Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xS0NYx

Sleeping V2

Recommended Posts

xS0NYx    15
xS0NYx


[left][size=4]---Criador :[/size]
S0NY

[size=4]---Versão Testada:[/size]
[size=3][size=2]8.54(Tfs 0.3.6)[/size][/size]
[size=2][/size] [/left]

[size=4]---Créditos:[/size]

[left][size=2]S0NY 90%[/size]
[size=2]IuniX 10%(por ter me ajudado a usar o for com tempo.)[/size]

[size=4]---Utilidade do Script:[/size]
[size=2]O script consiste em você dar use na cama configurada, depois que você der use seu player vai ser teleportado para cima da cama e mudará seu oufit, 25 segundos depois você acordará e nesse periodo você não pode se mecher durante esses 25 segundos ele falará 4 vezes "ZzZ" e aparecerá o efeito "ZzZ", quando acordar irá ficar com hp e mana full, agora diferente da V1, depois que você acorda , você ficará 20 segundos mais lento pois acabou de acordar.[/size][/left]

 

Vamos lá, primeiro vá em actions/scripts dentro da pasta do seu server, depois crie uma pasta chamada "others" sem as aspas óbvio, lá dentro crie um arquivo dormircama.lua e coloque isso dentro :


[left]---BY S0NY---
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local sex = getPlayerSex(cid)
local mana = getPlayerMaxMana(cid)
local life = getCreatureMaxHealth(cid)
[color=sienna]local tempo = 5000[/color]
local velo = getCreatureSpeed(cid)
p = {cid=cid, topos=topos, player=player, mana=mana, life=life, velo=velo}
[color=darkorchid]if sex == 1 then doSetItemOutfit(cid, 6080, 25000)[/color]
[color=darkorchid]end[/color]
[color=darkorchid]if sex == 0 then doSetItemOutfit(cid, 6081, 25000)[/color]
[color=darkorchid]end[/color][/left]



[left]doTeleportThing(cid, topos)
doSendAnimatedText(topos, "Dormindo!", 17)
local player = getPlayerPosition(cid)[/left]



[left]function sono1(parameters)  
[color=deepskyblue] doChangeSpeed(cid, -(velo/2+50))[/color]                            
   doCreatureSetNoMove(cid, 1)
end
function sono2(parameters)
[color=darkgreen]        doSendMagicEffect(player, 32)[/color]
   [color=darkslateblue]doPlayerSay(cid, "ZzZ...", 2)[/color]
return true
end
[color=darkorange]for i = 1,4 do[/color]
addEvent(sono2,tempo*i,cid,player)
end 
function sono3(parameters)
   [color=black]doSendAnimatedText(topos, "Acordou!", 71)[/color]
[color=plum]  doPlayerSendTextMessage(cid,2,"Você acabou de acordar, por isso ficará lento durante um tempo.")[/color]
  [color=black]doSendMagicEffect(player, 30)[/color]
[color=blue]doCreatureAddHealth(cid, life)[/color]
[color=blue]    doCreatureAddMana(cid, mana)[/color]
                 doCreatureSetNoMove(cid, 0)
end
function sono4(parameters)
[color=deepskyblue]doChangeSpeed(cid, (velo/2+50))[/color]
end
addEvent(sono1,[color=black]10[/color],p)
addEvent(sono3,[color=red]25000[/color],p)
addEvent(sono4,[color=red]45000[/color],p)
end[/left]

 

Configurando o script:

 


[left][size=3][color=#a0522d]Marrom:[size=2][color=black]Aqui é o tempo como a própria variável diz, configure aqui o tempo das pausas de quando ele falar "ZzZ".[/color][/size][/color][/size][/left]



[left][size=3][color=darkorchid]Roxo:[size=2][color=black]Aqui no primeiro if, é se o "player" for homem, mudará a oufit dele pra de um corpo de homem deitado, durante 25 segundos, de preferência não mudem isso.No segundo se o "player" for mulher mudará pro oufit deitado de mulher.[/color][/size][/color][/size][/left]



[left][size=3][color=cyan]Azul Claro: [size=2][color=black]Aqui se configura a velocidade dele depois que ele acordar, pois quando ele acorda ele fica mais lento, é a velocidade do player dividida por 2 + 50, mas pode mudar isso se mudar em um tem que mudar no otro também.[/color][/size][/color][/size][/left]



[left][size=3][color=darkgreen]Verde Escuro: [size=2][color=black]Aqui é o efeito que aparecerá quando o player falar "ZzZ" pode mudar, só mudar o numero depois da virgula, para ver os efeitos só usar o comando /z de 1 ao 68 com o char god.[/color][/size][/color][/size]
[size=2][color=deepskyblue][color=#483d8b][size=3]Azul Marinho:[/size]  [/color][color=black]Aqui é a mensagem que ele falará 4 vezes enquanto dorme, está configurada para falar 4 vezes "ZzZ" vai falar de quanto em quanto tempo configurado la em cima na local tempo e quantas vezes você configurar no "for" mas só mude até 4, ou se for colocar por mais tempo mude no for e terá que mudar a duração toda do script, porque senão o player vai ficar falando "ZzZ" fora da cama...[/color][/color][/size][/left]



[left][size=3][color=darkorange]Laranja: [size=2][color=black]Aqui é uma parte que para iniciantes é dificil de editar ( obs eu sou iniciante e acho dificil ), então mude apenas o 1,4 isso é que a sequencia começa de 1 até o 4, ou seja executando essa função 4 vezes, se mudar aqui o numero de vezes que a pessoa falar "ZzZ" por exemplo 1,5 mude o tempo também do AddEvent porque se não vai dar bug.[/color][/size][/color][/size][/left]



