Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Fixthow

[PROJETO] WebATS 1.0 - 8.6x

Recommended Posts

Fixthow    33
Fixthow

Tópico original:

 

Bom galera, havia parado de programar o WebATS Manager pois tive alguma complicações, mas recentemente voltei a programar o projeto, agora já recentemente reformulei toda estrutura do site, agora trabalhando muito diferente de sites de ATS existentes.

 

Módulos

 

O WebATS irá trabalhar com módulos, para quem já mexeu com magento e fóruns vai entender melhor o que vou explicar.

O intuito do WebATS manager não é ser mais um projeto de site de ATS, mas sim ter um diferencial. E qual seria? Pensei sem várias como, desde de sistemas inovadores até layouts diferentes, mas o tópico chave era o desenvolvimento, então pensei em uma forma de facilitar a vida de quem utiliza, e de quem programa. Então bolei um sistema que fica acessível para qualquer pessoa leiga modificar o seu site, e a qualquer programador codar sobre o site com extrema facilidade.

 

Como funciona o sistema?

 

Bom, o sistema é de interação com banco de dados e com pages.

Um belo exemplo onde posso explicar melhor como funciona o sistema de módulos, é no sistema de mult-language.

Sim, o WebATS Manager de padrão terá esse sistema, entre outros que em outros sites são tudo pago.

 

[spoiler=Imagem]10mu6x0.jpg

 

De básico o site virá com o idioma carregado pt-br. Mas caso o usuário deseje carregar outro idioma, o que ele deverá fazer?

Ele irá baixar o pacote do idioma que ele deseja ( com o tempo depois do lançamento a equipe WebATS irá distribuir pacotes de idiomas, ou mesmo outros usuários ) O irá extrair o arquivo zip dentro da pasta do site, até ai tudo bem. Mas vem a parte difícil, que é configurar para sistema rodar o idioma... mas espera, eu não disse "facilidade"? Pois bem, se eu disse... :slap: após extrair os arquivos de idioma para o site, o usuário apenas ira... atualizar o site via browser. Sim, apenas isso. O sistema do site irá reconhecer o idioma novo que ele coloco na pasta modulos/pacotes-lang instalar, e ativar.

 

Simples, não? :laugh:

 

Este é módulo global auto-loader, significa que são módulos globais que são carregados de alteração em todas páginas e auto-loader que se carregam sozinhos sem ser preciso configurado por algo.

 

Módulos Globais

 

Também existe os módulos globais sem ser auto-loaders, que são módulos que são chamados em todas páginas.

Exemplo: Supor que o usuário instale um módulo criado por alguém que de x horas em y horas o módulo sorteia um usuário com um cupom de desconto no shop válido por x horas para compra de um item. Como fazer esse módulo funcionar? Simples.

 

O usuário baixa o arquivo zip, extrai na pasta do site, ficará: modulos/globais/sorteio

 

Acessara seu banco de dados (até o final do projeto terá um painel de administração com interação para essas configurações)

[spoiler=Imagem]vg0k1g.jpg

 

 

E salva, o site irá chamar o módulo a cada requisição de páginas.

 

Widgets

Você é do tipo de utilizador que gosta de uma modificação em seu layout? Tornando ele único e diferencial? Pois bem, pensamos em você também.

Existe tipo de módulos widgets, que são compostos para personalização do layout instalado. Para instalar um Widget o usuário faz que nem nos passos anteriores, baixa o arquivo zip do widget extrai, ficara: modulos/widgets/nome do widget

Unica diferença que agora ele terá que configurar onde ele quer chamar esse widget.

Exemplo:

[spoiler=Imagem]2nq4gvb.jpg

 

 

Na seleção é um widget, LoginBoxMenu. Para chamar ele eu apenas:

Abra o arquivo: layouts/padrao/templates/menu.php e edite colocando uma tag de comentário que irá chamar o widget:

 

[spoiler=Imagem]295a8tx.jpg

 

 

Pronto, o widget será chamado onde ele cito. Ah, e caso o widget chamado tenha pacote de idioma próprio o sistema irá instalar o pacote:

[spoiler=Imagem]2cgh8nb.jpg

 

 

Bom, esses são UNS dos sistemas diferenciais do WebATS Manager, existe outros que facilitam a instalação e utilização, estou para finalizar a parte da engine esta semana ainda, partindo para parte de criação de conteúdo e pages, e no final criação do painel de administração que será bem eficiente.

 

Único que estou enfrentando é que essa "Equipe WebATS Manager" não é realmente uma equipe, pois não tem membro nenhum além de mim :no:

 

Estou fazendo tudo sozinho, então maior intuito deste tópico é recrutar membro para a equipe. Estou precisando de:

Designs

Criadores de conteúdo

Programadores

Revisadores

E Beta-Testers

 

Se você gosto do projeto, e acha que tem qualificação para participar, que tal entrar em contato? :)

 

Já entrei em contato com equipe da OTBr para fechar uma parceria, para aumentar o alcance da divulgação do projeto, estou esperando respostas.

 

 

E você? tem alguma ideia de algum sistema para o WebATS Manager que gostaria de ver, algum sistema que não tem em outros Web Site, ou até mesmo alguma facilidade de configuração algo do tipo? Dê sua ideia, irei analisar, quem sabe não sai junto com o lançamento?

 

Versão Online: cursopreparatorioexito.com.br/web/

Editado por Fixthow

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Valdemiro   
Convidado Valdemiro

isso ai Fix continue trabalhando em cima pra cada dia melhora mais ta foda bagarai ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Fixthow    33
Fixthow
isso ai Fix continue trabalhando em cima pra cada dia melhora mais ta foda bagarai ;)

 

Vlw fera, logo logo lançamento oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
luishtfs    1
luishtfs

Valeuu, to ansiosoo =]

Compartilhar este post


Link para o post
Iago Felipe    5
Iago Felipe

ancioso p lançamento, mas tomara que tenha suporte para outras versões além da 8.6x

Compartilhar este post


Link para o post
Marck Shady    8
Marck Shady

cara como é pra ot, e tal.. acho q deveria ser mais "medieval"... ta mt moderno, sei la =x

mas ta dahora... parabéns :D

Compartilhar este post


Link para o post
luishtfs    1
luishtfs
cara como é pra ot, e tal.. acho q deveria ser mais "medieval"... ta mt moderno, sei la =x

mas ta dahora... parabéns :D

Vc vai poder modificar..

Compartilhar este post


Link para o post
Fixthow    33
Fixthow
ancioso p lançamento, mas tomara que tenha suporte para outras versões além da 8.6x

 

Para ter suporte para outras versões o site não precisa ser modificado, e sim o módulo. O sistema tem que ser liberado para varias versões, eu de padrão irei liberar para 8.6x mas depois que terminar e passar era de fixar bugs vou criando módulos para outras outras versões

Compartilhar este post


Link para o post
luishtfs    1
luishtfs

Vai disponibilizando pra galera U_U

Compartilhar este post


Link para o post
Fixthow    33
Fixthow
Vai disponibilizando pra galera U_U

 

Ainda estou finalizando a parte da engine, como vou disponibilizar ? Quando tiver já uma versão fixed e com os sistemas básicos irei liberar.

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×