Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mock

O por que da falta de scripters...

Recommended Posts

sequeled    0
sequeled

os programadores normalmente estão muito ocupados.

Os administradores desse forum n sabem incentivar os usuarios a se tornarem programadores.

Sem querer ofender :X

Editado por sequeled
.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jotun    0
Jotun

A diferença é que quando você começa como mapper, por exemplo, você faz um mapa de um modo extremamente simples e fácil de aprender, vê que saiu um resultado. Mapas de qualidade levam tempo e prática, mas sabendo que começou, está progredindo e consegue fazer mapas existe uma motivação a mais. O mesmo se aplica no design, por exemplo.

Já scripting, eu pelo menos considero uma área difícil de ingressar. Talvez eu seja extremamente burro, mas eu particularmente penso que é mais complicado e não há taaaaanta motivação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fry Lock    0
Fry Lock

Isso me lembra um história muito triste da minha vida, cheguei em um tópico de projetos e me candidatei mais só me candidatei porque gostei do ot ele não tinham nada la ele me pediu uma action de quando o player pisasse no chão certo ele era teleportado eu fiz ai do nada cara já pulou para mim fazer um script por cara sentar recuperar sangue e coisas que eu não sabia fazer então o problema da falta de scripts é falta de aulas também porque por exemplo se você vai fazer uma action de quest tem tudo explicadinho agora para montar uma action que o player fala uma coisa ele muda de outfit e vocação não e tão facil para alguns.

O que eu sugiro para que tenha mais scripter são aulas / cursos e desafios. a sessão de scripting esta vazia demais e por isso não tem desafios mais eu duvido que se vocês fizessem um concurso de arrumar o script dando dica aos poucos para os novatos eles iam descobrindo para que serve a action que ele mexeu e que sem ela tal sistema não funcionara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock
A diferença é que quando você começa como mapper, por exemplo, você faz um mapa de um modo extremamente simples e fácil de aprender, vê que saiu um resultado. Mapas de qualidade levam tempo e prática, mas sabendo que começou, está progredindo e consegue fazer mapas existe uma motivação a mais. O mesmo se aplica no design, por exemplo.

Já scripting, eu pelo menos considero uma área difícil de ingressar. Talvez eu seja extremamente burro, mas eu particularmente penso que é mais complicado e não há taaaaanta motivação.

 

 

Motivar programação é hardcore. Programador no brasil em geral ganha muito bem pelo que faz, e quase sempre ta intupido de trabalho (ou faculdade). Incentivar a fazer codigos para o bem de uma comunidade tento o risco de robarem sem trabalho sem darem o minimo de reconhecimento, ou asveses só postar algo que 1~2 vão saber usar.

 

Meio que inviavel, normalmente programador ou faz coisa besta pra toserv ou faz coisa foda mais tão foda que sai mais lucrativo você vender por um valor absurdo. E por sinal vai vender que nem agua dependendo do que for.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Biozard    0
Biozard

Eu gosto de fazer script, eu tento fazer coisas aki, mas por falta de conhecimento eu nao consigo...so que se eu nao ver um script que tenha akela função ou algo aprecido..eu nao consigo fazer, pq nao tem ninguem pra explicar pra min... ai eu vejo, estudo, edito...e assim vai indo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lwkass    1
Lwkass

A resposta do porque a falta de scripter é simplesmente a preguiça, falta de interesse de geral que chegam animadinho pra aprender, fazem uma action de criar item ou de trocar vocação tudo no crtl+c crtl+v e quando vão querer progredir percebem que nem é tão facil assim e desistem, ai pedem aula, tutoriais querem q as pessoas venham e aprendam pelo individuo, começa a reclamar ou só deixa quieto msm

mas por sorte alguns ainda continuam e conseguem fazer algo mais dificil, mas ai ficam só naquilo, fazendo scripts q não levam a nada, mendigando equipes q acabam no proximo dia, monstros q n servem pra nada, spells de exori seila oq

 

e ainda vem uns e reclamam que a area de scripting ta morrendo, ah cara, que programador que se preze vai perder seu tempo fazendo algo realmente bom e inédito e ainda por cima postar aqui pra mal ter um reconhecimento do que fez, pra ter uma razão de 5 agradecer pra 100 baixar sem nem agradecer ou reconhecer e alguns ainda por cima retirar os créditos e postar em outros sites, todo mundo sai mesmo e vai procurar algo melhor pra fazer...

 

@edit:

e eu sou a favor de que quanto menos coisa pronta os servers pra download oferecerem, melhor é pra geral, o cara vai ser ver obrigado a criar as coisas ou buscar mais pelo oq quer, por mim, revscriptsys ajudaria muito nisso e deveria ser obrigatorio

Editado por Lwkass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iuniX    4
iuniX
@edit:

e eu sou a favor de que quanto menos coisa pronta os servers pra download oferecerem, melhor é pra geral, o cara vai ser ver obrigado a criar as coisas ou buscar mais pelo oq quer, por mim, revscriptsys ajudaria muito nisso e deveria ser obrigatorio

 

Concordo, os servers tinham que vir descompilados e crus... iguais o TFS 0.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Flatronez    1
Flatronez

O porque de não haver novos scripters bons: pessoas que nunca programaram nada na vida acham que vão aprender scripting fácilmente.

