smeagoulh 0 #1 Posted February 20, 2008 Aqui está a minha atual maior contribuição para a área de Programação em Delphi da OTNet! A biblioteca que contém funções que facilitarão em MUITO o trabalho de programadores Delphi que desejarem criar um IPChanger multi-versõers! Vou chamá-la de... TibiaIPChangerLib TibiaIPChangerLib é a biblioteca que eu criei para facilitar a vida de programadores Delphi que gostam de OT e desejam fazer um IPChanger, mas ainda não aprenderam como mudar IP, Port, e tudo mais. A biblioteca é fácil de instalar e de usar, contém funções que logo veremos para mudar IP, Port, e quebrar a chave RSA de 11 versões do Tibia. Instalação 1-Faça o download do arquivo compactado em Winrar (2,47kb) clicando AQUI. 2-Extraia o arquivo TibiaIPChangerLib.dcu (4,57kb) na pasta Lib que se encontra na pasta do seu Delphi (Ex: "C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Lib "). É, só 2 passos Sempre que for usar alguma função/procedimento da Biblioteca, você deve declarar a biblioteca na cláusula "Uses", no início do código de seu programa (Ex: Uses Windows, StrUtils, SysUtils, TibiaIPChangerLib,...). Sobre o byte que representa a versão Todas as funções e procedures (exceto uma) tem um parâmetro chamado version, este é do tipo byte, e seu valor usado é de 1 á 11, cada um representando uma versão. A seguir, a lista dos bytes e das versões que representam: 1: 7.1 2: 7.5 3: 7.55 4: 7.6 5: 7.72 6: 7.8 7: 7.81 8: 7.9 9: 7.92 10: 8.0 11: 8.1 Obs: Quando for usado na procedure RSA uma versão que não possui chave RSA (7.1, 7.5, 7.55, 7.6), esta será ignorada. As Functions e a Procedure Aqui as funções que serão usadas para realizar as ações que esta biblioteca faz: Procedure BreakRSA Parâmetros: version (tipo byte, o parâmetro da versão). Descrição: Quebra a proteção da chave RSA e a substitui. É necessário usar esta função, caso contrário, o Tibia não se comunicará com o servidor OT! Function WriteTibiaIP Parâmetros: str (tipo string, é o IP a ser mudado no Tibia), version (tipo byte, o parâmetro da versão). Descrição: Muda o IP do Tibia na versão escolhida. Retorno: Boolean: Se tudo ocorrer bem, retornará True, caso contrário (Se o Tibia não for encontrado), retornará False. Function WriteTibiaPort Parâmetros: Port (tipo integer, é a Port a ser mudado no Tibia), version (tipo byte, o parâmetro da versão). Descrição: Muda a Port do Tibia na versão escolhida. Retorno: Boolean: Se tudo ocorrer bem, retornará True, caso contrário (Se o Tibia não for encontrado), retornará False. Function FindTibia Parâmetros: Sem parâmetros. Descrição: Procura pela janela do Tibia. Uma função simples e fácil de se fazer, so botei para deixar um pouco mais completo. Retorno: Boolean: Se o Tibia for encontrado, retornará True, caso contrário, retornará False. Exemplo Exemplo de um IPChanger Multi-Versões simples feito por min com esta biblioteca: Download Aqui. Obs: Requer a biblioteca já instala! Previsões: Para o update, vou tentar criar uma função que descobre automaticamente a versão do Tibia que estiver aberto, e é claro, vou tentar conseguir mais address para ter suporte a mais versões! Bom uso! Mas não folguem demais! Lembrem-se que o bom programador faz, e não pega feito, isso é apenas para ajudar! Procurem entender como se muda IP pela minha função WriteTibiaIP para 8.1 que já postei aqui na seção Delphi. Pois não adianta se achar com o argumento de ter feito um IPChanger sendo que o difícil deixou para o automático... Caso encontrarem algum bug, tiverem alguma reclamação, sugestão, crítica útil, ou qualquer outra coisa construtiva, não exitem em postar aqui! Estou sempre de olho, todos os dias, em novas mensagens. E não se esqueçam dos créditos! :] Share this post Link to post Share on other sites
usglordelo 0 #2 Posted April 8, 2008 vc ta disponibilizando o codigo fonte de um changeip? depois vou pegar la na facul pra dar uma olhada ^^ Share this post Link to post Share on other sites
smeagoulh 0 #3 Posted April 9, 2008 @usglordelo Não é bem um código fonte, é algo que pode ser incrementado no código fonte de algum IP-Changer na forma de uma bilioteca. Botando isso no código fonte de seu IP-Changer, você facilitará em MUITO o trabalho de fazê-lo, sendo que o difícil já está pronto. Share this post Link to post Share on other sites
Black Gooden 0 #4 Posted April 9, 2008 Reviveram Tópicos. Desta vez e so aviso da proxima alerto ok? Cuidado para nao quebrarem as regras. Share this post Link to post Share on other sites
usglordelo 0 #5 Posted April 10, 2008 OPa desculpa! Eh que achei o topico bem interessante e por isso postei, malz! Share this post Link to post Share on other sites
Elvandro 0 #6 Posted May 6, 2008 não entendi hehe... tpw tem q ter um programa q fas isto? Share this post Link to post Share on other sites
