Jump to content
Sign in to follow this  
smeagoulh

[Library]Faça seu IP-Changer Facilmente!

Recommended Posts

smeagoulh    0
smeagoulh

Aqui está a minha atual maior contribuição para a área de Programação em Delphi da OTNet! A biblioteca que contém funções que facilitarão em MUITO o trabalho de programadores Delphi que desejarem criar um IPChanger multi-versõers!

Vou chamá-la de...

TibiaIPChangerLib

TibiaIPChangerLib é a biblioteca que eu criei para facilitar a vida de programadores Delphi que gostam de OT e desejam fazer um IPChanger, mas ainda não aprenderam como mudar IP, Port, e tudo mais.

A biblioteca é fácil de instalar e de usar, contém funções que logo veremos para mudar IP, Port, e quebrar a chave RSA de 11 versões do Tibia.

Instalação

1-Faça o download do arquivo compactado em Winrar (2,47kb) clicando AQUI.

2-Extraia o arquivo TibiaIPChangerLib.dcu (4,57kb) na pasta Lib que se encontra na pasta do seu Delphi (Ex: "C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Lib ").

É, só 2 passos :)

Sempre que for usar alguma função/procedimento da Biblioteca, você deve declarar a biblioteca na cláusula "Uses", no início do código de seu programa (Ex: Uses Windows, StrUtils, SysUtils, TibiaIPChangerLib,...).

Sobre o byte que representa a versão

Todas as funções e procedures (exceto uma) tem um parâmetro chamado version, este é do tipo byte, e seu valor usado é de 1 á 11, cada um representando uma versão. A seguir, a lista dos bytes e das versões que representam:

1: 7.1

2: 7.5

3: 7.55

4: 7.6

5: 7.72

6: 7.8

7: 7.81

8: 7.9

9: 7.92

10: 8.0

11: 8.1

Obs: Quando for usado na procedure RSA uma versão que não possui chave RSA (7.1, 7.5, 7.55, 7.6), esta será ignorada.

As Functions e a Procedure

Aqui as funções que serão usadas para realizar as ações que esta biblioteca faz:

Procedure BreakRSA

Parâmetros: version (tipo byte, o parâmetro da versão).

Descrição: Quebra a proteção da chave RSA e a substitui. É necessário usar esta função, caso contrário, o Tibia não se comunicará com o servidor OT!

Function WriteTibiaIP

Parâmetros: str (tipo string, é o IP a ser mudado no Tibia), version (tipo byte, o parâmetro da versão).

Descrição: Muda o IP do Tibia na versão escolhida.

Retorno: Boolean: Se tudo ocorrer bem, retornará True, caso contrário (Se o Tibia não for encontrado), retornará False.

Function WriteTibiaPort

Parâmetros: Port (tipo integer, é a Port a ser mudado no Tibia), version (tipo byte, o parâmetro da versão).

Descrição: Muda a Port do Tibia na versão escolhida.

Retorno: Boolean: Se tudo ocorrer bem, retornará True, caso contrário (Se o Tibia não for encontrado), retornará False.

Function FindTibia

Parâmetros: Sem parâmetros.

Descrição: Procura pela janela do Tibia. Uma função simples e fácil de se fazer, so botei para deixar um pouco mais completo.

Retorno: Boolean: Se o Tibia for encontrado, retornará True, caso contrário, retornará False.

Exemplo

Exemplo de um IPChanger Multi-Versões simples feito por min com esta biblioteca: Download Aqui.

Obs: Requer a biblioteca já instala!

Previsões:

Para o update, vou tentar criar uma função que descobre automaticamente a versão do Tibia que estiver aberto, e é claro, vou tentar conseguir mais address para ter suporte a mais versões!

Bom uso! Mas não folguem demais! Lembrem-se que o bom programador faz, e não pega feito, isso é apenas para ajudar! Procurem entender como se muda IP pela minha função WriteTibiaIP para 8.1 que já postei aqui na seção Delphi. Pois não adianta se achar com o argumento de ter feito um IPChanger sendo que o difícil deixou para o automático...

Caso encontrarem algum bug, tiverem alguma reclamação, sugestão, crítica útil, ou qualquer outra coisa construtiva, não exitem em postar aqui! Estou sempre de olho, todos os dias, em novas mensagens.

E não se esqueçam dos créditos! :]

usglordelo    0
usglordelo

vc ta disponibilizando o codigo fonte de um changeip? depois vou pegar la na facul pra dar uma olhada ^^

smeagoulh    0
smeagoulh

@usglordelo

Não é bem um código fonte, é algo que pode ser incrementado no código fonte de algum IP-Changer na forma de uma bilioteca. Botando isso no código fonte de seu IP-Changer, você facilitará em MUITO o trabalho de fazê-lo, sendo que o difícil já está pronto.

Black Gooden    0
Black Gooden

Reviveram Tópicos. Desta vez e so aviso da proxima alerto ok?

