Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vdzz

Reborn

Recommended Posts

vdzz    15
vdzz
Servidor testado: TFS 0.3.6 pl

Protocolo: 8.54

Autor: vdzz

Reborn

 

Tive a ideia e a coloquei em prática para treinar. A action é bem simples, quando o player dá use no "Skeleton Decoration", a uma pequena chance de 2% de sumonar um Lost Soul, quando o Lost Soul é sumonado o Skeleton Decoration é removido.

 

• Intalação

 

Vá em data/actions/scripts/ crie um arquivo reborn de extensão .lua e coloque isso dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
   if math.random(100) <= 2 then
      doRemoveItem(item.uid)
      doSummonCreature("Lost Soul",topos)
      doPlayerSendTextMessage(cid,2,"Mouuuurn meeee!.. O Lost Soul foi dispertado.") 
   end
return true
end

 

Agora em data/action/actions.xml coloque esta tag:

<action itemid="6525" event="script" value="reborn.lua"/>

 

 

Bom proveito com o novo script do seu server. :meliga:

Editado por iuniX

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX

Como eu tinha te falado no IRC, ta bem simples e interessante, tomei a liberdade de dar uma organizada melhor nele. Obrigado pela contribuição.

 

  • Avaliação:

C-

Editado por iuniX

Compartilhar este post


Link para o post
Criticoo    4
Criticoo

Não sei porque alguém ainda aprova um script inútil desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Tekks    0
Tekks

Algumas pessoas usam em ser servidores...

 

Não é um scriiipt... , mas o que vale e a intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX
Não sei porque alguém ainda aprova um script inútil desses.

 

Bom, todo mundo começou fazendo scripts inúteis como você diz. Mesmo assim, não vejo porque ridicularizar o trabalho de alguém que está aprendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
LsM    2
LsM
Não sei porque alguém ainda aprova um script inútil desses.

 

Óoo, então quer dizer que você não gostaria de apoio quando começou a programar? Ninguém começa avançado, então pare de trollar pois opiniões como a sua normalmente são ignoradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Majesty    1755
Majesty
Não sei porque alguém ainda aprova um script inútil desses.

 

Não é por causa do seu comentário que ele vai desistir de continuar postando scripts, pode não ser tão útil mas pode dar mais diversão a um otserv enforced por exemplo. E outra coisa, se não tem um comentário decente pra dizer é melhor nem postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Criticoo    4
Criticoo

A questão não é essa,não estou questionando o nível de scripting do user até mesmo porque ninguém nasce sabendo programar,é que no tempo do noto ou do socket‎ scripts como esse não eram aceitos por serem muito simples e sem criatividade nenhuma,o tempo passa e cada vez vai ficando pior a moderação essa que é a verdade.

 

 

 

@edit

 

reposta ao comentário abaixo.

 

--

Onde está escrito o que?

Quem postava scripts aqui antigamente sabe que sempre foi assim,ou você quebrava a cabeça pra montar um script que aos olhos dos expert seja útil nos servidores se não era reprovado de começo.

Acontece que tudo mudou e ainda vai mudar,se querem continuar aprovando scripts simples como esse pois bem aprovem! tanto faz como tanto fez,parece que não se dão conta que o fórum está piorando a qualidade dos seus contéudos e aqueles que erão ótimos users que contribuiam estão partindo.

Editado por Criticoo

Compartilhar este post


Link para o post
Majesty    1755
Majesty

Ah sim, a culpa é sempre dos moderadores né. Sempre devem ser postados os melhores scripts e blablabla, onde está escrito que deve funcionar assim?

 

Sempre há uma utilidade para qualquer script que seja feito, seja ele simples ou complexo. Não vou continuar a discussão no tópico, se quiser me envie uma MP (Mensagem Privada).

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX
A questão não é essa,não estou questionando o nível de scripting do user até mesmo porque ninguém sabe sabendo programar,é que no tempo do noto ou do socket‎ scripts como esse não eram aceitos por serem muito simples e sem criatividade nenhuma,o tempo passa e cada vez vai ficando pior a moderação essa que é a verdade.

 

Acho que se a culpa é dos próprios scripters que não postam mais nada aqui. Quando foi a ultima vez que tu viu um script de alto nível aqui no fórum? Por favor, se não está contente com a situação do scripts, poste coisas novas, coisas mais interessantes...

 

Como Majesty disse, acabo a "briguinha". Se quiser falar algo, fale por msn ou por MP.

Compartilhar este post


Link para o post
K r e x    42
K r e x

O post do Criticoo não teve por objetivo rebaixar o trabalho do vdzz... ele só achou que o mesmo não precisava ser aceito. Eu acho que o script em si não é útil, visto que o item usado é "raro" de ser encontrado. Agora imagina, juntar 100 skeleton decoration pra sumonar 2 lost souls... é perca de tempo x.x

Seria mais útil um script onde os skeletons se regenerassem depois de X tempo. Tipo o que acontece com os esqueletos do Castlevania. Alias, foi isso que pensei quando vi o tópico rs

Compartilhar este post


Link para o post
Robszh    2
Robszh

Vocês estão pensado do lado errado, inutil?

será que não tem edição

eu pego o skeleton decoration posso somente sumonar ao bixo ?

ou eu posso sumonar y bixo otimo com loots perfeitos ou até um bixo que de x item para x quest!

Compartilhar este post


Link para o post
tesch123    0
tesch123
Não sei porque alguém ainda aprova um script inútil desses.

 

inútil?

pode ser pra vc mas pra pessoas que sabem oq fazer com ele não e!

eu também pensei que o meu script de !change que postei aqui seria inútil, mas esses dias eu tava quebrando a cabeça pra fazer um script la e o !change me salvo, agora uso o meu script "inútil" como uma das principais funções do meu server, o mais usado pelos players!

Compartilhar este post


Link para o post
Ribas1574    1
Ribas1574
Não sei porque alguém ainda aprova um script inútil desses.

 

faço das suas as minhas palavras :D

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX

Bom, acho que já disse que a briguinha está encerrada né? Próximo que tentar continuar, tomará um alerta.

Compartilhar este post


Link para o post
airtonitcha    0
airtonitcha

Legal, só uma duvida, o Lost Soul se comporta como summon ou selvagem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Dann Hell    0
Dann Hell

simples, porem com um pouco de criatividade e bom senso da pra melhorar ele, e ja estou usando em uma quest no meu servidor! Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Kuma Bear    33
Kuma Bear

@airtonitcha

Selvagem

 

@Topic

Script simples, Porém pode ser usado como uma base para muitos scripters.

Mas acho que as chances de summonar está muito baixa não acha?

;D

 

-- adiciona um else, para caso não sumonne, mande uma mensagem de erro (;

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
   if math.random(100) <= 2 then
      doRemoveItem(item.uid)
      doSummonCreature("Lost Soul",topos)
      doPlayerSendTextMessage(cid,2,"Mouuuurn meeee!.. O Lost Soul foi dispertado.") 
else
      doRemoveItem(item.uid)
      doPlayerSendTextMessage(cid,2,"Mais sorte da proxima vez!")
   end 
 return true
end

Script Não Testado

 

 

Continue assim,

Att

Junior ~~

Editado por bolotabunito

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×