[left][size=3][color=plum]Rosa: [size=2][color=black]Aqui é a mensagem que aparecerá pra dizer que o player ficará lento porque acordou, mude apenas o que está entre aspas como quiser.[/color][/size][/color][/size][/left]



[left][size=3][color=blue]Azul Escuro[size=2][color=black]: Aqui é a parte onde você acorda e cura todo seu hp e mp, mas vocês podem mudar é só tirar as letras ali e botar quanto vocês quiserem, botei isso pra quando o player acordar ficar com mana e life full mas se quiser pode mudar[/color][/size][/color][/size][/left]

 

Agora a parte que os moderadores irão reclamar com certeza, fiz um tópico muito colorido, mas fiz isso para melhor entendimento, eu sou iniciante também e para mim fica melhor entender com texto colorido.

 

Tag: Vá na sua pasta actions, abra o arquivo actions.xml em bloco de notas e adicione a seguinte tag:

<action itemid="1754-1755;1758-1759;7819-7820;7815-7816;5502-5503;7817-7818;1760-1761;7821-7822;1756-1757;5500-5501" event="script" value="others/dormircama.lua" allowfaruse="1"/>

 

Lembrando que para adicionar novas camas tem que adicionar os 4 ids, os 2 dela pra cima e os 2 dela pro lado.

 

Changelog:


[left]-Usando for para diminuir o script
-Modificado o 9999 de life e mana para o life todo e mana toda.
-Agora mudando a velocidade[/left]

 

Mudanças a serem feitas:

 


[left]-Não poder deslogar enquanto dorme.
-Não poder falar enquanto dorme.[/left]

 

Então pessoal é isso lá vai o vídeo de demonstração:

Editado por xS0NYx
Fora dos padrões

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX

Está melhorando, parabéns. Falta melhorar a organização do script e padronizar as coisas. E talvez ajeitar algumas coisas meio "inúteis" que ele tem que podem ser trocadas facilmente por funções mais praticas...

 

Aprovado e movido.

 

17009120015510003635.png

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn    106
Elwyn

Ficou bem parecido com o outro, poderia ter feito nessa versão que cada cama ele dorme de acordo com ela, existem outfits próprios de bonecos dormindo na cama.

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

Sim , mas isso é dificil porque vou ter que editar 2 tiles de cama e não sei fazer isso ...

Primeiro vou ajeitar isso que está escrito no tópico, de não deslogar e não poder falar enquanto dorme, estou vendo meios de fazer isso, porque não sei como fazer... isso é pra mais futuramente o de botar na cama com o tile de cama

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn
Sim , mas isso é dificil porque vou ter que editar 2 tiles de cama e não sei fazer isso ...

Primeiro vou ajeitar isso que está escrito no tópico, de não deslogar e não poder falar enquanto dorme, estou vendo meios de fazer isso, porque não sei como fazer... isso é pra mais futuramente o de botar na cama com o tile de cama

 

Não é dificil essa parte de colocar oufit de acordo com a cama não, tu pode fazer com o id de cada cama, ai faz uma tabela com os index sendo o id das camas, tipos isso:

local tabela = {
[itemid] = {lookType=xxx},
[itemid] = {lookType=xxx}
}
doSetCreatureOutfit(cid, tabela[item.itemid], time)

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

Não é simples, porque a cama não é um oufit que tu só muda 1 id e pronto, vou ter que fazer editar 2 ids ... isso não é possivel vai ser muitissimo complicado..

Compartilhar este post


Link para o post
dalvorsn    46
dalvorsn
Não é simples, porque a cama não é um oufit que tu só muda 1 id e pronto, vou ter que fazer editar 2 ids ... isso não é possivel vai ser muitissimo complicado..

 

É, o jeito mais fácil seria criar o outfit no client, porque até da pra pegar a imagem do item, porém como são dois complica.

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX

Só você pegar as outras partes da cama em volta e transformar os dois...

Compartilhar este post


Link para o post
tigerx2    1
tigerx2

@nao poder deslogar

Pra nao poder deslogar:

setCreatureNoLogout (algo assim)

 

@parada da cama

Sobre a parada da cama, nao eh tao complicado assim.

 

@tpc

O ruim eh que acaba com a funcao real da cama, que eh deslogar mesmo.

 

#EDIT

 

Facepalm, essa funcao nao existe,

mas eu acho que ja fiz HAUHAUAH

 

Foi mal ai.

Editado por tigerx2

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

@tigerx2, eu sou iniciante não sei fazer essas coisas todas, olhe eu usei assim setCreatureNoLogout (cid, 1) e não funcionou, se for possivel poste a função com os parametros pra ver se funciona , valeu :D

Compartilhar este post


Link para o post
iuniX    4
iuniX
setCreatureNoLogout (algo assim)

De onde diabos você tirou isso?

 

#xSONYx

É fácil só você colocar uma condition com battle no player. Dai ele não vai poder logar...

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

Mas, eu não sei fazer isso, se for possivel manda por pm como faz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

KK Maneiro, um jeito alternativo de dormir rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

Isso tinha no SkyOT não sei se pegou a idéia de lá mas eu fiz esse script igual kkkk

Só que o meu tava mudando as duas partes da cama, boa sorte espero que termine o script ai eu posso postar o meu =P

Compartilhar este post


Link para o post
xS0NYx    15
xS0NYx

Putz, Conde, nem sabia véi, eu nem jogo tibia kkkk, no máximo poketibia raramente..

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×