copias algumas partes do tuto... 2º - Não, a junção do cabo e lamina ja estava sombreada, eu so mantive, se vc olha-se meu axe do tuto de perto iria perceber antes de ficar falando isso... 3º Quem disse que paint naum rula?? Fiz so o Finalzinho no FireWorks, o ultimo efeito de sombra msmo 4º Eu naum axei o axe feiozaum naum... Naum ta bunito, pq fiz com pressa pro tuto Mais feio tbm nun ta neh 5º Fuiz Share this post Link to post Share on other sites
Lion~ 0 #4 Posted February 15, 2008 1º -Na verdade não foram ripadas, eu falei com o LeoMage do tibiaBr e ele me deixou copias algumas partes do tuto... créditos pra que, né? :errm: Share this post Link to post Share on other sites
Lionel Hutz 0 #5 Posted February 15, 2008 ai eu gostei , mas seu tuto poderia realmente ser mais explicado se puder me mande umas msg e me ajude lio~ pode ser ?? vlw Share this post Link to post Share on other sites
Sinister 0 #6 Posted February 17, 2008 adorei o axe final pena que nao consigo fazer isso ;P Share this post Link to post Share on other sites
plomentes 0 #7 Posted February 18, 2008 Se o tutorial não é interamente seu, poste os créditos! O tutorial está ótimo mas acho que não deveria usar firworks pohotoshop, nada! eu particurlamente só uso o paint, da para ter mais controle no que você faz. Espero mais tutoriais!! Share this post Link to post Share on other sites
Macarila 0 #8 Posted February 21, 2008 Tah Legal Mais Pra Que Eu Uso Isso?? Share this post Link to post Share on other sites
oOoO~ 0 #9 Posted February 22, 2008 Tah Legal Mais Pra Que Eu Uso Isso?? Eu sou SPRITTER de uma Equipe de Ot Mais o que e Spritter? Spriter e quem faiz Sprites (Oh, rly) que são colocados nos Otservers Exemplo, esse axe ficou Lindo (so suposição) e eu quero coloca-lo no Tibia, eu faço uns negocios ai e Tharan, esse sprite está no Tibia. Tutorial sobre como colocar sprites no Tibia a BAIXO\/ Tutorial Criando Items Share this post Link to post Share on other sites
Gareon 0 #10 Posted February 26, 2008 Axei bom o tuto mais se ele pegou de outro players esse tutorial ele realmente deveria ter posto os creditos Share this post Link to post Share on other sites
GekO 0 #11 Posted February 28, 2008 boas informações, otimo tutorial. Share this post Link to post Share on other sites
Machine! 2 #12 Posted February 28, 2008 muito bom tutorial cara.. comsegui faze umas so ateh a parte do paint pq naum baixei o fireworks lah!.. pintei no paint ficou estranha mas e facil de fazer com o fireworks quem tem talento neh xD Share this post Link to post Share on other sites
541320 0 #13 Posted February 28, 2008 que irado!! eu queria saber fazer isso!! Share this post Link to post Share on other sites
D1eg00 0 #14 Posted March 12, 2008 gostei muito eu ja tava kebrando a cabeça tentando imagina como desenhar axes (so o cara la das espada tosca )quem sabe agora num sai alguma coisa ainda mas que as dicas podem ser usadas na minhas espadas ^^vlw t+ Share this post Link to post Share on other sites
mari180 0 #15 Posted March 17, 2008 Gostei do axe!! NÃO SABE OQ FAZER COM OT$ DOE PARA MIM!!!! Share this post Link to post Share on other sites
Fereu 0 #16 Posted March 23, 2008 Interessante, uma coisa q eu naum consigo fazer ;D Sem Mais. Share this post Link to post Share on other sites
grupowebknights 0 #17 Posted December 21, 2008 o cara n por os credito aew fica foda Share this post Link to post Share on other sites
Lion~ 0 #18 Posted December 21, 2008 o cara n por os credito aew fica foda parabéns animal, reviveu um tópico inútil de um lugar de onde ele não deveria ter saído. Share this post Link to post Share on other sites
Victor Sa 0 #19 Posted December 22, 2008 lega, mto bom tutorial Share this post Link to post Share on other sites
kito171 0 #20 Posted December 24, 2008 Ta mto bom, Continue assim! Share this post Link to post Share on other sites