Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dark Skyllen

Tecnologia em avanço

Recommended Posts

Dark Skyllen    7
Dark Skyllen

brain2.jpg

 

 

 

A ficção cada vez mais se aproxima da realidade. A mais nova prova disso é que cientistas da Universidade de Washington, nos EUA, conseguiram fazer com que alguns pacientes que sofrem de epilepsia movessem um cursor de computador apenas com a força do pensamento.Esse recurso foi atingido por um grupo de cientistas liderado pelo Dr. Eric Leuthardt, com o uso de uma técnica chamada eletrocorticografia (ECoG). Para você ter uma ideia, ela consiste em inserir eletrodos implantados diretamente no cérebro, que registram e transferem os impulsos diretamente para o computador.

Funciona mais ou menos assim: os cientistas estipulam uma palavra, por exemplo, “oi”, para fazer com que o cursor do computador se mova para a esquerda quando os pacientes pensarem nela. E outra palavra como “tchau”, para levar o cursor para a direita, e outras para cima e para baixo.

 

 

135.jpg

 

 

O teste foi realizado com pacientes de 36 a 48 anos, e ofereceu um resultado extremamente positivo, já que atingiu 90% de precisão com a movimentação do cursor.

Com certeza esse tipo de tecnologia dá medo em muita gente. Afinal, será que estamos próximos de ler a mente das pessoas? De qualquer forma, trata-se de um grande avanço para aqueles que não conseguem se comunicar, como pessoas que perderam a mobilidade ou voz em acidentes e doenças neurológicas.

 

 

 

 

Um breve comentário sobre a matéria acima é que a Unicamp (e a USP, se não me engano) possuem uma pesquisa nessa área, o que mostra que o Brasil não está tão atrás assim não.

E você? O que acha disso tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gpedro    47
gpedro

:facepalm:

Daqui alguns anos,

Será possível reviver os filmes onde humanos serão controlados por computadores, celulares, aparelhos eletrônicos em geral.

Pensando nisso não duvido, que alguem já tenha pensado em jogos de FPS usando isso .-.

É um bom avanço da tecnologia.

Esses dias eu vi um joginho que com a camêra do iphone ele simula um ataque de naves espaciais. Mtlokz

Editado por gpedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SubythKiller    2
SubythKiller

haha seria massa plugar um treco em nossas cabeças, fechar os olhos e pay, tariamos jogando tibia REal Life imaginaria? wTF?

mais a ideia é legal, tirando esses montão de fios na cabeça ficaria meio estranho, bem, acho que fazendo esse sistema para optimizar melhor nossa vida ou piora-la talvez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sphex    0
Sphex
Pensando nisso não duvido, que alguem já tenha pensado em jogos de FPS usando isso .-.

 

eu já, você coloca um capacete e entra numa dimensão virtual aonde ja tem um jogo criado, ai você joga online com outros kras que usam capacete comprado na loja do dragon dark, SHUISEHUISHSKOPKAE eer

 

@topic

eu ja tinha visto uma noticia parecida mas faz muito tempo, aonde uns kra movia o mouse na tela pela força do pensamento, tomara que de certo, CERTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vyctor17    35
vyctor17

nss igual matrix dake apoko'-' magina jogar tibia com esse treco nss muito bom em '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raphael Carnaúba    1
Raphael Carnaúba

imagina que um treco desses, torna a realidade virtual em real, ou seja.. se você morre no jogo, seu cerebro interpreta como um estimulo que seu corpo parou de funcionar e bye, voce morre.

OK, brincadeiras a parte gente. :P

 

acho que isso vai ser mt bom, imagine quem não tem braços e/ou pernas, puder através dos eletrodos, instalados na parte "EXTERNA" da cabeça que o cara possa escrever, controlar o computador e tudo mais ou até mesmo dirigir.

daria mais esperanças as pessoas que buscam a cura no futuro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×