smeagoulh 0 #7 Posted May 6, 2008 @Elvandro A programação em Delphi é quase toda encima de bibliotecas nativas do Delphi. Bibliotecas são arquivos cheios de funções, procedures, valores constantes, e mais coisas que podem ser usados em seu programa se você adicionar a ele a biblioteca. Exemplo: a função IntToStr está dentro da biblioteca SysUtils, sem declarar a biblioteca SysUtils, você não poderá usar a função IntToStr! A função Trunc está dentro da biblioteca System, assim, apenas com a biblioteca System dentro de seu programa você poderá usar a função Trunc! Então, o que eu apresentei no meu tópico é a minha biblioteca que possui funções que fazem o trabalho de um IP-Changer: adicionando a biblioteca ao seu programa, você terá acesso às suas funções e procedures (que eu apresentei e expliquei aqui no tópico). Share this post Link to post Share on other sites
Snap 0 #8 Posted May 7, 2008 #smeagoulh Bom eu tava aqui mechendo, até consegui fazer trocar o IP, mas tive problema com a porta. Bom dai eu olhei no exe do tibia e não achei a porta.. Bom queria saber em que formato está a porta e como troca-lá Share this post Link to post Share on other sites
Striker_Sky 0 #9 Posted May 7, 2008 Roxx, ótimo tutorial !!! Muito bom , interessante também nunca tinha visto um Tuto desse ae ^^ Parabéns !! Share this post Link to post Share on other sites
Soul Hunter 0 #10 Posted May 7, 2008 (edited) Cara eu consegui fazer direitinho um pra mim mais eu apenas editei oque vc fez ok mais ficou rox!!!!! --\Edit/-- Olha vc me permite postar o IP Changer que eu fiz so que sem seus creditor? so o meu?? por que o trabalho é tecnicamente seu xD Edited May 8, 2008 by Pedro567 Share this post Link to post Share on other sites
smeagoulh 0 #11 Posted May 8, 2008 @Snap Seria melhor se você explicasse o que aconteceu (ou o que deixou de acontecer) de problema ao usar a função de mudar a Port, assim eu poderia ver qual é o problema e arrumá-lo (se o problema estiver na Lib) ou ajudá-lo, caso não tenha feito algo corretamente. A sintaxe da função é assim (Para versão 8.1): WriteTibiaPort(7373,11);//7373: Nova Port a ser setada no Tibia; //11: byte correspondente à versão 8.1 na lista citada; Não entendi o que quiz dizer com "(...) em que formato está a porta (...)": a porta do Tibia é um espaço da memória ocupado por um número inteiro que pode ser re-escrito com a função WriteProcessMemory, função que minhas funções da Lib também usam em seu código, e pode ser localizado com programas específicos de manejo de memória de processos. @Striker_Sky Ao que eu entendi, você não leu nem sequer o início do Tópico... @Pedro567 Qual é o problema com os créditos? Se ter um nome (ou nick) conhecido por muitos é seu objetivo como programador, não acho que conseguirá... .Se seu objetivo for evoluir, dar duro, inovar ou até mesmo revolucionar, e tiver determinação para isso, ai sim conseguirá! Share this post Link to post Share on other sites
Soul Hunter 0 #12 Posted May 8, 2008 @smeagoulh Cara muito obrigado... vc asertou meu sonho é ser reconhesido por todos como um grende programador mais sim vou colocar seu nome nos creditos por ser de sua autoria, mais é um otimo trabalho issu que vc fez adorei cara vc sera de hoje em diante minha inspiração... Share this post Link to post Share on other sites
shenow 0 #13 Posted June 1, 2008 se pude...pode posta pra vb ?=) Share this post Link to post Share on other sites
smeagoulh 0 #14 Posted June 2, 2008 @shenow Desculpe, não programo em VB, mas você pode tentar traduzir o código para VB, sendo que muitas funções são da API do Windows... Share this post Link to post Share on other sites
shenow 0 #15 Posted June 6, 2008 ah ok...n entendo nada de delphi ... =\ Flw Share this post Link to post Share on other sites
gabrielbiasi 0 #16 Posted June 12, 2008 Ou dá pra colocar como ficaria no script?? Share this post Link to post Share on other sites
xSlayerx 0 #17 Posted July 17, 2008 cara testei aki (tibia 8.1) e n funcionou, achei que era erro meu mas ai tentei com o seu exemplo e tbm n funcionou, so testei a 8.1 e n ta funcionando, as outras eu n testei Share this post Link to post Share on other sites
benedict 0 #18 Posted May 12, 2009 Não seria melhor ele colocar a interface do metodo por exemplo: Procedure BreakRSA(version : Byte); vem vez de: Procedure BreakRSA Parâmetros: version (tipo byte, o parâmetro da versão). Descrição: Quebra a proteção da chave RSA e a substitui. É necessário usar esta função, caso contrário, o Tibia não se comunicará com o servidor OT! e outra, os codigos explicam mais que a logica. Share this post Link to post Share on other sites
Rdgxnk 0 #19 Posted May 15, 2009 Muito Bom... realmente funciona... pena que so vai até a versão 8.1 do tibia =/ Share this post Link to post Share on other sites
theflammer 0 #20 Posted August 13, 2009 BOm talves nosso amigo faça a gentileza de atualizar ou pelo menos joga as sources aki no fórum pra galera da uma atualizada té a versão mais recente tavlez.... Ve se manda as sources pra k!!!(Y) Share this post Link to post Share on other sites