Mdgabrielzim 2 #1 Postado 1 Fevereiro, 2012 (editado) Funcional em: TFS 8.6 DEV 0.4 (REV3884) Esse npc não foi criando somente por mim eu apenas aperfeiçoei e coloquei novas funções tirando também diversos bugs que atrapalhavamseu funcionamento. Em data/npc coloque: <?xml version="1.0"?><npc name="Resetador" script="data/npc/scripts/reseter.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="133" head="10" body="122" legs="19" feet="10"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Eu posso {resetar} seu level. "/> </parameters> </npc> Crie um arquivo .lua em data\npc\scripts e coloque -- configlocal minlevel = 50 -- level inical para resetarlocal price = 1000 -- preço inicial para resetarlocal newlevel = 8 -- level após resetlocal newexp = 4200 -- nova experiencia após resetlocal lvlByReset = 50 -- level acrescentado por resetlocal priceByReset = 100 -- preço acrescentado por resetlocal maxResets = 100 -- máximo de resets-- end configfunction addReset(cid)resets = getResets(cid)setPlayerStorageValue(cid,1020,resets+1)return trueendfunction getResets(cid)resets = getPlayerStorageValue(cid,1020)if resets < 0 thenresets = 0endreturn resetsendlocal keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endfunction creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseendlocal talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cidlocal needlvl = minlevel + (getResets(cid) * lvlByReset)local newPrice = price + (getResets(cid) * priceByReset)if msgcontains(msg, 'resetar') thenif getResets(cid) < maxResets thenselfSay('Voce deseja reset seu char? Isto custará '..newPrice..' gp\'s!', cid)talkState[talkUser] = 1elseselfSay('Você ja alcançou seu limite de resets!', cid)endelseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) thenif getPlayerMoney(cid) < newPrice thenselfSay('É Necessario ter '..newPrice..' gp\'s para resetar!', cid)elseif getPlayerLevel(cid) < needlvl thenselfSay('O level minimo para reset é '..needlvl..'!', cid)elsedoPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)if isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) thendoPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4)endaddReset(cid)playerid = getPlayerGUID(cid)doRemoveCreature(cid)db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..newlevel..",`experience`="..newexp.." WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")endtalkState[talkUser] = 0elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) thentalkState[talkUser] = 0selfSay('Ok.', cid)elseif msgcontains(msg, 'quant') thenselfSay('Voce tem um total de '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)endreturn trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Creditos pelo npc base:@nubinho Qualquer duvida postem ai abaixo! Editado 4 Agosto, 2012 por Mdgabrielzim Topico Refeito! Compartilhar este post Link para o post
vHp 6 #2 Postado 3 Fevereiro, 2012 Muito bom, continue assim! Compartilhar este post Link para o post
Mdgabrielzim 2 #3 Postado 3 Fevereiro, 2012 Tem algumas coisas nele que ainda prescisa arrumar mais esta funcionando 100% : > Compartilhar este post Link para o post
vuzanitj 1 #4 Postado 12 Fevereiro, 2012 q erro seria este? [12/02/2012 05:48:23] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:1: unexpected symbol near 'ï' [12/02/2012 05:48:23] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua [12/02/2012 05:48:23] data/npc/scripts/reseter.lua:1: unexpected symbol near 'ï' versao do ot 8.6 global server Compartilhar este post Link para o post
Biozard 0 #5 Postado 14 Fevereiro, 2012 q erro seria este?[12/02/2012 05:48:23] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:1: unexpected symbol near 'ï' [12/02/2012 05:48:23] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua [12/02/2012 05:48:23] data/npc/scripts/reseter.lua:1: unexpected symbol near 'ï' versao do ot 8.6 global server Voce deve ter coloca um letra a mais no script... Compartilhar este post Link para o post
vuzanitj 1 #6 Postado 16 Fevereiro, 2012 Voce deve ter coloca um letra a mais no script... que tipo de letra seria esta? Compartilhar este post Link para o post
MAPPER JO4AO 0 #7 Postado 3 Agosto, 2012 q erro seria este?[12/02/2012 05:48:23] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/reseter.lua:1: unexpected symbol near 'ï' [12/02/2012 05:48:23] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/reseter.lua [12/02/2012 05:48:23] data/npc/scripts/reseter.lua:1: unexpected symbol near 'ï' Acho q seria esse "i". Compartilhar este post Link para o post
Mdgabrielzim 2 #8 Postado 4 Agosto, 2012 Refiz o topico testem agora! Compartilhar este post Link para o post
Mdgabrielzim 2 #9 Postado 4 Agosto, 2012 Refiz o topico testem agora! Compartilhar este post Link para o post