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Zathao

Sistema de Futebol (Com Juiz e Torcida)

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Zathao    0
Zathao

Sistema de Futebol

by Zathao

Testado em um servidor theforgotten 0.3.6 protocolo 8.54

 


Video Demonstrativo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MFOAhcXfdcg

 

Características

- 2 Jogadores iniciam o jogo puxando uma alavanca

 

-1 juiz é adicionado ao campo

(npc)

- Uma torcida para cada jogador é adicionada

(monster)

 

- O "juiz" controla o jogo dando informações sobre placar, bloqueando movimentações em alguns momentos e etc

 

- A torcida apoia o jogador pronunciando "Vaii FULANO!" e comemorando um gol

 

- A partida acaba quando um determinado número de gols é alcançado, o qual é configurado como a maioria das outras coisas no cabeçalho do script

 

- O vencedor recebe um troféu dourado com um texto contendo o nome do vencedor e perdedor

 

- O sistema inteiro é controlado somente por um arquivo

(action)

 

 

Instalação

1 - Crie um arquivo chamado futebol.lua em data/actions/scripts com o código abaixo:

 

 

 

2- Agora adicione o conteúdo abaixo em actions.xml

 

<action actionid="5000" event="script" value="futebol.lua"/>

3 - Crie um arquivo chamado juiz.lua em data/npc/scripts com este conteúdo

 

 

4- E conclua a criação do npc com juiz.xml em data/npc/ com este conteúdo

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Juiz" script="juiz.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">    <health now="100" max="100"/>    <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>    <parameters>    </parameters></npc>

5- E agora por ultimo vamos criar o torcedor. torcedor.xml em data/monster/ com este conteúdo

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Torcedor" nameDescription="a torcedor" race="blood" experience="0" speed="0" manacost="250">    <health now="20" max="20"/>    <look type="255" head="114" body="132" legs="132" feet="132" corpse="6080"/>    <targetchange interval="2000" chance="20"/>    <strategy attack="100" defense="0"/>    <flags>        <flag summonable="1"/>        <flag attackable="1"/>        <flag hostile="1"/>        <flag illusionable="1"/>        <flag convinceable="1"/>        <flag pushable="1"/>        <flag canpushitems="0"/>        <flag canpushcreatures="0"/>        <flag targetdistance="1"/>        <flag staticattack="90"/>        <flag runonhealth="20"/>    </flags>    <attacks>        <attack name="melee" interval="2000" skill="0" attack="0"/>    </attacks>    <defenses armor="1" defense="2"/>    <elements>        <element firePercent="-10"/>    </elements>    <voices interval="5000" chance="10">    </voices>    <loot>        <item id="3976" countmax="10" chance="50000"/><!-- worm -->        <item id="2666" countmax="3" chance="80000"/><!-- meat -->        <item id="2671" countmax="2" chance="70000"/><!-- ham -->    </loot></monster>

6 - Finalizando com a adição em monsters.xml com este conteúdo

 

<monster name="Torcedor" file="torcedor.xml"/>

Configuração

 

- Primeiramente seria bom um campo com as mesmas dimensões na imagem

v6hhed.png

 

- No cabeçalho do código, esta uma série de configurações

pré-definidas para facilitar a entrada e adaptação do script em um no ot. Sendo elas:

- Alavanca!

Coloque um item de sua preferencia com a action id 5000

- Posição que o jogadores devem estar na hora de puxar a alavanca:

posJogador1 = {x=82,y=153,z=7, stackpos=1}

posJogador2 = {x=84,y=153,z=7, stackpos=1}

- Posição inicial de partida, a qual os jogadores serão teleportados:

posTeleporte1 = {x=81,y=160,z=7, stackpos=1}

posTeleporte2 = {x=85,y=160,z=7, stackpos=1}

- Posição da bola:

posBola = {x=83,y=160,z=7, stackpos=1}

- Posição do Npc:

{x=83,y=155,z=7, stackpos=1}

- Posição inicial de preenchimento das torcidas:

posTorcida1 = {x=76,y=165,z=7, stackpos=1}

posTorcida2 = {x=84,y=165,z=7, stackpos=1}

- Posição dos gols

posGol1 = {

{x=75,y=159,z=7, stackpos=1}

{x=75,y=160,z=7, stackpos=1}

{x=75,y=161,z=7, stackpos=1}

}

posGol2 = {

{x=91,y=159,z=7, stackpos=1}

{x=91,y=160,z=7, stackpos=1}

{x=91,y=161,z=7, stackpos=1}

}

 

É isso pessoal, espero que gostem!

Editado por Zathao

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vHp    6
vHp

Perfeito, amigo, muito bom parabéns!

 

O script é de sua total autoria?

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Zathao    0
Zathao

@Dragon Dark

 

Sim sim! Tive a ideia de fazer um sistema de futebol com alguns elementos diferencias e então desenvolvi!

Editado por Zathao

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RiffyWare    0
RiffyWare

Quem gravo o video, sistema legal,

o kra que gravo o video e noob kk n sabe jogar , zuera

 

Fico bem interessante, parabens ;D

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brunaum15    0
brunaum15

E ae.. eu usei esse script, funciono direitinho!!

Mas acontece um erro, depois q acontece uma partida e um jogador ganha... Quando vai começar otro jogo, ocorre uns erros no console, e a partida nao começa, para com os jogadores em frente a bola e nao podem se mecher!!

Ai o unico jeito q eu consegui foi dps q terminar uma partida eu der reload actions!! Ai a proxima jogada acontece normal, mais ai eu n posso ficar fazendo isso tempo todo neh.... Tem como dar um jeito ae??? happyy.png valeeu ae

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Zathao    0
Zathao

Que estranho isso! Porque testei muito esse lance de jogar partidas consecutivas... faz o seguinte... qual erro ta dando no console? ou se prefirir, me adiciona no msn ([email protected]) que eu te ajudo!

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Drinho_    11
Drinho_

a alavanca pros players puxar tem que ter que action?

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Open Sourcer    0
Open Sourcer

muito bom para aqueles q tao atoa ai vai uma boa alternativa

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Guerreiro Jedai    0
Guerreiro Jedai

Este sistema é bom é para otserves tipo FUN, mas é muito interessante

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Maganius    0
Maganius

meu server crashea quando finaliza na jogo nao tem error na consola :S

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