Cuidado para nao quebrarem as regras.

usglordelo    0
usglordelo

OPa desculpa! Eh que achei o topico bem interessante e por isso postei, malz!

Elvandro    0
Elvandro

não entendi hehe... tpw tem q ter um programa q fas isto?

smeagoulh    0
smeagoulh

@Elvandro

A programação em Delphi é quase toda encima de bibliotecas nativas do Delphi.

Bibliotecas são arquivos cheios de funções, procedures, valores constantes, e mais coisas que podem ser usados em seu programa se você adicionar a ele a biblioteca.

Exemplo: a função IntToStr está dentro da biblioteca SysUtils, sem declarar a biblioteca SysUtils, você não poderá usar a função IntToStr! A função Trunc está dentro da biblioteca System, assim, apenas com a biblioteca System dentro de seu programa você poderá usar a função Trunc!

Então, o que eu apresentei no meu tópico é a minha biblioteca que possui funções que fazem o trabalho de um IP-Changer: adicionando a biblioteca ao seu programa, você terá acesso às suas funções e procedures (que eu apresentei e expliquei aqui no tópico).

Snap    0
Snap

#smeagoulh

Bom eu tava aqui mechendo, até consegui fazer trocar o IP, mas tive problema com a porta.

Bom dai eu olhei no exe do tibia e não achei a porta.. Bom queria saber em que formato está a porta e como troca-lá

Striker_Sky    0
Striker_Sky

Roxx, ótimo tutorial !!!

Muito bom , interessante também nunca tinha visto um Tuto desse ae ^^

Parabéns !!

Soul Hunter    0
Soul Hunter

Cara eu consegui fazer direitinho um pra mim mais eu apenas editei oque vc fez ok mais ficou rox!!!!!

--\Edit/--

Olha vc me permite postar o IP Changer que eu fiz so que sem seus creditor? so o meu?? por que o trabalho é tecnicamente seu xD

Edited by Pedro567

smeagoulh    0
smeagoulh

@Snap

Seria melhor se você explicasse o que aconteceu (ou o que deixou de acontecer) de problema ao usar a função de mudar a Port, assim eu poderia ver qual é o problema e arrumá-lo (se o problema estiver na Lib) ou ajudá-lo, caso não tenha feito algo corretamente.

A sintaxe da função é assim (Para versão 8.1):

WriteTibiaPort(7373,11);

//7373: Nova Port a ser setada no Tibia;

//11: byte correspondente à versão 8.1 na lista citada;

Não entendi o que quiz dizer com "(...) em que formato está a porta (...)": a porta do Tibia é um espaço da memória ocupado por um número inteiro que pode ser re-escrito com a função WriteProcessMemory, função que minhas funções da Lib também usam em seu código, e pode ser localizado com programas específicos de manejo de memória de processos.

@Striker_Sky

Ao que eu entendi, você não leu nem sequer o início do Tópico...

@Pedro567

Qual é o problema com os créditos? Se ter um nome (ou nick) conhecido por muitos é seu objetivo como programador, não acho que conseguirá... .Se seu objetivo for evoluir, dar duro, inovar ou até mesmo revolucionar, e tiver determinação para isso, ai sim conseguirá!

Soul Hunter    0
Soul Hunter

@smeagoulh

Cara muito obrigado... vc asertou meu sonho é ser reconhesido por todos como um grende

programador mais sim vou colocar seu nome nos creditos por ser de sua autoria, mais é um otimo trabalho issu que vc fez adorei cara vc sera de hoje em diante minha inspiração...

shenow    0
shenow

se pude...pode posta pra vb ?=)

smeagoulh    0
smeagoulh

@shenow

Desculpe, não programo em VB, mas você pode tentar traduzir o código para VB, sendo que muitas funções são da API do Windows...

shenow    0
shenow

ah ok...n entendo nada de delphi ... =\

Flw

gabrielbiasi    0
gabrielbiasi

Ou dá pra colocar como ficaria no script?? :D

xSlayerx    0
xSlayerx

cara testei aki (tibia 8.1) e n funcionou, achei que era erro meu mas ai tentei com o seu exemplo e tbm n funcionou, so testei a 8.1 e n ta funcionando, as outras eu n testei

benedict    0
benedict

Não seria melhor ele colocar a interface do metodo por exemplo:

Procedure BreakRSA(version : Byte);

vem vez de:

Procedure BreakRSA

Parâmetros: version (tipo byte, o parâmetro da versão).

Descrição: Quebra a proteção da chave RSA e a substitui. É necessário usar esta função, caso contrário, o Tibia não se comunicará com o servidor OT!

e outra, os codigos explicam mais que a logica.

Rdgxnk    0
Rdgxnk

Muito Bom...

realmente funciona... pena que so vai até a versão 8.1 do tibia =/

theflammer    0
theflammer

BOm talves nosso amigo faça a gentileza de atualizar ou pelo menos joga as sources aki no fórum pra galera da uma atualizada té a versão mais recente tavlez....

Ve se manda as sources pra k!!!(Y)

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.