 

Quer aprender scripting rápido? Aprenda toda a base de programação, depois disso fazer scripts será muito mais fácil.

 

 

_____

OBS: sim, voltei das trevas.

OBS2: é só aqui ou estou sem rank?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vyctor17    35
vyctor17

Lol...

Flatronez tu ainda ta vivo '-'

 

@topic eu axo que a maior parte das "pessoas" que querem ser scripter de ot n quer se aprofundar mais por isso tem poco scripters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinister    0
Sinister

@Flatronez

você está sem rank aqui também...

 

@topic

Eu enjuei de otserv, mas continuei programando e mappiando, dai parei de mappiear e com o tempo fui desanimando de .lua também ;s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
joaotesch    0
joaotesch
O porque de não haver novos scripters bons: pessoas que nunca programaram nada na vida acham que vão aprender scripting fácilmente.

 

Quer aprender scripting rápido? Aprenda toda a base de programação, depois disso fazer scripts será muito mais fácil.

 

 

_____

OBS: sim, voltei das trevas.

OBS2: é só aqui ou estou sem rank?

 

nao concordo cara!

eu nao tenho nem uma base de programaçao e to aprendendo .lua direitinho fui ate elogiado pelo garou no meu primeiro script!

e so o cara ter pasiencia e um bom professor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Socket    0
Socket
nao concordo cara!

eu nao tenho nem uma base de programaçao e to aprendendo .lua direitinho fui ate elogiado pelo garou no meu primeiro script!

e so o cara ter pasiencia e um bom professor!

 

Então você está começando a ter uma base de programação. O que o Flatronez quis dizer é que quem "quer" aprender scripting, começa já querendo criar scripts para open tibia, sem saber o mínimo da linguagem de programação Lua.

 

Não precisa ter professor, de Lua (puro), a única coisa que alguem me ensinou foi POO (metatabelas e metamétodo __index), que o Skyen me ensinou, o resto: debug, coroutine, string, math, io, os e a biblioteca base, eu aprendi tudo sozinho, basta a pessoa querer. Já estou inclusive estudando o work 3 de lua 5.2.

 

O problema, na minha opinião, é a falta de interesse em realmente aprender Lua.

 

Atenciosamente, Socket.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iuniX    4
iuniX

Concordo com o Socket em alguns aspectos. Eu aprendi muita coisa sozinho, mas tambem tive ajuda do Kydrai, Garou e LsM. Mas acho que ensinar não é uma má ideia...

E sim, o maior problema é a falta de interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dalvorsn    46
dalvorsn

Eu acho que o problema é mais com relação ao preconceito que encaramos algo novo.

Tu olha um script de uma linguagem que tu nunca ouviu falar e num intende nada e diz logo, "QUE PORRA E ESSA?!", sendo que provavelmente nem tentou intender a lógica que rege aquele escrito.

Mais isso não é exclusivo de scripts e coisas assim, isso e válido pra tudo, linguas, pessoas, lugares e assim por diante.

 

Conclusão: O problema está em como encaramos algo que se julga "novo" para nós, se você pensa ser difícil e/ou incrompreensível, irá repeli-lo e a dificuldade só tende a aumentar! (Y).

Porém se encara aquilo como algo a ser intendido sem considerá-lo um bicho de 'sete-cabeças', basta estudar e ter perseverança que você aprende ;].

Editado por dalvorsn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kaotar    5
Kaotar
Eu acho que o problema é mais com relação ao preconceito que encaramos algo novo.

Tu olha um script de uma linguagem que tu nunca ouviu falar e num intende nada e diz logo, "QUE PORRA E ESSA?!", sendo que provavelmente nem tentou intender a lógica que rege aquele escrito.

Mais isso não é exclusivo de scripts e coisas assim, isso e válido pra tudo, linguas, pessoas, lugares e assim por diante.

 

Conclusão: O problema está em como encaramos algo que se julga "novo" para nós, se você pensa ser difícil e/ou incrompreensível, irá repeli-lo e a dificuldade só tende a aumentar! (Y).

Porém se encara aquilo como algo a ser intendido sem considerá-lo um bicho de 'sete-cabeças', basta estudar e ter perseverança que você aprende ;].

 

Na verdade não, eu nunca olho outros codigos de linguagens "normais" e digo que porra essa, normalmente as linguagens seguem uma logica simples e padrão.

A falta de scripter não tem relação nenhuma com forum, a real é que tem poucas pessoas que gostam de TI sendo assim são poucas pessoas que se prestam para aprender a logica de programar, basicamente essa falta não é só em OTserv e sim no mundo inteiro em qualquer área relacionada. É claro que não tem menos sentido aprender isso pois o futuro não é promissor que aprender C/C++ ou Java aonde pode ganhar muito dinheiro. Porém para quem iniciou hoje é sempre interessante esse mundo pois a há bastante aonde "trabalhar" e o resultado dos seus scripts é visível e divertido, ao contrario de criar calculadoras, agendas e coisas do tipo que vemos em apostilas de programação normalmente.

 

Realmente acho que não existe solução pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×